O Poder do Hábito

O Poder do Hábito Charles Duhigg

Resenhas - O Poder do Hábito

FiqueBemClara 04/05/2024

Descobri como minha cabeça funciona (insanamente)
Gostei muito do livro mostrar estudos em diversas áreas, vai criando um mapa de ?rastreio? para facilitar a identificação da criação dos hábitos.

Perceber que essas pesquisas baseiam tudo (desde ações de marketing até tratamento de vícios) é mais do que interessante, abre uma porta para estudo mais aprofundado e as referências usadas ajudam nisso.

A partir desse livro é possível começar a leitura de outros (com uma introdução facilitada por esse autor) e organizar um roteiro de pesquisa sobre diversos temas (desde psicologia social até economia)

Não é uma leitura rápida e nem fácil, mas vale a pena estudar cada capitulo e anotar informações.

Pandirn 01/05/2024

O Poder do Hábito
A abundância de exemplos práticos fornecidos pelo livro é impressionante, proporcionando clareza e confiança em todos os tópicos abordados. Os métodos apresentados para a mudança de hábitos são verdadeiramente úteis e aplicáveis no dia a dia. Para aqueles que buscam aprimorar sua vida, esse livro é indispensável.

Beatriz3345 27/04/2024

Até que é bom
Gostei que ele passa as informações sempre explicando a partir de exemplos e estudos feitos, que fizeram chegar a determinada conclusão. Algumas histórias são realmente interessantes, o que ajuda a lembrar bem das dicas, mesmo depois de meses que li. As dicas não são passadas de forma massante, e tem uma linguagem bem acessível a todos.

Larissa 26/04/2024

Esse livro mudou minha percepção sobre tudo!
O melhor livro sobre hábitos que já li. Sinto que todos os outros livros de desenvolvimento pessoal se inspiram nesse. Comecei a entender muito mais sobre o comportamento humano depois dessa leitura. Além disso, o que mais me chamou atenção nesse livro foi ele falar sobre um assunto tão complexo e ao mesmo tempo ser leve. Recomendo muito!

Eros Volúsia 25/04/2024

Em resumo, "O Poder do Hábito"
"O Poder do Hábito" é um livro inspirador e prático que nos ensina como dominar os hábitos e tomar as rédeas da nossa vida. Através da ciência e de histórias reais, o autor nos mostra que a mudança é possível e que podemos alcançar grandes resultados ao entendermos como nossos hábitos funcionam.

Ceres_Lima 25/04/2024

ESSENCIAL!
?O poder do habito? foi uma indicação -indireta- da minha mãe, confesso que comecei meio descrente, mas adoro quando quebro a cara!
Esse livro é essencial a todos! Me trouxe muita clareza sobre como lidar com minha rotina e identificar meus hábitos (bons e ruins). Sai mais vigilante comigo mesma e com a vida depois dessa leitura.
Um adendo, muitas partes do livro falam sobre hábitos do empreendedorismo, não se encaixaram com a minha realidade, mas isso vem explícito na capa então não posso reclamar!
Indico a todos!
?Se você acredita que pode mudar -se faz disso um habito- a mudança se torna real. Este é o verdadeiro poder do habito: A revelação de que seus hábitos são o que você escolhe que eles sejam.?

Márcio Leonardo 24/04/2024

Me surpreendeu
Reconhecer o modelo para mudanças de hábitos é só o começo, mas é um começo. Encontre a deixa, transforme em rotina e receba recompensa.

Linaaaaa 23/04/2024

Expansor
Achei bem interessante e abriu bastante minha percepção de algumas coisas cotidianas. Com certeza vou levar para frente o que o livro trouxe. Achei bem legal a forma científica que o assunto foi levado, com situações reais e do dia a dia.

Jeniffer187 20/04/2024

Hábitos
Muito bom como o livro trás alguns pontos que fazemos no automático, mas que pensando bem, tem um motivo racional por trás.
Histórias interessantes para contextualizar e exemplificar.
Livro servirá no futuro para consultas quando quiser monitorar hábitos.

Mih 19/04/2024

Nossos hábitos são modificáveis ou reguláveis.
O autor escreve com uma clareza incrível!
Pontua muitas experiências, pesquisas, experimentos.
E por fim, nos mostra uma forma de buscar a mudança? um passo a passo para a identificação e sugestões para mudar!

Geise 18/04/2024

Enriquecedor
Um livro que trás diversas lições e orientações de como os hábitos são importantes e como é possível mudá-los

EvertonFreitas 17/04/2024

Um excelente livro pra quem procura sabe como os hábitos funcionam, como eles surgem e dominam a maioria de nossas ações. Através desse livro você será capaz de indetificar a rotina é recompensas dos seus hábitos .

Niqs 16/04/2024

Prático, direto e elucidativo
Gostei mto do livro, traz o entendimento sobre o hábito de maneira prática e direta, trazendo exemplos, o que torna mais visível e fácil de entender. Ainda tem o bônus ao final de trazer um ?roteiro? de como aplicar os pontos trazidos na própria vida.

Rafael.Silveira 15/04/2024

O poder do habito
Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível - e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários - a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones.

O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.