A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret Brian Selznick

Resenhas - A Invenção de Hugo Cabret

Daniela Eng. Amb. 22/04/2020

Incrível!!!!
O livro nos prende do início ao fim!
Não desistam desta leitura pelo número de páginas, o livro vale muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito a pena.

Smith 16/02/2023

A invenção de Hugo Cabret
Que livro lindo, emocionante, trás uma história incrível, sobre amor, amizade, e de nunca desisti dos seus sonhos, estou apaixonado

Mamá 29/03/2022

Mto bom!!!
O livro é MTO bom mas acho que tem mtas imagens
O livro em se é realmente mto detalhista ent esquece de concluir algumas coisa que causa lacunas na história

Hilary.Oliveira 29/07/2020

O Hugo é um dos meus personagens favoritos da vida, eu amo o livro, foi uma leitura muito gostosa, eu li junto com a minha amiga e foi muito divertido.

Sofi 09/07/2023

é muito legal ler livro de criança pq vc percebe a diferença dos detalhes e como eles sao trabalhados
esse livro é uma delícia de ler e as ilustrações sao perfeitas
emclara 09/07/2023minha estante
Livros infantis são perfeitos!!

Eduardo Ogalves 07/09/2023

Em 1931, o menino órfão Hugo Cabret vive escondido em uma estação de trem de Paris. Ali, cuida do funcionamento de gigantescos relógios no lugar do tio que desapareceu. À noite, tenta consertar uma máquina de aparência humana para desvendar uma mensagem oculta, usando peças de brinquedos que ele furta. Seus planos, porém, correm risco. Ele é descoberto pelo dono da loja de brinquedos da estação e pela curiosa Isabelle. Essa obra-prima aclamada pela crítica mundial mistura elementos do cinema e dos quadrinhos para contar uma história sobre os primórdios do cinema, a vontade de criar vida e a aventura da imaginação.

:) 20/11/2020

~A Invenção de Hugo Cabret~
Esse livro é impressionante! Se você é uma daquelas pessoas que lê o livro dependendo do número de páginas, não se assuste. Apesar de ser composto por mais de 500 páginas, é uma leitura bem gostosa e bem rápida por causa dos desenhos. A história é sobre um garoto que acha que um mecanismo complexo vai salvar sua vida e vive aventuras e desventuras em busca de consertar o único objeto( ou mais que isso) deixado pelo seu pai. Você vai sorrir, se emocionar, vai viver todos os momentos junto com Hugo. Boa leitura!

Jessé 01/11/2020

Um livro bom.
Achei um livro bacana. É uma reimaginação da vida diretor Georges Mélies, que pra quem não conhece, é o diretor do filme Viagem a lua, um dos primeiros filmes feitos no mundo.

Só que a estória é contada sobre a ótica do personagem Hugo Cabret, um órfão que encontra um autômato (espécie de robô) ao qual ele acredita poder obter algum tipo de mensagem do seu pai, através dessa máquina.

A estória é bonitinha, tem momentos emocionantes e inspiradores, e conta com inúmeras ilustrações muito bem desenhadas e que combinam com a narrativa.

Apesar de eu ter gostado, eu vou dar apenas 3 estrelas, pelo simples motivo de o filme ser muito melhor que o livro em todos os aspectos.

Mas pra vc que é amante da Sétima arte assim como eu, deveria ler esse livro. É uma estória rápida e gostosa e que vale a pena ser conhecida.

Mikhaell 07/10/2020

Um Livro Extremamente Agradável
Apesar de passar a imagem de um livro bem grande, suas várias imagens facilitam a compreensão e melhor desenvolvimento da história na cabeça do leitor, eu recomendo demais, uma história muito agradável e com um final excelente.

Martinha.Souza 14/04/2021

Genial
Hugo garoto órfão que vive acertando os relógios da estação de trem, mas o que gosta de fazer mesmo é encontrar peças para fazer funcionar o autômato que fora deixado por seu pai.
Até conseguir a façanha de saber a mensagem da máquina, o garoto encantador viverá grandes aventuras na companhia da sua nova amiga Isabelle.
Uma aventura emocionante e gostosa de ler, uma história contada também através de inúmeras ilustrações, que enriquece a leitura.

Mylena 14/05/2021

Um livro encantador
Esse livro é apaixonante e retrata bem a França do século XVIII em plena revolução industrial. O personagem Hugo Cabret perde o pai em um incêndio, e tudo que ele o deixe é uma máquina. Um robô. O órfão agora fica sobre o cuidado de um dono de uma loja. Que o expulsa quando percebeu que ele estava roubando.
Nessa fuga, ele anda perto das estações e encontra um menina criança como ele, e a mostra o robô.
Durante a passagem do livro há páginas que mostram o desenho do robô em que o Hugo alisa os dedos para não esquecer a herança que o pai o deixou.
Leria novamente.

LucasTheReal 30/07/2022

Surpreendente? Não. Cativante? Sim
Acompanhamos Hugo Cabret, um jovem órfão e que mora numa estação de trem, e o "responsável por deixar os relógios desta estação certo. O real responsável por cuidar destes relógios era o tio de Hugo, porém ele desapareceu. Agora o menino se vê sozinho, e tendo que esconder a real coisa que aconteceu com seu tio. Enquanto isso, Hugo tenta reconstruir um autômato que ele acha que o pai deixou para ele, e como auxílio para a reconstrução, ele usava um caderno que o pai tinha, e quando Georges, dono de uma loja de brinquedos, rouba este caderno, Hugo se vê perdido. Porém, uma coisa é fato: ele precisa pegá-lo novamente.

Que livro viciante. Os desenhos são lindos, e o autor sabe equilibrar estória com ilustrações. E o ritmo da estória é tão bom que quase terminei o livro em um dia.
A trama do livro não é surpreendente, mas te prende e te cativa. Você quer mais e mais, e depois, quando dá por si, vê que já terminou.
O primeiro final do livro me deixou meio nhe, mas o "real" final é muio criativo, nunca pensaria num fim daqueles

MarianaD13 19/05/2021

Encantador é pouco
Eu ficava com medo de ler esse livro enorme, até ver que a maioria das páginas está repleta dessas ilustrações lindas. O livro é cativante e mágico do inicio ao fim. Eu me peguei deslumbrada com os personagens e suas histórias.

winky 22/04/2021

Sou muito muito apaixonada por casa detalhe do livro, desde a história até o design dele.
Gostei muito de acompanhar a aventura de Hugo e do vovô, foi uma história bonita de ser contada e eu me vejo daqui muitos anos lendo ela para alguma outra criança.