O Enigma do Morango

O Enigma do Morango Joanne Fluke

Resenhas - O Enigma do Morango

isabooks 30/03/2021

Adorei tanto o primeiro volume da coleção, que iniciei a leitura do segundo logo após ler a última página de "O mistério do Chocolate". Discordo de alguns pensamentos da querida protagonista mas em geral, adoro sua curiosidade e determinação.
Os casos explorados nesse livro vão se tornando cada vez mais interessantes e parecem impossíveis de ser solucionados, acho que exatamente por isso que o final me surpreendeu e ne causou tanta ansiedade.
Tenho apenas duas reclamações: as receitas me deixaram terrivelmente com vontade de experimentar um dos famosos cookies; e infelizmente não encontrei a continuação da coleção para terminar a leitura.
Vamlirynna 25/04/2022minha estante
São quantos livros? E qual a ordem?

isabooks 25/04/2022minha estante
Eu sei que essa coleção é enorme, mas que eu saiba, só tem dois volumes traduzidos: O Mistério do Chocolate (volume 1) e O Enigma do Morango (volume 2). :))

Vamlirynna 25/04/2022minha estante
Aaah, que pena que os dois tão traduzidos ? vou ter que voltar pro duolingo

Obrigada ?

isabooks 25/04/2022minha estante
é triste demais que a editora não continuou traduzindo, quase choro sempre que lembro ??? de nadaaa

Amanda340 03/01/2022

Meio sei lá
Achei q seria melhor, é um mistério q tem q prestar muita atenção ,ótimo livro p passar o tempo ,mas n foi um 5 estrelas nem um livro que recomendo p amigos

Mary_28 26/02/2023

Um suspense morango com chocolate
Sinceramente falando, eu amei esse livro. A protagonista tem uma personalidade que me agradou muito, adora doces, tem um gato de estimação - o Moishe - e é uma enxerida muito talentosa.

Gostei bastante dos personagens de uma forma geral, mas não consigo shippar a Hannah com o Mike e nem com o Norman KKKKKKKK (Hannah e Lisa ??? sócias adoráveis)

Partindo da perspectiva do suspense, me agradou bastante, mas não foi o melhor que já li na vida. Acho que a autora poderia ter dado indícios do assassino desde o início (não deixar nítido, é claro, mas apresentar pequenas peças sutis, nomes e etc, para tudo se encaixar na revelação).

Como ele praticamente não foi citado no decorrer do livro - e existem DIVERSOS personagens -, não foi tão surpreendente ao ponto de ser um plot sensacional. Eu tinha uma suspeita nele, especialmente no fim do livro, então não me fez surtar quando descobrir.

Contudo, nas últimas 50 páginas, + ou -, estava bem claro que esse cara poderia ser o matador. Mesmo com essa questão, foi um livro que me agradou demais, as receitas deram um charme e eu dou 4 estrelas com mt carinho!

Vic 01/12/2022

Doce
Em seu segundo livro, Hannah tenta resolver mais um assassinato. Dessa vez o treinador do time de basquete morreu com um de seus bolos na cena do crime e Hannah não vai deixar o crime passar.

A autora enrola muito o livro e o assassino só é descoberto pela Hannah no penúltimo capítulo (você descobre o assassino bem antes se prestar atenção).

As receitas são de dar água na boca e o triângulo amoroso de Hannah é um pouco mais desenvolvido pro lado do Norman nesse livro. Uma pena que a lua de papel não traduziu o terceiro livro "blueberry mufin murder", o jeito vai ser descobrir o desfecho do triângulo em inglês.

Natalia 03/11/2012

(http://www.paginas-encantadas.blogspot.com)
Esse foi outro livro fornecido em parceria com a editora LeYa, nesse caso, em nome de seu selo, Lua de Papel. A editora novamente está de parabéns pela diagramação interna e externa, que combina muito com a história do livro e chama a atenção dos leitores da maneira certa. A tradução ficou muito bem feita, e quanto à revisão, achei alguns errinhos, mas nada muito agravante.

O enredo já começa interessante. Está sendo organizado um concurso de culinária em Lake Eden, e devido à sua reputação como a moça dos cookies, Hannah é convidada para ser jurada principal do concurso. O problema começa quando seu colega jurado, Boyd Watson é encontrado morto com uma de suas sobremesas ao seu lado. E aí é claro que Hannah decide se meter no meio da investigação e tentar descobrir quem é o assassino, tanto para tirar sua amiga, Danielle, da linha de suspeitos, quanto para salvar sua reputação.

Nesse volume da série Hannah Swensen Mysteries, podemos conhecer mais da personagem Danielle, pelo fato de seu marido ter sido o alvo do assassino. Eu particularmente já gostava dela desde O Mistério do Chocolate, e tive o prazer de degustar de sua presença também nesta obra.

Moishe também está de volta, junto com sua dona, Hannah. Preciso dizer que adoro as cenas em que eles aparecem juntos?! Posso não ser fã de gatos, mas como possuo uma mascote canina em casa, me identifico de certa forma com a parceria Hoishe.Outra personagem que adorei rever foi Andrea, que tem um destaque em especial. Lisa também ganhou minha predileção, pelo fato de eu ter fácil identificação com ela. Ah! E não podemos esquecer, é claro que sou #TeamMike né, gente?

Deixando os personagens de lado, a trama ficou muito bem bolada, gostei muito da solução que Joanne adotou para a obra, apesar de eu ter conseguido adivinhar o final - o que não significa que seja previsível - novamente. A narrativa é infinitamente melhor do que a do primeiro volume, então se você se sentiu desanimado enquanto lia O Mistério do Chocolate, pode apostar em "O Enigma do Morango" sem medo, pois a narrativa melhora muito!

Enfim, O Enigma do Morango se saiu definitivamente muito melhor que seu antecessor, O Mistério do Chocolate, e isso elevou muito minhas expectativas para com o próximo livro. Só não recomendo essa série se você tiver problemas sérios com a ansiedade em aguardar próximos lançamentos e ao mesmo tempo, não conseguir ler em inglês. Eu por exemplo, não sei porquê ainda não corri para o Book Depository para comprar a série inteira de uma vez.
Cris Paiva 10/03/2014minha estante
Ah, eu tambem adorei o Moishe!! O danado rouba todas as cenas.

Bianca 16/06/2013

Eu gostei bastante do primeiro livro (O mistério do chocolate) mas esse eu achei bem fraquinho, parece que é um livro pronto e ela só adiciona os nomes dos personagens e alguns detalhes. Achei muito parecido com o primeiro, não recomendo, mas também não me arrependo de ter lido...

Cris Paiva 26/02/2015

Eu gostei tanto do primeiro livro da série "O mistério do chocolate" que resolvi ler o segundo.
O livros seguem o mesmo estilo, um romance policial bem leve, no qual crimes com algum traço gastronômico caem no colo da pobre confeiteira Hannah. Nesse caso, a cabeça esmagada do treinador do time de futebol da escola acabou caindo em cima do seu magnifico bolo de morangos! Choquei!! Queria tanto um teco...

Apesar da historia se passar depois do “O Mistério do Chocolate”, você não precisa ler o livro anterior, mas ajuda, ja que os personagens centrais e coadjuvantes são os mesmos, mas as historia são independentes, então não faz muita diferença.

Hannah continua dividida entre seus dois pretendentes; o dentista barrigudinho e meio careca, Norman, e o policial bonitão e fortão Mike. Eu sou a favor do Mike, mas o Norman é um fofo! Confesso que também estou dividida.

O mistério se desenrola em meio a uma competição gastronômica de sobremesas e movimenta a pequena cidadezinha de Hannah, e assassinato do treinador e um dos juízes da competição (que aliás, criticou as sobremesas de todo mundo, e não sem razão) faz com que Hannah se envolva novamente, afinal ela tem o péssimo hábito de estar envolvida nos casos, mesmo que indiretamente.

Gostei do livro ser levinho e despretensioso. Eu fiz uma leitura bem tranquila e divertida, mas o mistério não é daqueles sonsos, a história realmente te pega e as receitinhas das guloseimas apresentadas são um incentivo a mais para a historia.
Príncipe_Ciano 23/06/2015minha estante
Ah por favor! O Norman é muito mais legal que o Mike, reveja seus conceitos parça!

Beatriz 01/02/2023

Simplesmente o melhor suspense que já li
É encantador, suave mas ansioso , sua leitura foi rápida e leve, pelo menos para mim, os plots são daqueles que quase nos matam de ansiedade a cada frase para o o fim, gostaria muito de ler o primeiro da edição q ainda n tive a oportunidade. Me deixou ansiosa e sedenta por mais quando estava do meio para o fim, e isso me agrada bastante em um livro, também dei boas risadas, oq eu particularmente adoro em um livro!

Camila.Vieira 02/03/2023

Nesse 2° volume, envolve todo os bastidores, gravações e Hanna será a jurada de um concurso de confeitaria, como época de concurso, com várias pessoas circulando pela cidade, nunca se sabe quem pode ser o assassino de Boyd, e mais uma vez é Hanna quem encontra o corpo, com o crânio esmagado, morangos de sua sobremesa amassados que havia dado a Boyd e muito sangue.

O enigma do morango é um suspense leve e mais gostoso que o 1° volume.

Thay 28/05/2014

Leitura agradável
Enredo: O livro começa bem agitado, um concurso de culinária deixa a cidade pacata de Lake Eden bem dinâmica durante os quatro dias do evento. Sr. Rutlege um jurado do concurso tem um dente quebrado e não pode mais participar. Então, em um breve sorteio, o técnico do time de basquete do Colégio Jordan, Sr. Boyd, vira o substituto. Ao julgar as receitas feitas pelos competidores, ele foi muito rude com os participantes. Ele era do tipo que não pensava bem antes de falar.

"Sentimento não tem lugar numa competição como essa. Ou você ganha, ou não. Não faz sentido ficar floreando. Se você não tira o primeiro lugar, perdeu".

Neste mesmo dia, mais tarde, Sr. Boyd é encontrado morto brutalmente na garagem de sua casa.
É ano de eleição para Xerife na cidade, parecia um crime perfeito, sem pista, nenhum vizinho ouviu nada. O que fazer então? Pôr a culpa em quem tem motivos e encerrar o caso. Mas a ruiva confeiteira e metida a detetive não vai deixar a mulher do técnico, que é sua amiga, levar a culpa por algo tão brutal que Hannah jura que ela não cometeu. Mesmo assim, ela prometera para Mike que não se 'meteria' neste caso.

"Isso mesmo. Pode ficar com seu emprego, Mike. Eu preiro assar Cookies. Ao menos, não preciso me preocupar em encontrar vítimas de assassinato nos meus fornos..."

Neste segundo volume da série "Hannah Swensen Mysteries". Hannah teve que trabalhar muito mais para conseguir respostas, as pistas ficaram muito mais complicada de aparecerem. Também se nota uma parceria imensa entre ela e a irmã Andrea. Elas realmente começam a ser 'irmãs'.
Durante a investigação, elas descobrem várias pessoas que estão sendo chantageadas, e logo mais, descobrem os motivos. Até Norman, 'o marido perfeito' segundo Delores está no meio. Porém, esse o único segredo que não foi revelado no livro.
A lista de suspeitos era mínima, e sempre havia um álibi para livrar algum deles da lista. Mas bastou investigar só mais um pouquinho, com um pouquinho mais de atenção, e descobriram não só mais uma pista, e sim outro corpo.

"Investigação é um processo eliminatório. Você precisa pesquisar todas as possibilidades, e o que quer que sobre, independentemente de quão implausível seja, tem de ser aquilo".

Com corpos ' demais ' e pistas e suspeitos ' de menos '. O que fazer agora?

Opinião: Caras editoras, o que vocês estão esperando para lançar os outros livros da série em Português? Necessito saber quem Hannah escolherá como marido, se é que ela vai casar com um deles, pode ser que a amizade prevaleça ou apareça outro 'cara' charmosão na cidade. Mas o 17º livro da série, de acordo com a sinopse, mostra que a disputa ficará mesmo entre Mike e Norman. Outra coisa que não entendo. Por quê o 17º é traduzido e o 3º não? kkkkkk. Enfim, vamos deixar de lado minhas frustrações e focar no livro. 'O Enigma do Morango', foi uma leitura bem divertida, apesar de ter noção de quem seria o assassino (coisa que não aconteceu no primeiro livro da série). Fiquei bem feliz com o desenrolar da história, Hannah trabalhou muuuito mais nesse, teve que investigar tudo minuciosamente. O que não gostei foi final. FOI A MESMA COISA DO PRIMEIRO. Ela estava entre a vida e morte e do nada, sem motivo, por vontade divina (só pode) Mike e Bill aparecem para salvá-las.

site: http://vivemosemlivros.blogspot.com.br/2014/05/resenha-o-enigma-do-morango-joanne-fluke.html#more

Aninha @tolendomuito 01/02/2019

O enigma do morango
Uma leitura gostosa, que me proporcionou risadas, me deixou ansiosa e faminta pelas delícias de Hannah. O carisma das personagens faz a gente devorar o livro, recomendo.

Rafaela Regis 18/06/2019

O Enigma do Morango - Joanne Fluke
Vocês não tem ideia do quanto eu esperei para poder ler esse livro, primeiro foi uma novela para encontrar ele num precinho razoável, segundo foi o frete (si o frete estava assassino), e terceiro e não menos importante foi que eu o achei por acaso num sebo aqui da cidade NOVO! E foi assim que eu consegui finalmente colocar as minhas mãos nele!

O Enigma do Morango é o segundo volume da série Hannah Swensen Mysteries, da autora Joanne Flunke lançado pela Lua de Papel (por favor publiquem os outros volumes também, mas lembre-se que eu sou lisa!) por quem eu simplesmente tenho uma paixão fulminante, sim essa série tem tudo o que eu amo em um bom livro: romance, humor, suspense, e é claro comida!

Hannah Swensen, ruiva, decidida, independente e famosa confeiteira de Lake Eden, sem falar que é corajosa detetive amadora, mostrou que quando se trata de um crime uma mulher pode investigar tudo com toque de doçura que ninguém imagina e quando menos se espera bam! E parece que Hannah terá que colocar seus dons investigativos de volta para jogo, pois durante uma competição de sobremesas um dos jurados aparece morto!

Sim Hannah está de volta e trouxe toda sua trupe com ela, tudo isso recheado com muitas delicias! Se eu disser que não fiquei com água na boca só de ler o nome das sobremesas, não posso mentir, fiquei sim!

O jurado assassinado é Boyd Watson, treinador do time de futebol da escola, e pernona não muito querida na comunidade, pois todos sabem que ele trata muito mal a sua esposa, e isso deixa todos muito apreensivos, tanto que quando o descobrem morto, todos correm para ajudar a Danielle, esposa da vítima e um doce de pessoa.

E é com esse incentivo e claro não deixar a reputação de seus doces em mal lençóis ela parte para a investigação fuçando tudo, com ajuda de uns e atrapalhando a vida de outros. Sim, essa é a Hannah, estabanada por vida!

O que falar do triângulo amoroso, se é que podemos chamar assim, pois sua mão quer muito que ela se case e ela, bem, gosta muito de estar do jeito que está agora. Devo confessar que eu também estaria na dúvida sobre qual dos dois ficar, o dentista gentil ou o charmoso detetive, façam apostas porque tá difícil o negocio, viu!

Gostei muito de ver a interação entre as irmãs, sim Hannah tem como companheira de crime...er.. de investigação sua irmã, que entra em tantas enrascada quanto ela, rsrs.

Um romance de dar água na boca com um suspense inesperado, sim eu adoro que a Joanne nos leve para uma direção e no final não é nada daquilo que suspeitamos. Cheio de reviravoltas, chantagens e muitas invasões domiciliares O enigma do Morango é uma sequencia perfeita que continua a levar doçura para os leitores, tudo isso acompanhado de receitas maravilhosas, muita atitude e vergonha alheia para a nossa alegria. Recomendo!

site: https://dlivros.blogspot.com/2019/06/resenha-o-enigma-do-morango-joanne-fluke.html
@livretoencantado 23/07/2019minha estante
Aaaaaaaah, perdi a chance de comprar ano passado porque estava lisa e esse ano veio de novo na feirinha de livros do shopping!! ?
Ah, adorei a resenha!! ??

Rafaela Regis 25/07/2019minha estante
Pois Bianca menha felhaaaassim que tiver oportunidade... pode comprar sem medo! E as receitas são maravilhosas!!!

@livretoencantado 29/07/2019minha estante
Devidamente comprado e louca pelo "Mistério do Chocolate", gente... Acho que é esse o nome kkkkk... ????

Rafaela Regis 19/08/2019minha estante
O Mistério do Chocolate é o primeiro livro da série... mas da paraler separado sem problema! ;) Me fala o que acho e para quem voce ta torcendo para ficar com ela kkkkkkkk

@livretoencantado 22/08/2019minha estante
Com certeza te falo! ?

03/09/2019

O Enigma do Morango
Assim como o primeiro livro da série, este também é leve e divertido.
Dei algumas risadas, me envolvi e criei suspeitas, tendo um palpite certo sobre o vilão.
É gostoso ver o desenvolver da história e dos personagens, o dia-a-dia numa pequena cidade do interior...
A autora deixa reticências sobre os pretendentes da personagem principal. Acredito que deva continuar no próximo título.
Infelizmente, aqui no Brasil só lançaram estes dois, mas quem sabe, alguma editora não se interessa em lançar os outros? Pelo que sei, algumas pessoas ainda aguardam...