O Imperador: Os Deuses da Guerra

O Imperador: Os Deuses da Guerra Conn Iggulden

Resenhas - Os Deuses da Guerra

flavicaldeira 09/08/2010

como é história...
O duro é já saber o final... Dá vontade de que mude, por algum delírio do autor...
Muito bom! Fascinante... Ainda mais, ao final, revendo as notas históricas, saber que grande parte dos episódios descritos tem comprovação histórica.
Personagem complexo, o Brutus...Mas muito humano, possível.

Alana ! 13/07/2010

A série O imperador, de Conn Iggulden conta a história de Julio César, imperador de Roma, desde sua infância até sua queda (quatro livros no total). São livros detalhados, com personagens bem construídos e com momentos de uma força linda de se ver.

Assim como Cornwell, Iggulden escreve romances históricos (a outra série dele é O Conquistador, que trás a história de Genghis Khan – falarei dela em outra ocasião). Assim como Cornwell, Iggulden consegue expor bem a mentalidade da época que retrata. Mas, diferente de Cornwell, ele escolhe como protagonista quem está no centro do acontecimento, não algum soldado anônimo ou senhor inventado. Sim, nosso protagonista é o próprio César.

restante da resenha: http://soasvezes.wordpress.com/

Araggorn 27/04/2010

Esse autor tem tudo pra nos emocionar e nos envolver em fantásticas histórias épicas em uma das mais gostosas aulas de história que já tivemos.
Já foi lançado o terceiro volume de Gêngis Khan!

Esse autor promete!!

Reizel 11/04/2010

O Grande Imperador de Roma
Júlio retorna a Roma como heroi, vai até a Grecia terminar com seu inimigo, Pompeu. o derrota depois de meses investindo em uma campanha onde tinha por objetivo mostar que Pompeu era o traidor da República.

Durante sua caçada a Pompeu, após derrota-lo na Grecia, Júlio chega a Alexandria onde recebe a cabeça do antigo ditador. Instigado por esse fato e pela bela Cleopatra, com quem tem um filho, sequestra o rei Ptolomeu e após devolvelo à corte, entra em uma terrível guerra, que leva a morte do jovem rei.

Júlio então retorna a Roma, como Cleopatra e seu filho, com a intenção de ser Imperador de dois impérios, Roma e o Egito, porém o povo não aceita a encenação de sua coroação, mas apesar disto ele recebe o título de "Dictador Perpetuus", "Imperador" e "Pai da Pátria". Porém devido a sua posição perante o Senado, ele é traido e morto. Brutos seu amigo, que já o traira antes o faz novamente porém desta vez auxiliado por Seutônio. Julio é morto nos "Idos de Março" no teatro de Pompeu, por aqueles que se diziam protetores dos velhos costumes.

Will 22/02/2010

Um Ótimo Livro
Concerteza uma das melhores obras literárias internacionais. Conn consegue contar detalhes que para muitos são coisas chatas, porém junto com seu suspense e habilidade de manter o leitor preso ao livro, dá uma sensação de que realmente você esta lá presenciando cada página do livro. É muito inteligente como Julio César toma o poder em Roma, e muito melhor sendo contado por alguém que sabe contar, nos diversos lugares por onde César precisa ir até ter total poder sobre a cidade e o Império Romano, que junto com sua fiel 10ªlegião e a outras 3 legiões, mesmo com muito menos homens, ele prova que a estratégia e a lógica superam números...

guilhermevb88 19/04/2009

Um belo desfecho.
Conn Iggulden conseguiu se superar, encerrando a série de forma primorosa. O último livro de "O Imperador" descreve a volta de Júlio César da Gália, até sua morte em Roma. O autor consegue descrever as batalhas de uma forma muito viva, o que me deixou preso a leitura do início ao fim.

Wanderlei 16/04/2009

Os Deuses da Guerra , o 4º volume traz um ambiente muito mais político do que os outros livros, mostrando a genialidade de Júlio Cesar tanto como Cônsul quanto como General. Apesar de ser um romance histórico, a obra é bem fiel a história conhecida por nós: os maiores eventos e personagens estão retratados em seus quatro volumes. Além disso, a mudança de alguns fatos históricos (mudanças sempre explicadas no posfácio dos livros) somente acrescenta mais à narrativa.Desfecho inspiradíssimo!Ótimo! Cabe a nós, novos-fãs de Conn Iggulden, aguardar desfecho série sobre Gengis Khan...

MÁRSON ALQUATI 25/02/2009

Excelente obra de ficção-histórica!
Com incrível precisão de detalhes e fruto de intensa pesquisa, Conn Iggulden nos conta a impressionante história de Caio Júlio César desde a sua infância até a sua morte. Imperdível!

Tulliu Cardia 20/02/2009

Adorei essa série.
Do começo até o meio do livro, ele flui muito bem, mas quando começa a se aproximar do fim, ele fica lento e difícil de ler, mas as últimas páginas são fantásticas.
Recomendo.

site: https://www.wattpad.com/user/TulliuCardia

Paccelli 28/01/2009

Poderia ...
Sim, poderia... nao fosse a linguagem e o ritmo de novela das 7

Shaftiel 16/01/2009

Se não fosse um livro sobre o César, daria nota alta, mas tratando-se desse ótimo personagem, acho que o autor se perdeu. Ele se perdeu com o Brutus e diminuindo o César. Passa mais tempo falando do Brutus e da úlcera do Pompeu do que do próprio César! Contem as páginas! Tudo vai diminuindo o valor do César durante as passagens do livro.

Só acho que não se encaixou com um personagem do valor do César, por isso não gostei da série. Se fosse sobre um personagem qualquer ou um mundo de fantasia, seria ótimo, mas sobre o César, apenas serviu para desperdiçar um ótimo personagem.

Um dos motivos de eu realmente não ter gostado da série (gostei apenas da escrita do Iggulden) foi por ter empacado com os personagens. A Servilia me pareceu muito fraca e perde impeto. O Brutus surge como um paladino sentimental assim meio que do nada.

No Imperador, Iggulden diminui um a um todos os créditos de César. As batalhas que ele vence são por causa do Brutus, a legião que ele consegue é por causa do Brutus, a amizade que ele consegue é do Brutus, só vence em Farsália porque o Pompeu não usou o Brutus e também por causa da droga da úlcera do Pompeu. Eu já estava ficando nervoso de tanto ouvir falar da úlcera do Pompeu! As descrições dela foram maiores do que as batalhas!

Tudo é o Brutus! Sempre parece que César conseguiu tudo por sorte ou por causa do Brutus! Para mim isso acabou com o livro e a série toda valeu a pena por causa da ótima escrita do Iggulde. Foi pela escrita dele que eu comprei todos os 4 livros, mas todos apresentam o problema de personagens com profundidade mal aproveitada.

Por isso eu digo, o que me deixou com raiva do autor foi a desconsideração dele com um personagem magnífico como o César. Ele não foi qualquer um, bom ou mal, com suas ambições desmedidas, ele foi um personagem importante na história. Sorte e inteligência faziam sua vitória e não Brutus.

Rafa.! 14/01/2009

Nao assistam a primeira temporada de Roma da HBO antes de ler este livro, eh praticamente a MSM historia.

kkkk....eu vi e me fudi, perdeu total a graca o livro.

Mas tirando isso o livro mantem o alto nivel de Conn