Meditação em 3 minutos

Meditação em 3 minutos David Harp...

Resenhas - Meditação em 3 minutos

Nara 07/05/2016

Perfeito pra quem quer começar na prática da meditação
Meditaçao em 3 minutos

O livro foi escrito por David Harp ressaltando algumas técnicas de meditação. David Harp era um cada com depressão, inseguro e que se achava fútil. Com o tempo passou a procurar a meditação pra diminuir suas ansiedades e medos. E afirma, a meditação ajudou bastante. Nesse livro propõe diversas formas de meditação em 3 minutos, o leitor escolhe a melhor que lhe agradar. Para ele não importa muito o lugar e se a meditação é feito em 20 ou 30 minutos, o importante é começar e compreender que precisamos estar no momento presente.

Muitas vezes nossos pensamentos de ansiedade e depressão são frutos da sociedade em que vivemos. De uma sociedade preocupada em nos julgar e criticar apontando nossas deficiências.

Meditar sobre esses pensamentos e trata-los como se estivéssemos assistindo um filme, reconhecendo o que é nosso, o que é do nosso passado e o que não mais pertence vendo isso como compaixão é uma das saídas.

Eis alguns trechos do livro:

"Praticar os exercícios é mais importante que ler sobre eles.

Se nos lembrarmos de usar os exercícios de observação da mente para observar nossa dor, em vez de nos perdemos no conteúdo dos pensamentos dolorosos, poderemos utilizar esse sofrimento temporário para reduzir o sofrimento constante.

Não perca um só segundo em pensamentos autocriticos...

Apenas deixe de lado quaisquer pensamentos que cruzem a sua mente e volte a meditação.

Assim como excrementos mal cheirosos podem se transformar em fertilizantes, você pode usar até mesmo pensamentos de dúvida e resistência para afiar suas habilidades de meditação, simplesmente observando-os. Então eles se tornam seus mestres, em vez de seus torturadores."

Meditação em 3 minutos. David Harp