Romeu Imortal

Romeu Imortal Stacey Jay




Resenhas - Romeu Imortal


178 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Paula 10/11/2012

Definitivamente Romeu Imortal me encantou muito mais do que o primeiro livro da saga, Julieta Imortal.

No primeiro livro Julieta está na Terra no corpo de Ariel Dragland, em uma missão para os Embaixadores e acaba se apaixonando por Ben, um garoto mortal. Enquanto isso, seu marido Romeu, que a enganou e a matou, tenta destruir de todas as formas os seus planos. Enquanto os Embaixadores devem lutar para preservar o amor e a vida de inocentes, os Mercenários, "trupe" da qual Romeu faz parte, têm por objetivo destruir o amor no coração dos humanos, levando consigo suas almas.

Tanto Embaixadores quanto Mercenários querem almas para suas causas e em Julieta Imortal fica uma pontinha de dúvida com relação a verdadeira natureza dos Embaixadores e de onde surgiu essa luta entre a magia do bem e do mal.

No final do primeiro livro Romeu acaba traindo os Mercenários ao matar Julieta e Ben para salvá-los (ou ao menos é o que pensa que está fazendo) e Romeu Imortal inicia-se com Romeu sofrendo o pior dos castigos que os Mercenários impõem aos traidores: ele está condenado a "viver" em um corpo em decomposição, no próprio espectro de sua alma, arruinada por todas as atrocidades que cometeu. Ele está sendo atormentado pelos fantasmas que o atormentavam quando era um Mercenário, sente remorso, arrependimento, ódio e amor... pois amou Julieta, mas foi um jovem imprudente e com o passar de séculos tornou-se um monstro.

Enquanto isso, em uma outra dimensão, Julieta está em uma tumba, com o frei que tornou Romeu em um Mercenário à espera do próprio Romeu, para que o pacto seja selado, para que Romeu mate Julieta. Dá-se início a um novo ciclo.

Romeu é encontrado pela Enfermeira de Julieta, que cuidava dela quando era Embaixadora e agora tem uma missão para Romeu: se conseguir conquistar o amor de Ariel Dragland irá se tornar Embaixador. Esta é a sua última chance e ele irá agradar os Embaixadores.

No entanto, a missão de Romeu parece ser praticamente impossível. Ele tem apenas três dias para conquistar Ariel e o seu amor e ele está no corpo de Dylan, o garoto que fez uma aposta com os amigos dizendo que conseguiria dormir com a Aberração do colégio e Ariel descobre sobre a aposta.

Além disso, Ariel não é uma garota comum, seus medos são bem reais, assim como as vozes que escuta e que a fazem desmaiar ou ter ataques de fúria. A Embaixadora contou para Romeu que Ariel era perigosa e que Romeu deveria fazer de tudo que estivesse ao seu alcance para salvar a sua alma, mesmo que para isso precisasse matar.

Tanto Romeu quanto Ariel são almas atormentadas que precisam do apoio um do outro para se salvarem.

Romeu está fazendo de tudo para ajudar e salvar Ariel, alheio ao fato das intrigas que o cercam e sem saber que até mesmo Julieta está sendo manipulada por quem deveria trabalhar para o bem.

Romeu Imortal é um livro delicioso, não conseguia largá-lo! Romeu é um personagem maravilhoso, um mocinho-bad-boy que em meio a tantos momentos tensos consegue arrancar risadas durante a leitura com o seu jeito único. Ariel também é uma personagem surpreendente, diferente das mocinhas comuns. E o final... ah, é ótimo!

www.electricbeans.blogspot.com.br
Juh 13/04/2015minha estante
Comecei a ler hoje. Agora me deu mais vontade ainda de continuar a ler. ^^


Astronigena 09/05/2022minha estante
Ah 10 anos li os dois ?? até hoje são meus preferidos




Camille 28/10/2012

http://revistainnovative.com/romeu-imortal
Romeu está sobrevivendo, se é que podemos usar essa palavra, sob uma de suas piores formas, esperando pelo dia de que algo possa mudar, afinal, não há nada mais que ele possa fazer. Esse dia chega quando a Enfermeira de Julieta, uma Embaixadora, faz uma proposta: fazer com que Ariel apaixone-se por ele, passando a acreditar no amor e ser capaz de tudo em nome dele, em troca ele poderá se tornar um Embaixador.

A ideia parece tentadora, e mesmo tendo suas desconfianças de que Mercenários e Embaixadores não sejam tão diferentes assim, ele aceita. Agora, o homem que não sentia absolutamente nada - sequer um toque - tem a chance de ter uma experiência com todos os sentidos novamente. Algo perigoso quando se trata de Romeu e Ariel.

Stacey já tinha deixado claro que Romeu não ficaria com Julieta, o que a princípio não me pareceu uma ideia tão boa assim. Todavia, ao contrário da história de Julieta Imortal, a história de Romeu me encantou do início ao fim, certamente tornando o novo casal muito mais aceitável e também muito mais romântico.

A escrita teve uma melhora considerável, achei que ficou mais fácil de prosseguir com a história já que estava tão envolvida com ela, algo que não ocorreu no primeiro livro. Romeu me passou muito mais sentimento., emoção e desenvolvimento que Julieta.

Às vezes Ariel se desencaminhou, creio que Stacey acertou quando não apostou em um amor com muita turbulência em si mesmo. O sentimento de Romeu e Ariel é firme desde as primeiras linhas, quando ainda está se desenvolvendo, recuperando as forças (para Ariel) e criando raízes (para Romeu). É a força desse amor contra o resto que tenta manipular, e quando faz isso, Jay acerta e muito na narrativa.

Uma coisa que não gostei e não sou nada a favor foi a tradução do título. "Romeu Redimido" dá um ar muito diferente e tem muito mais a ver com o livro e, digamos, sua função.
comentários(0)comente



RUDY 31/12/2012

RESUMO SINÓPTICO:
Ariel Gragland é uma adolescente excluída na escola e tem apenas Gemma como amiga. É insegura, ingênua e até certo ponto, um tanto psicótica. Sente-se a excluída devido a um acidente que houve na infância e a deixou desfigurada, acho sua aparência horrível e procura se afastar de todos. Gosta de pintar e em seus sonhos tem visões que retrata em seus quadros.

Dylan Stroud é o cafajeste da escola, totalmente sem escrúpulos e agressivo. Faz uma aposta com os amigos que será o primeiro a beijar e conquistar Ariel.

Romeu foi amaldiçoado por toda a eternidade a viver como espectro, é rude, grosseiro e tornou-se assassino no decorrer dos séculos. Recebe uma oportunidade de se redimir e tornar-se um Embaixador da Luz ao invés do Mercenário que é; para isso, tem a missão de conquistar Ariel em apenas tres dias, que é peça importante para os dois lados: Embaixadores e Mercenários.

Volta no corpo de Dylan e tem que usar de todos os artifícios possíveis para conquistar Ariel: mentiras, sentimentos falsos, conversa bonita, tudo... tudo que for preciso para se redimir do passado de atrocidades. Só não esperava apaixonar-se de verdade por Ariel e descobrir o verdadeiro amor!!!

PARA LER A ANÁLISE COMPLETA, VISITE E COMENTE NOS BLOGS:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/12/resenha-70-romeu-imortal-stacey-jay.html


BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/12/resenha-romeu-imortal-stacey-jay.html

Thicy 03/01/2013minha estante
Achei bem legal e capa e a sinopse e as resenhas que li sobre o livro me interessaram bastante. Ainda não li Julieta imortal, mas pretendo ler logo os dois!!


Sabrina Piano 03/01/2013minha estante
Acho que esse livro é belíssimo, mas ainda não li o primeiro, e não tenho como dar aqui uma opinião sensata, mas pelo que entendi da resenha, o livro é muito bom e merece muito ser lido!


Maristela 05/01/2013minha estante
Gosto de contos clássicos mas não gosto quando trazem eles para a vida moderna. Eu ainda não li esse livro pois quero primeiro ler Julieta Imortal, que já li tantos comentários negativos que me deixaram curiosa. Gostei da resenha.


Amanda 05/01/2013minha estante
Esse livro esta na minha lista pra ler, é só eu ter um tempinho!kkkk. Gostei bastante da capa!


Rafael 09/01/2013minha estante
Deve ser um livro muito bom de ler, as capas são perfeitas, li as resenhas e tive uma certa curiosidade de saber mais sobre a história dos 2 livros...


Karynie 11/01/2013minha estante
Poxa o livro é mega maneiro, mas não gosto do final da Julieta! Ela deveria ficar com o Romeu. Sei lá, o Ben é meio sem graça... Agora quero ler Romeu imortal e ver no que vai dar ^^


Andressa Pécora 13/01/2013minha estante
Quero bastante ler esse livro, parece ser bem fofinho *-* haha


Kelry 15/01/2013minha estante
Legal, a capa não me agradou muito :/


NESSA 16/01/2013minha estante
Achei a proposta da autora Stacey Jay, muito interessante,porque ela foi muito audaciosa em escrever uma história totalmente diferente daquela que conhecemos e é tão famosa.
O livro começa a ficar interessante pela capa,depois pela história e personagens.Achei muito interessante a resenha,porque intercalou frases que chamam a atenção do leitor,para ficar curioso e descobrir o que acontecerá no final do livro.Também já fiquei curiosa para saber sobre a história dos Embaixadores da Luz e dos Mercenários do Apocalipse.


Gable_GM 17/01/2013minha estante
Achei a história um tanto peculiar, mas acho que será uma leitura bastante diferente.


Deyse 24/01/2013minha estante
Achei a ideia do livro interessante, mas não vi muitas criticas favoráveis sobre o livro.


Jully 24/01/2013minha estante
A idéia e nem a história desse livro me agradam, e pelo visto muitas pessoas se decepcionaram com ele =/


Jully 24/01/2013minha estante
A idéia e nem a história desse livro me agradam, e pelo visto muitas pessoas se decepcionaram com ele =/


Paty 30/01/2013minha estante
Quando penso em romeu e julieta logo vem em mente aquela cena de amor a 1º vista, paixão avassaladora e inconsequente, sempre achei muito drástica a historia de romeu e Julieta, mas confesso que mesmo assim eu gosto.Tenho lido sobre este livro, mas ainda não li. Quero conhecer essa nova versão da paixão avassaladora que esses nomes representam.


stehremohi 01/02/2013minha estante
Fiquei muito interessada com essa versão de Romeu e Julieta, nunca imaginaria que Romeu se passaria por um cafageste, achei uma proposta bem legal. Quero mt o que vai acontecer.


Jean 01/02/2013minha estante
Sou apaixonado pela maioria das versões de Romeu e Julieta e parece que este livro tem tudo que é preciso para se tornar uma ótima leitura!


Lídia 24/09/2013minha estante
Estou simplesmente APAIXONADA por Julieta Imortal e Romeu Imortal! Assim que acabei o Julieta já comecei com o Romeu. Ainda estou no início, mas já gostando muito. E claro, ansiosa para saber o que irá acontecer com todos... ^^


Michelle 18/12/2022minha estante
fiquei interessada




Agnes 03/01/2021

Romeu Imortal - Stacey Jay
Romeu Imortal é a continuação de Julieta Imortal, de Stacey Jay.

Nesta história, Romeu, Ariel (que agora é Ariel mesmo) e Julieta vivem outra realidade (como se fosse paralela a do primeiro livro), mas que em alguns momentos parece se misturar a realidade contada no primeiro livro, de um jeito bem estranhos curioso.

Agora Romeu é servo da luz, salvo por uma Embaixadora e imposto a uma missão: fazer com que Ariel se apaixone por ele (que seguirá no corpo de Dylan, porém vivo). A tarefa parece fácil e a recompensa de servir aos Embaixadores da Luz é bem melhor do que passar a eternidade sentindo sua própria carne apodrecer.

Acontece que nem tudo são flores; Ariel o odeio por causa de uma aposta estúpida de Dylan, a Embaixadora parece esconder coisas importantes, e ele não tem poder suficiente para ir contra os Mercenários do Apocalipse. Se tudo isso não bastasse, Romeu descobre que Ariel é peça importante na equação cósmica e se cair nas mãos dos Mercenários, então o mundo estará de vez tomado por trevas.

Julieta, por sua vez, volta para seu tempo e se encontra pesa na tumba, com o Mercenário ocupando o corpo do Frei e esperando por Romeu, para que a história possa se repetir, mas ela está consciente e se lembra de todos os setecentos anos servindo aos Embaixadores da Luz. O que deixa a sua nova realidade bem complicada.

A história evolui de maneira impressionante, mudando completamente o rumo dos três personagens e fazendo com que o leitor não consiga parar de ler, não sem antes chegar ao último capítulo!

Eu amei essa duologia, amei como a história de Romeu e Julieta teve um final feliz, mesmo não sendo juntos e amei ainda mais conhecer Ariel e Ben, que foram extremamente necessários, mostrando que o amor de verdade é capaz de quebrar barreiras de tempo e espaço, bem e mal.

Você já leu esse livro? Me conta o que achou!
comentários(0)comente



Sjapa019 20/10/2023

Há séculos Romeu vive atormentado por seu passado e assombrado por seu presente. Castigado por suas escolhas e conhecido por seus modos cruéis e violentos, ele agora tem uma única chance de se redimir.
comentários(0)comente



Sereia.literaria 09/11/2020

Romeu Imortal
Após o defescho de Julieta Imortal, Romeu foi abandonado pelo seu tutor, está literalmente nas trevas, há salvação para Romeu? A Embaixadora da Luz de Julieta encontra Romeu e faz um acordo sua redenção, porém sua missão é fazer com que Ariel o ame de verdade. Será que Romeu conseguirá fazê-la amá-lo verdadeiramente? Ele será capaz de tal ato? Esse livro tem reviravolta incríveis. Que te fazem querer saber o que aconteceu com Julieta e Romeu. Pois o final do livro é espetacular, dar um giro de 360 grau.

Meu único amor nascido do meu único ódio!
Conhecido por acaso e tarde demais!
Como esse monstro, o amor, brinca comigo
Apaixonar -me pelo inimigo.

Romeu e Julieta, William Shakespeare
comentários(0)comente



Paula Juliana 23/02/2013

Romeu Imortal
‘’-Não me atrevo há permanecer mais tempo! – confessa Frei Lourenço, antes de abandonar Julieta com Romeu morto em seus braços...
- Esta é a sua bainha, punhal amigo! Repouse cúmplice dentro de mim e deixe-me morrer. – diz Julieta, antes de cravar o punhal no peito e curvar- se imóvel sobre o corpo de Romeu, selando com seu gesto a eternidade de tão imenso quanto infeliz amor. ’’ Pg. 74 ‘’Romeu e Julieta’’.
‘’Sei que nada que ela me mostre poderá mudar meu destino ou nos dar o final do livro que minha adorável garota de conto de fadas está procurando, mas, mesmo assim... Algo esta mudando dentro de mim...
Ela fez de mim um tolo. Um grande tolo sonhador. ’’
Pgs. 203 e 273/ ‘’Romeu Imortal’’.
Se derrepente a tal trágica história de Julieta e Romeu tivesse sido influenciada por um determinado Frei Lourenço para um final tão brutal? E se os vilões não forem vilões e sim os mocinhos traidores?
Tendo como ponto de partida a linda história de amor de Romeu e Julieta, A Autora Stacey Jay cria um maravilhoso universo paralelo que nos da uma nova perspectiva de amor e amizade.
Será que só se pode amar uma pessoa durante sua existência? Em ‘’Romeu Imortal’’ segundo livro que fecha o nosso ‘’tour’’ pela história da existência imortal de tão amados personagens, damos seqüência a uma realidade que Julieta é apaixonada por Benvólio e Romeu para se redimir dos erros do passado é mandado para uma realidade onde tem que fazer uma jovem conhecer o amor; ele tem que mudar essa moça e tirar todas as inseguranças, traumas e maldades que existe dentro dela. Quem é a moça? Ariel. Lembram dela? A moça que Julieta habitou o corpo no primeiro livro ‘’Julieta Imortal’’ e que era anti-social cheia de medos, de vergonhas e com uma imagem depressiva de si mesma.
Julieta não participa abertamente desse volume com exceção a alguns ‘’intermezzos’’(expressão usados no teatro, quando o foco principal sai de um personagem protagonista e vai para outro), como o livro é narrado por Romeu e Ariel (intercalando), Julieta não poderia ser excluída, então ela vai aparecendo um pouco ali, outro aqui, ate que a história toda se funde no final.
Romeu é Romeu! Eu tenho uma queda por esse personagem, ele é lindo, com uma gentileza digna de um cavaleiro e um charme de derreter qualquer barreira.
A Autora consegue escrever as falas de Romeu com um galanteio e um chame que não são usados hoje em dia. O LIVRO É POESIA PURA. Marquei muitas partes que eu simplesmente amei e foi muito difícil escolher algumas para preencher essa resenha.
‘’Ele é bonito. Como um anjo caído do céu. Quando ergue o olhar para encontrar o meu. Não consigo respirar. Sua dor e beleza envolvem meus ossos e me apartam. ’’ Pg. 80.
Ariel tem uma mudança muito visível nesse livro; O amor a muda, a transforma e a fortalece. Por meio de Romeu, Ariel (com nome de anjo e força de guerreira) cresce na história como personagem e como personalidade deixando uma dúvida ao público; Afinal, Ariel é uma doce menina boa ou uma suicida assassina má? A briga entre o mal e o bem, luz e trevas continua e o pior que pode acontecer é Ariel perder a sua alma.
‘’Aparentemente a Luz e a Escuridão têm muito mais em comum do que eu imaginava. ’’ Pg. 275.
‘’Veja só, cavaleiro de armadura brilhante a Dama prefere o valete. ’’ Pg. 144.
O livro é divertido, emocionante e brilhante. Realmente gostei muito. A história divide opiniões, quebra regras e te faz desconfiar de tudo e de todos. Eu sempre tive em mente ao decorrer da leitura que o único personagem que era inteiramente sincero era Romeu (Não estou puxando o saco. hahah). Ele já havia mostrado seu lado sombrio agora faltava nos presentear com seu lado bom, então segui a história pelos olhos e opiniões dele e não me decepcionei. Acho que o final em si, comparado com a grandiosidade do enredo foi um pouco murcho. Mas não tira o brilho e o prazer que senti ao lhe ler.
Então... Amei ‘’Romeu Imortal’’, conseguiu superar o primeiro volume e me fez vibrar a maior parte do tempo.
‘’Ela é mesmo bonita. Apesar das cicatrizes. Ou talvez... Por causa delas. Ela é um aviso ambulante de como a vida pode ser preciosa e efêmera. Ninguém com sorte suficiente para estar respirando deveria considerar isso como certo, ninguém deveria hesitar quando consegue ter em mãos o que queria.
Eu quero tocar você. Quero me aconchegar ao seu lado, na cama e ver se você pode me ensinar a sonhar alguma coisa que não me faça acordar gritando. ’’ Pg. 84.
Mais Quotes:
‘’ - Você nunca ouviu dizer que não se deve julgar um livro pela capa? – ele pergunta – Especialmente se todas as palavras dentro dele são diferentes?’’ Romeu/Pg. 134.
‘’Meu desejo de evitar o sofrimento é maior do que minha necessidade de falar mais verdades. A promessa dos céus é grande, mas a ameaça do inferno é sempre mais forte. ’’ Pg. 56.
Lu 23/10/2013minha estante
Lindo!




carolfaxas 28/07/2020

Melhor que o primeiro mas ainda falta muito pra ser bom
Só isso mesmo.
Mari Vannucci 28/07/2020minha estante
consegui sentir sua decepção


carolfaxas 29/07/2020minha estante
amiga, que perda de tempo pqp




jacdeoliveira 29/10/2012

Após quase 1 ano do lançamento do primeiro livro, a editora Novo Conceito nos trás a continuação desta série incrível.
Para quem não lembra no primeiro livro (RESENHA) temos a versão da história com os momentos mais marcantes de Julieta e nessa história conhecemos os motivos de Romeu ter feito o que fez.

“Não consigo apagar da memória a expressão do frei observando Julieta sangrar. Ela não era má, e mesmo assim ele saboreou sua angústia. E se ele estivesse mentindo sobre os meus deveres também? Se meu destino for matar inocentes, terei sacrificado minha alma por nada.” – Pág 9

Romeu no inicio sacrificou seu amor para estar junto com os Mercenários e ser imortal, mas com o decorrer do tempo ele percebe que tudo aquilo era uma mentira. Desistindo de tudo aquilo, a Enfermeira de Julieta vai atrás de Romeu e lhe dá uma tarefa. Ele terá que entrar no corpo de Dylan e trazer amor ao coração de Ariel, o que não será nada fácil.
E então a “missão” da salvação de Romeu se inicia e as coisas ficam bem engraçadas, bem irritantes e chatinhas em alguns momentos. Ariel é uma menina que a pessoa que está com ela tem que ser paciente. No primeiro livro da série, não achei a personagem tão chata como nesse livro e Romeu que se tornou Dylan é muito fofo. Tudo bem que no começo é apenas uma missão, mas no decorrer na história realmente senti que ele se tornou aquela pessoa maravilhosa e incrivelmente romântica.

“A vida após a morte é um pesadelo. O inferno é saber que talvez você nunca mais acorde.” – Pág 65

Para quem leu o primeiro livro sabe quem é quem dos personagens, então na realidade essa é a versão masculina da história, como já comentei no inicio. E por mais que a história seja ainda mais incrível, tenha momentos ótimos, e que o livro tenha ganho minhas 5 estrelas, eu ainda prefiro a versão da Julieta. É mais emocionante.
Romeu contando a história me pareceu mais calmo, mais sem sal... Enquanto Julieta, colocou toda sua emoção e seu açúcar na história.
Não é preciso ler o primeiro livro da série para compreender o Romeu Imortal, mas se você quer saber as duas versões bem detalhadas, eu recomendo que leia. E se você é fã de Romeu e Julieta ou gosta de um romance com um pouco de drama e ódio envolvido esse livro pode se tornar um dos seus favoritos.

PLAYLIST: CD Romeu Imortal

http://behind-thewords.blogspot.com.br/2012/10/resenha-romeu-imortal-stacey-jay.html#more
comentários(0)comente



Isabella Pina 10/01/2014

Falhas na escrita, problemas na história
Quando eu soube que teria uma continuação de Julieta Imortal, eu fiquei muito animada. Afinal, eu adorei o primeiro livro e Romeu, o protagonista da continuação, era um dos meus personagens favoritos. Resumindo, tinha todos os pré-requisitos pra virar um dos meus favoritos. Apesar de eu não ser grande fã da história original (não me conformo que eles se matam no final), amo adaptações e apesar de tudo, é uma bela história de amor.

Ah, mas que decepção! O livro não tem nada daquela emoção de Julieta Imortal, ou talvez seja eu que não curto mais esse tipo de história? Fico em dúvida nesse ponto, porque várias vezes eu adoro o livro na primeira vez que o leio e, numa segunda leitura, já não acho aquela Coca-Cola toda. Não sei se foi esse o caso, mas uma coisa é certa: Romeu Imortal me decepcionou.

A história é basicamente sobre a redenção de Romeu, tanto que o título original é Romeo Redeemed. A sua missão para que se torne um Embaixador, um espírito de luz, é fazer Ariel – a mesma menina que Julieta, no primeiro livro, adentrou o corpo e se apaixonou por Ben – acreditar no amor. Simplesmente isso.

No final de JI, temos o comecinho dessa história e eu achei bem interessante, pra falar a verdade, achei que Romeu e Ariel seriam um casal bem interessante de se ver formar. No entanto, a história é muito confusa! Havia momentos, quando acontecia alguma explicação, que eu tinha que reler o parágrafo, porque não fazia sentido, era confuso demais. A ideia da Stacey era legal, mostrar que na verdade nem os Embaixadores ou os Mercenários são completamente inocentes, mas no final das contas deixou os leitores com a cabeça bem bagunçada. A explicação sobre os vários “mundos” que existem ficou muito estranha e deixou muitas pontas abertas.

Além disso, outra coisa que me irritou profundamente foi, justamente, o que eu achei que eu mais amaria: o próprio Romeu. Sério, aquele personagem charmoso e divertido, algumas vezes cruel (eu cheguei a compará-lo com o Damon, de The Vampire Diaries, pra vocês sentirem como eu gostei do personagem!) evaporou. Por quê? Porque ele se apaixonou por Ariel. Não que isso seja ruim, é lindo ver as pessoas se tornando melhores por causa do amor, mas ele simplesmente se tornou meloso e chato depois de se apaixonar. Aquele cara que fica recitando as perfeições da amada, idealizando a namorada, o período ultrarromântico mandou um beijo. A própria Ariel, que nós não conhecíamos muito bem, afinal, Julieta toma conta de seu corpo no primeiro livro, se mostrou bem desinteressante. Como a narrativa se dividia entre os dois (sendo que a maioria das vezes é Romeu quem narra e temos uns flashblacks da época em que Romeu virou um Mercenário), e eu não gostei muito de nenhum, acabei lerdeando a leitura.

Com isso, fica difícil a história sair grande coisa, mas há pontos positivos sim, como o que Romeu faz por Ariel, mostrando que ela também é importante, que é normal, que pode ser alguém incrível. Ele a tira do mundinho fechado e restrito que ela vive e nesse ponto é bonito de ver o romance se desenvolver.

O fechamento da série – porque pelo que sei, agora acabou mesmo – se deu de uma forma decente, bem fantasiosa, mas que combinou com o resto da série, afinal, estamos falando de uma versão sobrenatural de Romeu & Julieta.

O design estava bonito, não curto a capa porque a acho brega, mas o interior estava bem-feito e, apesar de ter um ou outro errinho de digitação/revisão, o maior problema da história foi mesmo a maneira que foi escrita, portanto se eu me senti confusa, não foi pela tradução (ou assim espero).

Pra quem curtiu o primeiro livro, é legal ler esse porque você finaliza a série e descobre o que aconteceu com os personagens que não tiveram uma resolução no livro anterior, mas pra quem não gostou muito, pode ser que daí sim perca o gosto com a série. No entanto, cada um tem sua opinião, né, isso é apenas um comentário. Aliás, já vi gente que gostou mais desse do que de Julieta Imortal, então, se você quiser tentar, vá em frente!

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br/2013/12/resenha-romeu-imortal-de-stacey-jay.html
comentários(0)comente



Gabriela.Padora 30/03/2021

Romeu Imortal
O livro é sequencia de Julieta Imortal. Trata de como Romeu viveu nesse tempo todo desde a noite do suicídio que entrou para historia do mundo. Gostei da escrita, mas acho que em termos de profundidade e assuntos tratados poderia ser mais interessante.
comentários(0)comente



Lay 21/11/2012

Já faz algum tempo que estava esperando sair esse livro (embora com um título diferente e mais apropriado "Romeu Redimido"). Para quem leu Julieta Imortal, estava esperando por essa sequência contada na voz de Romeu.

Se você não leu Julieta Imortal, desculpa, esse post contem spoilers do livro!!

No final de Julieta Imortal, Romeu recebe a chance de se redimir (daí o nome original) de seus erros. Como mais uma vez matou Julieta (pensando ser o melhor para ela) Romeu é amaldiçoado pelo Mercenário que o criou, ele viverá com seu corpo original, vagando pela terra sem destino. Imagine voltar a viver no corpo que foi seu há setecentos anos. Pura podridão e decomposição. Determinada a mudar a balança de lado, a Enfermeira que levou Julieta para os Embaixadores da Luz, oferece à Romeu a chance de se tornar também um Embaixador, lutando pelo amor, ao invés da destruição das almas gêmeas, para isso ele será levado à uma nova realidade, onde deverá conquistar o amor de Ariel Dragland.

A partir dai, Romeu volta a habitar o corpo de Dylan, no entanto, dessa vez ele ainda está vivo. Romeu volta exatamente no mesmo instante em que começa o livro anterior, Julieta Imortal. Porém, dessa vez ele deverá fazer com que a pessoa que está sentada ao seu lado no caro, Ariel, que o está odiando com todas as suas forças, o ame. Em Julieta, conhecemos um pouco do personagem de Ariel, uma vez que Julieta está habitando o corpo dela, entretanto, nessa realidade, é ela mesma e passamos a conhecer mais profundamente seus temores e conflitos.
Ariel sofreu um acidente quando criança e foi queimada em muitas partes do seu corpo. Com isso passou a vida inteira sofrendo bulling de seus colegas de escola e da cidade como um todo. Além disso, Ariel tem que lidar com a raiva que sente. Toda vez que se descontrola, Ariel tem o que ela chama de síncope, que pelo jeito como ela explica, para quem vê é como se fosse um ataque epiléptico, porém ainda existe o agravante, ela escuta vozes gritando

Porém, embora achemos que Ariel é fraca, descobrimos sua força à medida que ela se envolve com Romeu. Nem preciso dizer que tendo que fazer Ariel amá-lo, Romeu acaba se apaixonando por ela.

Mesmo mudando por Ariel, uma coisa que gosto no livro é que Romeu não se torna bonzinho, o que seria uma mudança muito drástica em pouquíssimo tempo para acreditar, afinal, a história do livro se passa em três dias.

Eu amei a história e a forma como terminou, realmente valeu a pena, entretanto, acredito que valeria o lançamento de um e-book ou um guia para nos explicar a história dos Embaixadores da Luz e dos Mercenários do Apocalipse, pois faltou isso no livro. Quem sabe a autora não nos presenteia com essa explicação???

http://layalmeida.blogspot.com.br/2012/11/resenha-romeu-imortal-stacey-jay.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thalita153 13/02/2022

Se a lenda (vulgo Romeu) errou foi tentando acertar ?
O meu maior problema com esse livro é que ele entra muitas vezes em conflito com o final do primeiro livro.

Várias vezes eu me peguei pensando se aquele primeiro final havia sido apenas um sonho de Julieta ou até mesmo um delírio.

Mas decidi relevar esse pequeno detalhe porque o segundo final com certeza foi perfeito !!!

A história apesar de muito bem desenvolvida muitas vezes falhava na construção do universo.

Quando os personagens eram questionados sobre como aquele mundo funcionava eram dadas explicações confusas e isso não me ajudava na imersão da história.

Entretanto, o romance foi muito bem desenvolvido e me vi cativada pela linha tênue que existia entre o bem e o mal.

No final de tudo entre erros e acertos não me arrependo de poder ter visto a redenção de Romeu.
comentários(0)comente



Fabi 01/11/2012

Romeu Imortal
http://afabricadiversaoearte.blogspot.com.br/2012/10/resenha-romeu-imortal.html
Juh 01/11/2012minha estante
Ficou muito boa a resenha sis! Parabéns!!! =)




178 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR