A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret Brian Selznick




Resenhas - A Invenção de Hugo Cabret


812 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


winky 22/04/2021

Sou muito muito apaixonada por casa detalhe do livro, desde a história até o design dele.
Gostei muito de acompanhar a aventura de Hugo e do vovô, foi uma história bonita de ser contada e eu me vejo daqui muitos anos lendo ela para alguma outra criança.
comentários(0)comente



b.lyssa 05/07/2021

Tive que ler esse livro pra escola também :P
Se alguém quiser ver o vídeo que eu gravei dele é esse aqui:

site: https://www.youtube.com/watch?v=TeI9vohGy00
comentários(0)comente



Lilica Britto 10/06/2021

Ficção e realidade
O livro é uma ficção mas entendi que é inspirado na história de um personagem real. Não o próprio Hugo Cabret. Gostei muito. História leve. As ilustrações enriquecem a narrativa e amei ver que se mistura com fotos reais.
comentários(0)comente



Livia200 01/08/2021

Incrívelmente genial(sei que não faz sentido mas é incrível)
Eu simplesmente amei muitoooo! Eu li em menos de 7 dias, oque é algo muito muito bom para um livro de mais de 700 páginas!!!! RECOMENDO LARA TODO MUNDOOOOOOOOOOOOO
comentários(0)comente



Marilia.Raphaela 24/08/2023

O homem da escrivaninha
Embora o livro tenha 533 páginas, é possível terminar de ler em menos de um dia, devido tanto as várias ilustrações, quanto a narrativa direta e de fácil compreensão.

Ilustrações maravilhosas em preto e branco feitas a lápis, além de imagens de filmes reais que mexem com nosso imaginário.

Uma história de com emoção, mistério e paixão pelo cinema e por invenções. Simplesmente uma viagem fantástica. ??
comentários(0)comente



Amanda 12/07/2023

Ode ao cinema
A Invenção de Hugo Cabret não é um livro convencional, a começar pela estrutura, feita em linguagem mista, com trechos escritos e várias páginas ricamente ilustradas pelo próprio autor entremeando a história. Essas ilustrações, na verdade, não estão ali só para deixar a edição lindíssima, mas para narrar várias cenas que precisam desse suporte visual.

Outro diferencial é a ficção criada em torno de um personagem muito real: Georges Méliès, um ilusionista e cineasta francês, pioneiro em muitos elementos das artes cinematográficas. Assim, partindo de uma história em nada relacionada à Sétima Arte, em que acompanhamos o jovem órfão Hugo Cabret em sua luta pela sobrevivência após o desaparecimento do tio, fazendo a manutenção de diversos relógios em uma estação de trem francesa e roubando migalhas para se alimentar, vamos pouco a pouco adentrando uma narrativa mais densa e colorida pela profunda homenagem a Méliès.

Como a história de Hugo Cabret e George Méliés se entrelaçam é que é o verdadeiro florescer desse enredo, que, apesar de não ser complexo e de se apresentar de forma bastante previsível, tem como ponto super positivo o próprio storytelling.

Embora seja um livro com muitas páginas - mais de 500 -, a leitura é rapidíssima, fácil, destinada a um público infantojuvenil e muito tranquila de se assimilar e curtir, especialmente considerando que boa parte dessas páginas são, na verdade, as ilustrações. Recomendo como experiência gráfica e narrativa, aos amantes do cinema e também aos mais jovens, que podem encontrar uma boa porta de entrada para a leitura em um livro mais dinâmico.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Isabelly 30/10/2023minha estante
Amei a resenha na julia




Talita Hanna Cabral 26/10/2023

De uma rica leveza
Que livro gostoso de ler! Para quem assistiu o filme primeiro (que nem eu) perceberá muitas semelhanças e desperta no leitor a admiração por filmes mudos e toda a criatividade envolvida.
comentários(0)comente



btrzpsv 03/01/2022

É um bom livro infanto-juvenil, a história é legal, mas bem previsível, e o que mais chama atenção são os desenhos e fotografias. Não é um livro incrível ou que me marcou, só foi um bom passatempo, apesar do tamanho, pode ser lido em pouco tempo.
comentários(0)comente



Anna 12/01/2022

Esse livro é lindo, uma obra de arte. O Hugo é um personagen com uma história muito cativante, e o ambiente ao redor dele é extremamente interessante.
Pensar que são 534 páginas pode parecer assustador mas metade do livro são ilustrações e a outra metade é muito fluída, acabei em uma sentada, sem nem perceber.
Você se apaixonada demais lendo, ainda mais se for tão apaixonado pelo cinema quanto pela literatura (meu caso), e assistir o filme logo em seguida torna tudo ainda mais mágico. O livro também tem quotes lindos, enfim, é uma obra de arte mesmo.
comentários(0)comente



Arthur 12/01/2022

Mágico!
Um dos livros mais diferentes que pude ter o prazer de encontrar. Uma história que nos convida a imaginar o passado de uma forma diferente, que celebra o cinema e suas origens com uma delicadeza enorme. Simplesmente adorável.
comentários(0)comente



Samu 04/02/2018

Lindo!
A leitura é pequena e muito válida para crianças/adolescentes q ainda não estão acostumados a grandes volumes de leitura. O livro conta com ilustrações simples mas que te levam junto com o desenrolar da história fazendo tudo ficar mais crível. Quem já viu o filme sabe q este foi muito bem feito ao se basear na obra e ajuda a deixar tudo ainda mais facil de imaginar e amar. Vale a leitura sem dúvidas!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



812 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR