O Poder do Hábito (e-book)

O Poder do Hábito (e-book) Charles Duhigg

Resenhas - O Poder do Hábito

1930 encontrados | exibindo 76 a 91

Ingrid.Callado 11/06/2024

Existem poucos livros que nas primeiras 10 páginas já transformam sua visão de mundo.
O poder do hábito é um desses livros.
Uma leitura extremamente simples e que ensina como os hábitos estão enraizados na natureza humana (seus pontos positivos e negativos) e como podemos criar novos e, principalmente, substituir os que nos afetam de maneira negativa.
Para empreededores oferece diversos insights para marketing de forma interessante.

marcos 10/06/2024

Esta é uma exploração fascinante de como os hábitos moldam nossas vidas e como podemos mudá-los para alcançar o sucesso. Combinando insights científicos com histórias convincentes, Duhigg mostra como os hábitos desempenham um papel em nossas vidas pessoais, nas organizações e na sociedade em geral. Ele fornece um guia prático e inspirador para compreender e mudar nossos padrões de comportamento.
Viva uma vida mais produtiva e satisfatória. Ao explorar o ciclo do hábito ? gatilhos, rotinas e recompensas ? Duhigg nos capacita a identificar e mudar nossos próprios hábitos, capacitando-nos a atingir nossos objetivos e criar mudanças duradouras em nossas vidas.

Jheniffer27 10/06/2024

Analítico até a alma
Eu comecei esse livro em 2022, de lá pra cá foram inúmeras tentativas para conseguir terminar, pelo simples fato de não querer desistir (quase desisti e abandonei de verdade).

Ele é muito analítico, parágrafos e parágrafos de histórias de exemplos, analisados e estudados pesquisados, quando você acha que aquele assunto foi encerrado de repente ele volta nele, os capítulos são longos e ficam rodando na mesma coisa...

Enfim, consegui terminei, vou tentar tirar proveito das milhões de informações e é isso.

Fernand0oliveira 06/06/2024

Qualquer hábito pode ser mudado
Gostei muito da teoria que o autor vai descrevendo ao longo do livro. Ele dá muitos exemplos para embasá-la, dados científicos e relatos de pessoas reais. É um livro bem prático, você consegue facilmente entender a lógica de um hábito para, assim, tentar mudá-lo.

Jakson.Malaquias 06/06/2024

Levei cerca de três meses para ler este livro, foi a minha segunda tentativa (havia abandonado na primeira). Ele começa de maneira envolvente e cativante, mas, ao longo da leitura, as histórias se tornam um pouco longas demais, com muitos detalhes desnecessários que atrasam a chegada ao ápice da mensagem. Além disso, os testemunhos apresentados são voltados principalmente para os EUA, o que dificulta um pouco a conexão com a realidade brasileira. No entanto, o conhecimento apresentado é realmente enriquecedor e, se aplicado corretamente, pode ser transformador. Trata-se de um livro científico e não de um livro de auto ajuda.

deysialfher 05/06/2024

O poder do hábito é um livro interessante, aborda experimentos e outros assuntos envolvidos sobre a temática.
É uma leitura que me arrependo de não ter lido anteriormente, eu sempre abandonava o livro para ler outros, esse é um péssimo hábito que tenho, ler muitos livros ao mesmo tempo.
Se você busca mudar seus hábitos, recomendo a leitura desse livro e também a do livro Hábitos Atômicos.

Biafort.Meireles 05/06/2024

Muitos exemplos e mensagem principal no inicio do livro
O hábito está relacionado com os gânglios basais. Uma vez estabelecido o hábito, o cérebro diminui seu esforço, enquanto os gânglios se ativam. É necessário uma deixa, que estimula o hábito, e uma recompensa que mantém o hábito.

Entre a deixa e a recompensa tem a rotina. A mudança de hábito tem a ver com reconhecer as deixas e as recompensas e mudar somente a rotina. Assim funciona com os alcoólicos anônimos. Tem exemplos para compulsão alimentar e para criar hábito de fazer exercício.

Depois o autor estudou como os hábitos dos consumidores influenciam o marketing de produtos.

Gostei da história da mulher com vício em jogos e do homem que assassinou sua mulher num momento de sonambulismo. Isso tem a ver com o local no cérebro que ativa os hábitos.

No final tem um modelo para identificar os componentes do hábito e como mudá-lo. É um livro para quem gosta de exemplos, a mensagem central é bem pequena, resumida logo no início do livro.

Vitoria 01/06/2024

É um livro que registra o quanto nossos hábitos podem nos ajudar em nossas vidas. Em como esses nossos hábitos podem influenciar nas nossas vidas.
O livro registra a história de uma jovem que abandonou hábitos ruins, e substituiu por hábitos bons, fazendo assim, com que ela tivesse uma melhor qualidade de vida, e em dois anos, conseguiu mudar gradativamente seu estilo de vida.
O livro, nos faz repensar o rumo que tomamos, hábitos que temos, como levantar todas as manhãs e ir escovar o dente, ou até mesmo aquela mesma rota que sempre fazemos quando vamos para o trabalho. São pequenos hábitos que dizem o que nós somos, e onde podemos chegar, são esses hábitos que ditarão sobre o nossa vida profissional, nossa vida particular, porque esses hábitos mostram quem somos.
Muitas empresas questionam os seus hábitos, porque são baseadas neles que eles criam seu perfil, é através do seu estilo de vida que eles dirão se você tem o perfil da empresa, e é baseada neles que eles irão ver se você tem chance de crescer.
Por isso fica o questionamento, os seus hábitos são bons? Eles condizem com a vida que você planeja ter?

Perally 01/06/2024

Muito top esse livro
O livro é incrível, aborda sobre como os hábitos funcionam dentro de nossas vidas, seja em indivíduos, empresas e até mesmo na sociedade como um todo, e mostra o poder que os hábitos possuem, e como pode mudar a vida das pessoas.

Jovelino0 01/06/2024

Hábito
Com explicações científica e exemplos interessantes do cotidiano conseguiu me prender do início ao fim.
Rildo.Becker 06/06/2024minha estante
Bom demais

Renardson 31/05/2024

?O Poder do Hábito? de Charles Duhigg é uma obra que explora como os hábitos influenciam nossas vidas e como podemos modificá-los. Com exemplos de grandes organizações, personalidades e sociedades, o autor ensina como identificar e alterar hábitos, proporcionando transformações significativas em nossas vidas.

O livro aborda o tema da criação de hábitos de forma profunda e oferece ferramentas para compreender como os hábitos funcionam e como podemos moldá-los para alcançar o sucesso. Com uma narrativa envolvente e insights científicos, Duhigg incentiva os leitores a iniciarem uma jornada transformadora em suas vidas, explorando como os hábitos podem ser moldados para respostas mais positivas e melhorias na qualidade de vida.

Em resumo, ?O Poder do Hábito? é essencial para qualquer pessoa interessada em produtividade, desenvolvimento pessoal e compreensão do comportamento humano. Vale a pena ler essa obra inspiradora e aplicar seus ensinamentos para alcançar mudanças significativas em nossa rotina diária. ?

Maira.Elen 31/05/2024

Embora cada hábito signifique relativamente pouco por si só, ao longo do tempo, as refeições que pedimos, o que dizemos aos nossos filhos toda noite, se poupamos ou gastamos dinheiro, com que frequência fazemos exercícios, e o modo como organizamos nossos pensamentos e rotinas de trabalho têm impactos enormes na nossa saúde, produtividade, segurança financeira e felicidade.

Sobre qualquer vício...
Primeiro: ache uma deixa simples e óbvia.
Segundo: defina claramente as recompensas.

vitoriagonsi 30/05/2024

Apesar de ter um pé atrás com livros de auto ajuda de vez em quando encontro um que vale a pena ler.
Admito que faz tempo que comecei a ler o poder do hábito, mas acabava lendo outros livros durante e nunca acabava a leitura, até que resolvi focar nele e foi um tempo muito bem gasto.

Ele não tenta te passar 10 passos para resolver sua vida, nem te promete que sua vida será solucionada se colocar em pratica o que foi descrito. Este é um livro de estudos, um compilado de artigos, estudos, matérias diversas sobre o poder do hábito. Durante o livro ele mostra que de certo modo um hábito não se mantém por si só, que há outros fatores importantes como ter uma rede de apoio boa, e ter fé( não necessariamente em um Deus), por exemplo.

É um livro de estudos, e todos os dados, informações utilizados foi explicado ou adicionado a fonte e mais locais de pesquisa para caso o leitor queira se aprofundar. São quase 100 paginas de notas dividias por capitulo.

O próprio autor em muitos momentos demonstra que não é fácil mudar um hábitos, mas ele também demonstra que não é impossível e ao final deste livro é impossível você dizer que não tirou nenhum aprendizado.

Vittor 28/05/2024

Para entender como os hábitos são formados
Esse livro é bem interessante, nele conseguimos entender como os hábitos são formados de uma maneira geral, e impressionantemente hoje em dia é um livro vendido nas partes de autoajuda das livrarias, até mesmo em lojas online, e me fiquei surpreso em ver que contém bastante conteúdo de neurociência, também possui várias demonstrações de pesquisas, obviamente de uma maneira bem enxuta e contida para poder ser compreendido por todos os públicos.

1930 encontrados | exibindo 76 a 91