Romeu Imortal

Romeu Imortal Stacey Jay

Resenhas - Romeu Imortal

Ana Carla 13/01/2013

Romeu Imortal escrito por Stacey Jay é segunda parte da pequena série que narra uma adaptação moderna do romance entre Romeu e Julieta.

Nesse segundo volume acompanhamos a redenção de Romeu, que aceita a oportunidade de se tornar um Embaixador e que tem como única missão, fazer com que Ariel Dragland se apaixone por ele. A tarefa não será fácil, pois ele está habitando o corpo de Dylan, garoto que fez uma aposta com os amigos para humilhar Ariel.

Em comparação com o primeiro livro Romeu amadurece, de um personagem egoísta e perigoso, transforma-se em um verdadeiro cavalheiro, munido de todas as artimanhas para conquistar. Mesmo com o intuito de fazer com que Ariel se apaixone por ele, é claro logo nos primeiros capítulos que é Romeu o conquistado. Com esses sentimentos aflorando, ele começa gradativamente a modificar Ariel, mostrando outra visão do mundo.

Se quer saber mais, acesse -> http://www.historias-semfim.com/2013/01/resenha-romeu-imortal.html

Luana 13/01/2013

É exatamente o tipo de livro que eu definiria como espetacular, até mais, é um livro perfeito. Melhor que Julieta Imortal, mostra que até a pior e mais abominável das criaturas pode mudar, por amor. É cativante e emocionante, recomendo bastante.

Lillica 11/01/2013

3 estrelas para ser legal...
O final fez muito mais sentido do que Julieta Imortal. Contudo Achei o livro confuso, cheio de idas e vindas que mais causavam confusão que ajudavam na história. Quando achava que estava ficando bom, o ritmo caia... Enfim, valeu a leitura, mas está longe de ser um de meus preferidos. Feliz de ter acabado.

HoN Br Site 09/01/2013

Resenha HoN Br Site: Romeu Imortal
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-hon-br-site-romeu-imortal/

Romeu Imortal é a segunda parte da história da escritora Stacey Jay que se iniciou com Julieta Imortal. No primeiro livro Julieta está na Terra no corpo de Ariel Dragland, em uma missão para os Embaixadores e acaba se apaixonando por Ben, um garoto mortal. No final do primeiro livro Romeu acaba traindo os Mercenários ao matar Julieta e Ben para “salvá-los”. O fato dos Embaixadores e dos Mercenários desejarem traze almas para suas causas é uma das interrogações deixadas após o final de Julieta Imortal.

Romeu Imortal inicia-se com Romeu sofrendo o pior dos castigos que os Mercenários impõem aos traidores. Condenado a viver em um corpo que está em decomposição, e com sua alma arruinada decido a todas as atrocidades que cometeu. Contudo,uma reviravolta do destino acontece quando Romeu é encontrado pela Enfermeira de Julieta. Ela lhe oferece a chance de trocar de lado, e se consegiur cumprir sua missão, ele será agregado aos Embaixadores. Porém… sua missão é nadamais nada menos que, conseguir conquistar a confiançae o amor de Ariel Dragland, na pele de Dylan.

Com apenas três dias para conquistá-la Dylan/Romeu terá que usar todo o seu charme e carisma para encantar esta moça tão especial. Este encontro trará diversas mudanças para ambos os envolvidos. Além disso, o destino de todas as almas dependerá do sucesso e das escolhas destes dois amantes.

Assim como aconteceu em Julieta Imortal, a autora também conta a história através de vários pontos de vistas, sendo que neste caso eles são apresentados por Romeu, Ariel e Julieta. Um fato que merece destaque, é a capacidade que Stacey Jay em modificar sua narrativa para que a leitura aconteça de forma flúida, e seja perceptível às características de cada um dos três personagens. A editora Novo Conceito está,como sempre, de parabéns pelo cuidado na escolha dos detalhes da capa e dadiagramação do livro. Uma releitura atual e encantadora de uma das maiores histórias de amor de todos os tempos. Livro recomendado para todas as idades!! É indispensável a leitura do primeiro volume (Julieta Imortal). Boa leitura e até a próxima resenha.

“Extrapolo todos os limites do corpo de Dylan até me transformar nas ondas que quebram no mar, no sol que brilha nos cabelos de Ariel, no vento que sopra em nossa pele. Sou tudo e nada, e existo apenas porque sinto seu coração contra o meu.” (Romeu – pg 111)

Luana Rodrigues 06/01/2013

Pode ter gente que não gosta, mas oh meu Deus!

Romeu Imortal é o segundo livro depois de Julieta Imortal, e eu ainda não sei falar quando são dois livros (seria duologia? Ou série? Ou nenhum dos dois? Me respondam nos comentários).

Quando soube que o segundo livro iria ser lançado aqui no Brasil dei pulinhos de alegria, pois ao contrário de muita gente eu gostei do livro, e muito, e da história também. Apesar de algumas vezes ser confusa.

(Momento que a pessoa tenta contar sem soltar um spoiler) Romeu após se redimir está do lado da luz, onde recebeu uma missão, que era ele fazer com que a Ariel (onde a Julieta se hospedava) se apaixone por ele. E diga que o ama. Sem saber onde Julieta foi parar ele aceita, mas então descobre coisas novas e principalmente que existem várias dimensões.

Comecei lendo esse livro, que nem havia começado a ler Julieta Imortal: confusa. Uma das coisas que eu não posso negar com relação aos livros é que, são confusos. E principalmente por eu ficar confusa. Por exemplo, você já não está confuso com tanta confusão?

Depois de repetir seu erro novamente Romeu está lá, pagando o preço por tentar se meter com os mercenário, mas eis que, chega a fada madrinha, ops, a enfermeira de Julieta para salva-lo de sua dor. Enfim, agora o Romeu é um menino bom (só que não) e está tentando ser uma pessoa melhor. Mas será que ele vai conseguir? E principalmente, ele não vai confundir as coisas e ter sentimentos errados?

Nesse livro o personagem principal é Romeu, o que quer dizer que o livro é narrado por ele. O Romeu é demais, e apesar de agora ele ser "bom" ele continua sexy. Mas uma coisa que eu não consigo é imagina-lo no corpo que ele estava habitando. Mas senti todos os medos que ele sentia então pra mim estava bom.

Agora quem faz o Intermezzo é a Julieta e neles ela simplesmente não fazia muita coisa (não posso falar mais que isso) e isso me deixou além do agoniada, sem falar que pra mim ela ficou tão infantil do primeiro livro pra esse. Vai entender!

Preciso dizer que devorei o livro em apenas 2 dias, e esse sim foi melhor que Julieta Imortal. A forma como a Stacey escreveu fez com que em alguns momentos (leia-se final) eu ficasse com o coração na mão, e lesse em tempo record.

Ao final de Julieta Imortal a gente não tem um fechamento da história e muito menos explicações sobre o que aconteceu. Já em Romeu muita coisa foi explicada, mas nem todas (pois ainda tenho duvidas) e o final, foi um final. Onde você pode pensar "Agora sim! Agora posso dormir sem ficar pensando em como seria.".

Sem falar que que o final foi fofo.

@apilhadathay 04/01/2013

Muito Bom!
!!! ATENÇÃO! PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO !!!

Quando fomos apresentados, em JULIETA IMORTAL, a uma protagonista guerreira e vingativa, uma heroína com todas as razões para temer, odiar e defender-se de Romeu, não paramos para avaliar o quanto o passado afetou o jovem Montecchio. Séculos depois da maior história de amor/tragédia/traição de todos os tempos, Romeu está longe de encontrar a icônica Paz, mas finalmente vislumbra uma chance de alcançar sua redenção.

"Grandes homens sempre foram atormentados pela dúvida." (10)

Perdido, vivendo em um corpo decrépito como punição por ter traído os Mercenários e ajudado Julieta e Ben, Romeu anda vagando por cantos obscuros até receber a visita da Enfermeira de Julieta, que vem com uma proposta irrecusável, apesar da probabilidade de falhas: em uma nova dimensão, ele deveria ajudar a potencialmente perigosa Ariel Dragland a acreditar no amor, para deixar de vez o submundo e tornar-se um Embaixador da Luz.

Apesar dos aspectos negativos, há muitas vantagens envolvidas nessa iniciativa - como ter de novo todas as sensações humanas, de que ele não usufruía há muitos séculos. E conquistar a encantadora Ariel, afinal, parece que não será um sacrifício tão grande, assim.

"- Essa não é uma história feliz." (155)

Este é o segundo livro da saga de romance sobrenatural iniciada em JULIETA IMORTAL, lançado pela NC em 2011. Em ROMEU IMORTAL, verificamos a relevância de Ariel Dragland para os lados da Luz e das Trevas - e, particularmente, para o próprio Romeu, em um momento crítico de sua jornada pela liberdade espiritual. Há muita tensão, desconfiança, reviravoltas e manipulação - e, apesar dos poréns, o casal Romeu e Ariel me convenceu.

Confesso que não curti o segundo livro e o casal protagonista em ROMEU IMORTAL, tanto quanto o primeiro livro e Julieta & Ben. Porém, é inegável o amadurecimento na narrativa, porque foi bem mais fácil a leitura, assimilar as lendas envolvidas e sua relação com o mundo atual. Ele resgata o drama e a paixão extremista, e traz uma quantidade de pequenas surpresas, na reta final.

A arte gráfica ficou linda. A capa tem uma imagem forte, sensacional, e sou fã desse tom azul esverdeado do mar. É um livro que recomendo porque Stacey soube tomar uma história antiga e dar-lhe os ares de um romance supernatural ambientado nos nossos tempos. Muito bom!

"O amor tem sua própria magia." (205)

Fogui 02/01/2013

Romeu e Julieta 02.
Romeu Imortal.
Stacey Jay.
Novo Conceito.
2012.

Apesar de haver momentos que não me agradaram, acabei compreendo no final o que a autora estava querendo dizer nos meus momentos de fúria contra o livro.

Como nas novelas, nos últimos capítulos tudo começa fazer sentido, mesmo que você não concorde muito com a explicação, pelo menos faz sentido.

Na realidade o livro é muito bom, mas acho que o da Julieta ainda é melhor. Na verdade, achei que os coitados, Romeu e Ariel, estavam mais perdidos que cego em tiroteio. Todos os enganaram de alguma forma, foi deprimente.

Apesar dos pesares Recomendo.

Luh Figueiredos 30/12/2012

[Resenha] Romeu Imortal - By Biblioteca da Luh
Quando eu li Julieta Imortal, tive uma grande dificuldade em escrever a resenha dele… Amei, mas fiquei com um bloqueio para escrever sobre ele… Fiquei com alguns sentimentos conflitantes… Mas no fim consegui fazer…

Mas quando eu terminei, fiquei extasiada… Amei o final e foi um dos livros que me deixou com muita curiosidade e ansiosa para ler o próximo…

E quando chegou, peguei ele logo, mas a leitura não ia, não me segurava, não que a história não estivesse boa, mas é que não tinha nenhum momento que o livro me segurava de verdade, eu parei de lê-lo para começar outro e quando terminei outros dois voltei para ele, e ai sim consegui terminar…

No Julieta tive um pouco disso, mas foi só no inicio, depois a história ficou bem melhor e me segurou até acabar o livro, mas com o Romeu isso aconteceu somente nos últimos capítulos, a autora tem um modo de escrever que não me agrada 100%, ela conta a historia, digamos em ‘banho maria’ e quando esta quase no fim ela começa e colocar movimento e ai a história flui de verdade.

Como a maioria dos personagens são apresentados no primeiro livro, você pega o livro do Romeu sem muitas novidade em personagens, o Romeu apresentado no Julieta Imortal, ele é um personagem mal, e maligno até, (mas com o decorrer da leitura, ele virou o meu personagem favorito) e neste ele tem uma postura bem diferente, o que nos decepciona um pouco, sabemos desde o primeiro livro, que este segundo seria sobre a redenção dele e a sua mudança, mas isso acaba sendo tão artificial que não nos convence, só nos faz aceitar, porque não temos outra opção.

A personagem Ariel é outra que conhecemos no Julieta, mas agora conhecemos a verdadeira Ariel, e ela poderia ser uma boa personagem, mas acaba não nos satisfazendo só com o que é explorado sobre ela e sua história, não amadurece e fica no “a desejar” também… Infelizmente…

E continuo odiando a personagem Gemma, ô pessoinha nada haver… =/

Então, para quem leu o Julieta imortal e quer saber a finalização da história, leia, somente para concluir mesmo, mas não fique esperando muito, assim ou você se surpreende e se apaixona pelo livro, ou somente termina a história como eu…

Minha Nota
Beijinhos, me fui!

Luh Figueiredos

Confira mais na Biblioteca da Luh - http://bibliotecadaluh.wordpress.com/2012/12/18/resenha-romeu-imortal/#more-5866

Fernanda 28/12/2012

Romeu Imortal é a sequencia de Julieta Imortal, ambos lançados no Brasil pela editora Novo Conceito.
Essa incrível releitura fantástica de Romeu e Julieta atraiu minha intenção logo de cara. Normalmente, tenho um pé atrás com releituras de clássicos, mas não tenho me decepcionado.
Diferente de tudo que já foi feito sobre o nobre casal Shakespeariano, a autora Stacey Jay reinventou mundos paralelos, colocando Romeu e Julieta lutando em lados opostos.

Em Romeu Imortal, o protagonista está amaldiçoado. Romeu fez escolhas que desagradaram aos mercenários e está pagando muito caro por isso. Porém, uma embaixadora da luz está disposta a oferecer outra chance ao nosso herói.
Romeu recebe a função de conquistar Ariel Deagland (a moça cujo corpo foi Julieta se apossou no livro anterior.).

“Quando eu terminar, a garota irá acreditar que ela é o Sol, a Lua e as estrelas no céu. Pensará no meu nome e sentirá dor diante das maravilhas do amor. Ser amada. Segurar tamanho tesouro em suas mãos. (...)”

Porém, fazer sonetos e compor poesias não serão de muita utilidade dessa vez. O corpo que Romeu está habitando é o de Dylan Stroud, um bad boy que machucou o coração de Ariel e ela não estão disposta a perdoá-lo.
É de suma importância que Romeu conquiste Ariel, a qualquer custo. A aceitação, ou não, desse amor pode mudar o destino para o bem ou para mal. Ela é especial e tanto os mercenários quanto os embaixadores da luz querem tê-la ao seu lado.
Paralelamente aos desafios que podem salvar ou destruir a alma de Romeu, está... Ariel. Ela é encantadora e singular e definitivamente mexe com Romeu. O que começa com uma função redentora para sua alma se torna um romance que Romeu não conseguiu evitar.

“... Gosto dela. Gosto do jeito que ela me beija no rosto de maneira tão suave num momento e me encurrala com seu olhar vivo em outro. Gosto do jeito que ela me deixa pensando que é uma pessoa frágil, que precisa de proteção, e depois se transforma e me envolve com sua risada eufórica e uma tristeza imprecisa. (...)”

Apesar de todos os encantos do livro (e estes livros são para quem gosta de água com açúcar), existem muitas respostas que serão respondidas. E outras nem tanto. A autora deixa um vácuo entre os universos paralelos e é um tanto confuso algumas vezes.
Julieta e Bem (os protagonistas de “Julieta Imortal”) também dão o ar de sua graça. (Para os meus pulinhos de alegria. Amo Ben ♥)

“Romeu Imortal” tem uma narrativa simples e leve e, como já mencionei, é para quem gosta de romances doces. Eventualmente meu humor pede uns romances fofos desse gênero e realmente gosto deles. Se você quer um livro com os supracitados adjetivos, deleitem-se com os livros de Stacey Jay.

Beijos.

Rainy Girl 27/12/2012

Romeu Imortal - Stacey Jay
Resenha original do Blog Sook >>> http://the-sook.blogspot.com.br

Em "Julieta Imortal" Romeu era o vilão da história, mas agora, em "Romeu Imortal" nosso querido vilão recebe uma segunda oportunidade para redimir os erros do passado e ter um futuro ao lado da garota que ama. Suas motivações e atitudes serão questionadas, assim como seu amor.

Quando a embaixadora de Julieta oferece-lhe uma oportunidade, Romeu a aceita. Agora, ele não é mais um mercenário, e sim um dos embaixadores. Sua missão é conquistar Ariel e fazer com que ela acredite no amor. Por ser um grande sedutor, Romeu sabe que sua missão será fácil, mas logo que começa a conhecer a verdadeira Ariel Dragland — já que Julieta não ocupa mas esse corpo —, ele começa a se apaixonar por ela.

Sinceramente a história de Romeu não me convenceu. No primeiro livro da série, somos apresentados a um Romeu egoísta e malvado e logo que ele ganha uma nova chance de fazer tudo certo ele muda da água para o vinho?!? Tipo o cara malvado que matava todo mundo sem se importar acaba se transformando no cara legal que tem amor incondicional por Ariel e é capaz de fazer qualquer coisa só para vê-la feliz? Esperava que ele fosse conseguir deixar seu passado para trás e se tornar um homem bom, mas achei que veríamos essa mudança gradualmente e não em um piscar de olhos. Mas ainda assim, gostei bastante da leitura.

A narração é dividida entre Romeu e Ariel, e temos alguns capítulos onde a narração é feita por Julieta. Infelizmente essa sequência ainda deixa muitas perguntas no ar, fazendo com que o enredo ficasse um pouco desestruturado.

A diagramação da editora Novo Conceito é simples, apresentando uma fonte de tamanho agradável e páginas amareladas, que facilitam a leitura. Não encontrei nenhum erro ortográfico. A capa é linda. Livro totalmente recomendado!!!

Lais.Alencar 27/12/2012

Romeu recebe uma segunda chance. Ele precisa fazer Ariel acreditar no amor e se afastar das trevas. Achei que isso ficou fácil de mais, ainda mais depois de Dylan (o corpo que Romeu habita) ter feito uma aposta para conseguir ter a primeira relação sexual da vida dela. Preciso confessar que achei Ariel volúvel de mais e até chatinha às vezes. Um salve pro Romeu e sua batalha interna contra o crescente e inesperado amor! Ariel tem um papel importante na luta entre Embaixadores e Mercenários, mas isso não foi bem explicado na história e acabou ficando uma ponta solta.

"Meu peito fica insuportavelmente apertado e por um momento ofegante quando Ariel movimenta as pernas para se sentar em meu colo. Sinto que vou morrer pela beleza de estar perto dela, dos seus dedos em meus cabelos, seu peso se acomodando sobre o meu, seus lábios se movendo em minha boca, e minha pulsação é tão forte que salta para fora da pela." pág. 111

confira o restante em: http://laisdoce.blogspot.com.br/2012/12/livro-romeu-imortal.html