Hannibal

Hannibal Thomas Harris




Resenhas - Hannibal


97 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Thaiiiiixxx 26/03/2018

Um final incrível para uma saga incrível
Se você conhece "Hannibal" apenas pelo filme de Ridley Scott, consiga imediatamente uma cópia desse livro e leia.

Sete anos após o desfecho de "O silêncio dos inocentes", Clarice Starling e Hannibal Lecter voltam a ter seus caminhos cruzados. Agora, Starling é uma agente veterana, cuja carreira no FBI nunca decolou por causa do misógino e invejoso Paul Krendler, do Departamento de Justiça. Enquanto isso, Lecter vive em Florença, na Itália, gozando de sua liberdade. No entanto, Mason Verger, a única vítima de Lecter que sobreviveu, quer vingança pelo seu rosto e corpo destruídos e não hesita em usar Starling como isca para atrair o famoso canibal para uma morte lenta e dolorosa.

O livro se divide em três pontos de vista: o de Starling, o de Lecter e o de Verger, que convergem para um final inesperado (bom, pelo menos, para mim). Vale muito a pena a leitura

comentários(0)comente



Gabis 14/10/2017

O final inesperado ou diria mais esperado
A narrativa desse livro não difere dos outros em quesito de detalhes e as coisas acontecerem bem devagar, mas os clímax são muito bons. Ele começa com a policial Starling entrando em uma missão que acaba sendo um desatre iniciando assim a queda profissional dela na polícia mesmo assim ela continua atrás do Dr. Hannibal em contrapartida Lecter leva a vida que sempre desejou na Itália mas de praxe pensando no próximo passo e é claro em Clarice Starling. Os eventos se desenrolam pra ambos enquanto suas vidas ( mais especificamente sua morte no caso do doutor Lecter) são planejadas por uma das vítimas do doutor, o milionário da indústria suína Mason Verger com a ajuda asquerosa do policial Krendler que deseja se vingar de Clarice Starling desde que ela capturou Búfalo Bill. Num dado momento os acontecimentos fazem com que Clarice e Hannibal Lecter se encontrem novamente e somente aí é que suas vidas mudarão para sempre.

Creio que o final não foi o que muitos imaginaram, inclusive eu, mas mesmo mesmo assim vale muito a pena mergulhar nessa trilogia que começa com "Dragão Vermelho", passa pelo famoso "O Silêncio dos inocentes" e finaliza com "Hannibal".
comentários(0)comente



Dany 10/08/2017

Hannibal
Coloquei para tocar Goldberg Variations enquanto pensava sobre o livro. O encaixe com a história e mais precisamente com o personagem Hannibal Lecter ganhou vida por si próprio. Transpassou as páginas dos livros, ganhou forma com o Anthony Hopkins e se tornou uma figura fictícia conhecidíssima. Mesmo que não se conheça a história, o nome é conhecido: Hannibal Lecter.

O livro se passa sete anos depois de O Silêncio dos Inocentes. Era de se esperar que Clarice Starling evoluísse em sua carreira no FBI, mas as coisas para o lado dela estão mais complicadas do que o esperado.

Hannibal aqui é uma presença constante. Com isso, pude descobrir mais sobre a vida dele, seus gostos, um pouquinho de sua infância e também o que se passa em sua mente. E é claro, seu lado sádico. Todos os detalhes são essenciais. Não fica margem para nenhuma ponta solta. Até mesmo algumas coisas do outro livro foram explicadas.


Temos muitos personagens, inclusive conhecemos a primeira vítima do Dr. Lecter. Mesmo tendo sobrevivido Mason Verger está completamente desfigurado, sua forma física é assombrosa e apesar disso, sua personalidade deturpada não se extinguiu. A obsessão dele pelo Dr. Lecter e o desejo de vingança são o que conduz a história. Até o Brasil é citado, mas sem muitos detalhes.

As últimas palavras do livro são sensacionais. Genial para ser mais precisa. Depois de concluir a leitura e repassar tudo, não tem como não ficar satisfeita por ter lido algo tão brilhante. Hannibal Lecter apesar de tudo é um dos personagens mais incríveis que tive a sorte de ler.

Todos os detalhes são essenciais para a história. Ir catando cada pequena coisa, cada sutileza que constituem o personagem. É quantas coisas que eu até queria contar, mas não posso pra não estragar a surpresa de quem ainda vai ler. Cada cena bem detalhada, cada personagem bem estruturado, não sendo nem de todo bom nem “mal”, mas, na falta de palavra melhor, “humano”.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2017/06/hannibal-hannibal-lecter-3-de-thomas.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ALM 06/04/2015

O melhor psicopata do cinema/literatura
Após o excelente O Silêncio dos Inocentes vemos em Hannibal a volta do Dr. Lecter. O melhor aspecto de O Silêncio dos Inocentes é, sem dúvida, os diálogos entre Starling e Lecter, coisa que não vemos em Hannibal, mas felizmente, o autor nos compensa com outros pontos positivos; A história, por exemplo, está bem mais sinistra e tenebrosa que o anterior, e ver Lecter livre é com certeza um prazer.
Confesso que me decepcionei pelo fato de Lecter não aparecer tanto, e o final também é bem meia-boca, e até sem lógica.

Não consigo decidir qual é o melhor livro da série, hehe, tamanha a qualidade de todos. De qualquer forma, leitura recomendadíssima.
comentários(0)comente



Luciane 27/12/2014

Extremamente forte!
A continuação do livro Silêncio dos Inocentes consegue ser mais terrível que o primeiro, mas é um ótimo livro.
Confesso que não gostei do final, um tanto quanto confuso...
Este livro é Grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284
comentários(0)comente



AlineV 05/04/2014

Hannibal, ainda "the cannibal".
O terceiro livro da série, em ordem cronológica, Hannibal talvez seja o livro com menos suspense e mais horror das trilogia do Dr. Lecter. Destaco positivamente e principalmente as passagens de Clarice Starling lidando com a burocracia política, senti uma extrema raiva e revolta nesses momentos.
É importante ressaltar que nesse livro é demonstrado o lado mais "animal" do Dr. Hannibal Lecter e também sua maneira sofisticada de preparar seus pratos.
Final surpreeendente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lina Inverse 02/07/2013

Achei que o autor exagerou nas descrições o que deixou a leitura arrastada em vários momentos. Outro ponto fraco do livro, que aliás pra mim foi o que mais irritou, é que os inimigos do Lecter são todos extremamente maus, tão maus que chegam a ser caricatos, mais parecidos com vilões de novela mexicana. Aquilo do Mason beber as lágrimas de criancinhas foi o cúmulo! O Krendler, absurdamente escroto e misógino... a impressão é que o autor quer mostrar todo mundo tão malvado para que se torne mais fácil que simpatizemos com Lecter, o que é uma bobagem já que isso não é necessário, pois ele é uma personagem atraente de qualquer forma.
Achei interessante o caminho da Clarice. Sete anos se passaram desde O Silêncio dos Inocentes e aquela jovem determinada sofreu um choque de realidade e ficou completamente desiludida com a carreira no FBI, toda a politicagem e jogos de interesse. Triste, porém ao meu ver, bastante realista.
Outro ponto que achei positivo foi que nesse livro o Lecter é mostrado mais da forma como eu o imagino (e que mais me agrada), que é de um ser maligno e quase sobrenatural, que assim como um vampiro, é perigoso e ao mesmo tempo sedutor. Aliás, agora acho que vou parar minha maratona e deixar Hannibal Rising pra lá, pois tentar dar um motivo pra tudo que o Dr. Hannibal Lecter é, pessoalmente não me agrada... Quem sabe mais tarde eu leia, mas por enquanto quero ficar com o gostinho (muito bom, diga-se de passagem) que os três primeiros livros me deixaram. :)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lucas 06/04/2010

Ótimo
Mantém o nível do Silencio dos Inocentes.

Aqui, encontramos um Lacter ainda mais maquiavélico e cruel, totalmente despido de sentimentos. E a manipulação continua sendo seu forte.
comentários(0)comente



Andre.Crespo 02/06/2009

Ousado, Sanguinário e Perturbador
Ao ler "O Silênsio dos Inocentes", tive vontade de ler este pois era a continuação e também porque o Ridley Scott, diretor deste filme, disse que o final do livrro era infilmável. Fiquei curioso e quis saber que final era esse!
Bem, o livro é muito bom, mas não está a altura do outro. E por que não? Isso se deve ao fato de não haver mais aquela atmosfera de suspense, pois você esperava que o Hannibal pudesse fazer qualquer coisa, mesmo preso. Agora solto, você sabia que aí que ele podia fazer qualquer coisa mesmo!
Outro aspecto que não gostei muito do livro foram as sucessivas descrições. Teve um capítulo onde só houve descrições! Tudo bem que elas ajudam você a entender o ambiente em que se passa o filme, mas se demasiadas, elas as vezes atrapalham e fazem você meio que cansar um pouco. Ainda mais eu, que tinha que ler até as quatro da manhã, pois antes não tinha tempo pra ler!
Dizem que o filme é muito sanguinário. É sim, mas não como falam. O autor foi muito ousado em misturar romance com cenas nas quais pessoas "delicadas" não aguentariam ler!
Bem, sobre o final, não concordo que ele seja infilmável. Talvez pelo fato de que no primeiro filme a Clarice Starling ter sido tão durona que não fazia sentido ela se unir ao Hannibal e gostasse dele e vivesse com ele. Mas afinal das contas, o Ridley Scott soube muito bem adaptar o filme e o encurtou muito bem!
comentários(0)comente



97 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR