Nada a Perder (Vol. 1)

Nada a Perder (Vol. 1) Bispo Edir Macedo

Resenhas - Nada a perder

Lourena.Oliveira 13/02/2016

Excelente
Leitura agradável, que agrega valores espirituais e sociais, através das vivências de um homem que conquistou o que almejava através da sua fé genuína em Deus. Vale a pena iniciar a leitura sem preconceitos.

Fabiano 28/08/2015

Leitura sem Preconceito!
Antes de iniciar a leitura é muito importante ressaltar e deixar bem claro, que o candidato a leitor deste livro, seja ele religioso ou não, deve se desmuniciar de qualquer conceito ou perconceito religioso, assim como nos outros dois volumes que completam a trilogia. O leitor que é desafeiçoado com o autor e suas convicções não irá encontrar nada que alimente o seu desejo de desvença interdenominacional. Achei uma leitura sadia, leve e de fácil compreensão em relação ao objetivo proposto, de narrar o percurso traçado e as dificuldades encontradas em cada desafio afim de concretizar obras evangelísticas e assistenciais sem acepção de pessoas.

Iasmin 31/07/2015

É preciso perdoar! :D :)
Quando pegamos um livro, sempre há aquela sensação de que este será o melhor livro da nossa vida. Bem, ultimamente tenho lá minhas dúvidas; é incrível como a produção literária em nosso país está crescendo e como o número de leitores também cresce!
Adiante, peguei após muito tempo que tenho o livro do bispo Edir Macedo para Reler, e pasmem me surpreendi com suas histórias. Claro, que já conhecia e conheço muito bem as obras do fundador da IURD, através do livro O Bispo e porque presencio as obras da Universal em Rio Grande, no Brasil e vejo pelas revistas da própria instituição e jornais em todo o mundo. Antes das pessoas encherem a boca para bem dizer ou mal dizer a figura Edir Macedo é preciso que leia a trajetória de vida dele. Desvincular-se de todo o preconceito religioso, de crença, de fé e/ou devoção.
A verdade é que esse primeiro volume, de uma trilogia surpreende e anima a quem está desesperado. Quantos 'nãos' esse sujeito levou, quantas "rasteiras" ele levou e quantas palavras negativas ouviu, e hoje, qualquer um de nós pode ter acesso livre as obras da IURD no mundo inteirinho, podemos ver como as obras da Universal tem salvo e está salvando vidas, porque o único propósito desses bispos, pastores, obreiros e seus familiares é salvar e ajudar o próximo!
Do mais um grandioso capítulo dessa obra é o "É preciso perdoar", me identifiquei muito, e busquei dar destaque ao mesmo justamente como estímulo para minha vida daqui por diante. Pra quem já leu, leia de novo... a cada releitura um novo aprendizado!

Jessica 04/09/2015

O livro é a primeira parte da trilogia que conta a historia real, de fé e superação.
Incrível

Filho Amado 12/11/2014

inspiradora e muito motivante saber como ele começou e graças a deus oque ele conseguiu hoje.

Waldenio 23/12/2015

Projeto de Deus
Livro ideal para aquelas pessoas que gostam de criticar e falar das propriedades alheias, mais não sabe o preço que aquela pessoa teve que pagar para chegar onde chegou.

Mica 08/01/2015

Perdoar é infinito
Adiante, peguei após muito tempo que tenho o livro do bispo Edir Macedo para ler, e pasmem me surpreendi com suas histórias. Claro, que já conhecia e conheço muito bem as obras do fundador da IURD, através do livro O Bispo e porque presencio as obras da Universal na Bahia, no Brasil e vejo pelas revistas da própria instituição e jornais em todo o mundo. Antes das pessoas encherem a boca para bem dizer ou mal dizer a figura Edir Macedo é preciso que leia a trajetória de vida dele. Desvincular-se de todo o preconceito religioso, de crença, de fé e/ou devoção.

Thay 07/01/2022

Nada a perder
Em geral em não curto muito biografias, mas essa me edificou bastante, cheguei até a me identificar com alguns tópicos. Super indico.

Luciano C. Souza 30/03/2022

Bom livro
Ler a biografia de pessoas que alcançaram os seus objetivos é sempre inspirador. Ler a biografia de alguém que tinha tudo para ser um fracasso e ainda assim superou-se a si mesmo, a tudo e a todos e contra todas as expectativas, venceu!... é profundo. E acompanhar passo a passo todas as lutas, humilhaçoes, perseguiçoes, ameaças de morte e até mesmo a prisao, tudo por um sonho, e saber que nao desistiu... é comovente. Nada a Perder é um livro para todos que sao injustiçados, mas ainda assim , nao desistem do seu sonho. Recomendo! Li com lágrimas nos olhos, muito bom!

Vitor 07/08/2022

Magnífico...
Esse foi um dos livros que li com maior prazer e curiosidade... Queria muito conhecer a mente do Bispo Macedo e entender como foram suas primeiras experiências com a fé e a leitura foi muito rápida e suave. Um livro para ler com a mente aberta, sem preconceitos e se colocando no lugar do autor. Tenho certeza que quem ler desta forma, assim como eu, não irá jamais se arrepender e ainda descobrirá que nem tudo que ouvimos ou lemos sobre uma pessoa é verdade. Neste livro pude conhecer quem de fato é a Igreja Universal, sem a influência da mídia manipuladora tão presente (infelizmente) em nosso país!

RO 23/11/2013

nada a perder MESMO !!!
Ótimo livro, leitura fácil e objetiva, que conta a história de vida de um dos maiores ou o maior representante do evangelho,porém mais do que isto, é descobrirmos que este cidadão de vulgo "EDIR MACEDO" tem uma filha com problemas faciais no qual o mesmo lutou a vida inteira para lhe dar tratamento e melhores condições de vida e também ser cunhado do então renomado "RR SOARES", incrível...

Muitos julgam Edir pelas suas conquistas, como a igreja universal, rede Record entre outros, mas poucos sabem, que este ser que trabalhou em uma loteria e foi durante muitos anos desacreditado por amigos e até pastores, ralou muito para chegar aonde chegou hoje.

Mais que uma biografia, este livro retrata uma lição de vida, aonde podemos refletir que, com certeza sempre será possível...

RO 23/11/2013minha estante
estou ansioso para ler o 2º livro desta trilogia, com certeza terá mais revelações surpreendentes...

Nolo 02/06/2013

Veja a resenha no meu blog:

Dalton 14/05/2013

Nada a Perder - Edir Macedo
O livro Nada a Perder, publicado em 2012, é a primeira parte da trilogia da biografia de Edir Macedo. O autor conta algumas passagens de sua infância, quando ainda não tinha contato com religião alguma, e momentos de família acompanhado pela esposa, Ester e filhas. Mas o livro concentra a maior parte das informações na história do início da IURD - Igreja Universal do Reino de Deus, fundada há 35 anos e presente atualmente em mais de 200 países. Edir Macedo é proprietário da Rede Record, mas diz que seu objetivo nunca foi ser dono de nada, apenas salvar almas. Descreve com detalhes os 11 dias que esteve preso por ser acusado de calastrão e os milagres que presenciou junto aos fiéis da igreja.
O livro é, mesmo aos que não seguem a IURD, como eu, no mínimo curioso pela história de um homem de família humilde que constrói um império e conquista um exército de seguidores.
Castro 18/07/2013minha estante
A título de curiosidade até vale a pena ler este primeiro volume. Mas, só isso. Nenhuma utilidade. Logicamente agradará aos fanáticos seguidores do "bispo" que farão aumentar ainda mais sua imensa fortuna.

Laura 28/12/2023

História incrível
Amei amo biografias e sem dúvida esse me prendeu de uma forma incrível, a forma como tudo é contado... apenas leiaaam.
Apesar de tanta perseguição continuou firme e não desistiu.