Legend

Legend Marie Lu

Resenhas - Legend

Lay°! 08/12/2023

Muito bom, eu gostei muito desse livro, os plots e desenvolvimento do casal. Day e June são um fofos, eu amo eles, eles tiveram uma atração natural um pelo outro, além de eu amar a vibe criminosos procurados, me faz lembrar de renegados e a rebelde do deserto. Sempre que me lembro que esse livro não possui sistema de poderes fico espantada, já que ele consegue me fazer mergulhar na história, sem que seja uma fantasia, estou encantada.
Uma história boa, cheia de mistérios e romance!.

underwitch 06/12/2023

Incrível!
Uma leitura super fluída, os personagens são incríveis e a cada capítulo me dava mais vontade de saber o que iria acontecer. Eu esperava muito desse livro e confesso que cada página era melhor do que eu esperava. Posso estar exagerando na avaliação, mas quando li esse livro me troxe boas risadas, chorei em alguns momentos e além de tudo me deixou viciada. Se você procura uma distopia que não seja massante porém que seja realmente boa, é essa trilogia.

ana bia 02/12/2023

Maravilhoso incrível fantástico
Simplesmente muito bom, comecei a ler por indicação do booktok e não esperava que seria tão bom!
É uma leitura rápida que te prende do início ao fim e sempre com muita ação e romance (um enemies to lovers que todo mundo ama né)

Analu 23/11/2023

Um achado pouco valorizado
Podemos começar dizendo que legend entrega tudo que se dispõe.
Temos personagens bem caracterizados e endossados. A narrativa é fluida e rápida, além de ser bem acessível e condizente com a idade das personagens.
A construção, o enredo e a forma de nos levar a relacionar com os personagens é feito de forma exemplar.
Fica aficionada do começo ao fim e não me arrependo de ter achado essa obra!

Amanda 11/11/2023

Não é uma leitura ruim, tbm não foi uma leitura demorada, mas para mim não chega nem perto dos melhores do gênero (ou talvez eu só esteja velha demais pra esse tipo de história, já tinha lido esse livro mais nova e mesmo não tendo terminado a série, tinha gostado mais). Achei maçante as partes da June e o personagem dela bem controverso, mas o Day entrega o suficiente como protagonista. Senti falta de aprofundamento em várias partes da história, espero que os próximos livros resolvam isso.

Zoi puxado 28/10/2023

Para fãs de divergente
Muito bom pra fãs de divergente, tem a mesma pegada de governos e sistemas, acho MT legal esse tp de livro, n tive uma experiência melhor com esse livro pq as vezes nem conseguia tocar num livro durante o dia mas acredito q com tempo ele é um livro de ler em um dia.
A Juny toda ferrada da vida, o Day revoltado, todo aquele negócio de segredos dentro do sistema deixa tudo muito em suspense e dá uma vontade de devorar o livro, estou MT ansiosa pra começar Prodigy e pelo jeito q Legend acabou vai ser bem movimentado em

Alice1666 26/10/2023

Day quer dizer que tenho mais 24 horas
Cara, eu não esperava nada mas esse livro entregou tudo. A história é envolvente os personagens são perfeitos (até de mais?), principalmente o Day. Eu amei MUITO mesmo e realmente a história é demais. Em minha opinião foi melhor que Jogos Vorazes.
Amy 26/10/2023minha estante
Vou ter que ler pra julgar esse seu comentário que é melhor que jogos vorazes ?

Alice1666 28/10/2023minha estante
Kkkkkk

LAviaCarvalho0 23/10/2023

_Nunca lhe perguntei sobre esse nome de guerra. Por que Day?
_Porque cada dia significa novas vinte e quatro horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante,e tudo se resume a um dia após o outro. E aí você tenta caminhar sob a luz.

Mayra.Kaliane 22/10/2023

Eu não dava nada pra essa trilogia mas essa primeira parte da história que vem no primeiro livro me fisgou .
Não posso para até saber o q day e june vão aprontar juntos .

LaryShelf 19/11/2023minha estante
Mas a autora não é a mesma q Divergente. Essa aqui é a Marie Lu e a de Divergente é a Veronica Roth! Mas as duas são incríveis mesmo

Marcos 14/10/2023

Um ótimo começo
É uma ótima distopia, isso não podemos negar. A história começa um pouco lenta, mas a construção é muito boa. Senti falta apenas de porque esse mundo foi criado assim, mas como é uma trilogia, acredito que isso ainda será respondido brevemente, ou assim eu espero. Day é um personagem ótimo, consegui senti sua forca e determinação em cada passo, mas o coitado sofre e muito.

Já June é uma força da natureza, impetuosa e ao mesmo tempo amorosa, ela consegue transmitir todos os seus sentimentos. Quando ambos se juntam a química é instantânea. Gostei desse primeiro, teve cenas que eu não esperava, mas ainda falta algo a mais e acredito que isso vai ser incrementado nos próximos dois. Gosto sempre de ter uma opinião depois que leio todos os livros, mas aposto que vou amar.