O Silêncio dos Inocentes (eBook)

O Silêncio dos Inocentes (eBook) Thomas Harris

Resenhas - O Silêncio dos Inocentes

Marcel.Marinho 07/05/2024

Matamos o que cobiçamos, Clarice
Hannibal Lecter é um dos melhores vilões de livro, sem sombra de dúvidas. E junto a ele Clarice é uma das melhores protagonistas q eu já vi

Mery.Wolk 07/05/2024

Ótimo livro
No começo achei um pouco chatinho, mas o desenrolar da história foi bem interessante.
Já havia assistido o filme, e é bem parecido, com o livro tendo mais detalhes.

Jessica1248 05/05/2024

O Silêncio dos Inocentes
"O Silêncio dos Inocentes" nos apresenta uma série de assassinatos, onde 5 mulheres foram mortas com requintes de crueldade. Para tentar solucionar o caso, uma jovem agente do FBI, Clarice, formada em psicologia criminal e apaixonada pela ciência comportamental, analisa que precisaria entrevistar uma das mentes mais perigosas da época: Hannibal Lecter, o canibal. Claro que Hannibal tenta manipulá-la de forma sutil e, às vezes, previsível para desorientá-la. Clarice acaba seguindo as pistas fornecidas por Hannibal, o que a envolve em uma série de situações desafiadoras e fatais. A trama também aborda a vida da agente Clarice e todos os processos burocráticos da agência do FBI. A escrita é agradável e de fácil compreensão, e o enredo não decepciona até o desfecho final. O autor consegue transmitir a sensação de angústia, ansiedade e medo vivenciados pelas vítimas e por Clarice. Encarar um psicopata que, em sua tonalidade, reflete calma, não deve ser nada fácil; mesmo com ele preso, é realmente assustador!

Sanada 02/05/2024

Livro incrível
A muitos anos assisti ao filme e desde então se tornou meu filme favorito. Não costumo ler o livro de um filme que já vi, pois tenho medo do filme se tornar decepcionante. Porém finalmente peguei para ler o livro e o que posso dizer é que o livro é excelente e não deixa o filme decepcionante. Claro que o livro tem mais detalhes, porém ambos são incríveis e valem a pena ser vistos ou lidos.

Gaabiys._ 28/04/2024

"Órion agora está acima do horizonte e, perto dela, Júpiter, mais reluzente do que jamais voltará a ficar antes do ano 2000. (Não tenho a intenção de lhe dizer que horas são e a que altura o planeta está.) Mas espero que você também possa vê-lo. Algumas de nossas estrelas são as mesmas."

go5rae 28/04/2024

Posso dizer que sou a vergonha da profissão por nunca ter lido esse livro até agora, mas, em compensação, ele veio no momento certo. Após dropar 2 leituras, já estava sem esperança de achar uma que me instigasse, mas essa veio pra me provar errada. Mergulhei de cabeça nesse livro, minha vida girou em torno da investigação.
O ponto mais positivo, pra mim, foi a viagem por dentro da mente dos personagens. Do dr. Lecter e Jame Gumb até a Clarice e o Crawford, todos são bem escritos, tridimensionais, realmente valem a leitura.
O único detalhe, que não me fez dar 5 estrelas, foi o final. Achei muito corrido e muito "frio" em relação a tensão que foi construída pouco antes da resolução, mas tirando isso, é uma leitura que vale a pena.

ltbtrz 27/04/2024

Prometeu muito entregou NADA
Não aprofunda personagens, a protagonista é um saco, a história é enrolada? promete a história do Lecter e entrega uma mistureba sem sentido.

O único personagem bom é o Lecter, mas se ele apareceu em 3 páginas, foi muito.

Brochei.

dreamfool 27/04/2024

O Silêncio dos Inocentes.
No começo me senti um pouco reticente em começar a leitura, sentia que não gostaria tanto assim da história, porém me surpreendi ao ver que estava enganada. Quando o caso começa a engrenar de vez, me vi envolvida na história que não me via parando até saber como acabava o caso.

Tenho que dizer que os momentos favoritos com certeza são quando o foco está em Hannibal Lecter, sem contar suas conversas com Clarice. Foram os momentos que mais vi realmente presa na trama. Ver a interação dos dois foi incrível. Já o assassino que eles estavam atrás... Achei a resolução satisfatória, mas ao lado do Dr. Lecter ele empalidece. Por fim, leitura rápida e fluida, quase não vi o tempo passar quando estava lendo.

larissaplath 26/04/2024

A melhor parte do livro, sem dúvida alguma, são os diálogos entre a Clarice e o Hannibal, foi isso que me motivou a continuar lendo ?

vinizambianco 22/04/2024

[sobre canibais², transgêneros e metamorfoses assassinas]

Depois de crises de ansiedade, falta de tempo e uma volta ao trabalho estressante, depois de dois meses terminei de ler O Silencio dos Inocentes, continuação de Dragão Vermelho e que continua as ?desventuras? do canibal Hannibal Lecter, porém assim como no anterior o papel dado a ele é de coadjuvante de luxo, visto que o trabalho dele é interligar as histórias do restante dos personagens.

Clarice Starling está terminando o curso do FBI e pelo fato de ser a melhor de sua turma é mandada para entrevistar Hannibal no centro psiquiátrico onde ele se encontra, porém, seu chefe Jack Crawford tem segunda intenções pois pretende usar ambos para conseguir pegar Búfalo Bill, serial killer que vem sequestrando e arrancando a pele de jovens mulheres, sendo sua nova vítima a filha de uma senadora.

O maior ponto positivo do livro é o modo como sua protagonista é construída, além dela ser humana e muito relacionável é muito interessante ver como ela evolui de uma simples aspirante a agente á uma fodon@, fora que as articulações com Hannibal são de uma inteligência e perspicácia que deixam tudo muito melhor, o primeiro encontro dos dois que ele dá uma analisada nela é genial. O vilão do livro também é super bem articulado e ver como suas motivações são colocadas é incrível.

A única crítica que eu faço que é mais uma opinião do que uma assertiva, é que o confronto final me pareceu um tanto quanto apressado e rápido, mas talvez tenha sido o fato de que eu demorei dois fucking meses pra terminar kkkkk

Com uma trama ágil, rápida e viciante Thomas Harris prova porquê tem sua obra prima figurando sempre nos tops dos maiores thrillers de todos os tempos, unido o horror ao belo, o trágico ao fascinante e o canibalismo ao escalpelamento é maravilhoso conhecer personagens tão bem escritos em uma narrativa tão amarrada e concisa, ao final ficamos igual Clarice esperando que o silencio dure, mesmo sabendo que não irá durar

Luciano 20/04/2024

Que leitura boa!!! A coisa vai escalando de um jeito que te prende mais a cada página lida. Os diálogos com dr. Lecter são absolutamente geniais. Os últimos momentos do livro, o seu ápice, é de tirar o fôlego, tamanha é a tensão.
Não li os outros livros e pretendo comprá-los para me aprofundar mais nesse universo.
Agora vamos assistir ao filme!

Elissa 19/04/2024

Demorei muito pra terminar a leitura
Porque fiz a besteira de rever o filme logo que comecei o livro.
E ambos são muito parecidos, o que me fez enjoar da estória

Mas foi bom ler aos poucos
Aproveitar os detalhes da escrita, sem enjoar e pular parágrafos
Baita livro, não vejo motivos pra tirar alguma nota
E certeza que lerei mais do autor

Karol557 19/04/2024

Esse é um thriller emocionante sobre uma agente do FBI perseguindo um assassino em série. Eu dei 3 estrelas porque acho que não consegui prestar muita atenção durante a leitura por conta da faculdade, mas o final até que me prendeu bastante. Achei os personagens intrigantes, especialmente a relação entre a agente Clarice e o Dr. Hannibal Lecter. No geral, é um livro interessante e me deu muita vontade de ver o filme.

15/04/2024

Um livro que me marcou muito devido as atrocidades que acontecem no decorrer das páginas que ficaram por dias até hj na minha mente o que um ser humano pode fazer o seu semelhante.

Galathynyus 13/04/2024

"Tenho janelas.
Órion agora está acima do horizonte e, próximo a ele, Júpiter, mais brilhante do que jamais será antes do ano 2000. (Não tenho a intenção de dizer-lhe que horas são e qual é a sua altura...) Mas espero que você também possa vê-lo. Algumas de nossas estrelas são as mesmas, Clarisse.

Hannibal Lecter"