Saúde Emocional

Saúde Emocional Osho




Resenhas - Saúde Emocional


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Josie.Derossi 02/03/2020

Provocador
O que eu posso dizer é que esse livro me provocou de muitas maneiras. Há muitas passagens que eu marquei, pois as mensagens sobre as nossas emoções e a maneira como lidamos com elas são muito valiosas, e outras passagens que eu simplesmente não entendi. Talvez o autor viva num estado de espíritu do qual eu estou anos luz de alcançar, como por exemplo, ser apenas um observador de sí mesmo e a parte que ele fala que nós não somos a nossa mente.
comentários(0)comente



Flavia 01/08/2013

Saúde Emocional
Um livro de cabeceira.
Um livro de perguntas e respostas para muitas das nossas questões (e reclamações) cotidianas.
Um livro para quem busca a espiritualidade e o bem estar, independentemente da sua religião.

Porque ESPIRITUALIDADE está em tudo...
E porque é a ENERGIA que move o mundo...
comentários(0)comente



Aloy 12/05/2017

Assim como qualquer livro do gênero, Saúde Emocional fala de coisas óbvias sobre a vida, mas que são tão difíceis de botar em prática, que as pessoas se esquecem que tudo é tão simples assim.

Apesar do autor ter uma ou outra ideia que não me agrada muito, a maior parte das maluquices dele faz sentido e, se seguida direitinho, proporciona uma grande transformação interior. Tudo questão de abrir a mente e perceber que, por mais que você ACHE que você é livre, tem algo socialmente construído te prendendo, sendo a fonte de tudo de ruim que passa pela sua cabeça. Um exemplo: Ele acredita que a quantidade de homicídios no mundo é consequência do homem não poder se exprimir. Coisas simples como chorar ou admitir que está deprimido. A tristeza fica acumulada, gera frustração e um dia toda essa energia escapa sob a forma de violência. Tudo se resolveria de forma bem simples: Está com vontade de chorar? CHORE. Não importa se você é um brutamontes de dois metros de altura feito de músculos. O choro de hoje evita o surto de amanhã.

Tudo se baseia na repressão. As pessoas são reprimidas o tempo inteiro. Seja em termos comportamentais, vestuários, sexuais...E toda essa repressão gera acúmulo de energia negativa. E essa energia um dia tem que sair, de alguma forma. Aí as pessoas se xingam, se batem, se matam, se deprimem...Leitura interessante.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3