Ladrão de Almas

Ladrão de Almas Alma Katsu

Resenhas - Ladrão de Almas

09/02/2014

Para ser sincera, quando passei por essa capa na livraria ela meio que me enfeitiçou. Simplesmente linda! Mas quando vi a história eu desanimei. Pensei: "mais uma história sobrenatural...". Enfim, deixei para lá.
Até que uma amiga minha estava lendo e disse que eu iria amar a leitura e me emprestou o livro. Não pude mais fugir.
Mergulhei de cabeça no livro, procurando não compara-lo com nenhum outro que eu já tenha lido. E ele é realmente diferente de tudo que eu já li.
Gostei muito do fato da mocinha não ser tão mocinha assim. Cheia de imperfeições, Lanny é uma personagem muito humana. Ela se arrepende de seus atos? Claro. Mas como qualquer um de nós ela erra, é egoísta, acomodada... Enfim, uma pessoa normal. E o cara desejado, Jonathan, também não faz a linha bom moço lindo, rico e apaixonado. Claro que ele tinha que ser pelo menos super lindo. Kkkkk. Mas é extremamente mulherengo e deixa Lanny super insegura e morrendo de ciúmes.
Os vilões também são palpáveis e, tirando o fato da imortalidade e dos feitiços, eles poderiam ser qualquer um.
O jeito como a escritora trata a imortalidade é interessante. Nada de querer ser imortal para viver um grande amor. A imortalidade é tratada de maneira sombria e agonizante. Afinal, faz com que se veja a morte de pessoas queridas e que se viva num eterno ciclo de novas identidades e fugas.
Não gostei muito do ritmo do livro. Até mais da metade ele é meio moroso, contando vários fatos da vida dos personagens misturado aos fatos históricos dos EUA. Também não gostei muito do modo narrado, vezes na primeira pessoa - com Lanny no comando, contando seu passado -, vezes na terceira pessoa - narrando o presente.

Erika Oliveira 23/01/2014

Achei um livro fabuloso, recheado de cenas fortes e bem escrito.Eu simplesmente fui enfeitiçada pela historia.

Ana Carla 20/01/2014

Ladrão de Almas escrito por Alma Katsu é o primeiro volume da trilogia Taker, onde traz a história de Lanny, uma mulher que busca a redenção, devido suas futilidades no passado. Foi complicado ler essa história, pois senti diversos sentimentos, ora fui surpreendida, em outra angustiada.

Por mais que a sinopse diga que o livro é um romance, não consegui identificar isso durante a trama. Lanny sente uma paixão que beira a obsessão por Jonathan, mesmo quando ela pensa estar fazendo algo genuinamente para ele, na verdade está tentando prendê-lo ao seu lado.

Ambos são inconsequentes, imaturos, irresponsáveis, não pensam em quem machucarão no caminho, importando apenas em satisfazer os desejos. Mas quando precisam tomar alguma decisão, sempre erram e se afundam mais nas consequências dos seus atos. Em toda a história, eu não consegui encontrar o amor entre eles. Sim, existia um sentimento de cumplicidade, uma amizade, até mesmo uma forte atração, mas eles não se amavam verdadeiramente.

A trama é forte, cruel, e não aconselho a história para os jovens. É uma história adulta que mexerá com qualquer leitor.

Gostei da forma como a imortalidade foi retratada no enredo, como uma maldição. Ver as pessoas queridas morrendo, o tempo passando e você não envelhecendo, foi aos poucos desligando os personagens dos sentimentos. Viviam apenas para amenidades, futilidades, coisas sem sentindo, e sem sentimento.

A autora descreveu muito bem a história, amarrando e explicando a trama. Criou personagens marcados, imprudentes, egoístas... em outras palavras, personagens humanos, reais. A narração é bem descritiva e o enredo não traz nenhuma ação.

A história é alternada entre a descrição do passado e o que ocorre no presente. Confesso que cheguei a pular algumas partes do presente, apenas para satisfazer a minha curiosidade com o que ocorria no passado (risos).

Para quem está procurando um livro que saia dos clichês, dos romances açucarados, ou até mesmo que anseia em ler livros com outros seres sobrenaturais, Ladrão de Almas é uma boa indicação. Com uma trama densa, cruel e envolvente, fará o leitor não desejar parar a leitura.

Clube do Livro 18/01/2014

Resenha Ladrao de Almas
Genteeeeeeeeeee que capa é essa!!!! Lindaaaaaa!!! Uma das mais bonitas da Novo Conceito!
E posso dizer a vocês com toda certeza que a qualidade da história acompanha a beleza da capa. Nela conhecemos a Lanore, uma personagem com um passado sombrio, e um presente mais sombrio ainda. Antes de qualquer coisa tenho que falar que esse foi um dos livros que mais mexeu comigo, pois ele tem um envolvimento psicológico muito grande com o leitor, onde nós sentimos uma gama de sentimentos, bons e ruins, ao longo da leitura. A trama se passa no passado e no futuro, onde a autora, muito corajosa por sinal, conseguiu fazer com que uma coisa que tinha tudo para dar errado e desagradar muita gente, pois ela intercala a narrativa em primeira e terceira pessoa. No presente a narrativa acontece em terceira pessoa, e no passado em primeira pessoa, e devo dizer que ela também é incrível nesse tipo de escrita, pois poucos foram os autores que conseguiram fazer com que eu tenha a sensação de ver a história acontecendo na minha frente, em vez de conta-la apenas, o que sempre me surpreende e torna a leitura muito mais agradável. Outros personagens também interferem na narrativa, uma das coisas que me chateia às vezes, mas ela também é muito boa nisso (virei fã dela!). O livro é surpreendente, nos deixa duvidosos de tudo e de todos (inclusive da Lanore), e nunca sabemos o que vai acontecer a seguir. Uma narrativa impressionante com uma história envolvente pode definir esse livro. Não recomendo a todos pelo simples fato de ele não ser um livro para todos. Não são todas as pessoas que irão pegar o emocional desse livro, ou até mesmo conseguir suporta-lo, mas ainda assim ele para mim é perfeito.
Espero que vocês tenham gostado, e se já leu digam para mim o que acharam.
Estou curiosa para saber se outras pessoas tiveram a mesma impressão que eu!
Bjussssssss
Por: Rayssa Morais

Ana Beatriz 01/01/2014

Ladrão de Almas
O doutor Luker acha que vai ter mais uma noite tranquila no hospital mas ele está muito enganado.

Quando Lanny uma jovem suspeita de assassinato aparece no hospital a vida de Luke muda ela pede ajuda para fugir e conta para ele seu segredo e conta como algo sobrenatural aconteceu com ela.

Enquanto Lanny vai contando sua história você se sente como Luke, preso , hipnotizado encantado e só vai querer largar o livro quando terminar e souber todos os mistérios que envolvem essa jovem.

site: anabeatrizmirandafernandes.tumblr.com

Luana 15/12/2013

Ladrão de Almas é Também de sono!
Ladrão de Almas foi um livro que peguei emprestado de uma amiga. Mas, com toda certeza valeu muito a pena, pois o comecinho o livro demonstra não ser tão interessante quanto demonstra em sua capa. Ainda no desenrolar do começo do livro, a personagem compartilha com leitor toda sua paixão pelo Jonathan e assim a cada pagina seguinte você acaba por torcer alucinadamente para que os dois fiquem juntos, por mais que o personagem de Jonathan seja um cara que não mereça o seu amor. Só que, diversos acontecimentos os afastam é você acaba entrando em êxtase tremendo, pois raiva, antipatia, fúria, apreço, surpresa e entre outros sentimentos, acompanham você nessa viagem junto com a Lanore.

Camila F 21/11/2013

Luke está cuidando do seu turno no hospital uma noite quando policiais pedem para examinar uma nova prisioneira, encontrada pouco depois de matar um homem. Lanore demonstra ser uma criatura excepcional depois de cortar sua pele e ser cicatrizada no mesmo instante.

Ai começa a história, não só deles dois, como também a história de vida de Luke, e toda sua perda nos últimos anos, a história de Lanny, com toda a decepção ao longo dos séculos e a história de Adair, que dá medo só de lembrar. As três histórias se ligam, e aos poucos vamos entendendo um pouco mais.

Acontece que Lanny é imortal, não sabe de onde vem esse poder mas precisa viver dia após dia sabendo que nunca morrerá. Pede a Luke que a ajude a fugir, e aos poucos vamos entendendo um pouco sobre tudo que passou na vida e as razões para ter matado o homem a pouco.

Sinceramente? Achei muito ruim. Não entendo até agora o que todo mundo viu nessa história, li mais de 200 páginas sem achar a menor graça, mas fui até o fim só pra tentar achar alguma coisa que valesse a pena como todos dizem e no fim não valeu! A autora conta, conta, conta histórias mas sua construção é vaga e não vai a lugar algum. Lanny parece uma verdadeira prostituta e realmente não sei por que alguém daria o amor que ela tanto procura. Péssima história.

Rejane 07/11/2013

Maravilhosso, pelo mistério.

Yasmim 20/10/2013

Que livro perfeito !
Olá pessoal tudo bem com vocês ?
Primeiramente gostaria de justificar a minha ausência no blog, como os correios estão de greve tanto na minha cidade, como em vários cantos do Brasil, as minhas compras estão todas atrasadas. E como está perto para o Enem eu venho me dedicando um pouco as matérias, já que infelizmente a minha escola está em greve e como as provas já estão ai, não estou mas contando com a ajuda dos professores, e estou me virando da minha maneira.
Essa semana eu estive presa ao livro ladrão de almas, e nem sei porque eu demorei tanto para terminar de lê-lo. Talvez eu estivesse com medo de descobrir o final e ver que não tinha dinheiro para comprar o próximo (risos). Ou porque eu queria mais e não podia. Mas vamos ao que interessa.
O livro já fisga o leitor no primeiro momento, pela sua bela capa (mesmo a minha sendo em edição econômica) confesso ela é linda. É muito bem trabalhada e detalhada. A novo conceito novamente nos mostrando uma material de primeira.

Tudo começa quando Luke Findley, um médico divorciado que vive sua vida em uma pacata cidade no extremo norte de Maine, conhece a jovem sedutora Lanore, pelo qual ele sente algo desde seu primeiro encontro. Lanore é levada ensanguentada até o hospital escoltada por policiais, sendo suspeita de assassinato, no qual Luke está responsável de vigiar e cuidar. Mas esta jovem, não é uma jovem qualquer, Lanore tem seus segredos e para fugir da prisão ao qual será julgada e trancafiada para sempre, ela terá que convencer o médico a ajuda-la. E para isso terá que reviver o terrível passado e os medos do futuro.

Lanny, ou Lanore - como é chamada pela família e amigos, nasceu por volta do século XIX, na pequena cidade de St. Andrew. Lanore, desde pequena sempre fora apaixonada pelo seu melhor e único amigo, Jonathan. Um amor avassalador que fora reprendido pela sua família, mas que mesma assim florescera com o passar dos anos. Jonathan, um jovem rico de beleza e poder, sempre vira Lanny como uma amiga e não a tratava como as outras jovens que ele cortejava em sua cidade. Mas, mesmo com esse tratamento e fama de pavão comedor, não fez com que Lanny sentisse menos amor por ele. Mas, após um incidente com uma das amantes de Jonathan, Lanore enfim obtém o amor e a atenção
desejada...

Quer saber mais sobre o livro ? Veja a resenha completa

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2013/10/resenha-ladrao-de-almas-alma-katsu.html

Nedina 15/10/2013

Sem umas boas doses de Spoiler esse livro poderia ser chato. Sabendo disso, ou percebendo isso, a autora vai nos administrando pequenas doses homeopáticas ao longo da narração. Claro que no início não tivemos doses suficientes, então ela nos dá uma dose cavalar de spoiler ainda no 1º capítulo! E assim somos obrigados a ler tudo para saber como Lanny chegou até ali.
Nós enlouquecemos pulando entre Maine do século XIX e do século XXI sem saber que história queremos desvendar mais desesperadamente, saber o que acontecerá com Luke e Lanny ou com a Lanny jovem.
Achei esse livro tão estranho quanto sua capa. Não vou nem tentar negar, quis lê-lo pela capa. Em algum ponto acho que eu sabia do que se tratava, mas está perdido na minha memória. Quando pude enfim pegá-lo emprestado foi mais pela capa e pela sensação 'quero ler esse livro'. [By the way, Obrigada Cindy pelo empréstimo novamente ;)]

Capa Original - Lindíssima

Voltando à estranheza, acontece que não me identifiquei com nenhum personagem ao longo da história. Na verdade, Jonathan é tão chato quanto o personagem principal de Cheio de Charme (da Marian Keyes, que deveria ser um personagem apaixonante, lembra da resenha?), mas eu só pensava em matá-lo. Mesmo vendo toda a beleza que Lanny vê, ainda vejo nele uma aura de pequenez que não me permite me encantar. Dos outros personagens não vi nenhuma graça. E me deliciaria tremendamente em assistir ao enforcamento de Lanny ¬¬ #insuportável
Ao concluir a leitura gostei bastante da história, até porque como eu disse no começo da resenha, a autora nos OBRIGA a isso! Não tem como ignorar capa, título e a cena inicial de Lanny com Luke.
Apenas odiei o fato de ser uma série. O final foi o suficiente para me satisfazer, mas como conter a curiosidade de saber o que vai acontecer? O que mais a autora tem para contar? O que ela me escondeu?! A Novo Conceito já lançou Refém da Obsessão e está com uma das meninas de Tinta para resenha em breve. E eu também vou lê-lo é claro ;)
Tete 27/03/2014minha estante
Rsrsrs Também só li por causa da capa. E como é linda essa bendita capa. Por que ninguém enforcou a Lanny??? hauhaua o mulher chata. kkkk
Eu juro, eu me apaixonei pelo Adair. kkkkk Sádica :O
A história é muito boa, e como ela escreve bem. Convenhamos, ela amarra cada capítulo maravilhosamente. Agora estou na ansiedade de ler a continuação e descobrir o que Adair vai fazer com Lanny.
Depois vou escrever minha resenha, e você TEM que ler. rsrsrs
Bjksss

Nedina 27/03/2014minha estante
cade o 'gostei' para o comentário?!! rsrsrrsrsrsrsrsrs
Viu a capa no original? Lá no blog tem (vc pode achar pelo Indice).
Escreve e me avisa! (e vc tá me devendo uma resenha :P)

Tete 27/03/2014minha estante
Hhahaha tô devendo mesmo. Vou tentar hoje viu. É que eu e Nando, somos um casal muito requisitados em festas no fds. rsrsrsrs
GZUISSSSS, que capa é essa. PORQUÊ???? Por que não deixaram a original?? :OOOOOOOO