O Poder do Hábito (e-book)

O Poder do Hábito (e-book) Charles Duhigg

Resenhas - O Poder do Hábito

Rammil 26/03/2024

Exemplar
Gosto de livros da mente e sobre comportamentos, ainda mais interessantes quando falam e mostram exemplos reais. O poder do hábito é assim, histórias reais para explicar como nosso cérebro funciona quando criamos hábitos.

Carlos 26/03/2024

Mudar
Esse livro é ótimo em vários sentidos, mas principalmente por estar baseado em dados e isso me agradou muito.

Você faz uma viagem sobre nosso comportamento e seus funcionamentos, além de ganhar ferramentas que vão auxiliar na mudança e melhoria deles.

Eu recomendo e não vejo a hora de ler novamente

Dyxtopie 25/03/2024

Eu geralmente não gosto de livros de ?autoajuda?, sempre caem em clichês ou citam Deus como ferramentas principal de mudança e afins.

Além que costuma ter sempre coisas genéricas de fazer as coisas, que pra alguém desatento certamente faz sentido.

Não que este livro seja livre de tudo isso mas certamente acerta em muitos aspectos, não vou falar que sai após o livro sendo o controlador dos hábito pq potencialmente nenhum livro vai fazer isso mas certamente fez eu olhar mais atentamente pros meus hábito e consequentemente fazendo eu ficar no mínimo consciente sobre isso.

E o livro se provou surpreendentemente ? Diveertido com vários exemplos e embasamentos (supostamente científicos, não busquei a veracidade deles)

mas gostei ?

MariaJuhSantos 24/03/2024

Concluindo na quarta tentativa de leitura. O livro trás muitas histórias de exemplos de como os hábitos podem ser construídos, mas tantos exemplos acabaram tornando a leitura pouco atraente a continuar.

Juliana2623 23/03/2024

Gostei! Um livro com tema interessante, escrita simples e muitos exemplos. Tudo passou a fazer mais sentido. Eu tenho um hábito de só almoçar depois que estivesse pronta para ir à academia, do contrário após o almoço eu me sentia cansada e desanimada para ir, mas como já estava arrumada, acabava não tendo desculpas. Isso antes passava despercebido. A partir dessa leitura passei a tentar criar novos hábitos e mudar alguns que considero desnecessários/ruins.

Camy.Costa 22/03/2024

Amei !
Se você acredita que pode mudar se faz disso um hábito, a mudança se torna real. Este é o verdadeiro poder do hábito: a revelação de que seus hábitos são o que você escolhe que eles sejam. Uma vez que essa escolha ocorre e torna-se automática, ela não apenas é real, como começa a parecer inevitável, a coisa, como escreveu James, que nos conduz "irresistivelmente rumo ao nosso destino, qualquer que seja ele".

Ele é muito inspirador

Menina Ciria 22/03/2024

Que livro! Eu já tinha vontade de lê-lo. Agradeço a Dedê pelo empréstimo (eu cuido direitinho, leio rápido e devolvo). A resenha da Julia @pagina31 foi a deixa perfeita para eu começar essa empreitada de 407 páginas com dedicação e atenção. O autor busca abordar diferentes aspectos que envolvem os hábitos. Você pode criar e modificar hábitos, instituições podem manipular seus hábitos e hábitos coletivos podem ser aprendidos. Sim, ter paciencia e tratar bem as outras pessoas pode ser um hábito aprendido. Fiquei admirada com as experiências relatadas e como a falta de um hábito trouxe consequencias desastrosas (o incendio na estaçao de metrô de Londres ganhou proporçao porque os setores não tinham o hábito de se comunicarem entre si). Cultivar bons hábitos está sob responsabilidade individual. Ninguém pode fazer isso por você, nem por mim. Leitura valiosa.
Ygor60 22/03/2024minha estante
Tá aí um livro que todo mundo deveria ler! ?? ?? ??

Camila TQR 21/03/2024

Eu já havia ouvido falar sobre o livro, e de como ele era bom, entretanto não imaginei o quanto iria aprender de fato sobre as questões dos hábitos.

E sinceramente, ele transformou a forma como ver a vida!

Espero colocar em prática o que aprendi.
Super recomendo o livro

eutilao 19/03/2024

Quebra de paradigmas
O Poder do Hábito é um daqueles livros que quebra paradigmas. Entender o ciclo dos hábitos e a maneira como eles funcionam te ajudam a observar o que você pode ajustar na sua vida. Saber que o cérebro não diferencia bons e maus hábitos e ambos estão registrados no mesmo lugar também é um fundamento importante para entendermos o porquê de diversos comportamentos.

Recomendo fortemente a leitura, principalmente se você estiver querendo iniciar algum novo hábito, seja praticar uma atividade física, ler ou tocar um instrumento. O livro traz muitos exemplos do dia a dia e que conseguimos traçar vários paralelos com o que nós mesmos fazemos.
Valeu a leitura!

Ingrid 16/03/2024

Comecei esse livro para tentar entender como os hábitos se formam e como podemos alterá-los. É uma ótima leitura para quem se interessa pelo assunto, citando muitos e muitos casos diferentes para mostrar alguns tipos de hábitos. Vale a pena.

Leticia 14/03/2024

O livro clica o tempo todo na msm tecla: O poder do hábito. Nos mostra através de muitas histórias reais, como a mudança de hábitos mudou vidas e empresas. Impactou muito a mim e meu esposo. Recomendo!

Caiodiniz 11/03/2024

"O Poder do Hábito" oferece uma visão profunda de como podemos entender e aproveitar o poder dos hábitos para melhorar nossas vidas e alcançar nossos objetivos. É uma leitura inspiradora e informativa para qualquer pessoa interessada em autoaperfeiçoamento e mudança comportamental.

Melissa.Maraschin 11/03/2024

O livro, para estudo e avaliação pessoal é interessante. O jeito que é abordado a estrutura de um hábito e como modificar hábitos ruins mudando seus gatilhos é muito importante e acho que todo mundo deveria saber sobre isso.

Gabi 10/03/2024

O livro é incrível, melhor ainda por ser científico. Muitos conceitos já eram conhecidos e muita coisa fez sentido rápido, porém foi uma sensação boa e poderosa como se eu pudesse estar mais a frente do meu futuro. Amo quando um livro dá aquela sensação de explosão de conhecimento. Recomendo muito!