Persuasion

Resenhas - Persuasion

1 | 2 | 3 | 4

Bianca 31/08/2022

DEPOIS DE MESES FINALMENTE TERNINEI UM LIVRO
Escutei o audiolivro que tem no spotfy e gostei muito da narração!
A história é lentinha? é
MAS a Anne é A MAIORAL A DONA DA RAZÃO ELA NUNCA ERROU NA VIDA INTEIRA
E o romance é bem fofinho, então recomendo pra quem gosta de livro de época!

Yas 14/08/2022

???
Muita gente compara Persuasão com Orgulho e Preconceito, preferindo um à outro, fiquei muito feliz em ler o primeiro e aproveitar a leitura tanto quanto apreciei a leitura do último! Acho que cada uma funciona muito bem a sua própria maneira, ou seja, dupla diversão para o leitor. Foi como viver a mesma experiência de me apaixonar pela escrita da Austen, mas através de um enredo diferente.

Eu esqueci o quanto a escrita dela pode ser divertida, mesmo não se tratando de um romcom. Vale ressaltar também como os personagens da autora são tão críveis, razão pela qual eu gosto bastante das histórias do King, e aqui a Jane faz isso tão bem.

Eu realmente acho que a obra dela mais conhecida é Orgulho e Preconceito, principalmente entre não leitores. Mas, em um mundo alternativo, onde a Jane Austen também é conhecida por uma obra em particular, que exprime suas qualidades como escritora , obra que cativa o coração de muitos, atemporal, não só com uma linda história de amor, mas também com um bom desenvolvimento de personagens e que critica e aponta as nuances entre as pessoas em sociedade, bem, seria Persuasão.

Beatriz 24/07/2022

acho que não é pra vir esperando romance , porque só tem romance romance romance mesmo nas últimas 20 páginas , antes disso eles nem se falam basicamente . Mas se você gosta de viver de migalhas de romance , e se gosta de romance de época , é válido ler. A anne me irrita um pouco , mas eu acho que é porque eu sinto que agiria da mesma forma e isso me causa desconforto. Não amei , mas juro que TUDO valeu a pena pela carta dele no final , eu reli um número preocupante de vezes .
Beatriz 24/07/2022minha estante
Ps porque acabei de ver o filme : se você viu o filme e quis ler o livro depois , por favor não ? o filme é melhor

cecilia 21/06/2022

jane austen 3
se orgulho e preconceito não fosse meu preferido esse seria, foi o jane austen que li em menos tempo e acabei gostando bastante

Mica 05/04/2022

"My idea of good company...is the company of clever, well-informed people, who have a great deal of conversation; that is what I call good company.'
'You are mistaken,' said he gently, 'that is not good company, that is the best."

Review on @reading.with.mica

Larissa.Arcanjo 16/06/2021

"Parte agonia, parte esperança"
Já tinha lido o livro em português então decidi reler em inglês junto com o audiobook. É um dos meus preferidos da autora, um dos mais românticos e maduros. Fala sobre decisões e como elas afetam nosso futuro, sobre a constância do amor, orgulho, perdão e novas oportunidades.

Recomendo, principalmente pra quem está começando a ler os clássicos da literatura...

jurripe 11/05/2021

Sem sal
Não curti tanto como outros livros que li da autora. Não sei se Austen não é pra mim, ou se foi porque li em inglês, mas sinto que a história só foi andar no segundo volume e por isso eu classificaria essa história sem sal.

Ana Carolina 02/03/2021

Eu amo Jane Austen porque ela escreve maravilhosamente bem. As nuances de cada movimento, de cada olhar, de cada reação, são descritas de tal forma que parece que a cena está se desenrolando na minha frente.
"Persuasão" é um livro mais maduro e, vejo eu, inspirado na vida da própria Jane, com uma personagem central mais velha, calma e introvertida. É um livro reflexivo, em que cabe uma análise dos personagens, do que representam e onde se encaixam. Adorei porque é um livro que me envolve completamente, me transporta para outro mundo, e traz figuras muito interessantes.
Se em momentos pareceu um pouco lento, é simplesmente por causa da escrita da época. Qualquer crítica que eu tiver deriva do contexto da época. Ao analisar o livro pela perspectiva de sua origem, ele é excelente. E, analisando-o de qualquer perspectiva, ele continua excelente.
Laura 02/03/2021minha estante
Eu amo teus comentários. De qualquer perspectiva, é excelente!

bobbie 28/11/2020

Clássico Jane Austen, porém não o melhor
Este não é o melhor romance de Jane Austen, cuja temática sempre gira em torno das relações sociais da burguesia inglesa do século XIX e, principalmente, seus dramas e dilemas diante de uma questão caríssima à autora: o casamento. Aqui somos apresentados à "heroína" Anne, que recusa um pedido de casamento em sua juventude em grande parte por ter sido persuadida - daí o título do romance - por uma espécie de tutora, uma figura mais velha amiga da família e que tornou-se como que substituta da mãe de Anne depois de sua morte. Vemos, neste romance, que os casamentos, muito além de serem motivados por amor (Anne e Wentworth se amam) são ditados por normas sociais de conveniência: o rapaz é muito pobre para a moça. Até que ele se lança ao mar, onde torna-se capitão e faz fortuna, o que muda completamente a perspectiva que Lady Russell (a amiga e tutora de Anne) tinha do rapaz. Contudo, 8 anos se passaram desde o pedido inicial. Será que o amor e o interesse estão no mesmo patamar?

DryBooks 01/11/2020

Jane Austen é Jane Austen né?
Orgulho e preconceito ainda é, e pra sempre será, a obra de arte de Jane Austen mas Persuasão e o meu segundo favorito!
Os personagens são divertidos, o romance e fofo e as cartas... eu adoro comk as tretas sempre se resplvem em cartas nos livros dessa mulher!
Recomendo

Hellen 14/09/2020

Persuasion
Eu amei, essa história é leve, tão bonita, tão bem escrita. Essa mulher sabe mesmo escrever.

Maitê 29/03/2020

O último livro da minha releitura da obra de Jane Austen, também o último livro que li no meu primeiro encontro com a autora, e o último livro terminado por ela.
É um livro mais maduro, não só por ter ma heroína bem mais velha, mas por ter uma história focada no arrependimento, no amadurecimento, no olhar para o passado.
Wentworth é um verdadeiro herói e talvez o melhor personagem desse livro, ele sofreu e não esconde, tenta machucar a quem o machucou, mas perdoa, se arrepende, é humano.

Isabela.Pery 27/02/2020

Meu deus que agonia esse ship me fez passar! Segundo livro da Jane Austen que leio e gostei bastante, não tanto quanto O&P mas foi uma leitura divertida. A família da Mary e a própria Mary são ótimos de acompanhar e gostei do ship principal e toda a questão da maturidade que é abordada no livro.

1 | 2 | 3 | 4