O Silêncio dos Inocentes

O Silêncio dos Inocentes Thomas Harris

Resenhas - O Silêncio dos Inocentes

larissaplath 26/04/2024

A melhor parte do livro, sem dúvida alguma, são os diálogos entre a Clarice e o Hannibal, foi isso que me motivou a continuar lendo ?

vinizambianco 22/04/2024

[sobre canibais², transgêneros e metamorfoses assassinas]

Depois de crises de ansiedade, falta de tempo e uma volta ao trabalho estressante, depois de dois meses terminei de ler O Silencio dos Inocentes, continuação de Dragão Vermelho e que continua as ?desventuras? do canibal Hannibal Lecter, porém assim como no anterior o papel dado a ele é de coadjuvante de luxo, visto que o trabalho dele é interligar as histórias do restante dos personagens.

Clarice Starling está terminando o curso do FBI e pelo fato de ser a melhor de sua turma é mandada para entrevistar Hannibal no centro psiquiátrico onde ele se encontra, porém, seu chefe Jack Crawford tem segunda intenções pois pretende usar ambos para conseguir pegar Búfalo Bill, serial killer que vem sequestrando e arrancando a pele de jovens mulheres, sendo sua nova vítima a filha de uma senadora.

O maior ponto positivo do livro é o modo como sua protagonista é construída, além dela ser humana e muito relacionável é muito interessante ver como ela evolui de uma simples aspirante a agente á uma fodon@, fora que as articulações com Hannibal são de uma inteligência e perspicácia que deixam tudo muito melhor, o primeiro encontro dos dois que ele dá uma analisada nela é genial. O vilão do livro também é super bem articulado e ver como suas motivações são colocadas é incrível.

A única crítica que eu faço que é mais uma opinião do que uma assertiva, é que o confronto final me pareceu um tanto quanto apressado e rápido, mas talvez tenha sido o fato de que eu demorei dois fucking meses pra terminar kkkkk

Com uma trama ágil, rápida e viciante Thomas Harris prova porquê tem sua obra prima figurando sempre nos tops dos maiores thrillers de todos os tempos, unido o horror ao belo, o trágico ao fascinante e o canibalismo ao escalpelamento é maravilhoso conhecer personagens tão bem escritos em uma narrativa tão amarrada e concisa, ao final ficamos igual Clarice esperando que o silencio dure, mesmo sabendo que não irá durar

Luciano 20/04/2024

Que leitura boa!!! A coisa vai escalando de um jeito que te prende mais a cada página lida. Os diálogos com dr. Lecter são absolutamente geniais. Os últimos momentos do livro, o seu ápice, é de tirar o fôlego, tamanha é a tensão.
Não li os outros livros e pretendo comprá-los para me aprofundar mais nesse universo.
Agora vamos assistir ao filme!

Elissa 19/04/2024

Demorei muito pra terminar a leitura
Porque fiz a besteira de rever o filme logo que comecei o livro.
E ambos são muito parecidos, o que me fez enjoar da estória

Mas foi bom ler aos poucos
Aproveitar os detalhes da escrita, sem enjoar e pular parágrafos
Baita livro, não vejo motivos pra tirar alguma nota
E certeza que lerei mais do autor

Karol557 19/04/2024

Esse é um thriller emocionante sobre uma agente do FBI perseguindo um assassino em série. Eu dei 3 estrelas porque acho que não consegui prestar muita atenção durante a leitura por conta da faculdade, mas o final até que me prendeu bastante. Achei os personagens intrigantes, especialmente a relação entre a agente Clarice e o Dr. Hannibal Lecter. No geral, é um livro interessante e me deu muita vontade de ver o filme.

15/04/2024

Um livro que me marcou muito devido as atrocidades que acontecem no decorrer das páginas que ficaram por dias até hj na minha mente o que um ser humano pode fazer o seu semelhante.

Galathynyus 13/04/2024

"Tenho janelas.
Órion agora está acima do horizonte e, próximo a ele, Júpiter, mais brilhante do que jamais será antes do ano 2000. (Não tenho a intenção de dizer-lhe que horas são e qual é a sua altura...) Mas espero que você também possa vê-lo. Algumas de nossas estrelas são as mesmas, Clarisse.

Hannibal Lecter"

Geise 10/04/2024

Mais uma ótima história com Hannibal Lecter
Gostei do livro como um todo. Hannibal Lecter novamente tomando pra si, de forma majestral, uma história que ele nem mesmo era para ser o protagonista. Mesmo o livro sendo antigo, achei que tocou em certos assuntos, que eram tabu naquela época, de uma boa forma.

Raony.Lima 05/04/2024

Um clássico
Apesar de ser um clássico, era um livro que eu sempre deixava para depois, até que acabei comprando. E ele fez jus a minha expectativa.

Dr. Lecter sem dúvida o melhor personagem, ele rouba a cena. Passaria horas lendo suas observações com sua acidez e um grau de diversão incrustado.

O livro em algumas partes é bem eletrizante, no final ele da uma amornada. Se você espera uma história com grandes reviravoltas ou algum plot que faz você ficar chocado, isso não acontecerá. É um livro com um desfecho simples, e inteligente, assim como Dr. Lecter, que merecia realmente ter concluído a última página do livro.

ferngeov 05/04/2024

O silêncio (ou a ausência dele) ataca aos inocentes
O silêncio dos inocentes é uma obra prima da literatura e do cinema. Seu enredo é tão bem escrito que mergulhamos nas dores e aflições dos personagens.
Dr. Hannibal Lecter nos surpreende com sua complexidade como personagem, sendo um antagonista inteligente e observador. Clarice Starling é um ótimo exemplo de luta e persistência, e como o caminho é mais longo e árduo para as mulheres.
O livro não me decepcionou, o que eu já esperava após ter visto o filme. Porém, se ler, tenha em mente que o livro foi escrito em uma época diferente, e que isso reflete em pensamentos e atitudes normais da época.

Carolina Damasceno 04/04/2024

Muito bom, já vou começar o próximo, animada dms pra terminar essa saga!
Os diálogos entre a personagem principal e o Dr. Lecter são absurdos!

Ahta_Cristina 30/03/2024

A Dr. Lecter
Eu amo livros que criam um suspense e nos deixa curiosos para saber o final e geralmente livros que envolve assassinato e psicopatas raramente decepcionam rs.

A Starling foi essencial para o fechamento da trama e o Dr. Lecter tem seu charme com suas mensagens enigmáticas.

Mareufq 26/03/2024

?Starling estudara psicologia e criminologia numa boa escola. Durante a vida pudera observar algumas das horríveis e precipitadas formas com que o mundo destrói as coisas. Mas realmente não tinha jamais imaginado que às vezes os seres humanos produzem, atrás de um rosto com aparência humana, uma mente cujo prazer era aquilo que jazia na mesa de porcelana em Potter, West Virgínia, na sala forrada de papel decorado com rosas. Seu primeiro encontro com uma mente daquele tipo chocou-se mais do que qualquer coisa que pudesse ver em mesas de autópsia. Tal conhecimento ficaria entranhado na sua pele para sempre, e ela sabia que tinha de criar uma crosta ou aquilo a penetraria.?

Carina28 23/03/2024

Bom, mas ...
O livro é bom, mas algumas partes eu demorei muito para engrenar.
Vou assistir o filme para ver se fica mais claro algumas partes