A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret Brian Selznick

Resenhas - A Invenção de Hugo Cabret

Vinícius Gomes 03/10/2018

A saciedade
O livro é de grande maioria feito por imagens, exceto às pequenas narrações ao fim dos capítulos. A obra conta a historia da vida de Hugo, um adolescente pobre e quase comum na França de 1931, à não ser sua incrível engenhosidade.
Por si só, tem uma leitura simples e gostosa, mas conquista as pessoas, deixando uma ponta de curiosidade durante o livro, que ao final completa aquele pequeno e insaciável vazio de dúvidas que você teve durante: "A invenção de Hugo Cabret".

Fabíola Daniela 08/10/2018

Uma história interessante de Hugo
Se você ler este livro pode separar pra entrar ,em um mundo a onde o mistério e o suspense ,ditam asregras.
Pois este livro é muito legal e divertido. Ele conta sobre história de um garoto órfã e mora em um estação de trem.
Isso é muito legal pois ele comta como Hugo sobrevive na estação de trem

Fabricio 17/10/2018

O menino órfão
Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris. Escondido em uma passagens secretas. Hugo cuida dos grandes relógio da estação responsabilizando -se pelo funcionamento das máquinas. A sobrevivência dele de Hugo depende do anonimato. Sera que o menino cosegue sobreviver junto com o anonimato, e tem um pai e uma mãe. É um livro legal eu gostei do livro, eu recomendo esse livro para criaças e adolescentes.

Bianca. Teixeira 03/11/2018

Roubado!
Estou me sentindo culpada por ter roubado esse livro. Antes não imaginei que estaria roubando de uma sala abandonada da escola - que por acaso está cheio de culturas e fotografias antigas - há muitos desses livros por lá, minha mente pensava "É apenas um livro que estou tirando de uma caixa e uma sala empoeirada." Não, não é!

Sobre o livro:

O livro se passa em 1931. Conta de um garoto órfão de 12 anos chamado Hugo Cabret que morava em cima da estação de trem, cuidando e pontuando do enorme relógio e outros espalhados pela estação.
Hugo perdeu o seu pai no incêndio do museu de Paris, indo morar com o seu único tio que vivia bêbado. Seu tio ensinou a ser um aprendiz cronometrista e depois de pouco meses desaparece sem informar para onde vai, deixando Hugo sozinho sem alimentos e cuidando dos relógios da estação.
O garoto sempre pontuava os relógios para nunca descobrir que seu tio havia sumido, pois, ele sabia que caso fosse pego e levado ao orfanato nunca terminaria o autômato que seu pai achou no sótão do museu. O autômato estava enferrujado e quebrado, Hugo insistia para seu pai - que também cuidava dos relógios do museu - concertar aquele autômato, que é um homem mecânico segurando uma pena pronto para escrever algo. Seu pai começou a desenhar e a escrever como concerta o homem mecânico em um caderninho. Completando as instruções, Hugo pede para seu pai concertar o autômato. Depois de todo esse acontecimento, Hugo volta ao museu destruído pelas chamas do fogo. Olhando a uma pilha de metais enferrujada encontra o autômato destruído, Hugo apenas escutava a voz que dizia em sua cabeça "conserte!" e levou consigo para sua casa na estação de trem.
Sobre aquela estação de trem, Hugo se cruza com um velho chato da loja de brinquedos da estação e com a sua afilhada. A vida de Hugo Cabret muda depois de cruzar com o velho e sua afilhada.

Esse livro é incrível e maravilhoso. Li ele em 2 dias (poderia ter terminado em poucas horas mas estava me sentindo culpada). Fiquei maravilhada com as ilustrações e fotografias (um dos motivos de ter roubado).
Minha professora de artes passou o filme desse livro, a estória é muito interessante mas não sabia que havia o livro.

O livro é muito bom, mas não devia ter roubado ele. Vou devolver ele ainda nessa semana, não quero ter algo que não é meu.
Devo confessar que naquele momento eu me senti como o Hugo Cabret - roubando as coisas com propósitos - também como A Menina que Roubava Livros. Me identifiquei com os personagens dos livros e esqueci que aquilo era realidade, frustante. Mas o que eu fiz foi errado e estou arrependida.
Espero rir no futuro desse acontecimento que cometi.

Enfim, amei o livro e recomendo a todos.

Paulo.Joao 08/11/2018

O solítário
Um menino chamado Hugo Cabret vive sozinho em paris vive em passagem secreta fugindo do guardas da estação de trem , pois os pais dele morreram a mãe morreu desconhecida e o pai morreu no incêndio no museu que trabalhava, a história conta toda vida dele morando no subterrâneo das estação de trem mais famosas do mundos, ele vive sozinho e conhece uma menina que ajuda ele, os dois vivem grandes aventuras
Paulo.Joao 08/11/2018minha estante
recomendo para o publico juvenil de quem gosta de Aventura

lolo 09/11/2018

um garoto chamado Hugo embarca numa viagem cheia de aventura e perigo mas não por escolha propiá .nessa viagem ele passa a morar sozinho e conhece pessoas que podem mudar a vida dele para melhor ou para pior .
gostei muito e super recomendo.
nessa leitura você vai descobrir a historia de um menino que na sua mente vai surgir.

Elisa 09/11/2018

O autômato
A história conta sobre a vida de Hugo Cabret, um garoto que vive na central de uma estação de trem.
Esta sempre cuidando de relógios fingindo ser seu tio que morreu.
Ele embarca em uma grande aventura para desvendar o mistério de um autômato, achado entre os escombros de um incêndio em um museu onde seu pai morreu. Tudo isso com a ajuda de Isabelle, a afilhada de George ,que é o dono de uma lojinha de brinquedos na estação. Quem sera que deixou essa carta,e o que está escrito nela?
Recomendo o livro, pois tem uma incrível história com lindas ilustrações

eivll 10/11/2018

Hugo Cabret?
Que livro encantador! A história é muito boa, nos envolve de uma forma muito interessante com toda certeza um dos melhores livros que ja li !me encantei e recomendo essa experiência para todos

Francislaine Costa e Silva 29/11/2018

Não parece que você está lendo um livro, parece que você esta assistindo a um filme, por conter muitas imagens, parece que você está em outra dimensão.

Carolina.Lazzarett 30/05/2024

É o livro reflexivo sobre nosso papel nessa vida mais pé no chão que eu já li. Não zomba do leitor que vê a existência de um propósito predestinado na vida como algo absurdo. Mas mostra como tudo na vida são escolhas, inclusive se encontrar, se entender e se deixar ser feliz. Lindo

Ray 29/11/2021

A invenção de Hugo Cabret
Gente sério eu achei essa história simplesmente perfeita,o jeito que tudo aconteceu realmente me fascinou e esse final tirou algumas lágrimas de felicidade de mim
#faleitoleve

Flavia 28/04/2019

Magnífico
Logo que retirei o livro da biblioteca, me assustei com o tamanho e com a quantidade de ilustracões. Ao final, tudo fez sentido.
Leitura leve e envolvente.