Gata Branca

Gata Branca Holly Black

Resenhas - Gata Branca

May 20/03/2024

A gata branca
Em uma realidade semelhante a nossa, uma pequena parcela da população começa a desenvolver habilidades que são denominadas de maldições. Essas pessoas conseguem enfeitiçar as outras apenas com um toque das mãos. Essas pessoas são conhecidas como mestres, e existem alguns tipos de mestres, dependendo do seu poder. Existem mestres de sorte, emoções, memória, morte e transformação...

Isabella Pina 17/03/2024

Divertido igual ao que eu lembrava - é interessante ver como a escrita da Holly Black sempre tem o seu tom, e dá pra notar isso especialmente porque reli esse livro depois de ler a trilogia do povo do ar.
em tempo: acho que os personagens fora da família do Cassel poderiam ser melhor desenvolvidos, especialmente a Lila. ela em particular eu espero que ganhe uma personalidade fora de existir em razão do Cassel.

Rafa_she 28/02/2024

White Cat
Preciso dizer que, apesar de ter tentado com todas as minhas forças, eu não consegui gostar dessa leitura da forma que eu achei que gostaria. Acreditei na Holly Black e pode ser que eu tenha colocado muita expectativa, mas realmente não teve muita coisa aqui que me agradou. Sim, a história é bem interessante, construída de uma maneira bastante diferente e com personagens intrigantes, porém o jeito que ela foi desenvolvida não me agradou nem um pouco. O início realmente é beeeeem chato, parece que você não está entendendo nada (e realmente não está), mas como eu já sabia disso, resolvi insistir mais um pouco. Me arrependi mais ainda.

O protagonista é um adolescente completamente caótico (vi nele uma inspiração para o Cardan) e muito bem construído. Aliás, todos os personagens aqui aparentemente têm um background bem extenso que tem muito potencial de ser explorado, e esse foi um dos pontos positivos que levei em conta. A fantasia também não é ruim e o mistério por trás das maldições te dá aquela expectativa que o suspense sempre dá de alguma bomba prestes a estourar. O único problema foi que, no meu caso, essa expectativa não foi saciada. Em poucas palavras: esperava mais.

Achei o mistério que o livro se propôs a desenvolver bem raso e acredito que poderia ter sido bem aprofundado nesse primeiro livro (não sei se a Holly quis deixar a bomba toda para os outros volumes). Acredito também que o início da leitura, por ser bem confuso e não explicar praticamente nada ao leitor, possa contribuir para uma leitura mais arrastada e que necessite de bastante força de vontade para continuar.

Cami ð 10/02/2024

SENSACIONAL
Cassel vem de uma família de mestres, pessoas que têm a habilidade de enfeitiçar outras pessoas das mais diversas formas. No entanto, ele era o único que não possuía poder algum. Todavia, as coisas começam a mudar quando sua mãe é presa e ele começa a ter sonhos estranhos envolvendo uma gata branca. E, mal sabe ele que essa gata tem muito mais a ver com sua família do que ele pensa.

Cara, não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é INCRÍVEL. Tudo nesse livro é bom. Os personagens, a história, o plot, tudo nele é surreal de bom. Foge dos padrões, não foca em romance bobo e ainda te surpreende de muitas formas. Eu estou apaixonada pelo desenvolvimento do Cassel e dos demais personagens do livro. Holly Black arrasou muito.

E, falando na autora, acho um absurdo ninguém conhecer essa saga dela porque nossa, pelo menos no primeiro livro, ele é muito melhor que Príncipe Cruel. Esse livro deveria ser mais valorizado, porque é muito bom, de verdade. Me surpreendeu positivamente. Comecei sem muita expectativa e à medida que fui lendo, fui me envolvendo na história de uma forma incrível. Adorei de verdade.

Então, se você está com esse livro na mão pensando se deve ler ou não, eu recomendo! Tenho certeza que não irá se arrepender. Boa leitura!

Tereza49 14/03/2023

Minha primeira experiência com a autora... Cassel faz o meu coração doer por que a família dele Jesus Cristinho é complicado e tudo que desconfiei acabou acontecendo haaaaa, partiu livro #2

AhnJuuh_ 11/03/2023

Gata Branca
Primeiro livro que leio da Holly Black e simplesmente achei fantástico. O começo do livro é um pouco confuso, mas mesmo assim é intrigante e te deixa com aquele gostinho de quero mais, quero entender. Na história tem uma família de golpistas, mafiosos, além de assassinatos, pessoas com poderes e tem maldições, e todo o universo é muito bem construído, além de ter uns plot twists muito bons.

Livro recomendado!

OBS: Algumas pessoas acham que o começo é meio chato, confuso e parado, mas mesmo assim quando insistem acabam se surpreendendo.

Margarida.MagalhAe 15/02/2023

A gata branca
Decidi ler outro género de livros que estou habituada a ler e nem foi uma experiência tão má. Gostei do livro abordar temas como o sobrenatural o que me prendeu a ler mais o livro. O enredo em si do livro é um pouco confuso mas não é por isso que não gosto até pelo contrário, adorei sempre ficava mais atenta para perceber até onde iria chegar aquilo. Para quem gosta de livros sobrenaturais recomendo este livro?.?????

GiiMartins 10/01/2023

j
vqdivqdviqdvqkdivqodvovqdbqobxbqobxqbdqobcqbdqbocbqboqcbxbqoxobqxbqoxboqodvbdobqbxoqbqovxoqbbxqoboxqvobodqbbqx

Gabriela986 24/12/2022

A gata branca
Um adolescente que pertence a uma família de golpistas com poderes e ele por uma falha do universo é o único que veio apenas com a função golpista.
Esse é basicamente um resumo da vida do Cassel.
É bem legal a mistura dos poderes com o mundo "real" e toda a ligação da história em si com a mafia.
Leiam, vale a pena

Ronan 03/12/2022

Eu adorei essa história, o mundo que a Holly criou é bem interessante, toda a questão dos mestres da maldição é muito interessante.
Eu gostei muito do Cassel e mal posso esperar pra ver o que mais vai acontecer na história dele...

beaschlemper 12/11/2022

detestei
o livro é péssimo, os personagens são mal desenvolvidos e não têm profundidade, a trama é extremamente mal armada e mal escrita, narrativa confusa, capítulos chatos, não me prendeu nem um pouco, eu só pensava em terminar de uma vez pra acabar com a tortura que era ler esse livro. não sei se eu vou ler os próximos, mas se eu for provavelmente vai ser daqui a bastaaaaaante tempo.

yezi 31/07/2022

olha
é um bom livro. fato inegável. mas considerando tudo acho q no início ele e lento e preguiçoso, parece q até a página 150 não acontece nada. o cassel é um personagem mt legal, as tramas familiares também, e eu AMO a personalidade da lila!!! tomara q eu consiga comprar o segundo livro, gostei bastante

Estela 28/07/2022

Julguei o livro pela capa
Apesar de a minha edição vir com uma sobrecapa que ameniza muito a capa, eu julguei demais, mas mesmo assim dei uma chance a Holly Black, e nossa, que fantasia boa de ler, é aquela fantasia rápida, com personagens fáceis de gostar e outros bem difíceis! Uma trama que em alguns momentos pode ser um pouco previsível, mas que de forma alguma tira a magia da leitura. O plot do final dos momentos de ações é extremamente sutil a ponto de ser tão óbvio que fica escondido de nós o tempo todo, mas o plot que ocorre após os acontecimentos principais, esse sim me faz querer correr pra ler o segundo volume!