Histórias de Mistério Lygia Fagundes Telles

Resenhas - Histórias de Mistério

1 | 2 | 3 | 4

Welisson 20/02/2023

Simplesmente mágico
A autora escreve de uma maneira incrivelmente mágica e usa sua subjetividade para descrever como nunca vi antes as cenas de mistério. A história que abre o livro, A caçada, me atingiu de maneira única. Realmente fascinante. Leiam.

mila 06/09/2022

Não é um livro sensacional, mas é legal
o terceiro conto eu considero meu favorito. A escrita é boa, mas não prende muito
li por causa da escola

Giovana350 10/08/2022

Histórias de mistério
O livro conta sobre 6 contos de mistério, em que o mistério não é resolvido, você quem formula suas próprias conclusões no final. Não é um livro ruim, porém possui uma leitura um pouco confusa.

Belle ;) 01/08/2022

Li esse faz um tempo e mesmo sendo um livro de contos eu gostei bastante, apesar de não ser o meu formato de livro favorito eu acabei aproveitando muito a leitura!
Esse livro tem um conto que é provavelmente meu favorito (lua crescente em Amsterdã) e a forma que a autora fala sobre a morte da amiga é muito linda.

Luna 17/09/2021

Meh
Achei os contos muito razos.
Sinceramente, não gostei da maioria, mas alguns são bons.
Quem não leu não ta perdendo nada!
Val Sousa 26/01/2022minha estante
Concordo totalmente! Podia ter passado sem...

Francisco QB 16/12/2023

Histórias de Mistério
Um livro muito interessante e de suspense.
Tive uma "opinião" para cada conto, alguns eram razoáveis, outros bons, e um muito bom, ou seja, meu conto favorito do livro.
O meu favorito, o que eu mais me interessei lendo, foi o 2° conto "As Formigas".

Gabirela1 28/05/2023

Recomendo ?
Ok vamos lá
livro pra escola, curtinho, rapidinho e gostosinho de ler
primeira história: achei um pouco confusa, não prendeu muito minha atenção, me distraí e me perdi na história
segunda história: achei mais legal, mas não foi tão interessante quanto as outras
terceira história: adorei, me envolvi muito e gostei bastante
quarta história: achei muito legal, um suspense e um mistério muito bons
quinta história: bem interessante, gostei bastante
sexta história: gostei muuuito, as lembranças com a clarice lispector muito legais e os últimos dois parágrafos doeram
gostei bastante, só não dou 5 estrelas por conta das duas primeiras histórias

Mandark 28/12/2021

Apaixonante...
Lygia me conquistou com seus contos e esta pequena seleção, da qual só conhecia dois, traz o melhor de sua narrativa. Destaque para o conto no qual ela narra a forma como soube da morte de Clarice Lispector, sua amiga pessoal... Lindo e comovente.

Gabriel.Larrubia 05/04/2022

Não teve um conto que não gostei, que não se mostrou muito nítido (o que é engraçado já que mistério sugere algo embaçado). É o mistério que perdura? É o que parece, mas o entendimento que liberta e movimenta.

Ana 05/04/2022

Histórias de Mistério
Eu achei razoável, afinal, os contos eles são escritos de maneira curta e dinâmica, porém, o final delas era sempre confuso e acaba que eu fiquei meio sem entwndwr a finalidade das histórias (menos a última, essa eu entendi bem)

Amanda 20/04/2021

Delicioso
Lygia sendo Lygia.
Um primor de leveza, sensibilidade e fluidez. 6 contos de arrepiar, seja por medo, curiosidade ou por tocar no nosso coração.

Pena ser tão curto.

Cooper3 12/04/2023

Nhé
Não gostei dos contos.
Até me vem a cabeça um ou dois contos do livro. Porém não consigo concluí-los.
N o leria novamente.
Mas acho que valeu ler.

Lidiany.Mendes 12/12/2022

Mistérios
O livro traz seis contos de mistério. São mistério do tipo que nos deixa intrigados e não com medo, salvo no segundo conto, As formigas. Neste senti um certo arrepio...
Porém, dentre todos os contos, o meu favorito foi O jardim selvagem. Até agora não consegui desvendar todos os mistérios, certamente precisarei reler esse conto.
A escrita da Lygia Fagundes Telles é breve e pontual. Não existem palavras desnecessárias.
Um livro pequeno que vale a pena conhecer.

0._nany_.0 10/01/2023

Nacional ?
Eu sou uma amante de mistérios e fico lisonjeada de ler esse clássico dessa altura que amo tanto o livro e incrível
Não me jugem mais eu chorei em um livro de mistério kk
Maravilhosa no nível sem palavras

Bárbara 22/01/2023

Histórias de Mistério
Primeiro livro que leio da Lygia Fagundes Telles, e que bom que ganhei esse livro de aniversário no ano passado, pois foi uma ótima experiência.

A escrita da Lygia é bem difere também do que eu estou acostumada, cada conto é carregado de muitos sentimentos e é impossível ler sem sentir. E acho que ler Lygia é isso, é sentir.

O livro não tem tantos "mistérios" (o que achei que tivesse, devido ao título), tampouco terror (pra quem associa mistério a terror).

É um livro difícil de explicar, mas simples de ler. Escrita única, forte, intensa, complexa. Boa experiência.

---?---------------------------------
3,5/5 ??