O Interrogatório

O Interrogatório Roderick Anscombe

Resenhas - O Interrogatório

Lara Moraes 06/09/2022

O Interrogatório - Roderick Anscombe
Esse é meu primeiro contato com esse autor, nunca tinha ouvido falar nele antes. Foi uma experiência positiva, mas que não me deixou completamente envolvida.

A história tem muito potencial, mas, em muitos momentos, senti que ficava sem nexo e perdia ?o fio da meada?. Apesar disso, foi um livro tranquilo pra ler.

Senti falta de um final sem pontas soltas, com tudo resolvido.

Jeferson.Gomes 08/04/2020

SOB A TERAPIA DE UM SOCIOPATA.
Quando se está sofrendo por um trauma do passado e os sentimentos perdem o equilíbrio, a sensibilidade se torna a ponte necessária para pessoas mal intencionadas e ardilosas entrarem. Se perde o controle sobre o próprio caminho.

Foi o que aconteceu com o terapeuta e psiquiatra forense, Paul. Profissional experiente, admirado e respeitado. Mas toda sua credibilidade e segurança se quebra quando sua vida é invadida, sua família assediada e suas dores exploradas.

O rico Graig Cavanaugh é cusado de assédio, mas com uma virada de "Mesa" eu seu caso, o juiz determina insanidade. Paul é designado a levantar o diagnóstico em sua terapia e descobre que sua experiência são é o suficiente para equilibrar a mesa.

A terapia se torna inversa e o jovem Graig joga a seus modos, cavando mais fundo na vida de seu terapeuta. O campo é minado e quem determina e faz as regras, é o sociopata em ascensão.

Paul tem que lutar contra suas emoções e perdas e se unir a vítima e a sua mulher para conquistar a confiança de colegas e conquistar principalmente a sua confiança como marido em um relacionamento fragilizado.

O INTERROGATÓRIO é um thriller psicológico de primeira. Suas nuances e reviravoltas é uma aula da mente humana. As pessoas são frágeis em seus julgamentos e quando são julgadas. E a terapia é uma auto avaliação de si mesmo em suas perspectivas.

E o personagem Paul coloca essas percpectivas em evidência, narrando a história em primeira pessoa. Um diário clínico de si próprio e de tudo o que já foi visto em sua atividade profissional.

Ressalvas para a tradução e revisão do livro. Palavras de colocação errônea, deixando a frase sem sentido e sem concordância. Mas não compromete a leitura.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Erick.Guerra 17/01/2017

Previsível bom!
"O interrogatório" é um livro com um grave problema de ritmo. Dos capítulos 1 a 5, e 17 a 24, a leitura flui magistralmente. Entretanto, nesse intervalo entre 6 e 16, a narrativa vira repetitiva e incessante. Outro ponto negativo é a tradução. Há partes (dúzias delas) em que fica evidente o fato de que o tradutor (que vergonha, senhor William Lagos) usou um aplicativo para fazer seu trabalho.

Quanto à história, devo admitir que fiquei surpreso. À princípio, os persongens são caricatos. O psicopata, o doutor sofredor, a esposa enlutada e a perseguida inocente. Porém, com o avanço da trama, nos são dados detalhes que formam os perfís dos personagens de forma que prevemos que atitude eles poderiam ter diante de uma situação, não porque seria óbvio, mas porque os conhecemos.

O final foi um ponto dúbio. Durante toda a história, eu sabia o que iria acontecer. Entretanto, a forma como tudo foi descrito foi mágico. Me senti num filme de faroeste/terror ao longo das últimas 40 páginas.

Num balanço geral, este é um livro recomendável se você tem paciência para passar três meses lendo-o (como foi o que aconteceu comigo). Não é um livro instigante, mas é com certeza surpreendente.

Fagner 07/08/2014

Sobre o livro
Ao ler o livro o enredo me prendeu logo de cara. Como o mestre Anscombe consegue com todo o seu conhecimento prender o leitor em todos os momentos. No entanto dei quatro estrelas por um simples motivo que eu acho que foi o único ponto baixo do livro: O desfecho!
Depois de uma história maravilhosa e que prende, eu realmente esperava algo mais. Mas é apenas um detalhe pequeno quando comparado ao grande enredo desse livro. Recomendado.

RAFAA 14/04/2013

História de um jovem rico e muitíssimo inteligente, que se apaixona doentiamente por sua professora. Não correspondido ele passa a perseguir a jovem doentiamente. Quem conta a história é seu psicólogo que se envolve na trama de forma pessoal e passa a ser vítima do seu cliente. História de suspense até o fim! Envolvente!

Marcelo F. Zaniolo 21/08/2012

"O Interrogatório", de Roderick Anscombe, é um livro fantástico. Uma obra em que o tema abordado foge ao usual – bem como o cenário em que as cenas e fatos se desenrolam – e em que a tensão é forte, marcante e preponderante para o ritmo da narrativa e para o sucesso da obra de forma geral (...)

Lei mais em: http://lokotopia.com.br/resenha-o-interrogatorio/

Larissa.Souza 05/09/2017minha estante
undefined

Nessa Gagliardi 23/06/2010

A história é boa, o ritmo é intenso, mas a edição... nossa! Que horror!
Recheada de erros gramaticais e de digitação, chegava a desviar o meu foco da história.
Felizmente é uma editora pequena com capacidade de assassinar poucos livros.