A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret Brian Selznick

Resenhas - A Invenção de Hugo Cabret

lolo 09/11/2018

um garoto chamado Hugo embarca numa viagem cheia de aventura e perigo mas não por escolha propiá .nessa viagem ele passa a morar sozinho e conhece pessoas que podem mudar a vida dele para melhor ou para pior .
gostei muito e super recomendo.
nessa leitura você vai descobrir a historia de um menino que na sua mente vai surgir.

Elisa 09/11/2018

O autômato
A história conta sobre a vida de Hugo Cabret, um garoto que vive na central de uma estação de trem.
Esta sempre cuidando de relógios fingindo ser seu tio que morreu.
Ele embarca em uma grande aventura para desvendar o mistério de um autômato, achado entre os escombros de um incêndio em um museu onde seu pai morreu. Tudo isso com a ajuda de Isabelle, a afilhada de George ,que é o dono de uma lojinha de brinquedos na estação. Quem sera que deixou essa carta,e o que está escrito nela?
Recomendo o livro, pois tem uma incrível história com lindas ilustrações

eivll 10/11/2018

Hugo Cabret?
Que livro encantador! A história é muito boa, nos envolve de uma forma muito interessante com toda certeza um dos melhores livros que ja li !me encantei e recomendo essa experiência para todos

Francislaine Costa e Silva 29/11/2018

Não parece que você está lendo um livro, parece que você esta assistindo a um filme, por conter muitas imagens, parece que você está em outra dimensão.

Flavia 28/04/2019

Magnífico
Logo que retirei o livro da biblioteca, me assustei com o tamanho e com a quantidade de ilustracões. Ao final, tudo fez sentido.
Leitura leve e envolvente.

Anna Paula 24/01/2022

Cinema fiel
Sempre demorei a pegar esse livro grandinho e qual minha surpresa que mais da metade do livro são lindos desenhos, então foi uma leitura rápida e muito gostosa, bem em linha com o filme que já tinha visto.

Yuhri 01/09/2019

Não dei nada, apaixonei
Um ótimo livro pra se passar o tempo, para curar ressaca e para entender um pouco sobre a história do cinema. :)

Natália | @tracandolivros 28/10/2019

A Invenção de Hugo Cabret
Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida dos gigantescos relógios do lugar, mantendo eles sempre em ordem e no horário certo.

Ninguém sabe que Hugo vive ali sozinho, ele tenta se manter invisível porque guarda um segredo. E quando ele acaba se encontrando com o dono da loja de brinquedos da estação, esse segredo é colocado em risco, e agora ele terá que se virar para dar a volta por cima.
“– Vai ver com as pessoas é a mesma coisa. Se você perder sua motivação... é como se estivesse quebrado.”
“A Invenção de Hugo Cabret” é um livro narrado por texto e imagens, ele mistura elementos dos quadrinhos e do cinema, dando uma experiência de leitura bem diferente do usual.

A trama dele é bem mirabolante e divertida, ótima para passar o tempo e se descontrair; e por ser um livro infantil, é ótimo também para ler com as crianças. E mesmo tendo mais de 500 páginas é um livro que dá para ler em um único dia por conta das ilustrações.

Super recomendo e fiquei curiosa sobre os outros livros do autor.

May | @vidadaleitora 10/11/2019

Acabei de reler
E me apaixonei novamente! Aff q livro S2

Luize 19/11/2019

Uma belíssima homenagem a um dos precursores do cinema!
Uma verdadeira declaração de amor à magia do cinema! (emoticon de coração)

George Méliès "foi um ilusionista francês de sucesso e um dos precursores do cinema, que usava inventivos efeitos fotográficos para criar mundos fantásticos. Méliès, além de ser considerado o "pai dos efeitos especiais", fez mais de 500 filmes e construiu o primeiro estúdio cinematográfico da Europa. Também foi o primeiro cineasta a usar desenhos de produção e storyboards para projetar suas cenas. Era proprietário do Théatre Robert-Houdin, em Paris, que havia pertencido ao famoso ilusionista francês Jean Eugène Robert-Houdin. (...) Criando filmes fantasiosos que divertiam crianças e adultos, Georges Méliès foi considerado o melhor cineasta do mundo. Chaplin o chamou de "o alquimista da luz". George estava presente na plateia que assistiu, em 28 de dezembro de 1895, aos Irmãos Lumière fazerem a primeira projeção de um filme na história. Méliès foi o primeiro artista a pintar suas obras, para que os filmes preto e branco virassem coloridos. Um exemplo disso é o filme Viagem a Lua". (Wikipedia)

Méliès foi considerado o maior cineasta de sua época, como ilusionista, viu no cinema a possibilidade de transportar a sua mágica para as telas e assim levar toda a magia pelo qual era apaixonado para o cinema, encantando muitas crianças e adultos daquele tempo. Após a primeira guerra mundial e com a evolução do cinema, George foi a falência e seus filmes foram derretidos e transformados em sapatos. (emoticon de tristeza)

Agora, vamos ao livro: o autor mistura ficção com realidade, contando um pouco sobre a vida de George Méliès , após pesquisa sobre a origem do cinema e sobre aquela época, o que mostra muito cuidado do autor, de modo que todos os filmes citados no livro são reais e todas as imagens ilustradas foram criadas na verdade por George Méliès. Em sua história fictícia o personagem Hugo Cabret recupera um autômato, criado de fato por Méliès, e acaba descobrindo que aquilo remonta às origens do cinema. É mais do que uma obra infantil. É um resgate. Um justa homenagem à alguém que pouco ou nada se sabia hoje. O final é lindo.

A esposa de Scorsese leu o livro e sugeriu que ele transportasse essa história para as telonas do cinema, porque queria que Scorsese fizesse um filme que pudesse ser assistido pelas crianças. Devo dizer que Scorsese foi magistral. O filme é bastante fiel ao livro e Scorsese conseguiu recriar toda aquela atmosfera mágica de Méliés, que costumava dizer que o cinema era "onde os sonhos acontecem". Lindo filme, lindo livro. Assistam. Leiam.

Vinny 05/02/2020

Foi esse livro que me fez pegar amor pela leitura. Amém Hugo