Legend Marie Lu

Resenhas - Legend

Laura 30/03/2024

Legend??
MUITO BOM!

Legend é um ótimo livro, com uma história super envolvente. Durante o início da leitura senti uma certa lentidão, mas acredito que seja porque eu estava com muita ressaca, e nada me prendia T-T, porque o livro em si, é realmente bem rápido e fisgante desde o início. Mas enfim, depois que peguei o embalo, fiquei completamente imersa na história e acabei tão rápido que fiquei sem fôlego. Meu deus, quantas reviravoltas?.

Adoreiiii!!!

Livgandra 28/03/2024

Teacher's pet
Amo a dinâmica dos livros com dois pontos de vista, e nesse livro pra mim é o maior " e se " mostra duas pessoas muita parecidas no quesito inteligência e habilidades, mas com realidades completamente diferentes, esse livro podemos ver uma desigualdade social de forma extremamente clara e agressiva. Eu consigo interpretar uma crítica diretamente as escolas e a pressão que coloca em cima dos alunos sobre oque vão ser no futuro e a pressão que colocam nos estudantes em uma prova que vai decidir se você vai ser "alguém" na vida ou não, uma nota literalmente vai decidir o rumo da sua vida, isso pra mim grita Enem.
Sobre os personagens eu me apaguei muito a eles, a dor que eles transmitem perdendo as pessoas que eles amam para o sistema que luta em esconder as coisas. O plot eu achei um pouco previsível, mas não deixou de ser emocionante. Ansiosa para ler os próximos livros e espero uma grande revolução.

sofiacb31 17/03/2024

Legend
Legend eh um livro muito bom!! Te mantém entretido do começo até o fim, apesar de o final me decepcionar mesmo sabendo que eh uma serie. Apesar de gostar muito da história e de muitos elementos, não criei uma conexão com os personagens. Boa leitura pra começar o ano!!
- Recomendo: Sim
- Nota: 4/5 ??

Duda.Lima 16/03/2024

É??
Acho que minha maior dificuldade com o livro é que não tem motivo de tudo isso acontecer. Eles se conhecem em dois dias e já estão apaixonados, no fim a June pode até ter um motivo maior do que o Day, por ter o propósito do irmão, mas o Day não tem motivo nenhum de proteger a June. A paixão é tão rápida que irrita, ninguém sacrificaria a vida por uma pessoa que deu um beijo, e nem sabia o nome dela. Se não levarmos em conta o romance a história é agradável de ler, acho que o primeiro livro é só uma introdução, porque a história apresentada é rasa. Pensei que seria um outro tipo de distopia, mas me agradou o suficiente, não é um livro bom, em certas partes te prende em outras nem tanto. É um livro curto pra ler em um dia, mas não é algo que vá te fazer achar a melhor distopia escrita. É?.. interessante.

gabrielapinterr 14/03/2024

Saudades, distopias
Minha primeira impressão de sinopse foi: "aahh lá vem mais uma distopia", e como eu estava errada. Marie cria uma sociedade pós catástrofe reprimida pelo seu governo rigoroso, ta, até ai já lemos diversas sagas assim, mas ela possui personagens únicos que até cometem erros desastrosos para um primeiro livro de uma trilogia.

Aí você pensa "todas as distopias são assim!", mas as outras distopias não foram escritas pela Marie Lu, que com sua escrita calma no começo mas que nos últimos capítulos chega a acelerar o coração, ela me fez ler o livro em apenas uma madrugada e durante a leitura eu estava deslumbrada e fascinada por sua história.

June e Day são seus personagens principais que são imperfeitamente perfeitos entre si, ambos com forte personalidade e um quê de rebeldia. Uma é a princesa prodígio da sociedade e ou outro é o ladrão mais procurado, quando o mundo deles colidem, eles escolhem se vão ser apenas peões da sociedade ou fazer de tudo pelo o que acreditam.

lolitajones 14/03/2024

Gostei muito do livro, apesar do início ser um pouco confuso e levemente monótono, após uns 25% te prende completamente.
A personagem principal, June, é incrível, extremamente inteligente, forte e autêntica. Gosto de personagens que não se deixam levar por qualquer papinho.
O Day também tem uma história muito boa e é cativante acompanha-lo.
Quero saber o desenrolar dessa história, principalmente: cadê o Ollie??????????

viniciusgussi 12/03/2024

Uma leitura capaz de te prender
O primeiro livro que li depois de anos, e teve um poder de me prender na leitura. Uma história cheia de reviravoltas, que tornaram a leitura bem dinâmica, me deixando ansioso para sair do trabalho e voltar a ler.

Adna_12 10/03/2024

Superou minhas expectativas
Primeiramente quero comemorar que saí de uma ressaca ferrada de um mês sem ler nada, e agora posso agradecer a mim mesma por ter iniciado esse livro, eu tô muito encantada com esse universo e com os personagens, no início tava bem parado mas quando engatei na leitura não parei mais, mas isso é normal, isso sempre acontece com livros de fantasia/distopia. A introdução de toda a história é bem extenso então a gente tenta entender ao máximo os elementos envolvidos. Mas vamos lá, eu amei conhecer a história de june, que menina foda, amei demais a personalidade dela, aquele jeitinho indomável e fria mas ao mesmo tempo amorosa e gentil.. e o Day? Aaaaaaaa eu tô apaixonada, nunca pensei que fosse amar tanto um personagem adolescente e rebelde como amei ele, o gatinho nunca errou e se errou foi tentando acertar, ele e a june tem uma química absurda gente, sãi fofos demais, enfim, tudo perfeito. Legend se tornou meu primeiro livro favoritado do ano, espero que os próximos livros da trilogia sejam tão bons quanto esse

Gelisia 08/03/2024

Mt bom
A história t envolve q vc não qr parar d ler. Vc vai desconfiando d certas coisas, descobre outras. Mt bom

onlylvrs 02/03/2024

Legend
Simplesmente virou um dos meus livros favoritos, tanto o romance como a história em si. estou louca para começar o próximo

Maria Antonieta 26/02/2024

Legend
Este livro com certeza é qualquer coisa de especial!!!
Prendeu-me do início ao fim, não consegui largá-lo por um minuto que fosse antes de o acabar...
A construção de todo aquele mundo e dos personagens é tão boa...
E o final deixou o meu coraçãozinho apertadinho de tristeza!!

Jojo 24/02/2024

Legend
Bom, muitas pessoas conheceram a Marie Lu por esse livro dela. Ficou famoso em vários lugares, mas eu nunca vi UMA sinopse dele, gosto de ler às cegas (sou rebelde kkk).

E mesmo lendo às cegas esse livro superou minhas expectativas durante a leitura. A escrita foi bastante fluida e o desenvolvimento também, com várias reviravoltas e acontecimentos que me prenderam do começo ao fim.

Com uma mistura de ficção, distopia e romance, esse livro me conquistou (também porque adoro esse tipo de conteúdo quando bem desenvolvido), e a Marie Lu soube encaixar tudo de uma forma bem interessante de ler.

Gostei bastante desse livro e estou ansiosa pra começar o próximo da trilogia hihi