O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

butterfly 06/11/2022

Lissa e Rose??
O livro me cativou o bastante pra saber que se tornaria uma das minhas leituras favoritas em menos de 100 páginas kkkk a amizade das duas é maravilhosa.
E genteeee espero que nos próximos livros a Rose e DIMITRIIIIIIII possam desenvolver esse sentimento?

JP Schneider 04/11/2022

Universo rico, mas mal aproveitado, esperava mais...
Sinceramente, a série é melhor que o livro. A protagonista daqui é muito chata. Na vdd, não tem um personagem realmente bom, talvez salva só o Christian Ozera.

O universo parece ser bem rico, mas é pouco explorado, falam tanto dos strigois, mas foram aparecer somente no penúltimo capítulo, isso pq foi uma pessoa recém transformada.

Lissa mais sem sal que tudo, isso pq é uma "princesa", mas nem se defender consegue, se não tivesse a compulsão, seria uma qualquer.

Rose da série é tão fodona, aí vou ler e é bem chata, só sabe reclamar, faz os trem errado e ainda quer pagar de santa.

Ainda não decidi se vou ler os outros livros não, talvez eu leia, pq me falaram que o melhor personagem entra pra história no segundo livro.
Dayane.Michelly 07/01/2023minha estante
Já estava achando q só eu achava isso. A série >>>>> pelo menos esse primeiro livro ta uma verdadeira chatice

aninha 02/11/2022

edição especial
sem condições para esses contos. Ter a visão de dimitri do primeiro encontro, relatos da lissa quanto estavam fora, a forma brutal em que christian perdeu os pais, o conto de rose após o final do livro... me deixou de coração quentinho. Simplesmente maravilhoso!??

Geovana348 01/11/2022

Não é YA, é juvenil
O desenvolvimento da história é beeeeem lento, os personagens são chatos, o plot é previsível.
Lissa é uma chata, sem graça, sem sal. Rose é chata na maior parte das vezes. O relacionamento dela com o instrutor é um pouco forçado. Apesar de ser sobre vampiros, a originalidade é pouca, mas ainda tem uma pitada de coisas inusitadas. Não recomendo e acho que nao lerei os próximos.
Creio que seja um livro juvenil, na minha pré-adolescência eu teria gostado.

artscortland 31/10/2022

igual a adaptação!
eu sinceramente não entendo porque cairam matando encima da adaptação (filme) sendo que é muito fiel ao livro. mas enfins amo a rose e o dimitri e mal vejo a hora de reler os outros livros de VA

Jamili 29/10/2022

Como eu tinha visto o filme antes eu tinha um pouco de noção do que eu leria nele, porém eu me surpreendi com a fluidez que foi a leitura. um livro rápido e bem didático, personagens cativantes e plots bem desenvolvidos. O romance de Rose e Dimitri é um amais muito bom, eles tem uma química incrível que vai sendo trabalhada mesmo que com poucos toques. espero que os outros livros sejam tão bons quanto esse

Samara279 24/10/2022

que experiência deliciosa
Pode se dizer que eu não fui muito confiante para essa leitura mas eu fui maravilhosamente constatada pelo universo que a autora graciosamente apresenta.
O livro me cativou desde o início e me fez ansiar a retomada da leitura a semana toda, os personagens são tão interessantes, eu passei a leitura sempre querendo saber mais deles.
Nesse livro possui diversos tópicos sensíveis que eu até que gostei da maneira que foi abordado.
Quando eu era mais nova eu era fascinada pelo filme e eu comecei a leitura achando que o livro seria meio decepcionante( o que não foi ) e o livro como sempre se mostrou melhor que a adaptação.
estou indo diretamente para a continuação já prevejo uma ressaca literária.
Bruna 24/10/2022minha estante
Eu adoro esses livros, e agora que saiu a série de TV tô com muita vontade de ler de novo. ?

Isabela 23/10/2022

Não prometeu nada, e entregou tudo!
Eu ganhei esse livro da minha mãe pois minha irmã tinha dado pra ela pois não queria mais.
Ele estava em bom estado e como amo ler e eu já tinha lido quase todos os meus livros eu pensei: "porque não ler esse né?"
Eu não tinha expectativa nenhuma desse livro, eu não sabia nada dele e nem havia ouvido ninguém falar sobre ele.
Eu até estava com preguiça de ler pois eu achava que seria chato e cansativo.
Mas eu estava errada...
O livro é simplesmente PERFEITO!
Eu não sei como explicar o amor que eu tenho por esse livro.
A escrita da Richelle é muito envolvente e a história mais ainda.
Tem uma protagonista maravilhosa e personagens incríveis - sem contar que tem um plot surpreendente que eu jamais esperava.
Eu me apaixonei muito pela história e quando terminei parece que ficou um buraco negro dentro de mim.
Eu até pretendo reler ele de novo.
Ele se tornou um dos meus livros favoritos.

manu 23/10/2022

gostei muito da história, muito gostosinha de ler, mas não sei se vou continuar a saga
QUERO VER A SÉRIE SOCORRO GENTE

Aria.Verso 21/10/2022

Os vampiros que marcaram minha adolescência
Ai ai que saudades do meu Romitri
Eu amo tanto esses dois
Mudanças entre +10 anos de leitura:
1. Acho a Lissa muito mais interessante -antes era chata pra mim, hoje vejo com outros olhos 2. Também gostei um pouco mais do Christian aqui, embora tenha me irritado um muito mais 3. Rose pick me girl era algo que não via antes, mas continuo amando demais
4. Rivalidadezinha entre Mia e as meninas foi insuportável, simplesmente saía pulando tudo - e antes achava o máximo né...
5. Dimitri continua 0 defeitos, perfeito demais, fodase a diferença de idade, meu Romitri é vida -consciência foi com deus, feminismo, nunca nem vi, hasta la vista, não perco meu ship por nada no mundo

Vi | @dulcevibooks 19/10/2022

Farofada adolescente com vampiros ??
Eu já esperava que fosse gostar por motivos óbvios de adolescentes e vampiros, mas cara, que leitura gostosa!!!!

Não esperava me apegar aos personagens e gostar tanto do desenvolvimento, mas foi o que aconteceu.

Ver a amizade da Rose e Lisa, o quanto elas se preocupam e protegem a outra e o desenvolvimento delas quanto as suas ?funções?.

Dimitri ? nada acima!!!!!

Yandra.Ribeiro 19/10/2022

Esse foi um dos livros que eu já li mais rápido, mesmo já tendo visto o filme, que a propósito teve uma adaptação incrível e pelo oq eu vi muito mais fiel do que a série que está sendo lançada, meu prendeu demais e eu estava sempre querendo mais mesmo já sabendo disso que ia acontecer kkk. O Christian é um amor gosto muito dele, totalmente meu tipo KKKK. A Rose me fez sentir muita raiva em alguns momentos mas é normal, ansiosa pra ler o próximo e acompanhar o desenvolvimento de Rose e Dimitri.

atlasr 17/10/2022

Quero mais
Eu amei os personagens, o mundo, a ambientação. A única coisa que faltou foi um pouco mais de Rose e Dimitri, parece que faltou peças pra completar. Achei o plot meio sem graça, esperava algo mais sombrio e melancólico. Gostei do respeito de idade que o/a escritor/a teve com Rose e Dimitri.

Espero que no próximo livro desvende os mistérios dos pais da Lissa, do pai da Rose, dos poderes de Lissa e de Rose como beijada pelas sombras.

Hailuj 16/10/2022

Melhor universo de vampiro ever! ???
Rose e Lissa são fugitivas, há mais ou menos dois anos ela fugiram da academia, se adaptaram o máximo possível ao mundo humano. Mas eles a encontram, e não tinha mais como elas fugirem do destino, Lissa era a última de sua linhagem, uma princesa e Rose, ainda não era uma guardiã completa. Elas foram escoltadas para a academia por um dampiro (com D mesmo) russo assustadoramente bonito e que agora fora designado como guardião oficial de Lissa. Rose e lissa tinha um laço, ela foi beijada pelas sombras e agora precisava mostrar seu valor aos oficiais, ou nunca teria lugar ao lado de Lissa como sua guardiã e melhor amiga, então o gostosão russo, se oferecesse como seu instrutor. Foi ai que tudo começou a dar errado.
Lissa e Rose tinha uma ligação rara, apenas conhecida em história e por boatos. Rose podia ver através dos olhos dela e sentir o que sua protegida sentia. Mas ela não sabia como isso acontecerá, ela apenas sabiam que começou logo após o acidente que matou toda família de Lissa e apenas as duas garotas sobreviveram a tragédia, todos diziam ser um milagre que Rose sobreviverá a batida, nem ela mesma se lembrava daquela noite o suficiente para saber como aconteceu.
Tenho um apego gigante com esta saga, foi uma das minhas primeiras, e mais marcantes, mesmo sendo pouco comentada e conhecida. Por trás de todo esse prólogo que descrevi, há hierarquias de poder e segredos.
E não posso deixar de mencionar a química incrível entre Rose e Dimitri. Ele, um dos melhores guardiões da sua época, forte, calmo e disciplinado, o completo oposto dela, que apenas se metia em confusões e adorava quebrar as regras.