O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

Ludmilanog 16/10/2022

"? Você foi beijada pelas sombras. Você atravessou a fronteira da Morte, passou para o outro lado, e retornou. Você acha que uma coisa como essa não deixa marcas na alma? Você tem uma extraordinária noção da vida e do mundo, mais extraordinária até do que a que eu tenho, mesmo que você não se dê plenamente conta disso. Era pra você estar morta. Vasilisa afastou a Morte para te trazer de volta e agora você está ligada a ela para sempre. Você esteve de fato nos braços da Morte, e alguma parte sua sempre se recordará disso, sempre lutará para se agarrar à vida e experimentar tudo o que ela tem pra oferecer. É por isso que você é tão impetuosa nas coisas que faz. Você não reprime seus sentimentos, suas paixões, suas raivas. Isso faz com que você seja extraordinária. Faz com que seja perigosa."

Ana Beatriz 16/10/2022

no começo tava bemm parado e eu tava quase para abandonar a leitura,mas depois foi chegando a parte boa,tô animada para ler os outros

Bia 16/10/2022

Eu gostei desse livro. Eu gostei da amizade da Rose e da Lissa, o desenvolvimento da Rose e de como ela cuida da Lissa.

Lila 12/10/2022

De volta aos anos 2000
Não dava NADA por esse livro, comecei a leitura por influência do lançamento da série nova desse universo, mas me apaixonei, QUE ÓDIO.

Géssica 12/10/2022

Quando eu era menor amava o filme. E quando descobri que tinha livro fiquei morrendo de vontade de ler, mas sempre acabava adiando. Desde semana passada tava meio chata em relação a escolha das minhas leituras, então hoje, do nada, lembrei da existência dessa saga. E tô muito feliz que lembrei, foi no momento perfeito. Eu já tinha uma noção geral do universo, mas sempre fiquei meio confusa como tudo funcionava. Lendo o livro entendi melhor. Sobre a Rose, a vida dela gira totalmente em torno da Lisa e mesmo assim não senti que faltou personalidade nela, foi bem construído. Achei errado as partes que ela entrava na mente da Lisa sabendo que ela não gostava, e também não gostei do que ela falou pro Christian (ali pro finalzinho, que medo que me deu por ele). O Dimitri e a Rose, tem essa questão dela ser menor de idade, e no final ele abordou bem essa questão, mas isso não me incomodou totalmente porque meio que senti que ela tem a maturidade, sem contar que ela tem quase 18, em alguns messes nada muda magicamente, e a diferença de idade não é muito grande. Senti responsabilidade da autora do jeito que ela abordou o assunto. O que ele falou doeu e doeu muito. Mas depois ele falou o real motivo e eu já tava tipo ?AAAAAAAAA?.
Existem pontas soltas pra serem abordadas nos próximos livros, mas eu sinto que isso está em uma corda bamba. Eu não sei exatamente quantos livros tem, mas vi que são vários e dependendo de como a autora vai prolongar a história ela pode continuar muito boa ou decair, só lendo pra descobrir. A percepção final da Rose, acho que pode acontecer nos próximos livros e então ela vai ter que rever todos os seus conceitos, o que acho que vai ser interessante. Gostei do universo é um jeito diferente de nos apresentar ?vampiros?.

Luh 10/10/2022

Que livro incrível! Uma história com uma narração muito bem feita e um enredo que te prende. Além de ter casais bem construídos e que você consegue se conectar.
Rose e Dimitri tem todo o meu coração! São um casal forte, que partilha das mesmas ideias e pensamentos, porém aparentemente não podem ficar juntos por inúmeros motivos.
Também temos Lissa e Christian, que por mais que não apareçam muito como par romântico são tudo de bom. A forma como eles estavam apaixonados um pelo outro desde do início é muito linda e o desenvolvimento deles é muito bonito de acompanhar.

Em suma, é um ótimo livro para o começo de uma saga e já estou ansiosa para começar o próximo livro.

Ps. Recomendo comprar essa edição mais recente, dessa que eu li pois tem capítulos extra muito interessantes. Como a transformação dos pais do Christian em Strigoi pela narração da tia do Ozera mais novo, o guardião Belikov narrando o dia que capturaram Lissa e Rose e suas primeiras impressões da última que por sinal me fizeram surtar muito e, uma caça ao tesouro na São Vladimir tendo como narrador a Rose e muitos surtos pelos momentos da mesma com o Dimitri.
Milla 10/10/2022minha estante
Sem contar que essas novas capas são bem mais agradáveis que as anteriores

Luh 10/10/2022minha estante
Realmente! Gente na capa pra mim não dá

Bridaellen 10/10/2022

Eu já sabia um pouco da história por conta do filme (que é bem ruim, diga-se de passagem), então o plot não me surpreendeu pq eu já tinha noção. A história é muito boa!! E o universo e o sistema como funciona, é bem interessante. Rose é uma protagonista nada perfeitinha, é impulsiva, exagerada e erra bastante e ainda assim é cativante. A Lissa foi a personagem que menos gostei, achei muito sem sal, totalmente sem graça. Dimitri é o moreno alto que todos tem um crush e realmente um Deus hahahah.
A escola é bem ambientada, então da pra imaginar com clareza, o sistema da realeza e as hierarquias são bem explicados, então gera pouquíssimas dúvidas.
anita 10/10/2022minha estante
eu amo essa serie

Bridaellen 10/10/2022minha estante
Muito boa!

mari 09/10/2022

sou meio suspeita para falar sobre
leia isso aqui sabendo que sou obcecada por histórias com vampiros e que essa foi uma releitura

li esse livro quando eu tava no ensino fundamental 1, agora, quase indo para a faculdade continuo amando esse livroKKKKK

fiquei anos procurando o segundo livro e nunca achei, ate a bienal desse ano, quase chorei de alegria!

comprei e não lembrava de absolutamente NADA desse livro, tive que reler

confesso que eu tenho preferido, no momento, por livros que tenham mais profundidade, que me façam refletir

mas todos precisam de uma farofa, né?

infelizmente esse livro nao twm muito isso mas tem tudo que eu tenho precisado também, uma história que me faça fugir da realidade, que me deixe imersa

e esse livro faz isso! acrediro que tenha sido uma experiência melhor ainda por eu ter visto o filme antes (tambem, ha muitos anos atrás), acredito q a escolha do cast foi perfeita, apesar das questão racial da rose ter sido injusta, a atriz conseguiu interpretar a essência da personagem

acho o filme perfeito, uma p#ta adaptação, bem fiel ao livro.

enfim, leiam esse livro, vale a pena!

história que prende e a escrita é muito gostosinha, confesso que antes eu gostava bem mais da rose e que, no começo do, livro todo aquele jeito dela de aiai eu sou f#da venha mexer cmg e levará um soco me irritou, mas depois ela mudou e esse sentimento passou, continuo gostando dela

a autora soube deixar alguns personagens meio que "estereótipados" mas ao mesmo tempo nao, ficou natural kkkkkkkkk.

acho que tem muita coisa para um segundo livro, um grande e vasto universo a ser explorado.

e la vou eu depois de anos para o segundo livro eba

SOU APAIXONADA NO DIMITRI

Johnpe 08/10/2022

??? JOKER ??? JOKER ??? JOKER

?KING (PROTAGONISTA) 8%
? DAMA (ANTAGONISTA) 11%
? VALETE (FIGURANTES) 14%
?? COPAS (CENÁRIO) 12%
?? ESPADAS ( TRAJETÓRIA PROT.) 9% +1% = 55 "DISAPPROVED"

* ESSA PARTE É ONDE EU VOU COLOCAR DE 0 a 20 % em cada categoria. *
* O livro pode ganhar até 3 pts a mais se a leitura fluir bem durante toda a história
* O OURO A ESCOLHA É MINHA, O PERSONAGEM QUE ( EU ) MAIS GOSTEI *

CRITÉRIO DE ESTRELAS
?? - até 39%
????- 40 a 61%
?????? - 62 a 88%
???????? - 89 a 99%
?????????? - 100%

** TABELA VÁLIDA A PARTIR JULHO DE 2022*
* Opinião própria, se você gostar é por que é o seu gosto, cada um tem seu gosto então respeite a minha opinião. *

Ass. Ás ??

Blueyas 03/10/2022

Anos atrás, eu assisti o filme e gostei bastante, mas não achava os livros. Até que recentemente, achei essa edição e confesso que não tive tanta surpresa com livro, pois o plot twist já é revelado nos filmes. Porém, gostei bastante da escritas e dos personagens. Rose é incrível, mas precisa amadurecer muito ainda. Lissa é super chata e Dimitri é maravilhoso.

Fernanda631 02/10/2022

O Beijo das Sombras
Sabe quando você pensa que já passou de uma certa fase da sua vida de leitora, mas de repente encontra um livro que te faz voltar? Então, eu achei que tinha deixado minha fase "leitora dos livros de vampiros", contudo esse livro me trouxe de volta a esse universo vampiresco.
Primeiro livro da série academia de vampiros peguei pra ler por curiosidade, contudo fiquei presa logo no começo do livro, tudo por causa da forma criativa e original de como toda a história e a sociedade são construídas, é muito instigante saber que tem vários assuntos a serem resolvidos e mistérios a serem desvendados ao longo do texto.
A Rose é fantástica, ela é uma mulher forte e decidida, entretanto por outro lado eu não gostei muito da Lissa, pois achei ela uma personagem sem graça e sem carisma, que sendo sincera se não fosse pela amizade dela com a Rose, ela seria muito mais sem graça. Outro ponto que gostei muito foi do amadurecimento da personagem principal com o passar do livro.
O Dimitri é perfeito e maravilhoso, além de ser bem explorado na trama, temos uma noção inicial de um homem duro e frio, que provavelmente seria por causa da vida que leva em seu emprego, mas com o passar das páginas vemos um Dimitri mais humano e isso o torna ainda mais incrível.
A escrita da Richelle Mead me deixou muitas vezes instigada para avançar no livro (mesmo de madrugada estava curiosa e instigada pra saber o que acontecia). Ela te envolve com os pensamentos de Rose, e te prende na teia de mistérios que o livro apresenta.
No começo admito que fiquei meio perdida com tantos nomes estranhos, achei que seriam só vampiros e pronto, mas logo já fui entendendo melhor o que estava acontecendo, as diferenças entre eles é muito legal e diferentes dos filmes e séries de vampiros que vemos por aí, isso o torna criativo.
A história é bem legal e prende bastante mesmo para aqueles que não são o publico alvo, todo esse mistério com os bichos mortos, entender melhor o laço da Lissa com a Rose que acaba aguçando o nosso interesse. A história em si, tanto o começo, quanto o desenvolvimento e o desfecho são impressionantes, cada coisa vai se alinhando perfeitamente para ter o final que teve, sendo diferente do que se imagina.
É um livro de leitura rápida com escrita leve, instigando após o final a curiosidade de ler as sequências.
Recomendo para quem gosta de ler sobre romances sobrenaturais de vampiros, por ser algo mais diferente do que estamos acostumados. É uma história divertida, interessante e com personagens que amei.

Juh 02/10/2022

só comecei a ler o livro depois da estreia da série é pelo dimitri. Que cara perfeito!!!!

Eu gostei da história e dos personagens mas é um livro sem muita emoção. A rose é incrível, ela é uma mulher forte e decidida por outro lado eu n gostei muito da lissa. Achei ela uma personagem sem graça, sem carisma. Se não fosse pela amizade dela com a rose, ela seria muito mais sem sal.

Ela e o demitri como casal é tudo pra mim. Tô louca pra começar o segundo livro!!!!

Cabral 30/09/2022

Sabe quando você acha que já passou de uma certa fase da sua vida, mas de repente encontra algo que te faz voltar para ela? Então. Eu achei que tinha deixado minha fase "leitor dos livros de vampiros" no ensino médio, mas acabei comprando um livro que estava na minha lista há muitos anos e foi UM GRANDE ACERTO!
Antes de começar o livro, tive medo de que ele fosse mais do mesmo (até temi que os vampiros brilhassem), mas Richelle Mead conseguiu criar uma trama bem diferente do que nós estamos acostumados nas histórias sobre vampiros. E ela traz uma protagonista extremamente forte e decidida, que passa longe de uma donzela em DX bg perigo que precisa ser salva. Rose é a pessoa quem salva. Ela não tem medo de nada e não mede esforços para ajudar as pessoas que ama, especialmente sua melhor amiga.
A escrita da Richelle me deixou muitas vezes afoito para avançar no livro (1h da manhã eu lendo pra saber o que acontecia). Ela te envolve com os pensamentos de Rose, e te prende na teia de mistérios que o livro apresenta.
Recomendo demais a leitura!

Mih 29/09/2022

Muito bom, quebrando tabus de livro de vampiros
No começo assumo que fiquei meio perdida com tantos nomes estranhos, achei que seriam só vampiros e pronto, mas logo já fui entendendo melhor o que tava acontecendo, as diferenças entre eles e é muito legal e diferentes dos filmes e séries de vampiros que vemos por aí.
A história é bem legal e prende bastante, todo esse mistério com os bichos mortos, entender melhor o laço da Lissa com a Rose, além de claro a história de São Vladimir e sua ligação com as meninas, a professora Karp, vários mistérios que no final são todos solucionados.
O livro consegue misturar mistério com ação e um Q de romance de uma forma muito fluída.
Para os amantes de fantasia eu recomendo muito, acho que ajuda a quebrar tabus sobre ler livros de vampiros assim como quebrou o meu.

Mila e uma historias 28/09/2022

Amei reler essa história e relembrar os detalhes. Adoro os mistérios e os personagens que aos poucos vão aparecendo. Ansiosa pelos próximos.