Dezoito Luas

Dezoito Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezoito Luas

TataFlor 05/11/2016

Agora entendi porque consideram esse livro gótico...
É um livro sombrio em muitos pontos. Mas ainda assim conseguiu me prender, pois eu queria muito saber o que ia acontecer e o porquê de tudo . Mesmo eu tendo uma ideia errada dessa história...achava que era um romance estilo a saga crepúsculo... porém, até esse livro, para mimo, o romance não é o principal foco. Gostei da proposta sobre a verdadeira amizade, apesar das diferenças e dificuldades de cada pessoa.

Aline 28/12/2017

Faltou bem pouco para ser um livro 5 estrelas.
Infelizmente estou numa onda de livros com finais que me desagradam. Primeiro com Fallen, depois Clã dos magos e agora Beautiful creatures. O desfecho da história é trágico, e isso me irrita porque é uma conclusão muito fácil. Parece que os autores tem preguiça de fechar todos os pontos da história então matam logo algum personagem principal para engrandecer o fim da história. Parece que finais felizes são muito "óbvios" e agora estão em extinção.
Fora isso, uma coisa que me incomodou nesse livro foi a apresentação de várias problemáticas (muitas delas sem justificativas plausíveis) que levam de nada a lugar nenhum. O julgamento de Marian? Pra começo de conversa ela não fez nada, quem se posicionou ao lado dos conjuradores da luz foi Liv e como ela ainda não era uma guardiã, a nenhuma punição deveria responder. O acordo vodu entre Amma e o boker? Inútil no fim das contas. A alma quebrada de Ethan? Se uma parte da alma dele quebrou quando ele morreu em dezesseis luas, então esse "problema" deveria ter aparecido em dezessete luas e não em dezoito. Não se encaixa na história, as autoras estavam sem imaginação para criar um problema para Ethan resolver e optaram por isso, só pode.
Apesar de tudo isso, o enredo é bom. Te prende até você chegar ao fim. Os diálogos são bons e os personagens cativantes. Por isso, merecidas 4 estrelas.
Julia 15/03/2018minha estante
undefined

Bruna 12/01/2020minha estante
Cade os avisos sobre spoiler ?

Suellen Xavier 29/12/2020

M.K
Cansativo,Cansativo,Cansativo, Cansativo, Cansativo, Cansativo!!!!!

Bruna3005 31/12/2020

Conjuradores
Foi bem prazeroso conhecer esse mundo de conjuradores porque nunca tive contato com nenhuma história parecida. Por muito pouco deixou de ser um favorito, porque apesar de ser bem construída tiveram diversas coisas que deveriam ser explicadas. Mas ainda sim é uma boa saga ?

Mandy Barros | Entre Telas e Livros 10/03/2021

Consegue ser melhor que o livro anterior e me fez simpatizar mais com a prota. Ethan é incrível como sempre

Lírio 15/04/2021

O melhor livro da saga
Dezoito luas foi uma grande surpresa pra mim, o que dezessete luas tem de lento e enrolação esse aqui tem e ação e magia.

Após dois livros meio fracos eu comecei esse sem muita expectativa, achava que seria tão chato quanto o anterior mas tive uma agradável surpresa.

Aqui nós vemos finalmente o Ethan tomar as rédeas de sua própria história, sem ficar orbitando em torno da Lena. Ele passa de ajudante a protagonista, finalmente, e isso acontece de forma bem gradual, com situações que vem desde o primeiro livro.

Além disso, as ligações entre o mundo Mortal, conjurador, trevas e luz são mais aprofundadas, com a introdução de novos personagens e destaque pra outros, alguns inclusive estão melhores, como John Breed e Link.

Valeu a pena esperar por esse volume, espero que o último seja ainda melhor!

alojuria 19/04/2021

O melhor de todos os tempos.
Sou suspeita para falar, tendo em vista que considero essa a melhor saga adolescente dos últimos tempos, mas este livro, Dezoito Luas, é o melhor de todos os tempos.

Acho difícil alguém apontar qualquer outro livro da saga Beautiful Creatures como melhor do que esse. Tudo nele é emocionante. O livro passa a ser mais intrigante, mais ?breathtaking?.

Apesar de o segundo livro, ao meu ver, ser meio ?sem graça?, com o desenvolver do drama um tanto parado, não desistam, jamais, dessa coleção. Perdoem-me o léxico mas o tanto Dezoito luas é bom é sacanagem. Não tem um único capítulo que não te deixe sedento por mais, que não te deixe alucinado, nervoso, ansioso, preocupado, MALUCO. Livro espetacular. É uma pena que o filme de Dezesseis Luas tenha sido um fracasso nas bilheterias, porque eu pagaria - e muito - para ver Dezoito Luas nas telonas (se fosse fiel ao livro, claro).

No mais, não falarei muito sobre o livro para não contar algum spoiler. Li os quatro livros da série em 2013/2014, quando ainda estava no ensino fundamental. Hoje, em 2021, já na faculdade (Letras!), deve ser a sexta vez (no mínimo) que releio essa obra-prima. Leitura de muito bom gosto.

Mas como disse: sou suspeita para falar.

Jr. 01/08/2022

Esse livro foi o melhor da série. Foi o que melhor soube explorar os personagens e suas capacidades.
Tudo que aconteceu até agora foi aproveitado nesse livro, e todos tiveram de pagar de um jeito ou de outro pela escolha que a Lena fez na sua Invocação.
A parte interessante foi o passado de alguns personagens sendo mais abordado e finalmente o Ethan como o Obstinado teve seu desenvolvimento e importância que merecia.

Jonas 14/05/2021

Muito bom. Qual o preço a ser pago para criar uma nova ordem no universo? Sacrifícios e novas descobertas são os elementos deste volume.

Gabrielle.Ribeiro 09/09/2021

Esse até agora está sendo o melhor
Sinceramente, esse aqui foi o melhor que li da seria até agora. O que não se desenrolou no segundo, nesse foi até demais.
Os acontecimentos são rápidos, mas muito bem explicados, a leitura é leve e flui muito bem. Demorei bastante p ler, mas por conta de tempo e de ressaca literária que tá começando a me pegar, mas, já estou de volta, e até agora, esse foi meu preferido da saga.

Anna 12/11/2021

O mais fraco dos três
Bom, vamos falar serio? Esse livro não foi tão bom quantos os outros. Eu sou uma grande fã da série, mas esse com certeza não é o meu favorito