Legend

Legend Marie Lu

Resenhas - Legend

Daniel.Malaquias 30/01/2023

Mais uma ótima distopia
Foi por um acaso, ou talvez não, que me deparei com esse livro, em uma biblioteca, há alguns anos atrás. Lembro que o atendente da biblioteca disse que eu iria gostar da história, ao me ver com o livro na mão e ainda enfatizou que caso eu já tivesse lido Jogos Vorazes ou a série Divergente, eu iria gostar mais ainda. E não é que aquele rapaz acertou?! Anos depois cá estou eu com o primeiro livro em mãos, lendo feito um alucinado uma parte, no caso a primeira, dessa trilogia fantástica. A autora sabe realmente como prender o leitor e o faz de uma forma muito inteligente e sagaz. Bem esse ainda é o primeiro, faltam mais dois para eu fechar esse ciclo literário.

tata 30/01/2023

LEGEND
Eu sempre fiquei curiosa para ler esse livro, todo mundo fala muito bem dele. Sua fama é verdadeira, é muito bom.

Os capítulos são curtinhos, mostrando as visões da June e do Day, e faz com que a gente perceba que mesmo eles estando em dois mundos completamente diferentes eles não mais parecidos do que imaginam.

Eu gostei muito da história, aguardando para ler a próxima!!

Livs 29/01/2023

Um livro para quem é fã de distopias adolescentes.
Primeiro livro da trilogia e me fez ter vontade de continuar a história de June e Day. O mundo ficcional distópico foi criado com a mesma fórmula de maze runner, divergente e jogos vorazes, ainda assim prende o leitor do início ao fim, além das trocas de narrativa que o instigam cada vez mais a continuar e, portanto, com um toque especial de Dan Brown, deixando o leitor mais curioso.
Para mim um dos pontos negativos nesse primeiro livro foi a falta de uma descrição mais completa sobre o ambiente fictício e toda a explicação por trás da República, mas creio que a autora irá desenvolver melhor nos próximos volumes. Sendo assim, estou ansiosa pelo segundo livro e recomendo o primeiro caso você já tenha gostado das distopias mencionadas anteriormente.

lice :)) 29/01/2023

simplesmente incrível!!! um dos primeiros (se nn o primeiro) livro de distopia que eu li e eu amei muito! o universo e os personagens foram muito bem construídos e a autora conseguiu me deixar mais animada e curiosa a cada palavra! o final é meio aberto, mas como é uma trilogia isso é bom pq te deixa mais ansioso pra ler logo o próximo e é exatamente isso que eu vou fazer!

livia 29/01/2023

legend
simplesmente amei e preciso ler os outros livros da trilogia!! ??
marie lu fez um livro com uma história otima, ideal pra quem gosta de distopia.
?legend? tem personagens incriveis, criticas, plots chocantes e um romance mto lindinho.

Letícia 26/01/2023

June eu te venero, mulher! você é sensacional, inteligente e maravilhosa. Day, você é um gênio. Amo vocês dois!
Que livro surreal de bom! Amei cada crítica, cada plot. Estou simplesmente apaixonada por toda a história e pelos personagens. Só me arrependo de não ter lido antes.

Yasmin 25/01/2023

Li por recomendação da vendedora (super gentil) da leitura e não esperava que seria tão bom assim, comecei a ler o livro sem ter muita noção do conteúdo. Confesso que passei um pouco de raiva lendo esse livro, mais foi um livro que me prendeu do começo ao fim

helena. 25/01/2023

A CRÍTICA DESSE LIVRO SJSHABASJSHSBAJA
ANTES DE TUDO, amei os personagens, amei a forma como a mente da june foi desconstruída, é MUITO satisfatório ver ela percebendo e estourando a bolha que ela vivia ( por mais que ainda tenha muito pela frente pra ela entender). Amo a crítica social desse livro, que mostra basicamente a nossa realidade, como o alta sociedade literalmente empurra os problemas cada vez mais para os pobres e trabalhadores, de quem são tiradas todas as oportunidades. Infelizmente a forma descartavel como a república trata os bairros pobres acontece também fora do livro. Então assim, PALMAS PARA A AUTORA DE VERDADE VOCÊ É INCRÍVEL. a escrita ó ? amei de verdade essa leitura e recomendo muito muito

anacvee 25/01/2023

um dos livros mais injustiçados do mundo, vale muito a pena ler quem gosta de distopia e ele simplesmente não tem reconhecimento, é um mundo utópico/distópico muito interessante, e até que similar ao nosso, a prova que define a vida deles pode ser ligada a pressão dos vestibulares (só que bem pior óbvio KKK) é uma narrativa rapida com um enredo envolvente, tem o fundinho de romance que todo mundo gosta além de reflexões sobre o sistema

georgia 23/01/2023

Legend
?Seu rosto também me dá coragem. Sempre tive problemas em ser corajoso sem Tess, John ou minha mãe.

Não tinha expectativas altas para esse livro, comprei em um impulso. Mas me surpreendeu muito, que livro incrível! Ainda bem que comprei o primeiro livro e o segundo de uma vez só.
Amo livros de distopia e com esse não seria diferente!
Ray 23/01/2023minha estante
Essa trilogia é TUDOOOOO

anna_is_busy_reading 23/01/2023

não é possível sofrer tanto em menos de 300 páginas
Legend conta a história de Day e June, dois adolescentes de 15 anos que vivem em realidades completamente diferentes. Enquanto Day, nascido nas favelas, é o criminoso mais procurado da República, June nasceu em uma família de elite e se tornou uma garota prodígio, com um futuro nos mais altos cargos militares.

Suas histórias se encontram quando o irmão de June, Metias, é assassinado, e Day é o principal suspeito do crime. A partir daí, segredos vão ser revelados, e alguns descobrirão que nem tudo realmente é como parece ser.

Eu não sei se foi só comigo, mas pareceu que eu li muito enquanto lia pouco. Talvez seja porque é o primeiro livro que eu li da autora, ou talvez ela só escreva coisa que preciso parar para digerir. Mas a história e a maneira como ela a contava me fisgou intensamente. As personagens, também, foram muito bem apresentadas, e com uma personalidade muito forte e marcante.

Uma coisa que gostei bastante é que ela foi deixando "pistas" ao longo do livro, que depois foram se juntando e formaram um grande plot twist. Talvez a maneira que os personagens foram descobrindo isso não foi a melhor de todas- muito rápido/do nada-, mas eu curti. Houve um plot que eu já esperava desde o início, mas os outros me surpreenderam.

Eu não tive incômodo algum em relação a quantidade de páginas, a história coube toda em 256 páginas. A Marie Lu não enrolou-não teve um momento para mim que a história ficou parada, o que me deixava mais ansiosa para continuar, e eu gostei bastante disso.

Tenho quase certeza que 50% desse livro foi só morte, e meu coração doeu em cada uma delas, tanto quando o dos personagens.

Quero ler os próximos livros!

Isabela.Coine 21/01/2023

Eu gostaria de ter descoberto o livro antes
Eu estava muito empolgada, e haviam me prometido um baita enemies to lovers. Então... não é tudo isso, não. Mas talvez seja por conta da minha idade.
Como eu tenho todos, eu vou ler e ver se consigo pegar gosto.
Deu para identificar vários elementos históricos, e essas "referências" me deixaram curiosa para saber se é real ou coisa da minha cabeça, mas só acho que vou descobrir no final...

Biazinha_s. 18/01/2023

Bom pra quem tá começando distopia
Esse livro é curtinho e rápido de ler. Apesar de achar que o romance se desenrolou muito rápido, os personagens são bem cativantes e, apesar de ter plots twists previsíveis, acho um bom livro pra quem é novo no gênero de distopia.

skuser02844 18/01/2023

É um livro bom,mas não incrível. A história começou a me prender realmente só na metade do livro,daí pra frente não consegui largar até terminar. Confesso que apesar de ter amado o Day,não gostei tanto assim da June e achei o romance deles um pouco forçado. Também senti falta de alguma cena explicando a história da formação da República,espero que isso aconteça nos próximos livros. Tirando isso eu gostei da história,é uma distopia bem no estilo de Divergente,que eu amo.
Julia.Boreggio 30/01/2023minha estante
Pensei q fosse a única q pensei q o relacionamento dos dois tinha sido bem forçado kkkkk e sim, tbm senti que faltou explicação