Lobo Solitário

Resenhas - Lobo Solitário volume 01

1 | 2 | 3 | 4

lexsouza 24/08/2021

Relendo quase 20 depois
Uma das referências dos quadrinhos numa edição caprichada. Agora vou conseguir ler tudo sem falha, valeu a espera.

Helio.Dias 03/07/2021

Indispensável mangá
Vai contar a história de um Ronin(Ronin (??; ? = Onda, ? = Homem), no Japão feudal foi um samurai que não seguia a um daimyo, ou seja, que não possuía um mestre - princípio básico do bushido de lealdade ao daimyo.), o personagem principal é um Chuck Norris dos spadachin ,mata geral e o homem é bom hein!!!vai em busca de vingança, e o curioso ele carregar seu filho...Muitos detalhes e cultura da época feudal do Japão, extras e glossário no final do volume que valem a leitura. Belíssima arte e história.

The Leo 11/10/2020

O Lobo Assassino.
Ser surpreendido é a melhor que pode acontecer em uma leitura, mergulhar naquele mundo
sem esperar nada além da mediocridade e não conseguir parar de virar as páginas porque
naquela obra encontrou o oposto de mediocridade, sim essa obra é magnífica.
? Alugo minha Espada, Alugo meu Filho, ITTO OGAMI DO SUIOU-RYO? Esta frase escrita
na bandeira que O Lobo Solitário e seu filho de 3 anos carrega, O Lobo é um assassino
altamente capaz que caminha pela sua pátria fazendo o que sabe melhor ?MATAR?.
Por fim, digo, vá já apreciar essa obra, não se detenha pelo preconceito que o Brasileiro
tem com histórias em quadrinhos, pois o Lobo Solitário contém uma narrativa madura,
complexa e fascinante.

Igor.Banin 08/10/2020

Ótimo
Ótima história aliada a um bom estilo gráfico, me agradou bastante a obra.

Keven.Wilian 19/02/2020

Primeira experiência
Nunca tinha lido um mangá sobre samurais e ronins, e esse foi um bom começo pra isso tudo. Mas tive um pouco de dificuldade pra me situar no contesto do Japão feudal. Tirando isso, a história é interessante.

Gabriel.Zenker 13/08/2019

Resenha Lobo Solitário
Lobo solitário conta a história de um ronin (Itto Ogami) sem mestre que decide se rebelar contra os princípios do Samurai e começa a alugar sua espada e seu filho (Daigoro) na sua caminhada rumo a vingança a aqueles que mataram toda sua família, exceto seu filho.
Vi muitas pessoas dizendo que a história era super pesada, realmente é pesada, mas pensei que fosse um pouco mais.
Há diversos momentos que eu fiquei perdido onde o personagem estava indo e porquê e também as pessoas que ele matava certas vezes ficava em dúvida do porque dele ter matado, me obrigando a voltar na história para entender o contexto.
Os desenhos são ótimos.

Rodrigo.Trindade 22/05/2019

Arte impecável, dinâmica. O héroi é sagaz, cheio de recursos e integra bem o filho na ação. Porém peca pelo didatismo extremo em alguns momento, onde citam estrategias militares e a "Arte da Guerra" de forma muito não-orgânica. Além disso é preso em uma estrutura episodica muito rígida de missão para missão e a ação é por vezes muito repetitiva.

Fabio 17/02/2019

O mais importante Mangá de todos os tempos!
Minha resenha sobre o Lobo Solitário!

DAN LIMA 03/08/2018

Uma saga de vários volumes. Este é o volume 1.
Uma HQ que nos revela a importância e o diferencial que uma estratégia bem arquitetada é capaz de resultar num determinado objetivo ou meta para a vida.
Faz a gente mergulhar no seu mundo e ver o tempo passar sem perceber. E o mais importante: conceitos, pensamentos e atitudes inteligentes que, muitas vezes, são compreendidas somente no fim de cada história. Isso por si só, já é mágico.
Presenciam-se aspectos filosóficos, históricos,pensamentos de raciocínio lógico, táticas (A arte da guerra) de lutas tanto físicas quanto mentais...em suma, é muito mais do que a capa da HQ pode mostrar. Lobo Solitário é uma obra-prima mundial.
Na minha opinião, leitura obrigatória para qualquer leitor que se preze. Uma literatura que mexe com o nosso intelecto, positivamente.
Foi amor à primeira vista. Pretendo comprar a coleção toda.
;-)

Johnny Blue Heart 01/05/2018

Lobo Solitário - Volume 1 (O Caminho do Assassino)
Obra de arte tocante, acabamento perfeito no traço e que leva o leitor a momentos de profunda reflexão. Absolutamente completo e rico de todo o simbolismo da cultura oriental. A masterpiece! Indeed!

Samuel Simões 16/02/2018

LOBO SOLITÁRIO TEM UMA ARTE SENSACIONAL.
Um mangá que não parece mangá. QUE arte. Sensacional. Não é atoa que é considerado o mais importante do gênero. Vale a pena!

daniel.gumiero 04/10/2017

o inicio da lenda
A Obra, uma das mais conhecidas já produzidas em mangá, aborda o tema dos samurais rounins de forma magistral, chegando até a ser inspiração de filmes e séries no Japão. Não seria exagero dizer que a estória fica muito próximo de sucesso aos outros escritos com o mesmo tema, como Musashi.
Esta versão (relançamento Panini) foi muito bem produzida, com papel de qualidade e um bom preço. Uma pena que algumas páginas não se encontram coloridas, conforme geralmente se faz no Japão (talvez pelo fato de ser antigo, tais paginas no orignal também sejam preto e branco). Contudo, mesmo sem tais páginas, o mangá pode ser considerado de excelente acabamento, tal qual o mangá "Vagabond" lançado pela mesma editora, e muito acima da qualidade de diversos outros mangás no mercado. Por ter algumas cenas de nudez parcial, o mangá é considerado para maior de 18 anos.

Rodrigo 02/07/2017

Lobo Solitario
Lobo solitário,conta a história de um ronin Itto Ogami e seu filho Daigoro, em busca de vingança pela ruína do seu clã arquitetado pela família Yagyu,braço direito do shogun Ogami coloca seus serviços e de seu filho a disposição de quem o pagar assumindo assim o papel de um mercenário. Lobo solitário é um mangá sensacional vale cada centavo.

MiojoGeek 11/05/2017

Resenha Miojo
E depois de passar muita vontade durante anos, finalmente consegui ter e ler #lobosolitario de #kazuokoike e #gosekikojima // Lobo solitário, conta a história de Itto Ogami e seu filho Daigoro, em busca de vingança pela ruína do seu clã arquitetada pela família Yagyu, braço direito do shogun. Ogami coloca seus serviços e de seu filho a disposição de quem o pagar, assumindo assim o papel de mercenário. O autor, Kazuo, utiliza ensinamentos milenares como a #aartedaguerra de #suntzu para orientar seu personagem na sua trilha de vingança, o que deixa a história muito mais interessante. É um mangá sensacional que excedeu minhas expectativas e fez juízo a seu hype. Cada capítulo é uma história fechada de contrato cumprido, e que daria uma série muito bacana se bem executada. No passado, a TVS, hoje SBT, chegou a passar um seriado baseado no mangá chamado #osamuraifugitivo , mas eu não cheguei a ver. Os desenhos são lindos até hoje, e o acabamento dado pela #paninicomics é o mesmo dado a #vagabond . Minha nota é 10/10 sem dó. Que venham os próximos.

site: https://www.instagram.com/p/BPI85COAWeV/?taken-by=miojogeek

1 | 2 | 3 | 4