Não Pare!

Não Pare! FML Pepper

Resenhas - Não Pare!

Larissa 31/08/2023

No início tava perdida quanto a história, mas depois se desenvolveu bem, mas o fim me decepcionou. Mas é um livro interessante

Fabiana.Marques 25/08/2023

Nem todo vilão é a mau
Um suspense com um romance que ardez literalmente.
No começo vc fica louca para descobrir o enredo da leitura e depois vc quer q chegue no final para saber o q acontece com a mocinha e o "vilão".
Sim ela se apaixona pelo vilão.

Idien Ariel 20/08/2023

WTF!?!
Eu ainda não sei se amo ou detesto essa história, acho que só vou saber depois que finalizar todos os livros.
A história circula rapidamente entre amor, ódio e sobrevivência.
Os personagens são enervantes e a história meio caótica, mas é isso que fez a leitura ir adiante para mim, querer entender os diversos mistérios e desencontros que ela possui.
A escrita é simples e flui rapidamente, o que também ajuda.

Araujo50 19/08/2023

O livro me envolveu bastante, cada detalhe, sensação e sentimentos da Nina pareciam que estavam acontecendo comigo kkkkj
Os segredos, as mudanças, os acidentes, TUDO, TUDO aumentava cada vez mais minha curiosidade.

É o primeiro livro dessa autora que leio, e me conquistou.

Flavinha 14/08/2023

Gostei bastante
Achei a escrita da autora muito fluida, este é o primeiro livro nacional que começo a ler e termino,pois a maioria que eu leio nacional acabo abandonando pelo fato de não me prender. E este livro me prendeu do começo ao fim, já quero ler os próximos e espero que sejam tão bons quanto este!

Charilson 12/08/2023

Nina teve a sua vida mudada de um dia para o outro... Apesar da sua vida nunca ter sido propriamente normal para uma adolescente. Ela e a sua mãe estavam sempre a viajar de cidade para cidade, de país para país e isso a sufocava. Mas ela não sabia que a mãe dela fazia isso apenas para a proteger. Coitada de Stela deixou de viver a sua vida pra tentar salvar a filha. Fez tudo o que estava há seu alcance, mas por mais que nós nos esforçamos tem certas coisas que nós não temos o poder de mudar. Praticamente a vida de Stela acabou quando descobriu que estava grávida de Nina, pois parou de viver a própria vida para proteger a sua filha, fazia de tudo para esse feito, viveu para esse propósito. Nina foi a sua razão para viver e ao mesmo tempo razão para morrer...

Coitada de Nina teve a sua realidade mudada completamente. Viu que a vida que ela vivia era uma mentira, perdeu a sua mão que era a única pessoa que ela tinha na vida?. Pra ela a vida parou de fazer sentido, acho que ninguém merece passar por isso... Em determinado momento ela preferia não ter tido nascido. Pois a sua realidade era demasiado pesada pra ela. Sorte dela o apego mútuo por Richard, graças a ele ela teve um pingo de esperanças. Mas verei o que vai acontecer no volume II?

Nicole.Stheffany 04/08/2023

Sempre fui louca para ler esse livro, principalmente porque na época a autora foi uma querida e trocava mensagens com os leitores, acho isso um grande diferencial. Contudo, creio que a leitura teria sido mais proveitosa nessa minha época adolescente. Na época, não li direito a sinopse e não me atentei que era um romance sobrenatural. Sou um pouco difícil para esse tipo de romance, poucos me agradaram e prefiro os distópicos. Mas a escrita é boa, a leitura é fluida e o enredo também é legal. Só não conseguiu me prender pelas questões sobrenaturais, entretanto, recomendaria-o para amigos que curtem esse gênero.

Freitas81 02/08/2023

Nina, Richard
Gostei da livro demorei um pouco a finalizar o leitura. Ainda bem que não desisti e agora estou curiosa para saber mais sobre os outros livros. Leiam e venham se encantar e apaixonar pela história e personagens.

Aline.Torre 01/08/2023

Bora para o próximo livro da trilogia.
Gostei bastante do livro, só a Nina que podia ser mais esperta! Rsrs
Meu Deus, tive vontade de entrar no livro e dar uma chacoalhada nela, várias vezes ???

Fernanda631 31/07/2023

Não Pare!
Não Pare! (Trilogia Não Pare #1) foi escrito por FML Pepper.
Nina, uma adolescente de 16 anos, vivia mudando de país a todo instante. Não aguentava mais essa vida de nômade e solitária que ela e sua mãe, Stela, viviam. Ela tinha tantas perguntas: quem era o seu pai? Por que sua mãe sempre mudava de assunto quando tocava no assunto? Por que elas viviam mudando de cidade e de país? Eram perguntas que ela arriscava, mas que sabia que nunca teria as respostas.
Quando Stella, sua mãe, decide mudar para Nova York, Nina acredita que finalmente chegou o momento de ter a vida normal que sempre sonhou. Ela conseguirá terminar o ano letivo no colégio, fazer amigos, se apaixonar e ser uma adolescente comum.
Porém, o que Nina não esperava era que sua vida tomaria um rumo totalmente inesperado. Coisas estranhas começam acontecer ao seu redor, mortes inexplicáveis, calafrios, perda de visão e memória... e o que justificaria esses recentes acontecimentos? Somente sua mãe tem a resposta.
O que será que assombra tanto a vida de Nina?
Por qual motivo a mãe mantém a filha tão absurdamente no escuro a respeito de tudo? Tudo mesmo! Para mim, os problemas de Nina são causados pela falta de explicação da única pessoa em sua vida, afinal ela não sabe sobre seu próprio pai, as mudanças de cidade têm uma explicação muito rasa para continuarem fazendo sentido após tantas mudanças e, em especial, por que ela tem as pupilas dos olhos assim, uma deficiência peculiar nos olhos que faz suas pupilas parecerem com as de um gato, que a fazem ter que esconder isso de todos?! E por que ela é dona de um azar sem fim?!
Para sua péssima sorte, as respostas já estavam a caminho, e nossa Nina vai descobrir que existem respostas que é melhor não saber. Quando sua mãe, Stela, decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente poderá amadurecer, criar raízes... enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina.
Nina começa a parecer que tem alguém tentando matá-la. Aí, você vai me perguntar: tem alguém tentando matar a menina e ela não sabe? Como assim? É, fica meio difícil identificar seu assassino quando ele é o assassino de todos nós: a própria morte.
A trama é totalmente fora do padrão que temos visto por aí, chega a ser viciante. É uma trilogia, a história flui frenética do início ao fim, posso dizer que na história de Pepper, a morte é como mensageiros de um povo que vive em outra dimensão e vêm para a nossa para dar fim à vida daqueles de quem chegou a hora, uma maldição que eles carregam desde o início dos tempos.
Nina é o resultado de quando o encarregado da morte de alguém se apaixona por esse alguém e não o mata, pelo contrário, faz um filho com ele. Agora, ela é vista como uma ameaça a esse equilíbrio e deve ser eliminada antes de seu aniversário de 17 anos, quando terá acesso à dimensão de seu pai. No meio de tudo isso, temos Richard, o encarregado pela morte de Nina, descrito como um bad boy charmoso e sedutor.
Além de seu próprio resgatador, Nina também tem que se preocupar com os outros resgatadores de Zyrk, planeta desse povo amaldiçoado, formado por 3 clãs que lutam pela sua posse. Afinal, ela é uma híbrida (junção de uma humana com um zirquiniano) e, de acolembrando que eles só fazem sexo para procriação, Nina vale mais do que todo o ouro de todas as dimensões juntas, e isso causa muita confusão.

jezzbooks 28/07/2023

Um clichê que envelheceu muito mal.
Como eu disse nas minhas postagens anteriores, o livro é um clichê de protagonista sem sal, o bad boy insuportável onde ele é um personagem péssimo igual todos os outros. A nina é uma personagem sem profundidade alguma, sem sal, não faz nada que preste no livro, ela não agrega nada na história mesmo sendo a protagonista. O Richard é um bad boy dos insuportáveis, um cara chato que surta atoa e desconta tudo na nina de graça. Ele é um personagem sem pé nem cabimento, confuso, e uma hora ele odeia a nina e dois segundos depois se faz de sonso arrependido. O resto dos personagens nem tem importância, eles são apresentados igualmente sem profundidade nenhuma e chatos. A fantasia do livro quase não é bem explorada, acredito eu que será explicado tudo melhor no segundo volume, a melhor personagem do livro é a mãe da mina e olha que ela tbm é bem chatinha. O livro em si não me agrada, mas a escrita da autora é ótimo, super fluída e li em 3 dias. Mesmo a escrita sendo boa os diálogos são péssimos, todos vagos e parecem que saíram diretamente de amor doce (sem ofensas a amor doce, o jogo é mil vezes melhor que esse livro.) Não sei se pretendo continuar a ler a trilogia + o spin-off, mas caso aconteça eu faço resenha tbm.

Sabrina 25/07/2023

Interessante
A história é bem agitada, do início ao fim. A proteção da mãe, que ela não entendia pq , até que acontece o pior e ela fica sozinha, por conta própria e ter que descobrir todos os segredos de sua vida.
Gostei muito da dinâmica de Nina e da Morte.

Bia 23/07/2023

Não é que seja um livro ruim.
Mas, talvez, se eu tivesse lido lá em 2012 quando foi lançado, teria sido muito mais interessante pra mim.
Não que a escrita da autora seja ruim. Pelo contrário. Te prende até que você queira saber como termina essa história.
Mas, por eu ser muito velha pra esse tipo de leitura, achei os personagens muito infantis e não consegui me conectar a eles.
As mudanças de personalidade muito rápidas (de um parágrafo pra outro, literalmente), as frescuras, a "conexão" sem pé nem cabeça... não sei mais lidar!
A história da famosa mocinha sonsa que se apaixona por um bad boy fajuto.
Mas, mesmo com tudo isso, a história ainda encanta. E talvez ainda precise saber o que vai acontecer no próximo livro... rs