Esconderijos do Tempo

Resenhas - Esconderijos do Tempo

1 | 2 | 3 | 4

Luisa Cruz 03/11/2021

Perfeição
O poeta que mais me cativa com certeza é o Mário Quintana! Como sempre ele conseguiu tocar com suas palavras,me fazer rir e sentir exatamente o que ele esperava dos leitores. Amo demais!

Rafa 19/10/2021

Meu primeiro contato com o Quintana não teria como ser melhor, amei o livro e quero ler outros dele em breve.

david andriotto 26/08/2021

que importa restarem cinzas se a chama foi bela e alta?
quintana foi o poeta mais importante em minha vida e estou tentando gabaritar a obra dele, esta já é de 1980.

neste, "bilhete" e "elegia número onze" são meus favoritos.

Clara 06/07/2021

é a primeira obra q leio de Mário Quintana e me surpreendeu muito, definitivamente pretendo ler mais obras do autor

Xianxian 23/06/2021

Primeira vez que leio um livro de poemas, ainda é confuso pra mim interpretar tudo isso que está escrito, sinto que preciso reler com mais calma e talvez pesquisar pra entender melhor

bazola 15/05/2021

sinto-me supreendida, com a linguagem bem compreensível, assim como todo o livro, poesias que tratam sobre a vida, o cotidiano, o próprio poema. é repleto de figuras de linguagem, mas não o deixa um livro cansativo, pelo contrário, bem gostoso de ler. vale a pena.

Ju 14/05/2021

Meu primeiro contato
Foi o meu primeiro livro do autor e eu esperava um pouco mais. Gostei de alguns poucos poemas.
Talvez eu não esteja no momento certo pra essa poesia me abraçar, ainda vou buscar ler outros.

julia 02/04/2021

Um lindo livro de poesias. Mário Quintana te faz olhar de fora o que é óbvio, para descobrir coisas novas. O significado dos Esconderijos é o mais interessante da obra.

dorinha17 01/04/2021

Li obrigada e foi uma surpresa interessante
Quando a gente começa a ler parece super simples e que não tem nada demais, mas depois a gente analisa melhor e ????? SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS CONTE COMIGO PARA TUDO

Dani 22/03/2021

Poesia
Não costumo ler muito poesia, mas esse livro é ótimo. Com uma leitura fácil e rápida.

Katia Rodrigues 21/03/2021

Há um grande silêncio que está sempre à escuta...
O descortinamento do dia a dia, a mistura de tendências estéticas, o que acaba por resultar em um certo efeito humorístico bastante peculiar, um lirismo alicerçado na subjetividade do senso comum, são alguns dos traços que marcam a poesia do poeta do cotidiano.

Seus versos domésticos, por assim dizer, são encantadores, reflexivos e ao mesmo tempo carregam um tom irônico que, na minha interpretação, não causa distanciamento, ao contrário, acolhe. Seus versos deslocam o nosso olhar do macro para o micro.

Bilhete
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...

Esse singelo volume é uma excelente pedida para aqueles que querem desanuviar a mente e acalentar o coração em tempos tão opressores.
Guilherme.Maia 22/03/2021minha estante
Que resenha ?

Katia Rodrigues 22/03/2021minha estante
Valeu, Gui ? Suas resenhas são uma inspiração pra mim.

Lorayne.Stinguel 20/03/2021

Já li melhores... acho que o uso de excessivas palavras rebuscadas torna incompreensível o entendimento da frase, e com isso a poesia perde o sentido.

Rodrigo 11/03/2021

Quintaninha
"O mar é embalado pelos afogados!"

Difícil falar sobre a singeleza e simplicidade lírica do Quintana. Um poeta que comunga o som do mar, o vôo da libélula, o zumbido da cigarra e o rumor das estrelas no meio da infinda solidão.

Isabele 08/03/2021

?Porque há nas tuas mãos, meu velho pai, essa beleza que
[se chama simplesmente vida.?

ah como eu amo esse poema, finaliza o livro com perfeição!

Thay 28/12/2020

Sensível
Um livro sensível, tal como Mario Quintana. Adorei cada poesia nele escrita, é um livro incrível.

1 | 2 | 3 | 4