A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret Brian Selznick

Resenhas - A Invenção de Hugo Cabret

Giulia.Vitória 12/01/2016

Um livro Original e Comovente!
"Agora, sentem-se, abram seus olhos e preparem-se para sonhar."

A história se passa em 1930, com Hugo Cabret, um menino de apenas 11 anos, filho de um relojoeiro. O garoto sempre demostrou muito interesse e admiração no trabalho do pai, ele buscava cada vez mais entender como funcionava cada peça e cada engrenagem. Certa vez, o pai de Hugo encontra um antigo autômato e os dois tomam como missão consertar aquela máquina tão encantadora e curiosa. Porém, acontece um acidente e devido um incêndio Hugo vira órfão, ele então tem que ficar com o tio, um bêbado, que cuida e mora em uma antiga estação de trem em Paris. Logo, o trabalho de cuidar de todos os relógios da estação fica para o menino, o tio dessa vez não volta pra casa e desaparece sem que ninguém perceba a não ser Hugo, que se torna responsável por todo o funcionamento dos relógios da estação. Ele agora vive escondido, pois sem o tio, se for pego pelo guarda da estação vai direto para o orfanato. Dessa forma, ele tenta se manter o mais discreto possível e mesmo não querendo ele aparece para roubar comida e objetos de que precisa para sobreviver. Oque o anima é a existência do autômato, ele acredita que há um grande mistério envolvendo a máquina, seu falecido pai e alguma mensagem. Hugo precisa conserta-lo! Hugo precisa de peças...
Ele é obrigado a arriscar tudo que tem na reparação do seu autômato, e a história começa quando o menino é apanhado roubando o dono da loja de brinquedos. Uma inesperada aventura está preste a mudar sua vida de uma forma que ele jamais poderia ter imaginado.
O livro é muito bem pensado, muito bem feito, muito envolvente e que desperta a curiosidade do leitor. De forma simples ele inspira cada vez mais a leitura do livro, até bem depois do final. Apesar de não parecer, pois o formato do livro é bastante grande, ele é bem rápido de se ler porque tem muitas imagens. Além dessa facilidade a narrativa é simples, oque me faz lembrar certa pessoa que dizia: “a simplicidade é o último grau da sofisticação - Leonardo da Vinci”. Então já está dito. Leia e deixe-se levar nessa leitura agradável, este é um livro para todas as idades. ;)

PS.: Pra quem terminar de ler o livro, eu como apaixonada por livros

julia 14/03/2022

é bom :))
o livro é ÓTIMO, de vdd

eu tava lendo as últimas páginas, e o tanto q eu chorei.....mds (eu acho q é pq eu sou uma pessoa meio sensível)

enfim, o livro é MT BOM, apenas leiam

Guilherme.Ballas 26/07/2016

Já tinha visto o filme, e confesso que quando bati o olho eu não gostei. Achei que seria aquele típico filme para crianças, mas continuei assistindo e mordi a língua depois. Agora com a minha vontade de ler todos os livros que já devia ter lido, corri atrás dele e depois de muito, muito, muito procurar achei um e que nunca foi lido.
Agora, depois de lido, eu adorei! Adorei os desenhos, que apenas de simples são bem colocados na história e tem tudo a ver. A história é muito legal, fazer uma ficção sobre uma história real, é muito legal!
A unica reclamação que tenho para fazer é com a edição... Li apenas uma vez com muito medo de abrir as muito as folhar, pq o pouco que eu fiz já causou alguns dados a lombada.

Blog: naomelivro.blogspot.com

Luke 26/08/2016

Incrível
Esse é aquele livro que você lê e se encanta, sente a sensibilidade de uma história, se apaixona pelos personagens, e se envolve em um mistério. Conta de uma forma diferente sobre a história do cinema, nos fazendo entrar na história através das imagens fascinantes, e nos fazendo querer ver mais sobre os clássico.
Sem dúvida um dos melhores livros que li

Kleber 29/08/2016

Amando
Infelizmente assisti o filme antes de ler o livro mas isso não o tornou menos interessante. Na verdade eu fiquei bastante surpreso por ser tão parecido com o filme!

Gabriel 31/08/2016

Apaixonado
Encantador e cativante!
Uma narração leve e direta, com ilustrações trabalhando em conjunto.
Através destes elementos, o leitor sem querer, se pega preso e apegado aos personagens, e ansioso para as proximas paginas, que abrem portas para o desenvolvimento da escrita e leitura, e da admiração da arte. É o tipo de livro que na sua simplicidade se torna esplendido.
Além disso, conta também, com uma historia linda e reflexiva a respeito de pré-conceitos sociais e essência da alma.
Recomendadissimo!

chase_bia 03/03/2022

Lindo
Mano esse livro é tudo. História nem é grande coisa, mas as ilustrações>>>>>
Da pra ler bem rápido pq tem mais desenhos que palavras kkkkkk

Tábata 30/01/2022

Simplesmente fascinante
Livro espetacular com uma reviravolta surpreendente, todo ilustrado, fiquei maravilhada com o enredo da história, uma mistura surpreendente de emoções... Simplesmente fascinante.

gabilecey 26/04/2022

Emocionante!
É perfeito como todas as peças se encaixam, adoro livros que nos trazem a esperança de que tudo na vida há uma razão? mesmo aquelas coisas que aparentam não ter sentido nenhum!

?As máquinas não tem peças sobrando. Elas tem o número exato e o tipo exato de peças que precisam. Então, eu imagino que, se o mundo inteiro é uma grande máquina, eu devo estar aqui para algum motivo. E isso quer dizer que você, também, deve estar aqui por algum motivo?.

Lucy.thompson 15/05/2022

Apesar de ter esse tanto de páginas, é bem rápida a leitura, pois há vários desenhos e a arte é linda.Terminei em um dia, recomendo.

Dai 22/07/2022

um carinho na alma
"Gosto de imaginar que o mundo é uma grande máquina. Você sabe, máquinas nunca têm peças sobrando, têm sempre o número e o tipo de peça de que precisam.Por isso, se o mundo é uma grande máquina, tenho que estar aqui por alguma razão. E isso significa que VOCÊ também está aqui por alguma razão."

recomendo demais a leitura, apesar de ser um livro com muitas páginas, tem bastante desenhos.

amo demais essa história desde que assisti ao filme e o livro só fez aumentar esse amor ?

Victor Acadêmico 30/07/2022

Bem agradável e de fácil leitura, tinha ganhado na escola e nunca tinha lido pelo título não ter chamado atenção, mas superou minhas expectativas.

Marina 06/06/2022

Gostei. Acho que se eu tivesse lido mais nova provavelmente gostaria mais, mas é uma bom livro. Fácil de ler.

Mila.Guedes 17/04/2022

Leitura de Hugo Cabret (1L) - Por Mila
Este bom livro me ensinou e me fez imaginar diversas coisas. Me trouxe para o mundo do cinema e me ajudou a passar o tempo, além de ter ótimas e muito bonitas ilustrações.
???????

isaa 28/01/2022

O livro é realmente muito interessante, por mais que seja um livro ?infantil? vc se surpreende em algumas partes e coisas inesperadas acontecem. Por mais que tenha 500 paginas tem varias ilustrações, o que deixa o livro ainda melhor. Li pq a escola pediu, e é um dos meus favoritos da escola. Indico para todas as idades!