Deixa Ela Entrar

Deixa Ela Entrar John Ajvide Lindqvist

Resenhas - Deixa ela entrar

Su 01/08/2023

Mais que uma história de terror, este livro vai tratar de temas pesados como pedofilia, bullying, sobre o fim da infância, da inocência? o autor escreve de uma forma muito crua e não poupa detalhes.
Só não favoritei pois achei o final um tanto apressado. Mas no geral gostei da leitura e indico para quem gosta do gênero ?

CinMeireles 18/10/2023

Tem como dar 6 estrelas?
Violência, assassinato, pedofilia, bullying, famílias disfuncionais, estupro, pobreza, alcoolismo, tortura, e... Vampiros. Se Deixa Ela Entrar tivesse sido adaptado letra a letra para os cinemas, seria facilmente um filme 18+. Usando de um realismo cru e de uma linguagem explícita, John Ajvide Lindqvist apresenta os vampiros como apenas mais um elemento de horror em uma comunidade mergulhada em horrores muito reais, trazidos à tona pela pobreza e pela desesperança. E em meio a esse cenário, a mensagem é clara: não se escapa através da esperança ou de sonhos, e sim lutando com todas as forças para fugir, e fazendo aquilo que é preciso fazer - a qualquer custo.
O amor também está presente na obra, mas cheio de dualidades: às vezes salva, mas às vezes condena; às vezes é libertador, mas às vezes é fonte de angústia. Nada é totalmente bom ou mal na obra de Lindqvist: às coisas apenas são.

Elenia 07/11/2023

Gostei bastante da história, demorei para me adaptar com a escrita levemente caótica do autor, achei todos personagens detestáveis mt bom. Pretendo ver os filmes

Marcos de Mello 11/05/2024

Lembro de ter assistido ao filme, mas faz muito tempo.
Então sabia que não teria uma comparação às obras.
O livro tem uma história densa.

Oskar mora em um lugar que é tipo um conjunto de habitação de interesse social.
Um garoto de 13 anos que sofre bullying na escola. O nosso amigo, Oskar, tem um certo interesse em histórias criminais com violência, o que o estimula a colecionar certos artigos de jornais que contam crimes e a ter brincadeiras em que ele é o criminoso que faz assassinatos.
E um desses dias que ele está brincando, ele vislumbra uma presença que chegou ?de repente?.
Oskar começa a interagir com a menina e descobre que seu nome é Eli e que é sua vizinha de parede.
Confirme os dias se passam eles se aproximam e começam uma certa amizade.
Temos muitos personagens envolvidos.
Ghosta com seus 36 gatos? Virgínia, que acaba sendo contaminada e morre por combustão.
O ponto auge do livro é no fim quando temos a cena da piscina e a vingança com os caras que praticavam o bullying.

A história é densa, pois trata de assuntos como P3d0f1l1A, alcoolismo, drogas e crianças envolvidas.

Seria um 5/5 se o autor colocasse uma pitada de ação em momentos que precisavam, quando poderia chegar ao auge do clímax essas cenas são cortadas. E depois temos uma explicação pontual.

A transformação de ELI também poderia ter sido melhor abordada. Ficou um gosto de quero saber o que rolou com o pobre.