O Poder do Hábito

O Poder do Hábito Charles Duhigg

Resenhas - O Poder do Hábito

Athenna 30/07/2021

Esse ano eu andei e ando passando por mudanças e algumas leituras me ajudaram/ajudam demais nessas tais mudanças e com certeza essa é uma delas. Foi uma leitura bastante aproveitosa e educativa quando posta em prática.

(leitura finalizada a um tempo e so lembrei de comentar agora)

Caio.Davantel 05/08/2021

Hábitos podem ser mudados, mas exige fé e força de vontade
O livro já descreve tudo o que o leitor precisa entender e aprender já no seu início e no final com o resumo feito pelo autor de como alterar os hábitos. Por conta disso o livro poderia ser bem mais sucinto, diminuindo umas 100 páginas e ainda sim teria a mesma essência e ensinamento, chega um ponto que fica meio repetitivo as histórias e previsível também. No entanto, se você lê o título e imagina que o livro pode te ensinar a mudar seus hábitos, está certo! O autor da uma pequena fórmula, dentre as várias que existem, para que seja possível isso, além de dar exemplos do "poder do hábito" em nossas vidas.

Manda 22/05/2020

Motivador
O livro " O poder do hábito" além de ser capaz de ensinar o funcionamento do hábito de forma dinâmica e saborosa, proporciona sua aplicabilidade no dia a dia de modo útil e transformador.

apenasumlivro 01/08/2021

Leitura que vale muito
Discordo de que seja um livro de auto ajuda, para mim, é muito mais os ensinamentos científicos que fazem presença nessa leitura. Recomendo muito pois os exemplos são extremamente didáticos então você consegue entender as teorias sendo aplicadas. Em algumas partes achei um pouco repetitivo mas no geral gostei bastante. Para quem quer entender um pouco de como nossa mente funciona é um ótimo começo.
yo_soy_isadora 01/08/2021minha estante
Vdd, é bem mais o lado científico doq auto ajuda

Drika 23/09/2020

O Poder do hábito
Os hábitos não são tão simples quanto parecem. Mesmo depois que estão arraigados em nossas mentes, não são um destino inevitável. Podemos escolhê-los, uma vez que sabemos como fazer isso e entendermos como eles funcionam.

Gi 14/06/2023

Enriquecedor
Achei a leotura muito boa, e com dicas realmente valiosas. Quero por em prática emudar meus hábitos. Alguns já tem estou praticado e tem dado certo.

Thatha 31/08/2022

Interessante
O livro nos demonstra como algumas atitudes, ao tornarem-se hábitos podem melhorar ou prejudicar toda uma estrutura, pessoal ou de uma empresa.

Ana Sardinha 09/06/2022

Meus hábitos
Sou uma pessoa que controla meus hábitos e este livro me ajudou a ver o campo dos negócios como um gatilho de promover hábitos. Esse é um livro que eu recomendaria para todas as pessoas: nutricionistas, estatísticos, professores, psicólogos e demais profissionais. A galera que funciona no automático, que praticamente vive como um robô, precisa ler esse livro.
DANILÃO1505 09/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Larissa 09/01/2024

Livro de auto-ajuda com base científica
Livro bem interessante e dá passo a passo de como modificar certas atitudes nocivas explicando efetivamente a psicologia por trás delas.

Laila Koezuka 17/06/2023

Motivador
Mesmo o livro sendo longo e com muitos termos técnicos, é colocado de forma bem fácil e MUITO explicativo e motivacional.
Chocante alguns casos contados no livro.

Laura.Marques 13/08/2020

Ótimo para aprender sobre o nosso subconsciente
O livro é muito bom, apresenta dados científicos e atuais, explicando claramente, passo a passo, como estabelecer um hábito. Ótimo para entender como o subconsciente funciona nesse período de criação e seu estabelecimento de fato.

Entretanto, na minha opinião, o livro repete muito a teoria, de forma a deixar a leitura de 400 páginas um pouco cansativa e previsível.

Day 07/10/2021

São cases diversos. Acredito que seja uma forma para que o leitor se identifique com as variadas situações. E também uma forma de indicar que os hábitos podem ser formados em situações diferentes.

Anna Rezende 08/04/2021

Válido, porém massante
A mensagem em si é boa, porém poderia facilmente ser resumida em metade do número de páginas, visto que, ao decorrer da leitura, percebemos que o livro está repleto de exemplos que no fim das contas querem dizer a mesma coisa. Considero "Hábitos Atômicos" bem mais conciso ao que se refere a esse tema.
Erika.Karollyne 08/04/2021minha estante
Muito nadante só 100 páginas no final são referências ?????

Julianna 19/08/2020

O poder do hábito
Gostei da obra, e eu, que fiz faculdade de administração, indico a todos os professores e estudantes este livro.

Contém vários cases interessantes , uns de sucesso e outros de fracassos, nos quais tentaram implantar novos hábitos na sociedade e em suas vidas.

Vários estudos também estão explícitos , explicando o que nos leva às deixas, rotinas e recompensas.

Foi uma leitura boa, me fez refletir sobre alguns hábitos meus e pretendo seguir seus ensinamentos.
Jardelsouzaa 02/08/2022minha estante
Pra mim, estudante de nutrição, esse livro é essencial, pois, fazer com que os pacientes sigam uma dieta é como adquirir um novo hábito. Assim, ensinando os mecanismos do loop do hábito, podemos mudar e salvar vidas.

Julianna 04/08/2022minha estante
Também :)

Layanna 16/08/2020

Interessante
Eu não sou muito adepta com esse estilo de livro, mas vim a me surpreender. É extremamente interessante saber como os hábitos realmente nos influenciam.
A leitura é bem confortável.