O Silêncio dos Inocentes (eBook)

O Silêncio dos Inocentes (eBook) Thomas Harris

Resenhas - O Silêncio dos Inocentes

sol 03/08/2023

Que livro inteligente!
Eu simplesmente amei esse livro, achei extremamente inteligente, bem elaborado, bem escrito e muito imersivo. Amei como o autor criou personagens de qualidade como Hannibal, Clarice... até mesmo o "vilão".

Se tornou um dos meus livros favoritos da vida, com toda a certeza! ?

liepparker 02/08/2023

Acabei agora e SOCORRO, que livro perfeito! Apenas. Leiam.

( Lecter me fez quase ter pesadelos com cada palavra que falava ), mas quem gosta de suspense assim como eu, com certeza irá amar esse livro. Um dos melhores que eu já li !!!! É incrível o quanto você se intriga com a história e se sente presa a descobrir cada vez mais, sentindo como se fizesse parte da investigação mesmo.

Juu 01/08/2023

Um dos melhores de todos os tempos!
Pra quem gosta de suspense e terror, se preparem. Esse foi um livro que REALMENTE me causou medo. E olha que nunca fui o tipo de pessoa de ter medo de gente, mas Hanibal Lecter não me deixou pregar os olhos em algumas noites. Inclusive, para quem vai ler depois de ter visto o filme, uma experiência muito legal, diga se de passagem, esse medo é ainda mais intenso por conta da atuação no mínimo bizarra e perturbadora de Anthony Hopkins que fica materializada na mente durante a leitura.
O filme de mesmo título já era um dos meus favoritos, mas o livro ainda conseguiu superar as expectativas. O ritmo é ótimo e prende horrores, se tornou um dos meus favoritos da vida. Recomendo demais!

gabeborgez 31/07/2023

É o melhor livro de todos mesmo!

Permanece sendo o meu livro favorito, relendo ele 10 anos depois.

Impossível não ficar hipnotizada pelos diálogos da Clarice com o Hannibal ?

Rodrigo.Macedo 30/07/2023

Romance policial do ano
Excelente romance policial. A grande maioria dos personagens são interessantes. O fator psicológico (emocional e racional) é constante na narrativa. A trama é muito bem desenvolvida. Valeu demais a leitura.

Amanda.Verti 30/07/2023

Mariposa x9
É extremamente interessante como Lecter vai crescendo nos livros, as participações dele cada vez melhores, faz com que vc queira conhece-lo cada vez mais..
Porém a personalidade e personagem que mais amei foi a Clarice, ela é uma mulher extremamente forte e inteligente que peita de igual para igual em um tempo machista e um lugar dominado por homens.
O controle que ela mantém em situações tensas, a forma com que cresce te deixa querendo cada vez mais ..
E o que falar do antagonista? Me deixa extremamente preocupada por me identificar com ele em vários aspectos .. "aquele que não é nada, buscando desesperadamente ser algo".

Ps: o que o título tem a ver com a resenha? Só lendo o livro para saber.. entendedores entenderam shshshys

Ana Carolina 29/07/2023

A polícia de divisão criminal pede ajuda de um preso canibal , o Psiquiatra Hannibal lecter para achar um serial killer que faz roupa com a pele de suas vítimas.

A sinopse é basicamente essa aí de cima , eu assisti o filme , é também assisti a série Hannibal por isso o enredo não é uma novidade pra mim .

O livro é narrado por vários pontos de vista : Clarice , Jack crawford , Hannibal , Búfalo Bill e de uma das vítimas dele . Isso deu muita tridimensionalidade para a trama .

Eu sempre tive muita vontade de conhecer o livro , afinal eu vi as adaptações primeiro .

A leitura durou 1 mês por conta da leitura coletiva que participei , isso foi muito bom porque fui intercalando com outras leituras.

Confesso que não achei a escrita do Thomas tão fluida assim , foram 61 capítulos é algum deles foram longos .

A trama é toda completa tem todos os detalhes de uma boa investigação, tem tudo que um bom leitor desse gênero suspense investigativo , thriller psicológico gosta .

Eu tinha certeza que seria um livro favoritado, infelizmente não foi assim . Fiquei chateada pois eu queria ter amado bem mais essa leitura ?? .

Aline.Stano 29/07/2023

Sensacional
QUE LIVRO!
Recomendo muito, a escrita de Thomas Harris é uma delícia. Os diálogos entre Clarice e Lecter não me deixavam largar a leitura.

Tenho algumas ressalvas sobre a questão da transexualidade que, na minha opinião, foi abordada de uma forma irresponsável e sobre a gordofobia tão intrínseca no universo das mulheres que T.H. criou; porém, levando em conta o contexto da época, fui capaz de ?passar um pano? e curtir a história.

Apenas leiam!

Italo.Canaan 25/07/2023

Livro do filme ou filme do livro?
Não sei ao certo sobre a ordem de lançamento do filme e do livro ( nunca vi o filme), porém o livro cumpre com a expectativa de ser tenso do início ao fim. A imersão é garantida e faz com que o leitor sinta-se na obrigação de desvendar o mistério/crime com a protagonista, o que faz com que a vontade de ler aumente. Todos os pontos são entrelaçados ao longo da história e isso torna a leitura muito gratificante. Vale a pena ler.

Ina 25/07/2023

A história toda supee bem construída, e gostosa de ler, sempre na virada de pagina querendo mais e mais.

Nnanda 23/07/2023

Gostei muito desse livro (gostaria de ter lido antes do filme) ,acho q todo mundo fala como se o hannibal fosse tudo (tanto no livro ou no filme) sendo que ele aparece pouco (apesar disso ele é muito esperto e inteligente msm) ,adorei a Clarice acho ela mt interessante e gostei do final

Sarah 20/07/2023

É errado eu me apaixonar pelo "bandido"?
Lembro quando li a primeira vez na adolescência. Fiquei maluquinha para ver o filme...
Instigante, emocionante. Hanibbal Lecter é o vilão mais inteligente e apaixonante que existe!

Cris 17/07/2023

17.07.2023
Que história! Um médico preso ajudando a policial encontrar o assassino em série somente com fornecimento de dicas para que ela desvende esse emaranhado todo. O livro menciona o teste Rorschach. Tenho esse livro e me deu vontade lê-lo...rsrsrs.