Legend Marie Lu

Resenhas - Legend

Sophia 13/02/2023

Gostei
Gostei do livro e como as coisas acontecem rápido. A construção dos personagens também é muito bom.

Ana 13/02/2023

?Deixe que eu pegue sua mão, que eu lhe darei a minha.?

"Legend" foi uma leitura interessante, senti que demorou para dar ritmo na história oq me fez perder um pouco o interesse de ler mas depois ficou surpreendente bom. Não achei incrível e acho que eu teria gostado mais se eu tivesse uns 13/14 anos, mas foi bacana

dragonrider 12/02/2023

Legend
Como eu estava com saudades de ler essas distopias da época de 2010-2012. Foi bom relembrar um pouquinho desse universo e de como era gostoso essa época quando mais jovem.
O livro em si é muito rápido, todos os acontecimentos em uma cadeia que praticamente te atropela ? mas eu amei cada palavrinha.
Os personagens são ótimos também, não tenho o que reclamar quanto a personalidade deles.
Acredito que se tivesse lido Legend em 2012 teria virado um dos favs da vida. Agora tenho só o sentimento de nostalgia e não o amor pela distopia.

laura 12/02/2023

Exatamente oq eu esperava: uma distopia jovem com todos os seus elementos clássicos, bem previsível e escrita fraca
eu entendo que é feito pra um público bem jovem, mas isso não significa que a escrita precisa ser medíocre, mas tenho interesse em ler os próximos, me prometeram que melhora então vou dar essa chance

Thais.Chromeck 10/02/2023

E a aventura continua...
Impossível terminar o primeiro e já não ir direto para a continuação! Achei a história envolvente e me prendeu com tantos acontecimentos, sigo envolvida para saber que fim vai levar haha

Dougnuz 07/02/2023

EMOÇÃO - Quem sabe entende e quem entende sabe.
Um começo de série que eu recomendo. É muita coisa acontecendo mas a leitura é completamente fluída, (e a reviravolta do meio pro final do livro me deixou bem interessado) você vai lendo... vai lendo e nem sente, ai quando vê já está no final do livro.

Confesso que achei o começo do "clima romântico" meio estranho, mas até o final ja estava engolindo e gostando (espero até o final da trilogia ja estar amando o casal?!).

Fernanda 06/02/2023

June / 304
I lift my head off his shoulder and look at him ?I never did ask you about your street name. Why ?Day???
? Each day means a new twenty-four hours . Each day means everything?s possible again. You live in the moment, you die in the moment, you take It all one day at time ?
?You try to walk in the light?

Guri dos Livros 06/02/2023

Ok
É um livro com uma ideia legal, mas que eu achei mal executado. Os personagens são muito jovens, a história tem pouca profundidade. O final é bem
previsível. Não sei se vou ler os próximos.

Julia.Ollie 05/02/2023

Eu não dava nada pra esse livro, terminei dando tudo.
Eu acho que poucas leituras me arrebataram como essa arrebatou. É sério.
Ver o ponto de vista de duas pessoas tão diferentes vivendo dentro de uma mentira bem elaborada me deixou extremamente curiosa.
O plot, meus amigos, de milhões.
E o casal... aí, juro. Amo esses.

ðð 05/02/2023

Legend
Muito legal para passar o tempo, mas esperava muito mais.
Achei a construção dos personagens fracas e do universo também, plot bem previsível.
Achei a June chata demais, mas acho que é porque ela foi criada assim, no mundo dos "ricos". Porém, achei muito nada haver ela ser muito inteligente e nunca ter duvidado do governo, e ela só foi duvidar quando um familiar morreu (ela literalmente vivia em uma bolha).
Achei o Day e a Tess um fofo, queria que tivesse mostrado mais da amizade deles.
Outra coisa, o final ocorreu muito rápido! E 30 páginas rolou tanta coisa que meudeus.

ymnrys 04/02/2023

o início, como todo primeiro livro de uma distopia, é explicativo e introdutório, o que me deixou meio morgada e parada na leitura. os personagens no início não são muito cativantes e, pra mim, isso atrapalhou um pouco a fluidez da leitura. porém, do decorrer do livro eu fui gostando mais. o livro é suuuper previsível. no mais, não tenho muito o que falar, é um livro bom e provavelmente deve ser melhor ainda pra quem gosta muito de distopias. não sei se pretendo ler os próximos por agora.

Gabi 03/02/2023

Legend
Não tava dando nada pra esse livro, mas me surpreendeu bastante!!!
A história é muito envolvente, a gente fica sempre querendo sabe mais, e tbm tem um toque de mistério que só faz fica muito melhor.
Acho que esse foi um livro, mais introdutório pra os próximos que vão vim.

Pretendo le os outros em breve.

Maria17758 31/01/2023

Legend é um livro que eu teria amado ler com uns 15 anos. Porém, agora, mais velha e com mais maturidade literária, não consegui achar esse livro grandes coisas. Gostei, achei que tem uma crítica interessante, vou ler os próximos, porém, ele não foi mais do que ?ok?, o que é uma pena porque a premissa era muito boa!
Parte disso veio do fato de que eu achei tudo muito raso e apressado: a construção de mundo, as revelações e os personagens.
Eu prefiro muito mais personagens bons e bem construídos a uma história sólida e sem falhas (tanto que eu adoro Estilhaça-me e sei que a história é fraquíssima). Então, Legend poderia ter me conquistado pelos personagens, mas não funcionou pois eles são rasos, o romance aconteceu muito rápido e eles simplesmente não têm muita personalidade e profundidade. Exemplo disso: coisas horríveis e traumatizantes aconteciam e na próxima página eles já estavam pensando no par romântico ou se pegando como se nada tivesse acontecido.
É aquilo que está acontecendo mais e mais frequentemente comigo: li na idade errada e simplesmente não funciona mais comigo.

alê 31/01/2023

amo distopias
pros x cons
? pros
1° eu adorei o day, mesmo que não falasse muito da forma dele pensar e mais da família
2° os personagens realmente são bastante cativantes e muito fácil de imaginar as cenas
3° leitura muitoooo fluida e sem muito erro gramatical
4° adorei o universo e as críticas sociais, realmente muito pica, me lembrou um pouquinho 1984 o Primeiro Eleitor

? cons
1° eu sinto que a história foi mal desenvolvida, tipo parece uma junção de ideias sem conexão
2° a june deveria ser mais inteligente para quem afirma tanto que tirou 1500 no teste e é tão audaciosa, será que por UM minuto ela não pensou que tinha alguma coisa de errado com o sistema
3° o romance tinha TUDO pra dar certo, menos tempo, muito mal desenvolvido, o ponto positivo é que a autora não justifica as coisas com amor né. eu queria que eles se conhecessem mais antes, porém só tao juntos e sendo obrigados a conviverem.
4° o plot foi previsível pq é igual toda distopia
* spoiler * ?como assim vc teve coragem de fazer isso?????? ?eu nao fiz nada, o que vc ta falando? *choque*

rafaela1789 30/01/2023

bom
é um livro bom, mas eu tenho algumas críticas, então vamo lá:

?escrita ruim e mal desenvolvida. achei a escrita muito ruim e principalmente mal desenvolvida. parece que ela fez uma rascunho com tópicos e chamou de livro.

?romance sem muita química. Pareceu romance de fanfic e daquelas fubanga mesmo; mas é fofo vaaai KKKKKKKKK

pontos que eu gostei:

?distopia com muito potencial.

?plot maravilhoso (e um pouco revoltante KKKKK)

Achei bom. Nada mais nem nada menos.???