Dezoito Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezoito Luas

Amanda 12/01/2016

Amei
Dezoito luas não deixou nada a desejar em relação aos anteriores, pelo contrário o final me emocionou bastante, me senti na pele de Ethan um dos personagens principais, que teve de tomar uma decisão, que no lugar dele não sei se teria a mesma coragem, eu amo este personagem.

Yasmin 26/01/2016

Adorei
Depois da história do segundo livro que apenas apertava a mesma tecla o livro inteiro, o terceiro foi mt bom, eu simplesmente adorei, me fez a partir daí amar a série, a história me fez ficar aflita e passar pelas emoções dos personagens. Mt bom, com uma melhora notável

Nessa 30/05/2016

Cansativo
Confesso que li a pulso tal livro (e que talvez nunca mais compre o box todo de uma vez só) mas as 100 últimas páginas de dezoito luas conseguiram salvar o livro e me instigar a curiosidade para ler o último da saga! O livro é mega cansativo e poderia ser resumido em 200 páginas se não fosse a enrolação adolescente acrescida nele. Minha dica é: não desista ! É ruim mais no final fica melhor.

Duda 04/06/2016

O terceiro
O segundo livro realmente é um pouco monótono, mas o final é "maravilhoso", esse livro da um animo na serie, continua sendo do mesmo jeito das escritoras, porem ele se basaeia muito nos acontecimentos do segundo livro, então você passa pela parte um pouco monótona e vai para uma maravilhosa historia de incubus, sirenas, conjuradores, espectros, voodoo e obestinados

site: https://www.instagram.com/duda.pacheco.livros/

Gus | @escritavo 31/08/2016

Evoluindo
A saga está evoluindo depois desse segundo livro, mas continua lenta. Nesse livro vemos mais ações, e um final de tirar o fôlego.

TataFlor 05/11/2016

Agora entendi porque consideram esse livro gótico...
É um livro sombrio em muitos pontos. Mas ainda assim conseguiu me prender, pois eu queria muito saber o que ia acontecer e o porquê de tudo . Mesmo eu tendo uma ideia errada dessa história...achava que era um romance estilo a saga crepúsculo... porém, até esse livro, para mimo, o romance não é o principal foco. Gostei da proposta sobre a verdadeira amizade, apesar das diferenças e dificuldades de cada pessoa.

Aline 28/12/2017

Faltou bem pouco para ser um livro 5 estrelas.
Infelizmente estou numa onda de livros com finais que me desagradam. Primeiro com Fallen, depois Clã dos magos e agora Beautiful creatures. O desfecho da história é trágico, e isso me irrita porque é uma conclusão muito fácil. Parece que os autores tem preguiça de fechar todos os pontos da história então matam logo algum personagem principal para engrandecer o fim da história. Parece que finais felizes são muito "óbvios" e agora estão em extinção.
Fora isso, uma coisa que me incomodou nesse livro foi a apresentação de várias problemáticas (muitas delas sem justificativas plausíveis) que levam de nada a lugar nenhum. O julgamento de Marian? Pra começo de conversa ela não fez nada, quem se posicionou ao lado dos conjuradores da luz foi Liv e como ela ainda não era uma guardiã, a nenhuma punição deveria responder. O acordo vodu entre Amma e o boker? Inútil no fim das contas. A alma quebrada de Ethan? Se uma parte da alma dele quebrou quando ele morreu em dezesseis luas, então esse "problema" deveria ter aparecido em dezessete luas e não em dezoito. Não se encaixa na história, as autoras estavam sem imaginação para criar um problema para Ethan resolver e optaram por isso, só pode.
Apesar de tudo isso, o enredo é bom. Te prende até você chegar ao fim. Os diálogos são bons e os personagens cativantes. Por isso, merecidas 4 estrelas.
Julia 15/03/2018minha estante
undefined

Bruna 12/01/2020minha estante
Cade os avisos sobre spoiler ?

Nichele 21/02/2022

Como sempre, mais um livro ótimo. É mais parado que os outros, não há tantas viagens e aventuras, mas gostei mesmo assim. Esse final me deixou passada, preciso da continuação!

Mandy Barros | Entre Telas e Livros 10/03/2021

Consegue ser melhor que o livro anterior e me fez simpatizar mais com a prota. Ethan é incrível como sempre

alojuria 19/04/2021

O melhor de todos os tempos.
Sou suspeita para falar, tendo em vista que considero essa a melhor saga adolescente dos últimos tempos, mas este livro, Dezoito Luas, é o melhor de todos os tempos.

Acho difícil alguém apontar qualquer outro livro da saga Beautiful Creatures como melhor do que esse. Tudo nele é emocionante. O livro passa a ser mais intrigante, mais ?breathtaking?.

Apesar de o segundo livro, ao meu ver, ser meio ?sem graça?, com o desenvolver do drama um tanto parado, não desistam, jamais, dessa coleção. Perdoem-me o léxico mas o tanto Dezoito luas é bom é sacanagem. Não tem um único capítulo que não te deixe sedento por mais, que não te deixe alucinado, nervoso, ansioso, preocupado, MALUCO. Livro espetacular. É uma pena que o filme de Dezesseis Luas tenha sido um fracasso nas bilheterias, porque eu pagaria - e muito - para ver Dezoito Luas nas telonas (se fosse fiel ao livro, claro).

No mais, não falarei muito sobre o livro para não contar algum spoiler. Li os quatro livros da série em 2013/2014, quando ainda estava no ensino fundamental. Hoje, em 2021, já na faculdade (Letras!), deve ser a sexta vez (no mínimo) que releio essa obra-prima. Leitura de muito bom gosto.

Mas como disse: sou suspeita para falar.

Breno 24/12/2021

Surpreendente
Foi o melhor até agora. Tem uma história bem inteligente com os personagens secundários sendo bastante importantes. Tirando umas duas partes que são lentas o ritmo é bem fluido com momentos que não dão vontade de parar de ler. Tô ansioso p saber como que essa história continua considerando o final do livro.... Vamo que vamo!

Jonas 14/05/2021

Muito bom. Qual o preço a ser pago para criar uma nova ordem no universo? Sacrifícios e novas descobertas são os elementos deste volume.