Ladrão de Almas

Ladrão de Almas Alma Katsu

Resenhas - Ladrão de Almas

mariahh 14/10/2013

gent, vale a pena, ler, vc realmente consegue tirar uma lição desse livro.

PorEssasPáginas 14/10/2013

Resenha Ladrão de Almas - Por Essas Páginas
Ganhei esse livro no ano passado, em uma promoção, e por muito tempo me esqueci dele. Durante todo esse tempo, o blog se tornou parceiro da Novo Conceito e aí, recentemente, houve o lançamento do livro Refém da Obcessão, continuação da série, e aí voltei a olhar para Ladrão de Almas. Resolvi lê-lo sem esperar nada dele e tive como recompensa uma ótima leitura! ‘Bora lá saber como logo eu fui gostar tanto de um livro que trata de romance sobrenatural e… vampiros?!

Acho que o primeiro motivo para eu ter gostado tanto de Ladrão de Almas foi exatamente o fato de que ele é um romance… mas não apenas isso. Não mesmo. Vai muito além. Na verdade, o livro é essencialmente a história de Lanny, a meu ver, e essa é uma história cheia de reviravoltas e traições, e essa é uma personagem que, apesar de amar, está muito longe de ser uma heroína romântica e melosa. De fato, Lanny é uma das personagens mais fortes e marcantes que já li, com uma personalidade tão intensa que brilha durante todo o livro, mesmo nas partes em que não é a narradora.

O livro tem três narrações diferentes. Primeiro, conhecemos Luke, um médico amargurado e solitário na pequena cidade de St. Andrew, no Maine. Sua rotina é alterada bruscamente pela chegada em seu plantão de uma mulher jovem, acusada de assassinato pela polícia – na verdade, ela mesma confessou ter matado o homem. A mulher – que não pode se ferir, como mostra ao médico atônito – pede a Luke que a deixe ir e, para convencê-lo, começa a contar sua história. E é aí que temos a melhor parte do livro.

Lanore – ou Lanny – era uma menina nascida na mesma cidade de St. Andrew, no início do século 19. Ela começa sua narrativa contando como sempre fora apaixonada por Jonathan, um menino extremamente belo que encantava todas as meninas da cidade e era filho do fundador da mesma. Atrevida, Lanny já mostra um pouco da sua personalidade marcante logo no início da história, quando rouba um beijo do menino mais cobiçado da cidade e, assim, inicia-se a amizade dos dois.

“(…) O dinheiro é a única forma de uma mulher ter controle da própria vida.
O segundo conselho foi que uma mulher nunca deve trair outra por causa de um homem.” Página 47.

É difícil falar desse livro sem contar spoilers, mas acreditem, estou fazendo o melhor possível para contar somente o essencial, o suficiente para fazê-los entender o quanto essa história é fascinante. Apesar de Lanny por todo o livro declarar o amor infinito que sente por Jonathan, não acho que ele seja o protagonista aqui, apesar de ser muito importante na história. Além disso, nem sempre Lanny é movida por seu amor a ele, o que é ótimo. Não consigo gostar de Jonathan e talvez isso se deva ao seu caráter infiel e sua personalidade fraca – não que ele seja um personagem fraco, é muito bem construído, mas é o tipo de pessoa covarde, ao meu ver, quase o oposto de Lanore. Não, na verdade, para mim, o outro grande astro do livro é Adair.

Quando Lanny é expulsa de casa e da sua cidade e vai parar na cidade grande, ela encontra Adair, um nobre misterioso e sedutor, bem como sua corte de súditos – ou prisioneiros. Lanore é atraída para esse estranho lugar e conhece uma vida de luxo e prazer. E é então que temos a terceira narrativa, a de Adair, que conta sua terrível história.

Além de Lanore, Adair é o outro personagem marcante desse livro. Envolvido em mistério, ora bondoso, ora cruel, eu não diria que ele é um vilão, mas sim um anti-herói fascinante. Por vezes, o leitor se vê dividido entre amá-lo e odiá-lo, bem como se sente com Lanny, que também tem seu lado muito sombrio. É como se os dois personagens se completassem ou, ainda, fossem dois lados de uma mesma moeda. Ouso dizer que a história desse livro é mesmo a história de Lanny e Adair. E só por esses dois personagens incríveis e suas complicadas histórias, logo me vi completamente envolvida por Ladrão de Almas.

“Um parceiro não ama o outro o suficiente para parar de beber, ou jogar, ou sair com outras mulheres. Um é o que dá e o outro é o que recebe. O doador espera que o recebedor pare.
(…)
- Às vezes, o doador tem que desistir; mas às vezes não faz isso. Não consegue. Não conseguia abrir mão de Jonathan. Eu era capaz de perdoá-lo por tudo.” Página 357.

Apesar de Luke, no presente, e Jonathan, no passado, terem sido dois homens importantíssimos para Lanny – e para a trama – para mim eles são apenas apoios narrativos. Não consigo torcer nem por um romance nem por outro. De fato, para mim o livro todo traz para o leitor a terrível sensação de solidão que acompanhou Lanore por toda sua vida imortal.

Como os vampiros entram nessa história? Desde o início da resenha vocês já devem ter notado que Lanny é uma vampira. O termo jamais é utilizado na história e, apesar de estar utilizando-o, nem sei se seria o termo correto. Na verdade, os seres que aparecem nesse livro são seres imortais, servos de seus senhores que os transformaram, que não sentem fome ou dor, apenas se essa for infligida por seu mestre. Usei o termo “vampiros” porque eles me lembraram vampiros (mas nada de purpurina, gente), especialmente os vampiros de Anne Rice. Porém, diferente dos livros da Sra. Arroz, aqui os seres saem na luz do dia e não se alimentam de sangue e, principalmente, a abordagem é outra: não há um visão filosófica ou romântica, mas sim cruel e solitária. Durante todo o livro percebemos a constante e infinita tristeza e solidão de Lanny. E nos damos conta de uma grande lição: viver para sempre é uma maldição, um fardo horrível e uma vida de infelicidade.

Apesar de ser uma série, Ladrão de Almas pode ser tranquilamente lido sozinho. Há sim um final, nada de ganchos apelativos para prender o leitor a um novo livro – algo que me animou mais ainda a ler o próximo da série. Na realidade, eu só percebi o pequeno arco que a autora deixou no livro para as continuações justamente por saber que havia outro livro e por, ao finalizar esse primeiro volume, correr para ler a sinopse do próximo. Sem isso, é quase impossível perceber o gancho, sutil e brilhantemente introduzido no final da obra.

Gostei bastante da edição da Novo Conceito. Há pouquíssimos erros e a capa é muito bonita, aveludada, confortável para ler e segurar. Aqueles olhos na capa me perseguem, mas acho que essa era mesmo a ideia, porque você se sente observado, até mesmo perseguido por essa história.

Quem já leu minhas resenhas sabe muito bem que não sou muito fã de romances, especialmente sobrenaturais. Mas esse livro é muito mais que isso. É uma história densa, complexa, com uma pesquisa refinada por parte da autora, uma escrita fascinante e personagens incríveis, muitíssimo bem escritos, com seus lados sombrios e luminosos. Em Ladrão de Almas você encontrará maldade, traição e reviravoltas surpreendentes e sua lealdade oscilará entre um personagem e outro. É o tipo de livro que não dá para largar e que você deve dar uma chance. Simplesmente leiam.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-ladrao-de-almas

Mari 13/10/2013

Resenha>
Primeiramente me senti atraída pela capa deste livro. É muito linda e chamativa o que te convida a mergulhar de cabeça na história.

O livro tem 50 capítulos alternados entre o presente e o passado divididos entre 4 partes. Os capítulos que estão no presente são narrados em terceira pessoa, já os capítulos que se passam no passado são narrados pela protagonista Lanore.

A história começa com o Dr.Luke que trabalha em um hospital no estado do Maine, mais precisamente na cidade de St. Andrew, e que em uma noite qualquer recebe a visita de policiais que trazem uma jovem e bela garota acusada de matar um homem.

De cara Luke sente uma certa curiosidade pela garota, que precisa muito fugir dos policiais e para isso precisa da ajuda do médico, e que para conseguir que ele a ajude ela começa a contar sua história.

Uma história que se passa ali mesmo em St. Andrew no século XIX e que conta como Lanny foi apaixonada por Jonathan, e que desse amor surgiu uma gravidez indesejada e foi o motivo que seus pais decidiram mandá-la para um convento em Boston para que ela tivesse a criança e depois enviá-lo para a adoção.

Já tendo que ficar longe do seu amado, Lanny não queria perder a única coisa que a mantinha ligada a Jonathan, e por isso assim que chegou em Boston ela decidiu fugir.

Uma menina como era não imaginava os perigos de uma cidade grande, e em sua primeira noite na cidade acaba conhecendo três pessoas bem elegantes e aparentemente ricos que a oferecem abrigo. Sem onde ficar, ela acaba aceitando a oferta sem saber que dali pra frente sua vida nunca seria a mesma.

Chegando a uma mansão luxuosa ela acaba conhecendo Adair, o dono da casa e que a mantém com sua cortesã.

Adair a mantinha como sua propriedade e tinha aparentemente uma afeição maior por ela do que pelos outros que dividiam a mansão. Uma afeição tão grande a ponto de Adair querer que ela viva eternamente ao seu lado, dando-lhe um presente em troca de sua alma. A imortalidade.

Lanore passa por muitas coisas ruins e com o tempo percebe que não tem como fugir de Adair. Mas de alguma forma Adair descobre sobre sua grande paixão e logo se interessa pelo grande amor de Lanore, Jonathan. E para manter o amado longe do perigo e dos planos que Adair estava preparando pra ele, Lanny não mediu esforços para defender a vida de Jonathan.

A mudança de uma menina ingênua de uma cidade pequena para um mulher determinada a fazer tudo para defender o que ama.

Um livro cheio de segredos e mistérios que prende desde a primeira página, aquele livro que te faz perder a noção do tempo e com uma narrativa tão cativante que te faz querer logo saber o que irá acontecer nos próximos capítulos.

Um romance perturbador e maravilhoso, não vejo a hora de ler a continuação.

Espero que tenham gostado da resenha !!
E se você já leu, deixe seus comentários a respeito da história.
Beijos e até a próxima !!!

site: http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/2013/09/resenha-ladrao-de-almas.html

Blog PL 27/09/2013

O tipo de obra que brinca com seus sentimentos e os testa em cada página.
Luke, um médico de uma cidade pequena e monótona chamada St Andrew, é pressionado a atender Lanore, uma suposta assassina ensangüentada. Mas Lanny não era uma pessoa qualquer, e está disposta a mostrar isso a Luke conforme conta a história de sua vida assustadora. É dessa forma que entramos em contato com um mundo totalmente diferente do qual estamos acostumados e é dessa forma que Luke nota o quanto seus conceitos sobre a vida estão totalmente equivocados.
Lanore nasceu por volta do século XIX, em um vilarejo pequeno e qualquer, situado nos Estados Unidos. Sua vida parecia natural, e até mesmo ela previa que iria percorrer o mesmo percurso invariável de todas as demais meninas da região.
Mas desde que se tornara adolescente, mantinha uma paixão assoladora pelo menino mais bonito – e rico – da localidade, Jonathan. Contudo, Jonathan não era um garoto bonito comum, seu rosto perfeito era um atrativo perigoso para as mulheres. Até mesmo as casadas, até mesmo as mais velhas não sabiam como se desfazer do feitiço que a beleza de Jonathan projetava.
Lanore conseguiu se tornar a mais próxima de Jonathan por anos, até ficar grávida e ser abruptamente mandada para um convento para ter o filho. Durante a sua estadia em Boston, decide fugir das freiras que a aguardavam, com a finalidade de criar o filho que esperava.
Foi dessa maneira que foi encontrada por dois homens e uma mulher incrivelmente ricos e solidários. Prometeram-lhe abrigo provisório, alimento e higiene. Lanore, ainda inocente pela vida que levara no vilarejo sem informações e sem ameaças, aceitou o convite.
Adentrando a casa de um conde, nossa protagonista se vê drogada e molestada pelos convidados de uma “festa” particular. Incrivelmente machucada, tenta encontrar uma forma de culpar quem a abusou, mas é ameaçada por Adair, o charmoso conde, dono da casa e mentor do trio que a encontrara.
Mas Adair tinha um “fogo” que a atraia violentamente. E depois de decidir continuar na mansão e se deixar levar pelo convincente conde, Lanore descobre que está com o intestino perfurado. A morte já era quase certa para ela e para o bebê.
O misterioso Adair decide , então, tomá-la para si, dando-lhe um elixir da imortalidade e fazendo-a se tornar ligada à ele para toda eternidade. A partir daí, a simples Lanore encontra uma vida perigosa, cheia de segredos, sacrifícios e imposição.

Ladrão de Almas tinha tudo para ser uma história previsível, monótona e mal desenvolvida, mas se mostrou totalmente diferente do que se era esperado. Ainda não sei dizer o que a tornou especial. Talvez seu enredo? Os sentimentos complexos que nos eram apresentados? Ou os personagens bem construídos e admiráveis? De qualquer forma, tenho que admitir que a autora, Alma Katsu, teve sucesso e competência ao escrever esse livro.
Primeiramente, é importante lembrar que o livro é dividido em partes e em épocas. De inicio, conhecemos Luke, o medico do presente. Depois conhecemos a história de vida de Lanore, narrada em primeira pessoa, que se concentra no passado – por volta de 1800 –, e por ultimo, a história de Adair, narrada em terceira pessoa, também contando-nos sobre o passado – por volta de 1300. Cada época tem seu clima/estilo literário. Achei que os capitulo de Luke tinha muito do romance policial, cheios de ação; os capítulos de Lanore lembravam-me de livros clássicos; e os capítulos de Adair traziam muito dos livros fantásticos e medievais. Talvez essa divisão tenha sido um pouco diferente do que eu estava acostumada, mas foi o que deu profundidade e complexidade ao livro.
A história se iniciou de forma simples e lenta. Por mais que contasse a infância e adolescência sem graça de Lanore, a autora sabia o que fazer para garantir o prosseguimento da leitura. Desde os primeiros capítulos, somos apresentados a uma curiosidade invencível que nos faz ansiar violentamente saber até onde essa obra iria. No entanto, é perceptível que esse início monótono foi totalmente necessário, pois nos serviu para conhecer melhor o desenvolvimento dos personagens durante sua trajetória.
Luke é um personagem cativante, por mais que pouco dele seja revelado. Já Lanore, definitivamente não é uma protagonista comum. Algo nela me trazia um fascínio completo, algo que me fazia perdoá-la por suas ações errôneas ou admirá-la em sua total coragem.
Jonathan foi um personagem que eu apreciei. Ele não foi um mocinho comum, que amava a protagonista e faria tudo por ela. Pelo contrário, Jonathan decepciona seus leitores de forma constante, mostrando-se diferente e, ao mesmo tempo, real, concreto. Fui capaz de amá-lo, como Lanore, e odiá-lo como leitora.
Adair foi uma surpresa total para mim. Seus sentimentos eram perturbadores e talvez eu nunca saiba o que ele realmente sentia. Sem duvidas, a complexidade está empregada em cada pessoa dentro do enredo. Os sentimentos como o amor, a paixão, o fascínio e a possessão eram misturados e indistinguíveis.
O livro é tocante e emocionante. É do tipo de obra que brinca com seus sentimentos e os testa em cada página. Isso contribuiu para leitura atenta e envolvente. Amei o estilo macabro que era empregado, até mesmo alguns acontecimentos “cruéis” aguçaram minha curiosidade.
Quando o livro já se mostrava novamente previsível, fui muito surpreendida. O segredo que foi nos apresentado, fez-me repassar toda a história com um olhar totalmente diferente. Senti-me enganada, mas satisfeita por ser pega de surpresa.
O desfecho foi simples, mas deixou claro que o segundo livro seria um ápice para essa história. Final feliz? Não exatamente. Ladrão de Almas carrega muito da realidade e não se deixa levar pelo desejo do leitor ou pelos clichês. É um livro totalmente perturbante.
A capa é linda e se encaixa bem. Talvez o que me incomodou nesse livro foi a fonte da letra e sua mudança de cenário abrupta. Mas, no geral, foi uma leitura muito satisfatória.
Há cenas fortes (poucas), contudo, isso não me fez desistir da leitura. Estou extremamente ansiosa para ler Refém da Obsessão – a continuação de Ladrão de Almas. Indico o livro para quem gosta de livros carregados de sentimentos e para quem gosta de leituras diferenciadas e imprevisíveis.

Por Letícia Lançanova
Blog Palácio de Livros (http://palaciodelivros.blogspot.com.br)

site: http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-ladrao-de-almas-alma-katsu.html

Miloca 27/09/2013

Ladrão de Almas tem uma capa que chama a atenção. Eu acho muito bonita, na verdade. (Aliás, faz séculos que não olho meu cacto, acho que ele morreu... ¬¬ E isso não tem nada a ver com a história do livro... rs)
A sinopse me deixou curiosíssima, acreditando que seria um romance sobrenatural com ação, pessoas fugindo de outras e algo bem obscuro, mas... A narrativa é um tanto lenta e um pouco confusa, porém – ao mesmo tempo – a história me deixou intrigada. Então eu fui arrastando a leitura por umas duas semanas (li vários livros no meio), sempre curiosa com o que ia acontecer e na esperança de uma agitação, mas a narrativa continuou morna todo o tempo.

Lanny, ou Lanore – como era chamada nos idos de 1810, é uma criatura sobrenatural que está viva há uns 200 anos. Na mesma hora vocês vão pensar que ela é vampira. Eu também acho que seja, mas não tenho certeza, porque durante a narrativa não é usado um termo exato para definir o que ela e os outros iguais a ela são.
Bem... Lanny está no Maine, numa cidade esquecida no meio da neve chamada St. Andrew. Esta cidade cresceu do vilarejo onde ela nasceu e Lanore voltou para atender ao pedido de um amigo, mas não é aqui que a história começa.
Tudo começa quando Lanny é levada ao hospital em roupas ensanguentadas, pelas mãos da polícia local, acusada de assassinato. Ela é atendida pelo Dr. Luke Findley e sente algo como uma conexão entre eles, assim começa a contar sua história e a demonstrar sua imortalidade no intuito de convencê-lo a ajuda-la a fugir.
Luke, que vinha sofrendo solitário depois de se divorciar e se ver afastado das filhas e de ter perdido os pais, resolve ajuda-la e não faz muitas perguntas, simplesmente vai fazendo tudo que a Lanny pede, praticamente sem hesitar. Comportamento esse que não me convenceu, afinal ele é um homem adulto e vivido, mas sai fazendo tudo que uma suposta assassina diz mesmo sem estar sendo coagido? Realmente não fui convencida.
Essa é a parte da história que passa durante os dias de hoje, mas isso deve ocupar apenas umas 100 páginas, eu acho. Os demais capítulos são narrados por Lanny, enquanto ela conta como se tornou o que é e o que fez para chegar ao suposto assassinato do qual foi acusada.
A lentidão do livro se dá justamente nessa narrativa do passado, pois é apenas uma narrativa. Não me trouxe muita emoção. Há momentos que deveriam ser tensos, mas não me abalaram. Outros que deviam ser mais emocionantes, mas também não me enlevaram. Para fechar, o final é chato e sem graça. Não sei se vou querer ler a continuação.

Resumindo, a história tem um potencial enorme, mas – para mim – não foi bem trabalhada pela Alma Katsu.
E que título é esse? Nem combina com a história...

site: http://colecionadores-de-historias.blogspot.com.br/2013/02/131-ladrao-de-almas-trilogia-taker-01.html

Fernanda 25/09/2013

Resenha: Ladrão de Almas
Resenha: “Ladrão de Almas”, com publicação pela Editora Novo Conceito, é um livro que percorre o tempo e gerações para apresentar uma história misteriosamente intensa e ao mesmo tempo revigorante. A autora Alma Katsu criou uma história única e desejosa, diante de tantos fatos instigantes e fortes. A ambientação se alterna entre o passado e o presente e reconstitui cenas, que dê longe se mostram perversas e inacreditáveis.

Na trama enigmática, o foco principal é referente a imortalidade e para alguns isso pode simbolizar poder e a concretização de muitos objetivos, porém a crueldade e os erros ao longo deste caminho se mostram visíveis e diante disso, é possível perceber que não é um caminho bom para seguir.

Em uma narrativa particularmente calma e diferente, mas ainda assim envolvente, nos deparamos com personagens das mais variadas personalidades. Lanore Mcllvrae, ou apenas Lanny, se destaca por sua convicção e por ser a mais irreverente e fora dos padrões da sociedade de sua época, apesar de ter cometido tantos erros. Ainda assim, o leitor quase consegue se imaginar estando em sua pele, dentro de sua obsessão ou querendo simplesmente sentir um amor tão intenso quanto o que ela sentia por Jonathan St. Andrew. Este, que se revelava por sua beleza plácida e fora do comum, infelizmente não parecia estar ciente do amor verdadeiro que a moça nutria por ele.

“Agora compreendo que somente um tolo busca garantias no amor. O amor demanda tanto de nós que, em troca, tentamos garantir que ele dure. Nós queremos eternidade, mas quem consegue fazer tais promessas? Deveria ter sido feliz com o amor companheiro, constante, que Jonathan teve por mim desde a infância. Aquele amor era eterno. Em vez disso, tentei transformar o sentimento dele por mim em algo que não existia e, nessa tentativa, destruí a única coisa linda e eterna que eu tinha.” Pg.103-104

Diante de muitas reviravoltas, uma pessoa alarmante acaba cruzando o caminho de Lanny. Adair era insensível, impetuoso, obsessivo e esbanjava poder, sensualidade e riqueza, dentre tantas outras coisas. Com um passado envolvendo perdas e abusos, esse homem tem em mãos uma poção capaz para dar a imortalidade – e sim, ele também é imortal.

O Dr. Luke Findley é um médico que se encontra cansado de sua vida, da rotina e do próprio lugar que o cerca. Está descontente e sem perspectivas, mas não estava esperando encontrar uma mulher desconhecida que o surpreenderia tanto e que de uma hora para outra, mudaria sua vida para sempre. Lanny e ele pareciam estar conectados de alguma maneira, e ela começou a relatar a sua história, que no começo parecia bem improvável.

Em geral, há uma explicita amostra de um amor absoluto, traições, torturas, muitas infelicidades e tristezas ao longo deste período. O leitor consegue entender as consequências de atos mal pensados, que não se pode confiar totalmente em alguém e ainda distingue as reais intenções das pessoas.

“Um amor muito forte pode transformar-se em veneno e trazer muita infelicidade. Mas qual o remédio? Alguém pode desfazer o desejo de um coração? É possível deixar de amar alguém?” Pg. 112

O próximo livro desta série se chama Refém da Obsessão e também foi publicado pela Editora Novo Conceito.

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/09/resenha-ladrao-de-almas-alma-katsu.html

Marina 05/09/2013

"— O verdadeiro caráter de um homem está em como se comporta diante da morte."
Parecia uma noite comum no hospital de St. Andrew, até que um guarda aparece com uma mulher ensaguentada, acusado de assassinar um homem. O médico de plantão, Dr. Luke Findley, é encarregado de examinar a mulher, e se estiver "ok", deixar que o policial a leve para a delegacia. Mas Luke se sente cada vez mais atraído pela mulher, que ele descobre se chamar Lanore — Lanny — e ela lhe revela um segredo que o deixa abalado: Lanny é imortal. Contrariando seu bom senso, Luke decide ajudar Lanny a fugir, e enquanto fogem, ela lhe conta como se tornou imortal, e o preço que teve que pagar por isso.
Ladrão de Almas é dividido em partes, com a narrativa se alternando entre o passado de Lanny, narrado por ela mesma, e o momento atual, narrado em terceira pessoa. Lanny nos revela, logo no início de seu relato, sua vida na cidade de St. Andrew, muitos anos atrás, e seu amor por Jonathan, amigo de infância. Em determinado ponto da história, conhecemos o passado de Adair, personagem obscuro que marcou a vida de Lanny. Pensei que essas mudanças na narrativa deixariam o livro confuso, mas não foi isso que aconteceu. Cada parte é separada por datas e a narrativa também ajuda a dividir essas partes.
Ladrão de Almas é muito envolvente e cada história se encaixa, como em um quebra-cabeças. Pequenos detalhes são fundamentais para a compreensão da história, e até tudo se encaixar, o suspense me fez virar as páginas roendo as unhas. A narrativa é envolvente, a autora escreve bem e usa uma linguagem fácil de entender. Os personagens são bem construídos, cada um com sua própria história e personalidade, e mesmo os mais cruéis tem seu charme.
Não recomendo Ladrão de Almas para pessoas muito sensíveis, fui pega de surpresa com cenas de violência. A autora não poupou modos de mostrar o quanto seus personagens são cruéis: morte, tortura, abuso sexual, está por toda parte nesse livro. O livro também tem algumas cenas HOT, mas sem usar linguagem muito vulgar. Não me importo muito com isso, mas não é o tipo de livro que eu indicaria a uma pessoa mais sensível.
Apesar de violento, a história do livro me conquistou completamente. Cheguei a última página sabendo que teria que ler a continuação, fiquei apaixonada pela escrita da autora, pelos personagens e pela trama. A autora não precisou de criaturas sobrenaturais para fazer com que seus personagens fossem imortais, poupando-nos dos clichês de vampiros, anjos, demônios e etc. Isso com certeza contou pontos positivos para o livro.
A editora Novo Conceito caprichou na revisão, não encontrei erros, as folhas são amareladas, como todo leitor gosta, a fonte tem tamanho e espaçamento perfeito. A capa é bonita, e o desenho das penas é macio, como penas mesmo. O único defeito são as letras do título, elas foram impressas em alto relevo, com tinta prata, mas que apagam depois de um tempo. O título do meu exemplar desbotou em alguns lugares. Espero que não suma por completo *chorando*. A continuação de Ladrão de Almas, Refém da obsessão, foi lançada recentemente e é o segundo volume da trilogia.
Você gostaria de ser imortal? Se a sua resposta para essa pergunta é sim, Ladrão de Almas fará você mudar de ideia. Tornar-se imortal pode ser maravilhoso, mas a eternidade tem um preço.

site: https://marina-menezes.blogspot.com/

Leciane 05/09/2013

Achei que o final poderia ser melhor!

Jader Dalmas 31/08/2013

A perdida
Este livro nos leva de uma visão a outra da história em menos de um segundo, envolvendo o leitor a cada capítulo. O problema que vejo em tais visões é que parte delas ocorrem no passado e quase sempre em ordem, mas outras ocorrem no presente.
Acho que o livro foi bem escrito pois as emoções que a personagem principal vive confundem a leitura de sua história, demonstrando que seus sentimentos são passados enquanto conta seu passado.
Um problema desta personagem é que ela não se dá conta de que está colocando a pressão de seus problemas em quem está lhe ajudando, o que torna a leitura do próximo livro entusiasmante ao final deste.

Tamara 27/08/2013

PARTE I
Lanny era apaixonada por Jonathan, filho de uma das famílias mais rica da região e o mais bonito de todos. Ela sabia que nunca poderia casar-se com ele, mesmo assim se entregou a ele. Os pais dela sabendo que ela estava grávida resolvem mandá-la para um convento em Boston para ter o bebê entrega-lo para adoção. Quando o navio chegou a cidade ela resolve fugir para não ter que entregar seu bebê, foi quando os empregados de Adair a encontraram e a levaram para ele, para ela ser abusada e espancada por ele. Ela ficou muito machucada, tendo uma infecção muito grave, Adair, com remorso, fez tudo o que podia para ajudá-la, mas não adiantou. Então ele resolveu dá pra ela a porção da imortalidade, mas ele não sabia que ela estava grávida. Quando ela descobre que perdeu o bebê vai procurá-lo, pois já sabia que era imortal, foi quando ele conta pra ela toda a sua história...
PARTE II
Adair foi vendido por seu pai a um velho bruxo, por sete anos de trabalho. Ele foi abusado e espancado pelo bruxo até o dia em que o bruxo deu pra ela a porção da imortalidade para que nunca o deixasse, pois Adair só podia ser morto pelas mãos daquele que o deu a imortalidade. Porém o bruxo não tomou a poção, pois quando a descobriu já era velho. Ele foi morto pelos aldeões e Adair fugiu com toda a sua riqueza e a porção da imortalidade.
P.S. Todo o enredo é alternado entre o início do século XIX e os tempos atuais, pois a Lanny está contando ao Dr. Luke Findley, médico cirurgião, toda a sua história.
PARTE III
O desfecho foi surpreendente, mas o final foi bem previsível. Há momentos interessantes, mas também, torna-se uma leitura cansativa, cheia de detalhes. É um romance, como muitos, onde há muito sofrimento e doação. Não tem nada de suspense, nem de terror, como imaginei quando vi a capa do livro. É um livro bom, pensei que fosse melhor.

Karini.Couto 24/08/2013

Ladrão de Almas da escritora Alma Katsu é um livro que me deixou confusa e curiosa durante as horas que gastei lendo. É viciante! Não pude ler em uma sentada só, porque minha vida está uma correria, mas quando era obrigada a fechar o livro e dormir, me peguei horas pensando a respeito dos personagens e acontecimentos!

A história começa com Luke, um médico insatisfeito com o rumo de sua vida. Ele mora na pequena cidade de St.Andrew, divorciou-se a pouco mais de um ano e com isso deixou de ter sua esposa e filhas ao seu lado.
Perdeu seus pais recentemente e herdou a fazenda da família. Seu maior desejo é simplesmente ir embora de St.Andrew porém ainda está preso, pois não tem coragem para dar o próximo passo.

Tudo começa a mudar quando a polícia leva Lanny ao hospital; ela é uma desconhecida que foi encontrada ensanguentada e perambulando pela estrada. Diz ter matado um homem na floresta e nada mais se sabe a respeito da mesma.

Luke sente-se intrigado pela mulher misteriosa e pouco a pouco ele se conecta com Lanny e ela vai contando seu passado macabro e cheio de infelicidades. Prova a Luke através de um corte que cicatriza rapidamente que ela não é uma pessoa comum. Isso é a alavanca para que Luke haja com a emoção e se envolva com Lanny a fim de desvendar o mistério que a cerca!

Movido pela curiosidade e por um impulso quase irreal, Luke começa a agir de maneira que jamais agiria em seu estado normal, indo em direção ao desconhecido e aprofundando-se cada vez mais com os relatos de Lanny!

Minhas impressões:

Esse livro é viciante!
Os relatos de Lanny dão asco em alguns momentos e levantam nossa curiosidade em saber o que virá a seguir!

O livro tem a passagem de tempo do Hoje para o passado de Lanny, nos anos de 1800, assim vamos desvendando pelo ponto de vista da protagonista tudo que viveu e como se tornou uma imortal.

Os personagens são fortes, envoltos em mistérios e com personalidades bem traçadas!

Vi-me em momentos bem contraditórios entre o amor e o ódio por este livro. As cenas são fortes e o livro não é nada do que eu esperava.. É muito melhor! Já me sinto ansiosa pela continuação!

As sacadas da autora sobre o mistério que envolve a imortalidade na história foi genial e me surpreendeu.
Realmente trata-se de um amor fadado a não dar certo, ao sofrimento. Senti muita pena de Lanny por amar tanto alguém que não conseguia de forma alguma retribuir seu amor como ela gostaria. E ainda ser condenada a imortalidade, a passar anos e mais anos triste, sozinha e amando incondicionalmente alguém! Nossa!

Adorei essa história apesar de em alguns momentos achar que houve excesso de detalhes desnecessários!

site: http://www.mixliterario.com/2012/12/resenhaladroes-de-almas-alma-katsu.html