O Poder do Hábito (e-book)

O Poder do Hábito (e-book) Charles Duhigg

Resenhas - O Poder do Hábito

Niqs 16/04/2024

Prático, direto e elucidativo
Gostei mto do livro, traz o entendimento sobre o hábito de maneira prática e direta, trazendo exemplos, o que torna mais visível e fácil de entender. Ainda tem o bônus ao final de trazer um ?roteiro? de como aplicar os pontos trazidos na própria vida.

Rafael.Silveira 15/04/2024

O poder do habito
Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível - e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários - a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones.

O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.

Viih Betricia 15/04/2024

Ótimo para mudar hábitos...
Um livro que foge completamente do meu universo literário, pois sempre fui presa em ler somente romances ou livros de ação... Mas o poder do hábito me surpreendeu.
Com uma linguagem bastante técnica e envolvente, o autor nos traz diversos estudos a respeito dos hábitos das pessoas, trazendo relatos e informações de neurocientistas.
Confesso que demorei um bom tempo para ler, mas pude guardar comigo aprendizados para a vida toda, de como mudar hábitos ruins e a criar hábitos bons.
Recomendo para aqueles que queiram desenvolver o hábito de ler com um livro capaz de nos dar conhecimentos...

bia.aps 14/04/2024

Muito bom o livro. Contribui bastante para entender como levamos a vida, por que fazemos certas coisas e claro, indica e explica o caminho para as mudanças, mas sem nenhum milagre, ele deixa bem claro a dificuldade de mudar um hábito

Kelryny 14/04/2024

Me ajudou no meu momento atual de crise
Ajuda bastante para quem é empreendedor e te ajuda a refletir e criar um habito e um plano de ajuda para o seu negócio.

Rodrigo.Rosa 10/04/2024

Mudar é necessário
O poder do hábito trás a tona situações que não conseguimos enxergar no dia a dia, identificar as deixas e outras situações que nos levam a repetir os mesmos erros é necessário.

ED73LH 10/04/2024

Ótimo livro
O livro passa longe de ser auto ajuda, trás cases sobre hábitos de pessoas, empresas e sociedade, além de discutir sobre o nosso poder de liberdade de escolha no capítulo final. Um livro bem interessante para entender comportamentos e o que os leva.

João Victor 09/04/2024

Bom porém super repetitivo, cada capítulo falava mais do mesmo. As histórias longas e muitas entediantes, exemplos muito antigos tbm

Maria 08/04/2024

O poder do hábito
Esse livro como o próprio nome já diz fala sobre o poder dos hábitos sobre de que forma eles influenciam na nossa vida e como são aplicados no mundo dos negócios também. Gostei do livro achei bem explicado e interessante e apenas leiam galera

brendhapadua 05/04/2024

Superestimado
Há livros melhores sobre habito, é só isso que posso dizer. Clichê de desenvolvimento pessoal, achei superficial.
Ryras 12/04/2024minha estante
Quais melhores que esse? Poderia nos indicar

sphverse 04/04/2024

Amantes do comportamento humano, leiam.
Se você quer ler um livro com viés científico sem não conseguir enteder nada e se achar o ser humano mais incapacitado cognitivamente na face da terra, esse livro é pra você. Ele tem uma linguagem tão simples e o autor explica as partes científicas com exemplos de pessoas reais próximas de nós, então fica muito fácil o entendimento do texto. Entendo muitos não gostarem do livro e acharem ele tediante justamente por ele utilizar de exemplos e histórias para explicar como os hábitos funcionam, e esse é outro ponto.
Esse livro não vai ter explicar em cada capítulo a fórmula magica da mudança de hábitos, acho que essa ideia fez muita gente se frustrar na leitura. O objetivo principal do livro não é dar uma de coach e sim explicar o porque você tem determinados hábitos baseado em estudos, pesquisas e vivências de outras pessoas. Pra não dizer que ele não te ensina como agir para mudar seus hábitos, o apêndice do livro é um espaço dedicado pelo Charles Duhigg única e exclusivamente para te ensinar a diagnosticar seus hábitos e mudar eles. Apenas deem uma chance pra esse livro gente, vocês não vão se arrepender.

Rebecca.Cazelato 29/03/2024

Baseados em fatos ocorridos e comprovados, o livro basicamente cita vários exemplos do hábito na nossa vida seja ele consciente ou inconsciente, bom ou ruim
Um ótimo livro pois pelos exemplos deixa algo mais concreto

Júnior 28/03/2024

Um novo olhar dos seus dias.
No geral, 'O Poder do Hábito' foi uma leitura reveladora e inspiradora para mim, apesar da minha demora em finaliza-la. Boa escrita, e narração, o que torna as várias histórias expostas bastante interessantes.

Recomendo a todos que estão interessados em entender melhor o funcionamento da mente humana (através de relatos reais) e em buscar maneiras de melhorar suas vidas através da modificação de hábitos, pois isso tudo de ciclos composto por gatilhos, rotinas e recompensas realmente fez sentido para mim.

Depois de ler isso, você começará a prestar mais atenção aos seus próprios hábitos e algumas armadilhas que é exposto, assim como compreenderá como eles são desencadeados por certos eventos ou emoções.

Opinião: as histórias iniciais e finais são as mais interessantes.

Leti 26/03/2024

O livro fala sobre muitos estudos de caso e exemplifica diversas vezes sobre hábitos ruins e mudanças de hábitos. Somente no apêndice, praticamente as 10 últimas páginas de leitura, o autor traz um pequeno passo a passo pra auxiliar o leitor a alterar os hábitos que não gosta. Eu realmente esperava mais do livro, talvez porque eu queria que fosse mais similar a um livro de exercícios do que uma leitura de estudos de caso.
Vitoria293 29/03/2024minha estante
Sim, abandonei a leitura uma vez, mais aí me esforcei para terminar.. eu acho o livro com muita exemplificação de pessoas que passaram pelo processo.. acho um pouco repetitivo algumas partes. Esses artigos que ele mostra no livro, é cansativo.

Vitoria293 29/03/2024minha estante
Tem livros mais leves com poucas páginas, que passam tudo para o leitor.

Leti 31/03/2024minha estante
Sim! Eu também abandonei a leitura anos atrás e retomei só pq todos falam muito do livro. Foi sim bem repetitivo, concordo contigo, Vitoria!