A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret Brian Selznick

Resenhas - A Invenção de Hugo Cabret

Duarda 21/01/2022

Pensando seriamente em reler A invenção de Hugo Cabret... que livro bom! Saudades dessa leitura que te prende do início ao fim ?

dudis7 26/01/2022

É um livro bom , bem rápido de ler porque a maioria das páginas são imagens. É uma história bem legal, recomendo

isaa 28/01/2022

O livro é realmente muito interessante, por mais que seja um livro ?infantil? vc se surpreende em algumas partes e coisas inesperadas acontecem. Por mais que tenha 500 paginas tem varias ilustrações, o que deixa o livro ainda melhor. Li pq a escola pediu, e é um dos meus favoritos da escola. Indico para todas as idades!

Anna Paula 24/01/2022

Cinema fiel
Sempre demorei a pegar esse livro grandinho e qual minha surpresa que mais da metade do livro são lindos desenhos, então foi uma leitura rápida e muito gostosa, bem em linha com o filme que já tinha visto.

Giulia.Vitória 12/01/2016

Um livro Original e Comovente!
"Agora, sentem-se, abram seus olhos e preparem-se para sonhar."

A história se passa em 1930, com Hugo Cabret, um menino de apenas 11 anos, filho de um relojoeiro. O garoto sempre demostrou muito interesse e admiração no trabalho do pai, ele buscava cada vez mais entender como funcionava cada peça e cada engrenagem. Certa vez, o pai de Hugo encontra um antigo autômato e os dois tomam como missão consertar aquela máquina tão encantadora e curiosa. Porém, acontece um acidente e devido um incêndio Hugo vira órfão, ele então tem que ficar com o tio, um bêbado, que cuida e mora em uma antiga estação de trem em Paris. Logo, o trabalho de cuidar de todos os relógios da estação fica para o menino, o tio dessa vez não volta pra casa e desaparece sem que ninguém perceba a não ser Hugo, que se torna responsável por todo o funcionamento dos relógios da estação. Ele agora vive escondido, pois sem o tio, se for pego pelo guarda da estação vai direto para o orfanato. Dessa forma, ele tenta se manter o mais discreto possível e mesmo não querendo ele aparece para roubar comida e objetos de que precisa para sobreviver. Oque o anima é a existência do autômato, ele acredita que há um grande mistério envolvendo a máquina, seu falecido pai e alguma mensagem. Hugo precisa conserta-lo! Hugo precisa de peças...
Ele é obrigado a arriscar tudo que tem na reparação do seu autômato, e a história começa quando o menino é apanhado roubando o dono da loja de brinquedos. Uma inesperada aventura está preste a mudar sua vida de uma forma que ele jamais poderia ter imaginado.
O livro é muito bem pensado, muito bem feito, muito envolvente e que desperta a curiosidade do leitor. De forma simples ele inspira cada vez mais a leitura do livro, até bem depois do final. Apesar de não parecer, pois o formato do livro é bastante grande, ele é bem rápido de se ler porque tem muitas imagens. Além dessa facilidade a narrativa é simples, oque me faz lembrar certa pessoa que dizia: “a simplicidade é o último grau da sofisticação - Leonardo da Vinci”. Então já está dito. Leia e deixe-se levar nessa leitura agradável, este é um livro para todas as idades. ;)

PS.: Pra quem terminar de ler o livro, eu como apaixonada por livros

brentlejuice 12/05/2022

talented, brilliant, incredible, amazing, show stopping, spectacular, never the same, totally unique, completely not ever been done before, unafraid to reference or not reference...

Que livro bom e que ilustrações lindas!
Sou muito fã de cinema então pra mim o livro foi um sopro de alegria. No começo a historia parece simples, seria só um garoto roubando coisas por algum motivo, mas isso vira uma bola de neve sobre perda, relógios e no fim (na metade na verdade, né) acabamos recebendo um livro sobre superações, ter confiança nos outros e, claro, cinema.

julia 14/03/2022

é bom :))
o livro é ÓTIMO, de vdd

eu tava lendo as últimas páginas, e o tanto q eu chorei.....mds (eu acho q é pq eu sou uma pessoa meio sensível)

enfim, o livro é MT BOM, apenas leiam

Guilherme.Ballas 26/07/2016

Já tinha visto o filme, e confesso que quando bati o olho eu não gostei. Achei que seria aquele típico filme para crianças, mas continuei assistindo e mordi a língua depois. Agora com a minha vontade de ler todos os livros que já devia ter lido, corri atrás dele e depois de muito, muito, muito procurar achei um e que nunca foi lido.
Agora, depois de lido, eu adorei! Adorei os desenhos, que apenas de simples são bem colocados na história e tem tudo a ver. A história é muito legal, fazer uma ficção sobre uma história real, é muito legal!
A unica reclamação que tenho para fazer é com a edição... Li apenas uma vez com muito medo de abrir as muito as folhar, pq o pouco que eu fiz já causou alguns dados a lombada.

Blog: naomelivro.blogspot.com

Luke 26/08/2016

Incrível
Esse é aquele livro que você lê e se encanta, sente a sensibilidade de uma história, se apaixona pelos personagens, e se envolve em um mistério. Conta de uma forma diferente sobre a história do cinema, nos fazendo entrar na história através das imagens fascinantes, e nos fazendo querer ver mais sobre os clássico.
Sem dúvida um dos melhores livros que li

Kleber 29/08/2016

Amando
Infelizmente assisti o filme antes de ler o livro mas isso não o tornou menos interessante. Na verdade eu fiquei bastante surpreso por ser tão parecido com o filme!

Gabriel 31/08/2016

Apaixonado
Encantador e cativante!
Uma narração leve e direta, com ilustrações trabalhando em conjunto.
Através destes elementos, o leitor sem querer, se pega preso e apegado aos personagens, e ansioso para as proximas paginas, que abrem portas para o desenvolvimento da escrita e leitura, e da admiração da arte. É o tipo de livro que na sua simplicidade se torna esplendido.
Além disso, conta também, com uma historia linda e reflexiva a respeito de pré-conceitos sociais e essência da alma.
Recomendadissimo!

Barbara.Bailey 22/05/2022

Um Cinema entre as páginas de um Livro
Feche os olhos e se imagine em uma grande sala escura, com fileiras e fileiras de cadeira aveludadas, e cobrindo toda a parede a sua frente uma grande tela branca. Então você caminha e escolhe um lugar para se sentar, bem na hora que a tela ganha vida revelando a imagem de um sol no meio de um céu azul claro. A imagem vai se expandindo, mostrando mais daquele céu e logo em seguida a bela cidade de Paris, para então diminuir até focar na estação ferroviária onde dentro dela, no meio de uma multidão apresada para chegar aos seus destinos vemos um estranho menino se esgueirando sem querer ser visto até sumir dentro das paredes daquela estação. Esse, senhoras e senhores, é aquele a quem devemos prestar atenção, pois esse menino meio esfarrapado será quem irá nos contar essa história mágica.

MINHA OPINIÃO:

Eis o primeiro livro que li que tem essa peculiaridade de ser um livro filme, e me desculpem se estou o nomeando errado mas eu não sei como se chama oficialmente esse tipo de livro.
Bem, Hugo Cabret não é um mero livro de história com figuras ilustrativas. Não. Ele é realmente um livro filme que nos faz sentir como se estivéssemos sentados numa poltrona acolchoada daqueles cinemas antigos, enquanto uma imagem em preto e branco vai surgindo na tela, para depois, numa tela toda preta, aparecer letras nós descrevendo o que está acontecendo. Tudo contado pelo ponto de vista do Hugo, com aquele toque de inocência infantil e fantasiosa. É algo mágico, na minha opinião. E a forma como as imagens vão aumentando, conforme viramos as páginas, como uma câmera dando zoom em uma cena importante ou num objeto que avera de ter alguma ligação de estrema importância ao decorrer da história. Esse sim é um daqueles livros marcantes, que não importa o tempo que passe, você não esquece dele.

Dai 22/07/2022

um carinho na alma
"Gosto de imaginar que o mundo é uma grande máquina. Você sabe, máquinas nunca têm peças sobrando, têm sempre o número e o tipo de peça de que precisam.Por isso, se o mundo é uma grande máquina, tenho que estar aqui por alguma razão. E isso significa que VOCÊ também está aqui por alguma razão."

recomendo demais a leitura, apesar de ser um livro com muitas páginas, tem bastante desenhos.

amo demais essa história desde que assisti ao filme e o livro só fez aumentar esse amor ?

jvsherlocked 23/09/2022

"my mind go boom"
sem sombra de dúvidas, o livro mais diferente que já li na vida. um dos mais criativos também.

deus, como eu amo literatura infantojuvenil!!!

esse livro é sobre tentar, esperança, criatividade, tentar, fracassar, sonhar, tentar e, quem sabem, um final feliz.

mais especificamente é um livro sobre cinema. eu amo cinema. eu amo detalhes em filmes e as histórias sobre eles, seus bastidores e afins. por mais que não tenha culhão para sentar e assistir aos clássicos e muitos dos nomeados - espero um dia conseguir -, amo saber suas histórias, porque, como hugo cabret descobriu: o cinema é magia, é um sonho, é o fogo que prometeu roubou e trouxe para nós.
jvsherlocked 23/09/2022minha estante
quem sabe*

Lacrimosa 23/08/2022

hugo cabra
"parece que a cidade é toda feita de estrelas"

bem raso, uma história para crianças com personagens crianças - que crianças chatas.

as ilustrações são muito bonitas, e tem muita ilustração, o que faz ser um livro rápido de ser lido.