A Travessia

A Travessia William P. Young

Resenhas - A Travessia

Sunny 05/06/2020

Passa uma mensagem importante
O livro passa uma mensagem muito importante que nos faz refletir, também foi legal ver a evolução do Tony e como ele conseguiu consertar seus erros mesmo estando em coma, foi legal também conhecer aquelas pessoas e suas histórias de vida.

Lu 04/04/2021

Engraçado.
Profundo.
Sincero.
Emocionante.
Cristão.
Amor.

Esse livro tem meu coração.

Ana 05/02/2022

VOU PANFLETAR SIM!
Eu tinha ACABADO de postar uma resenha sobre e estou muito triste por ter apagado sem querer.

O livro é perfeito, me fez refletir muito. O personagem principal era péssimo, eu entendo devido aos traumas, mas se Jesus não tivesse interferido, o negócio ia ficar feio. Personagens secundários, viraram meus bebês, que carisma, alegria apesar de tudo, gostaria de guardar todos em um pote. Jesus e vovó, estou ansiosa para conhecê-los, e espero que meu coração seja um belo jardim para vocês. Eu realmente não esperava nada desse livro, a sinopse foi interessante, mas não coloquei tanta fé. Nos primeiros dias foi dificil sair das primeiras páginas, mas todo inicio é meio chatinho mesmo. Virou meu livro preferido.

Naty 21/02/2021

A Travessia nao é continuação de A Cabana , mas tem o mesmo seguimento , se gosta de um provavelmente vai gostar do outro !
A Cabana continua sendo meu favorito , porem esse tbm nao deixa a desejar . Amei muito

Mariana 02/06/2022

Chorei?
Alguns momentos não voltarão. Talvez não tenhamos uma segunda chance de expressar sentimentos, como o perdão, por exemplo. A vida é uma dádiva, um privilégio que Deus nos concedeu, então, oferecer o nosso melhor em tudo fará toda diferença.
Gostei muito da abordagem a respeito de assuntos que, por vezes, ignoramos e principalmente de ter ressaltado a importância de conhecer nossas fragilidades. Algumas enormes construções na mente impedem que a luz dissipe as sombras, precisamos refletir e compreender cada uma delas.
Ótima leitura, super recomendo!!!

Lia 30/12/2021

Nas primeiras páginas lidas confesso que achei um pouco chato porém me surpreendeu, alguns capítulos me emocionou bastante, a leveza a história e a forma como ela aborda o perdão. E o que ele enfrenta lutando contra tudo aquilo que ele criou para se proteger machucando os outros, seu ego, egoísmo. A mágoa que ele guardava do irmão e como depois e trabalhado a história, como o final me surpreendeu.

Mario Augusto 17/10/2013

A Travessia - William P. Young
A Travessia – William P. Young, é uma história arrebatadora sobre amor, perdão e, sobretudo, conscientização do inegável, imutável e incondicional amor de Deus.

Anthony Spencer, um multimilionário, rege sua vida numa rotina auto-imposta e aparentemente segura. Num egocentrismo excessivo, Tony, se sente incapaz de depositar sua confiança em alguém; ou na visão do próprio Anthony, as pessoas é que não são dignas de sua confiança. Atormentado por um passado obscuro e um presente totalmente solitário e sem sentido, Tony se fecha cada dia mais dentro de si mesmo. É exatamente quando ele é internado em um hospital em decorrência de um derrame cerebral, que tudo à sua volta muda extraordinariamente, e o inacreditável acontece.

Confesso que eu estava já há algum tempo na expectativa de algum novo título do Young em virtude do sucesso da brilhante trama: A cabana. Que, sem dúvidas, se trata de um dos melhores livros que tive o imensurável prazer de ler. Essa sensibilidade na definição e apresentação de um Deus onipotente, de infinito e ininteligível amor dispensado ao ser humano, também se faz presente em A Travessia.
Young usa de seu conhecimento teológico para argumentar sobre a existência de um relacionamento de amor mútuo entre os três integrantes da Trindade: O Pai, Jesus e o Espírito Santo. E afirma, categoricamente, que todo indivíduo humano está incrustado de forma irrevogável nesse relacionamento.
É claro que isso se trata de um assunto um tanto delicado, tendo em vista a variedade exorbitante de crenças e religiões em nossa sociedade.
Do meu ponto de vista, A Travessia não é um livro para ser discutido em debate de caráter religioso. A meu ver, o livro é uma Obra-de-arte, e nos revela um mundo surreal, no qual todos nós gostaríamos de nos aventurar em um dado momento de sofrimento e falta de fé em dias melhores.
Mesmo assim, não creio que este livro escape às críticas de todos os tipos. Afinal, se trata de uma obra de ficção, e está passível de crítica como todas as outras.

Enfim, A Travessia é um livro que desperta nossas emoções em suas suficientes 240 páginas. Com leitura agradável e personagens que nos cativam do começo ao fim. Indico a todos, especialmente àqueles que precisam de um estímulo para a reflexão da importância da família, relacionamento e do amor.

Jacq 08/06/2021

Uma história muito linda? chorei(e eu não choro), o crescimento do personagem principal é algo fantástico! Sem contar no lado espiritual, daquilo que está acontecendo no interior dele é lindo demais!

Danny 11/06/2021

Um homem ferido, que acaba ferindo e afastando todos a sua volta, que tem uma raiva direcionada a Deus, Jesus e ao Espirito Santo e que os culpa pela morte de seu filho pequeno; após entrar em coma, ele se encontra diante dessas entidades que tanto mantinha afastadas (basicamente a mesma premissa de ?A Cabana?, talvez seja o estilo/marca do autor). Muito antes da metade do livro, o final já me pareceu muito óbvio, esperei estar errada e que o autor me surpreendesse, mas o final era como eu imaginava, e isso foi bem decepcionante, mesmo assim valeu a pena continuar a leitura, e ver todas as interações dos personagens tanto na terra como no ambiente em que o autor chama de intravida, claro que não foi tão emocionante e nem com grandes reviravoltas por que eu já sabia o final, mas ainda assim entretém.

chagas 15/11/2022

O melhor livro que já li ?
Emocionante, confrontador e a leitura totalmente viciante. Sou cristã e esse livro foi um real tapa na cara! A evolução do Toni é encantadora, eu fiquei em choque ao final do livro, lembrando de tudo. Sou apaixonada na escrita desse autor, e comprem, eu prometo que não vão se arrepender!

Larissa Alferes 31/03/2021

Pode te fazer chorar
Peguei esse livro por acaso na estante. Há anos ele me olhava e entro resolvi pegar. No começo foi muito difícil, denso. Parei e depois resolvi continuar porque não gosto de deixar nenhum livro pela metade. Valeu a pena e muito! Não chorei, mas sei que não chorei porque minha leitura foi muito interrompida, nos momentos mais emocionantes. Vale muito a leitura, mais de uma vez se possível! Eu ainda vou reler! Recomendo muito!!!
Fairyne 01/04/2021minha estante
Esse livro é muito bom. Confesso que chorei no final kk. Ele conseguiu tirar umas lágrimas de mim kk. Eu amei os personagens, a estória, tudo kk.

Larissa Alferes 01/04/2021minha estante
Tambem! Vou querer ler de novo!

Karol 11/01/2023

A travessia
Só vim dizer, que esse livro é Surreal de bom. Simplesmente maravilhosoooooo???

Leiam muito. Vocês vão mudar até o pensamento sobre algumas coisas!

Gabrielly 17/02/2020

bom, demorei um pouco a me envolver com a história. no início achei meio chatinho por contextualizar demais a vida do protagonista, mas aos poucos percebi que essa é uma parte importante da história para que possamos entender melhor a vida de Tony.
foi ótimo ver sua mudança, trajetória, suas aventuras e experiências e como tudo acabou. traz bastante aprendizado sobre dar valor aos pequenos detalhes da vida e nos apresenta Deus de uma forma simples e profundamente amorosa. é um bom livro!

Michelle347 02/06/2020

Fazer a diferença na vida das pessoas ainda é possível
Este livro me surpreendeu!
Mostra de forma bela, toda a transformação de um homem frio e seco, para alguém que se preocupa com os outros e pode fazer a diferença na vida de outras pessoas.
Tem algumas partes engraçadas e inusitadas.
Muito bom!