A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret Brian Selznick

Resenhas - A Invenção de Hugo Cabret

Raffa 15/05/2020

Perfeito
Além de nos proporcionar uma história envolvente, o autor consegue nos prender não apenas com suas palavras, mas com seus desenhos, pois - sim! - é ele que ilustra o livro também.

Gabryely2 31/12/2021

Parafusos, engrenagens e tic tac....
Pensei que minha cota de resenhas desse ano ja estavam pagas..... mas pelo visto não.
Preciso enaltecer essa obra maravilhosa que fala sobre Hugo um garotinho brilhante.
Um livro super rapidinho e cheio de ilustrações lindas que prendem vc até o final.

TRECHO - "Você já parou pra pensar que todas as máquinas são feitas por algum motivo? ? ele perguntou a Isabelle. ? Elas são feitas pra fazer a gente rir, como esse ratinho, ou indicar a hora, como os relógios, ou pra maravilhar a gente, como o autômato. Deve ser por isso que qualquer máquina quebrada sempre me deixa meio triste, porque ela não pode cumprir o seu destino.
Isabelle pegou o ratinho, deu corda novamente e pôs de volta no balcão.
? Vai ver que com as pessoas é a mesma coisa ? continuou Hugo. ? Se você perder a sua motivação... é como se estivesse quebrado.
? Como tio Georges?
? Pode ser... talvez a gente possa consertar ele".

Ray 13/12/2021

A invenção de Hugo Cabret
Aaaaahhh que leiturinha perfeita gente eu me apaixonei completamente tanto no filme quanto no livro.
Esse livro tirou pequenas lágrimas de felicidade de mim no final ent eu super recomendooooi

Daniela Eng. Amb. 22/04/2020

Incrível!!!!
O livro nos prende do início ao fim!
Não desistam desta leitura pelo número de páginas, o livro vale muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito a pena.

Geovanaluhiza 14/06/2020

A invenção de Hugo Cabret
Eu gosto muito desse livro, tudo nele me agrada, as ilustrações, o enredo, é uma leitura muito rápida mas repleta de aventuras, eu me senti como se fosse a própria amiga de Hugo, muito bom mesmo.

Gisele.xl 03/01/2022

Foi Mágico ?
Personagens incriveis e cativantes, mds queria pegar o Hugo no colo toda hora ?
O filme foi muito bom na adaptação, mas o livro ainda assim conseguiu me surpreender de diversas maneiras.

As ilustrações me levaram para as salas de cinema de 1931, foi incrível. A qualidade das imagens, a realidade e a intensidade de cada uma, sensacional ????

Super recomendo a leitura.

Hilary.Oliveira 29/07/2020

O Hugo é um dos meus personagens favoritos da vida, eu amo o livro, foi uma leitura muito gostosa, eu li junto com a minha amiga e foi muito divertido.

Adriana1090 30/12/2021

A invenção de Hugo Cabret
"? Você já parou pra pensar que todas as máquinas são feitas por algum motivo?? ele perguntou a Isabelle.
? Vai ver que com as pessoas é a mesma coisa? continuou Hugo.? Se você perder a sua motivação... é como se estivesse quebrado.

[...]

Sabe, as máquinas nunca têm peças sobrando. Elas têm o número e o tipo exato de peças que precisam. Então, eu imagino que, se o mundo inteiro é uma grande máquina, eu devo estar aqui por algum motivo. E isso quer dizer que você, também, deve estar aqui por algum motivo.

[...]

O complicado mecanismo dentro do meu autômato pode produzir cento e cinquenta e oito ilustrações diferentes e pode escrever, letra por letra, um livro inteiro, vinte e seis mil, cento e cinquenta e nove palavras. Estas palavras."

@leituras_sa 01/02/2021

"Sabe, as máquinas nunca têm peças sobrando. Elas têm o número e o tipo exato de peças que precisam. Então, eu imagino que, se o mundo inteiro é uma grande máquina, eu devo estar aqui por algum motivo."
⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Paris. 1930. Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido em uma central de trem. Em meio aos corredores secretos, Hugo cuida dos enormes relógios desde a morte do seu pai, um famoso relojoeiro que era responsável pela a função anteriormente. Ninguém pode saber que o menino mora ali, senão ele será levado para um orfanato e não poderá finalizar o seu grande projeto: o de fazer funcionar o anonimato. Mas tudo é posto em risco quando o dono da loja de brinquedos aparece no caminho do pequeno Hugo.
⠀⠀⠀⠀⠀
🗨 Tudo nesse livro é encantador: a história que nos remete à magia da infância, o cenário que nos transporta a uma estação de trem em Paris, as características de cada personagem e as incríveis ilustrações que encontramos no decorrer das páginas. Todas essas características juntas, proporcionam ao leitor uma experiência única. O autor inspirou-se na história do ilusionista e cineasta francês Georges Méliès para escrever esse livro. Brian consegue combinar cinema, arte e literatura de forma brilhante. Não há como não se apaixonar pela “A invenção de Hugo Cabret”.
Por @varlene.santos
🔹 Número de páginas: 533
🔹 Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

site: https://www.instagram.com/p/Bnha636H-lu/

Raphaela.Bonaretti 05/04/2023

Para deixar o coração quentinho
Que surpresa boa ter encontrado esse livro em um sebo. Primeiro que a edição é impecável, o livro é lindo, recheado de ilustrações maravilhosas que agregam à história, como se a narrativa e as ilustrações fossem complementares.
O público é infanto-juvenil, mas me prendeu a do início ao fim e me fez querer devorar o livro, mesmo já tendo visto o filme, não me lembrava exatamente o que iria acontecer. É uma aventura linda de acompanhar e deixa aquela sensação de abraço no final.
É como C. S. Lewis disse "Um dia você será velho o bastante para voltar a ler conto de fadas".

Mikhaell 07/10/2020

Um Livro Extremamente Agradável
Apesar de passar a imagem de um livro bem grande, suas várias imagens facilitam a compreensão e melhor desenvolvimento da história na cabeça do leitor, eu recomendo demais, uma história muito agradável e com um final excelente.

Davizinho 26/07/2022

Gostei muito
Comecei a ler livros maiores por conta desse livro. O livro inteiro me levou a terra da imaginação e me fez torcer muito pelo Hugo.
Me deixou emocionado, surpreso e empolgado com o que poderia acontecer.

Leonardo 21/02/2020

O universo mágico dos primeiros filmes
Livro lido pela minha filha para o colégio quando estava no 5° ano, li depois dela. Leitura ótima não só para alunos, mas para toda a família, especialmente para quem gostou do filme (Martin Scorsese, 2011) e aprecia História do Cinema. Apesar do tamanho, pode ser lido no mesmo dia ou de um dia para outro, pois tem pouco texto e muitas ilustrações, em uma narrativa bastante visual. Há muitas referências cinematográficas, um mergulho nos primórdios da sétima arte. SELZNICK, Brian. A invenção de Hugo Cabret. Traduzido por Marcos Bagno. São Paulo: SM, 2007. 4. reimpr. fev. 2011. Tradução de: The invention of Hugo Cabret. 534 p.

Karoline 08/12/2021

Um livro mágico de todas as maneiras possíveis. A história é muito instigante, as personagens são carismáticas, e as ilustrações são uma das coisas mais lindas que já vi. Já sabia do enredo, dado que o filme é um dos meus favoritos da vida, mas isso não afetou em nada a minha experiência com essa leitura. Na verdade, agora posso dizer que este é um ótimo exemplo de adaptação cinematográfica.

Acredito que o que mais gostei é o aspecto metaficional que o livro carrega e que fica evidente ao final da história. É uma daquelas obras que faz você se sentir parte da aventura, imersa naquele mundo e com as ações das personagens, e por conta das ilustrações, é tudo muito visual, o que deixa a experiência ainda mais especial e fascinante.

Uma carta de amor à leitura, ao cinema, à amizade e, de certa forma, ao tempo também. Amei.

Rebeca 22/08/2022

Um carinho no coração
?Gosto de imaginar que o mundo é uma grande máquina. Você sabe, máquinas nunca tem partes extras. Elas têm o número e tipo exato das partes que precisam. Então imagino que se o mundo é uma grande máquina, eu também estou nele por algum motivo.?

Recomendo de olhos fechados! Esse livro nos deixa completamente imersos na história! Uma história linda e que livro lindo, merece muito ser lido em físico! ?