Um doce aroma de morte

Um doce aroma de morte Guillermo Arriaga

Resenhas - Um doce aroma de morte

Ester.Frickes 05/09/2023

É legal!!
Quando eu fiquei com vontade de ler um livro que provavelmente é pego emprestado na biblioteca uma a cada cinco anos, escolhi esse. Sinceramente? É um livro bom, gostei muito de saber um pouco sobre o México naquela época e seus dilemas, etc. Só não sei te dizer o ponto desse livro. Acabei ele com apenas uma pergunta: what's the point?

RauluaR 22/08/2023

BOM, MAS...
Eu amei o livro, li várias vezes, mas o fato do Ramon se dedicar tanto para vingar a Adela não faz sentido, eles não eram casados.
Ele só podia estar louco para fazer isso por uma mulher desconhecida.
cay cay 12/12/2023minha estante
mas essa é a magia do livro, ele começou a se enredar no que era real e no que era fingimento, e, no final, acabou realmente amando ela, ou melhor, uma ideia de quem ela seria.

Denilson47 27/06/2023

Devorei o livro todo assim que comecei a ler. História é bastante envolvente e quando eu pensava em parar a leitura aparecia outra coisa que me prendia a atenção e a cada página fui criando teorias e suspeitando até da minha sombra ksksks

Mas o final quebrou todo o encanto que eu estava tendo... Um final aberto e de um modo meio confuso... Fato que dá pra ter algumas conclusões por sí próprio, mas acredito que quem esteja lendo espere um final conclusivo.

Porém nada tira o fato da história ser maravilhosa e atraente.. recomendo muito a leitura... Mas o final pode deixar a desejar

@estantedabrena 27/04/2023minha estante
Eu li numa época que ainda não tinha muito parâmetros para livros, mas o que tornou esse livro especial foi isso. Concordo com seu ponto de vista.

cay cay 26/12/2022

Esse livro me hipnotizou, ele tem uma historia tao incomum, os sentimentos que o Ramón acaba desenvolvendo pela Adela são bizarros mas ao mesmo tempo bonitos, e o final foi tão genial, um final aberto mas que deu as dicas pra vc mesmo resolver esse misterio sozinho. Não consigo esquecer esse livro e indico ele pra todas as pessoas poasiveis.

Nina 15/12/2022

Eu comecei a ler esse livro em 2014 quando estava no ensino médio, mas não consegui terminar. Eu amei o livro quase todo. A história me prendeu demais.

É uma história cheia de coincidências, questões que te fazem questionar e procurar o culpado. É uma história bem escrita, mas o final é decepcionante. O livro era nota 5 até chegar no final. Com certeza era a intenção do autor, mas a ideia não colou, ficou muito vago, corrido, superficial e não fez jus a história que estava acontecendo até então. Talvez se eu ler uma segunda vez, pode ser que faça mais sentido.

Maria 20/07/2022

Suspense cheio de realidade
Minha memória afetiva me faz amar e odiar este livro, o qual peguei pela primeira vez na biblioteca do colégio há alguns anos.

A história cheia de mistério e um suspense muito bem fundado te prende em cada página, foi um dos livros que mais li rapidamente porque tinha ânsia pelo final, pra saber exatamente cada detalhe e onde toda essa trama iria levar e...

Me decepcionei!! Foi frustrante, devorei o livro tão rapidamente na esperança de um final conclusivo, desfazendo cada um dos nós que foram criados, mas no fim...Não ocorreu conforme minha expectativa.

Mas com toda certeza eu adoraria lê-lo novamente, apesar do fim não ser o esperado ou imaginado, foi exatamente para o caminho que deveria ir e o escritor não teve pena. Eu amo esse livro, por mais frustrada que ele tenha me deixado.

ysis 25/02/2022

sou: fã ou hater?
guillermo arriaga constrói a narrativa de forma gradativa, detalhada e perspicaz. leitura que prende, faz a gente se sentir parte, sabe? o final é com certeza de um caráter que eu dei o nome de espectro psicanalista: o puro corte seco no maior momento de importância. quando você está, sem dúvidas, no auge da atenção, curiosidade e interesse, guillermo finda o livro com uma fatalidade ? surpreendente e sem nexo, mas ultrarromântica que até dá seu charme de realidade na trama. acho que o livro aborda a frustração sobre falta de justiça que é presente nos livros que fogem do ideal de finais felizes, e infelizmente? esta não é uma trama encantada.

resumindo: eu sou muito fã porém? me dá a caneta pra mudar o final? é que eu não quero viver no mundo real, sabe?

NAillen 05/01/2022

Meu segredo
Um doce aroma de morte é um livro bem quisto em minha estante, principalmente pela maneira como o adquiri kkkkkk e devo dizer que na época que o obtive, peguei de maneira aleatória mas muito atraída pelo titulo. Nunca havia falado da obra e lê-la me fora emocionante e a melhor escolha que já fiz. Uma trama de puro suspense passada no tempo em que julgamentos eram faceis de ser levantados e incriminar alguém com base em achismo e poucas provas era bem fácil. Um doce aroma de morte te traga a uma rede de segredos para descobrir o motivo da morte da jovem Adela num campo de cereais, e que tenho a dizer como experiência própria que se você não presta atenção, você jamais descobrirá o grande nome de toda teia de suspense.

baehee 20/12/2021

resenha
Li ele duas vezes na biblioteca da escola por volta de 2017/2018, lembro que amei demais o livro da primeira vez que li, na segunda vez que li eu fiquei meio ??? Pra o fato do Ramón fazer de tudo para vingar a morte da Adela como se eles tivessem mesmo vivido um relacionamento.
O final deixa a desejar e é um pouco confuso.
Victor 30/06/2022minha estante
NOSSA SIM! MDS

Louis 22/11/2021

O que me chamou a atenção foi a sinopse da história, mas o desenvolver dela não é muito bom não. Talvez seja por que eu não estou acostumada com esse tipo de livro mas, não curti. Mas gostei da proposta do livro, talvez se tivesse sido desenvolvido de outra forma ficaria melhor.

Imensuravelliterario 19/08/2021

O que rolou nesse final?
Meu deus, que livro foi esse?

O livro têm como pano de fundo, um vilarejo, onde é encontrada uma moça morta, em um campo de sorgo. A principal arma do crime é uma faca, não encontrada. Do outro lado, temos um rapaz, dono de uma venda, que cobre com sua camisa a nudez da defunt* encontrada, assim tornando-se ao ponto de vista de todo o vilarejo o "namorado" dela.

O rapaz não têm coragem desmentir, e logo, se sucedem outros acontecimentos que encaminham para um final regado a vingança.

Minhas considerações:
Tô fula da vida.
Li esse livro por indicação de uma amiga, e confesso que gostei.
A escrita lembra muito Raphael Montes, foi feito para chocar. Descrições de situações, digamos que, bem toscas e muita nojeira.

O livro todo é bem esquisito, e todos os personagens são de moral duvidosa.
Tô muito triste com o final.
E fula, pois o plot é em aberto, e não sabemos que matou a defunt*...

4,5 pois me prendeu do começo ao fim?

Clara.Oliv 15/07/2021

Um final um tanto confuso.
O livro em si é ótimo, porém, um tanto confuso demais. O que leva a um jovem moço se vingar por uma relação que nunca nem sequer chegou a existir direito apenas para dar o que falar e de qualquer forma dar meio que uma explicação ao motivo por tal feito. O final só fez minha cabeça explodir, li e reli mas fiquei na mesma.