Romeu Imortal Stacey Jay

Resenhas - Romeu Imortal

RUDY 31/12/2012

RESUMO SINÓPTICO:
Ariel Gragland é uma adolescente excluída na escola e tem apenas Gemma como amiga. É insegura, ingênua e até certo ponto, um tanto psicótica. Sente-se a excluída devido a um acidente que houve na infância e a deixou desfigurada, acho sua aparência horrível e procura se afastar de todos. Gosta de pintar e em seus sonhos tem visões que retrata em seus quadros.

Dylan Stroud é o cafajeste da escola, totalmente sem escrúpulos e agressivo. Faz uma aposta com os amigos que será o primeiro a beijar e conquistar Ariel.

Romeu foi amaldiçoado por toda a eternidade a viver como espectro, é rude, grosseiro e tornou-se assassino no decorrer dos séculos. Recebe uma oportunidade de se redimir e tornar-se um Embaixador da Luz ao invés do Mercenário que é; para isso, tem a missão de conquistar Ariel em apenas tres dias, que é peça importante para os dois lados: Embaixadores e Mercenários.

Volta no corpo de Dylan e tem que usar de todos os artifícios possíveis para conquistar Ariel: mentiras, sentimentos falsos, conversa bonita, tudo... tudo que for preciso para se redimir do passado de atrocidades. Só não esperava apaixonar-se de verdade por Ariel e descobrir o verdadeiro amor!!!

PARA LER A ANÁLISE COMPLETA, VISITE E COMENTE NOS BLOGS:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/12/resenha-70-romeu-imortal-stacey-jay.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/12/resenha-romeu-imortal-stacey-jay.html

Thicy 03/01/2013minha estante
Achei bem legal e capa e a sinopse e as resenhas que li sobre o livro me interessaram bastante. Ainda não li Julieta imortal, mas pretendo ler logo os dois!!

Sabrina Piano 03/01/2013minha estante
Acho que esse livro é belíssimo, mas ainda não li o primeiro, e não tenho como dar aqui uma opinião sensata, mas pelo que entendi da resenha, o livro é muito bom e merece muito ser lido!

Maristela 05/01/2013minha estante
Gosto de contos clássicos mas não gosto quando trazem eles para a vida moderna. Eu ainda não li esse livro pois quero primeiro ler Julieta Imortal, que já li tantos comentários negativos que me deixaram curiosa. Gostei da resenha.

Amanda 05/01/2013minha estante
Esse livro esta na minha lista pra ler, é só eu ter um tempinho!kkkk. Gostei bastante da capa!

Rafael 09/01/2013minha estante
Deve ser um livro muito bom de ler, as capas são perfeitas, li as resenhas e tive uma certa curiosidade de saber mais sobre a história dos 2 livros...

Karynie 11/01/2013minha estante
Poxa o livro é mega maneiro, mas não gosto do final da Julieta! Ela deveria ficar com o Romeu. Sei lá, o Ben é meio sem graça... Agora quero ler Romeu imortal e ver no que vai dar ^^

Andressa Pécora 13/01/2013minha estante
Quero bastante ler esse livro, parece ser bem fofinho *-* haha

Kelry 15/01/2013minha estante
Legal, a capa não me agradou muito :/

NESSA 16/01/2013minha estante
Achei a proposta da autora Stacey Jay, muito interessante,porque ela foi muito audaciosa em escrever uma história totalmente diferente daquela que conhecemos e é tão famosa.
O livro começa a ficar interessante pela capa,depois pela história e personagens.Achei muito interessante a resenha,porque intercalou frases que chamam a atenção do leitor,para ficar curioso e descobrir o que acontecerá no final do livro.Também já fiquei curiosa para saber sobre a história dos Embaixadores da Luz e dos Mercenários do Apocalipse.

Gable_GM 17/01/2013minha estante
Achei a história um tanto peculiar, mas acho que será uma leitura bastante diferente.

Deyse 24/01/2013minha estante
Achei a ideia do livro interessante, mas não vi muitas criticas favoráveis sobre o livro.

Jully 24/01/2013minha estante
A idéia e nem a história desse livro me agradam, e pelo visto muitas pessoas se decepcionaram com ele =/

Jully 24/01/2013minha estante

Paty 30/01/2013minha estante
Quando penso em romeu e julieta logo vem em mente aquela cena de amor a 1º vista, paixão avassaladora e inconsequente, sempre achei muito drástica a historia de romeu e Julieta, mas confesso que mesmo assim eu gosto.Tenho lido sobre este livro, mas ainda não li. Quero conhecer essa nova versão da paixão avassaladora que esses nomes representam.

stehremohi 01/02/2013minha estante
Fiquei muito interessada com essa versão de Romeu e Julieta, nunca imaginaria que Romeu se passaria por um cafageste, achei uma proposta bem legal. Quero mt o que vai acontecer.

Jean 01/02/2013minha estante
Sou apaixonado pela maioria das versões de Romeu e Julieta e parece que este livro tem tudo que é preciso para se tornar uma ótima leitura!

Lídia 24/09/2013minha estante
Estou simplesmente APAIXONADA por Julieta Imortal e Romeu Imortal! Assim que acabei o Julieta já comecei com o Romeu. Ainda estou no início, mas já gostando muito. E claro, ansiosa para saber o que irá acontecer com todos... ^^

Michelle 18/12/2022minha estante
fiquei interessada

carolfaxas 28/07/2020

Melhor que o primeiro mas ainda falta muito pra ser bom
Só isso mesmo.
Mari Vannucci 28/07/2020minha estante
consegui sentir sua decepção

carolfaxas 29/07/2020minha estante
amiga, que perda de tempo pqp

@Thah_Rodrigues 21/06/2013

Resenha: Romeu Imortal by: Thais Rodrigues/ Blog Versos e Livros
Romeu Imortal é a continuação do livro Julieta Imortal, no primeiro livro ele era narrada pela Julieta, onde ela era uma embaixadora e sua missão era juntar almas gêmeas, mas nem tudo é flores e ai aparece o nosso Romeu, na minha opinião ele e o motivo principal pra ler a série, no livro o Romeu era um mercenário, em um ritual com o frei, em Verona, Itália, ele teria a missão de matar sua amada Julieta e se tornar imortal, e ai começa o ódio dos dois, enquanto Julieta juntava almas, Romeu separava, e tem o Ben Luna ou Benvólio como preferirem, primo do Romeu, e alma gêmea da Julieta.

Isso foi uma breve e rápida recapitulada do livro, no dois as coisas mudam de pé a cabeça, a história e maior, intrigante, emocionante e melhor é claro, se você amou o um você amara o dois, o começo e bastante confuso, Romeu é o personagem mais sensato é que de fato vive na realidade e não em uma bolha de amor sublime amor, a missão dele nesse livro e conquistar o coração de Ariel, custe o que custar, já que os mercenários tem grande interesse nela, só que não vai ser nada fácil.

E voltando a Julieta ela simplesmente e a razão de tornar ele chato, bem chega de falar dos pontos importantes, são muitos, uma das coisas que mais gostei no dois, foi conhecer um outro lado do Romeu, que nem ele mesmo sabia se era possível existir, e não tem como se emocionar com as lindas e engraçadas cenas dele com Ariel.

Uma das minhas cenas preferidas foi exatamente a da capa do livro, eles dois na praia, e foi lá que comecei a torcer freneticamente pelo casal, fora a parte de amor sublime amor, ainda tem as duvidas, o que os mercenários e os embaixadores querem com a Ariel, e o Ben? Essas são as perguntas que não quer calar, eu já falei demais rs então agora correm e vão ler o livro, se você como eu acho o primeiro uma idiotice, não deixe isso prender a você não ler o dois.
Bia 02/07/2013minha estante
Thah, eu não entendi aquela parte no fim do livro que o romeu fala "Amo vocês" e a Ariel responde "Dois mil e vinte e quatro". Você entendeu? Poderia me explicar? kk

@Thah_Rodrigues 04/07/2013minha estante
Bia, do meu ponto de vista pode ser que "Dois mil e vinte e quatro" seja o ano atual que o final de passa ou então a passagem de tempo desde o incidente. Realmente ficou confuso rs essa questão.

Elidia 19/11/2012

Imortalidade a que preço?
O continuação de “Julieta Mortal” chega as livrarias narrado agora por Romeu, em busca de redenção. Atenção! Se você ainda não leu “Julieta Mortal” esta resenha pode ter SPOILERS.

“Nunca é tarde para encontrar redenção através do verdadeiro amor”

Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

Romeu tem 3 dias para conseguir conquistar o amor de Ariel para ser promovido a Embaixador, porém ele tem que fazer isso no corpo de Dylan, um garoto que Julieta já tem a informação que apostou com os garotos que irá conquista-la.

Neste livro temos capítulos narrados por Julieta, Ariel e Romeu, e o que mais me agradou é que cada personagem tem um personalidade totalmente diferente de narrar, como a busca do perdão de Romeu sendo explorada em todos seus capítulos, com muito drama, já Ariel uma adolescente vitimada a suas tristezas.

A série Imortal de Stacey Jay me deixa meia confusa com as leis dos Embaixadores e Mercenários, mas neste segundo volume temos algumas respostas e a contradição pessoal de cada personagem sendo testada. Romeu precisa conquistar sua amada (sim ele se apaixona novamente) e fazer com que ela não caia para o mal, mas como uma pessoa que viveu 700 anos fazendo maldades, conseguirá se convencer e convencer outra pessoa que o bem compensa.

O livro tem cenários incríveis, uma guerra entre o bem e o mal declarada, e todos os personagens ao extremo de todas suas emoções para se salvarem. O livro tem uma trama bem sensível em relação a escolhas, entre o bem e o mau e como acontecimentos tão pequenos podem acarretar em algo grandioso.

Julieta por sua vez, não aparece muito neste livro, já que ela ainda esta na tumba presa e condenada por trair os Embaixadores, mas algumas perguntas são levantadas em relação a história, que espero no terceiro livro sejam respondidas.

Romeu encanta no livro por ser um bad boy com muita personalidade tentando se tornar um bom homem, e ele e as narrações incríveis personalizadas da autora são o ponto positivo deste livro.

“Espero. Indefesa. Indefesa. Indefesa.

Fúria cega e intensa queima meu peito. Meus olhos se reviram e minhas pálpebras se fecham, e eu volto, de forma agradecida, ao mundo dos pesadelos. É melhor. É melhor dormir e sonhar com o horror do que ficar acordada e acolher o mal da vida real que entra na tumba, faminto por sangue e dor.”
Um livro fácil de ler, e para quem curte romances e sobrenatural, com toque de passado e presente, super indicado!

E para comemorar a resenha, TOP COMENTÁRIO nesta resenha; http://bookeando.com/site/2012/11/19/resenha-e-promocao-romeu-imortal/
Fernanda 22/11/2012minha estante
Oiii adorei a sua resenha e tô beeem no meio de Romeu Imortal, e agoniada e em sofrimento e eu queria saber se vai ter mesmo um terceiro livro como você já falou? :)

Elidia 22/11/2012minha estante
Oi Fernanda,
Pelo que procurei sim terá continuação, porém ainda não tem nem nome o terceiro livro, o jeito é esperar! Eu adorei o livro!
bjokas

Paula 10/11/2012

Definitivamente Romeu Imortal me encantou muito mais do que o primeiro livro da saga, Julieta Imortal.

No primeiro livro Julieta está na Terra no corpo de Ariel Dragland, em uma missão para os Embaixadores e acaba se apaixonando por Ben, um garoto mortal. Enquanto isso, seu marido Romeu, que a enganou e a matou, tenta destruir de todas as formas os seus planos. Enquanto os Embaixadores devem lutar para preservar o amor e a vida de inocentes, os Mercenários, "trupe" da qual Romeu faz parte, têm por objetivo destruir o amor no coração dos humanos, levando consigo suas almas.

Tanto Embaixadores quanto Mercenários querem almas para suas causas e em Julieta Imortal fica uma pontinha de dúvida com relação a verdadeira natureza dos Embaixadores e de onde surgiu essa luta entre a magia do bem e do mal.

No final do primeiro livro Romeu acaba traindo os Mercenários ao matar Julieta e Ben para salvá-los (ou ao menos é o que pensa que está fazendo) e Romeu Imortal inicia-se com Romeu sofrendo o pior dos castigos que os Mercenários impõem aos traidores: ele está condenado a "viver" em um corpo em decomposição, no próprio espectro de sua alma, arruinada por todas as atrocidades que cometeu. Ele está sendo atormentado pelos fantasmas que o atormentavam quando era um Mercenário, sente remorso, arrependimento, ódio e amor... pois amou Julieta, mas foi um jovem imprudente e com o passar de séculos tornou-se um monstro.

Enquanto isso, em uma outra dimensão, Julieta está em uma tumba, com o frei que tornou Romeu em um Mercenário à espera do próprio Romeu, para que o pacto seja selado, para que Romeu mate Julieta. Dá-se início a um novo ciclo.

Romeu é encontrado pela Enfermeira de Julieta, que cuidava dela quando era Embaixadora e agora tem uma missão para Romeu: se conseguir conquistar o amor de Ariel Dragland irá se tornar Embaixador. Esta é a sua última chance e ele irá agradar os Embaixadores.

No entanto, a missão de Romeu parece ser praticamente impossível. Ele tem apenas três dias para conquistar Ariel e o seu amor e ele está no corpo de Dylan, o garoto que fez uma aposta com os amigos dizendo que conseguiria dormir com a Aberração do colégio e Ariel descobre sobre a aposta.

Além disso, Ariel não é uma garota comum, seus medos são bem reais, assim como as vozes que escuta e que a fazem desmaiar ou ter ataques de fúria. A Embaixadora contou para Romeu que Ariel era perigosa e que Romeu deveria fazer de tudo que estivesse ao seu alcance para salvar a sua alma, mesmo que para isso precisasse matar.

Tanto Romeu quanto Ariel são almas atormentadas que precisam do apoio um do outro para se salvarem.

Romeu está fazendo de tudo para ajudar e salvar Ariel, alheio ao fato das intrigas que o cercam e sem saber que até mesmo Julieta está sendo manipulada por quem deveria trabalhar para o bem.

Romeu Imortal é um livro delicioso, não conseguia largá-lo! Romeu é um personagem maravilhoso, um mocinho-bad-boy que em meio a tantos momentos tensos consegue arrancar risadas durante a leitura com o seu jeito único. Ariel também é uma personagem surpreendente, diferente das mocinhas comuns. E o final... ah, é ótimo!

www.electricbeans.blogspot.com.br
Juh 13/04/2015minha estante
Comecei a ler hoje. Agora me deu mais vontade ainda de continuar a ler. ^^

Astronigena 09/05/2022minha estante
Ah 10 anos li os dois ?? até hoje são meus preferidos

Rose 20/01/2013

Eu estava na maior expectativa com este livro. No início demorei um pouco para retomar na memória a história de Julieta Imortal, mas depois a leitura fluiu muito bem e fiquei bem satisfeita com o livro.
Depois de matar Julieta, Romeu, ou melhor, sua alma é condenada a viver nas sombras. Está condenada a viver em um corpo que ninguém vê, ouve ou percebe.
Mas esta realidade pode mudar se ele aceitar a proposta feita pela Enbaixadora que era a enfermeira de Julieta. Ela quer que ele conquiste o amor e a confiança de Ariel e com isso a traga para o lado deles.
Ele aceita a proposta e agora tem 3 dias para conquistar o coração e a confiança desta garota que pode ser a diferença entre o céu e o inferno para a humanidade e para o próprio Romeu.
3 dias podem parecer pouco tempo para algo tão importante, mas para Romeu foi tempo suficiente para ele ver quem realmente era e o que realmente valia a pena.
Em uma viajem no tempo, Romeu tem 3 dias para conquistar Ariel, fazê-la acreditar em seu amor por ela, lutar para continuar vivo e quem sabe com isso mudar o destino dele, de Julieta e da própria Ariel. Um destino marcado pela dor e traição. Um destino que só o verdadeiro amor será capaz de mudar.
Romeu pode ter sido e feito muitas coisas, a maioria dela condenáveis, para não dizer todas, mas aqui, com seu charme e humor, fica difícil não se apaixonar por ele. Aqui ele foi simplesmente Romeu...
NESSA 04/02/2013minha estante

Paula Juliana 23/02/2013

Romeu Imortal
‘’-Não me atrevo há permanecer mais tempo! – confessa Frei Lourenço, antes de abandonar Julieta com Romeu morto em seus braços...
- Esta é a sua bainha, punhal amigo! Repouse cúmplice dentro de mim e deixe-me morrer. – diz Julieta, antes de cravar o punhal no peito e curvar- se imóvel sobre o corpo de Romeu, selando com seu gesto a eternidade de tão imenso quanto infeliz amor. ’’ Pg. 74 ‘’Romeu e Julieta’’.
‘’Sei que nada que ela me mostre poderá mudar meu destino ou nos dar o final do livro que minha adorável garota de conto de fadas está procurando, mas, mesmo assim... Algo esta mudando dentro de mim...
Ela fez de mim um tolo. Um grande tolo sonhador. ’’
Pgs. 203 e 273/ ‘’Romeu Imortal’’.
Se derrepente a tal trágica história de Julieta e Romeu tivesse sido influenciada por um determinado Frei Lourenço para um final tão brutal? E se os vilões não forem vilões e sim os mocinhos traidores?
Tendo como ponto de partida a linda história de amor de Romeu e Julieta, A Autora Stacey Jay cria um maravilhoso universo paralelo que nos da uma nova perspectiva de amor e amizade.
Será que só se pode amar uma pessoa durante sua existência? Em ‘’Romeu Imortal’’ segundo livro que fecha o nosso ‘’tour’’ pela história da existência imortal de tão amados personagens, damos seqüência a uma realidade que Julieta é apaixonada por Benvólio e Romeu para se redimir dos erros do passado é mandado para uma realidade onde tem que fazer uma jovem conhecer o amor; ele tem que mudar essa moça e tirar todas as inseguranças, traumas e maldades que existe dentro dela. Quem é a moça? Ariel. Lembram dela? A moça que Julieta habitou o corpo no primeiro livro ‘’Julieta Imortal’’ e que era anti-social cheia de medos, de vergonhas e com uma imagem depressiva de si mesma.
Julieta não participa abertamente desse volume com exceção a alguns ‘’intermezzos’’(expressão usados no teatro, quando o foco principal sai de um personagem protagonista e vai para outro), como o livro é narrado por Romeu e Ariel (intercalando), Julieta não poderia ser excluída, então ela vai aparecendo um pouco ali, outro aqui, ate que a história toda se funde no final.
Romeu é Romeu! Eu tenho uma queda por esse personagem, ele é lindo, com uma gentileza digna de um cavaleiro e um charme de derreter qualquer barreira.
A Autora consegue escrever as falas de Romeu com um galanteio e um chame que não são usados hoje em dia. O LIVRO É POESIA PURA. Marquei muitas partes que eu simplesmente amei e foi muito difícil escolher algumas para preencher essa resenha.
‘’Ele é bonito. Como um anjo caído do céu. Quando ergue o olhar para encontrar o meu. Não consigo respirar. Sua dor e beleza envolvem meus ossos e me apartam. ’’ Pg. 80.
Ariel tem uma mudança muito visível nesse livro; O amor a muda, a transforma e a fortalece. Por meio de Romeu, Ariel (com nome de anjo e força de guerreira) cresce na história como personagem e como personalidade deixando uma dúvida ao público; Afinal, Ariel é uma doce menina boa ou uma suicida assassina má? A briga entre o mal e o bem, luz e trevas continua e o pior que pode acontecer é Ariel perder a sua alma.
‘’Aparentemente a Luz e a Escuridão têm muito mais em comum do que eu imaginava. ’’ Pg. 275.
‘’Veja só, cavaleiro de armadura brilhante a Dama prefere o valete. ’’ Pg. 144.
O livro é divertido, emocionante e brilhante. Realmente gostei muito. A história divide opiniões, quebra regras e te faz desconfiar de tudo e de todos. Eu sempre tive em mente ao decorrer da leitura que o único personagem que era inteiramente sincero era Romeu (Não estou puxando o saco. hahah). Ele já havia mostrado seu lado sombrio agora faltava nos presentear com seu lado bom, então segui a história pelos olhos e opiniões dele e não me decepcionei. Acho que o final em si, comparado com a grandiosidade do enredo foi um pouco murcho. Mas não tira o brilho e o prazer que senti ao lhe ler.
Então... Amei ‘’Romeu Imortal’’, conseguiu superar o primeiro volume e me fez vibrar a maior parte do tempo.
‘’Ela é mesmo bonita. Apesar das cicatrizes. Ou talvez... Por causa delas. Ela é um aviso ambulante de como a vida pode ser preciosa e efêmera. Ninguém com sorte suficiente para estar respirando deveria considerar isso como certo, ninguém deveria hesitar quando consegue ter em mãos o que queria.
Eu quero tocar você. Quero me aconchegar ao seu lado, na cama e ver se você pode me ensinar a sonhar alguma coisa que não me faça acordar gritando. ’’ Pg. 84.
Mais Quotes:
‘’ - Você nunca ouviu dizer que não se deve julgar um livro pela capa? – ele pergunta – Especialmente se todas as palavras dentro dele são diferentes?’’ Romeu/Pg. 134.
‘’Meu desejo de evitar o sofrimento é maior do que minha necessidade de falar mais verdades. A promessa dos céus é grande, mas a ameaça do inferno é sempre mais forte. ’’ Pg. 56.
Lu 23/10/2013minha estante
Lindo!

Fabi 01/11/2012

Juh 01/11/2012minha estante
Ficou muito boa a resenha sis! Parabéns!!! =)

Camille 28/10/2012

Romeu está sobrevivendo, se é que podemos usar essa palavra, sob uma de suas piores formas, esperando pelo dia de que algo possa mudar, afinal, não há nada mais que ele possa fazer. Esse dia chega quando a Enfermeira de Julieta, uma Embaixadora, faz uma proposta: fazer com que Ariel apaixone-se por ele, passando a acreditar no amor e ser capaz de tudo em nome dele, em troca ele poderá se tornar um Embaixador.

A ideia parece tentadora, e mesmo tendo suas desconfianças de que Mercenários e Embaixadores não sejam tão diferentes assim, ele aceita. Agora, o homem que não sentia absolutamente nada - sequer um toque - tem a chance de ter uma experiência com todos os sentidos novamente. Algo perigoso quando se trata de Romeu e Ariel.

Stacey já tinha deixado claro que Romeu não ficaria com Julieta, o que a princípio não me pareceu uma ideia tão boa assim. Todavia, ao contrário da história de Julieta Imortal, a história de Romeu me encantou do início ao fim, certamente tornando o novo casal muito mais aceitável e também muito mais romântico.

A escrita teve uma melhora considerável, achei que ficou mais fácil de prosseguir com a história já que estava tão envolvida com ela, algo que não ocorreu no primeiro livro. Romeu me passou muito mais sentimento., emoção e desenvolvimento que Julieta.

Às vezes Ariel se desencaminhou, creio que Stacey acertou quando não apostou em um amor com muita turbulência em si mesmo. O sentimento de Romeu e Ariel é firme desde as primeiras linhas, quando ainda está se desenvolvendo, recuperando as forças (para Ariel) e criando raízes (para Romeu). É a força desse amor contra o resto que tenta manipular, e quando faz isso, Jay acerta e muito na narrativa.

Uma coisa que não gostei e não sou nada a favor foi a tradução do título. "Romeu Redimido" dá um ar muito diferente e tem muito mais a ver com o livro e, digamos, sua função.

Daniela 27/11/2012

Prefiro o titulo original: Romeu Redimido

Eu sou muito musica... e quando tinha que interromper essa leitura logo me pegava cantando uma musica e pensando no livro:

“Romeo save me I've been feeling so alone
I keep waiting for you but you never come – Taylor Swift”

Romeu foi condenado a viver em seu antigo corpo, aquele morto há 700 anos. E agora vive atormentado, mas existe alguém que esta disposto a lhe oferecer uma segunda chance, a chance de tentar fazer a coisa certa pela primeira vez.
Quando essa oportunidade lhe é concedida pela enfermeira dos Embaixadores, Romeu acredita ser a única maneira de conseguir ter o mesmo destino que sua Julieta teve. Ser livre!
Mas a missão de conquistar o coração de Ariel Dragland não parece ser tão fácil assim, Ariel é uma garota confusa de sentimentos frágeis e da mesma forma que seu coração pode se entregar ao amor e ele pode se perder na escuridão.

“- Um verdadeiro beijo de amor. Verdadeiro. Beijo. De amor! - Transformo essas palavras numa canção ao virar a direção do carro, fazendo a volta e indo atrás da garota que não faz a mínima idéia de que se apaixonará por mim.”

Quando o plano de conquista se inicia, Romeu precisa mostrar para Ariel o seu melhor, na verdade, o melhor de Dylan. Mas seu tempo é curto, e em três dias ele precisa que Ariel não apenas goste de Dylan, mas que o ame.
Mas como acreditar em um apostador barato?
Para Ariel existe alguma coisa diferente nas atitudes de Dylan ou tudo isso não passa de uma continuação da maldita aposta que partiu seu coração.

"-... apenas não sei onde você anda escondendo o vocabulário.
- Na minha cueca boxer - respondo com um sorriso tolo - Se você tivesse deixado eu tirar, teria visto por si mesma

O que ele não esperava era viver para ver seu coração se apaixonar outra vez...
Apesar de tudo acontecer em menos de três dias o amor entre Romeu e Ariel se revela aos poucos em cada página e de uma forma encantadora, não sei se é porque já existia um “romance” entre ela e Dylan, mas as coisas fluíram naturalmente. A admiração que ele passa a sentir pela garota insegura, o desejo de protegê-la e a vontade inicialmente desconhecida de querer senti-la em seus braços é nitidamente a inversão de papeis, sim... Romeu passou de caçador a presa fácil.

Mas com a mente confusa de Ariel tudo pode ir por água abaixo, como ela poderia acreditar em Dylan, ou melhor, com ela pode acreditar em qualquer um se o que todos querem é ver a sua destruição...
Se apaixonar é o mesmo que se enganar, ninguém nunca se interessaria de verdade pela aberração da escola, mas com esse novo Dylan as coisas são diferente talvez não acabem nada bem, mas parece que vale a pena o risco tentar.

“Além disso, nunca fui um "bom rapaz". Não há razão para começar agora, especialmente quando Ariel está praticamente me implorando para que eu seja mau.”

Não é um livro com um final surpreendente, mas a história não merecia outro final se não o “final feliz”. E esse Romeu ahh esse Romeu... seu lado mau misturado com um novo lado bom se transformou em um dos meus românticos favoritos...
Por isso meninas leiam, achei “Julieta Imortal” muito bom, mas estou quase indo lá retirar uma estrelinha porque definitivamente “Romeu Imortal” foi muito melhor.

Quote favorita: “Quero abraçá-la no escuro com as estrelas prateadas penduradas no teto, brilhando à nossa volta, e fingir que esta é a nossa eternidade e que sempre estaremos à distância de um beijo”.

luana1648 04/01/2024

Acho q peguei trauma dessa história quando teve um teatro na escola, e eu fui a Julieta. NUNCA MAIS!!!

ricardo_22 14/11/2012

Resenha para o blog Over Shock
Romeu Imortal, Stacey Jay, tradução de Marsely De Marco Martins Dantas, 1ª edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2012, 320 páginas

Apesar de se envolver com diversos tipos de artes, como o teatro e a dança, foi na literatura que a autora norte-americana Stacey Jay conquistou os jovens com seus diversos livros destinados a este público. No Brasil, a autora teve dois livros publicados: Julieta Imortal (Resenha) e mais recentemente a continuação, Romeu Imortal.
Nesse segundo livro acompanhamos Romeu, que após séculos e séculos envolvido com os Mercenários, recebe uma segunda chance, para se redimir de todos os seus erros e crimes, ao entrar no corpo de Dylan. Com esse objetivo, ele é enviado para salvar Ariel Dragland, uma jovem garota com diversos problemas e que é importante tanto para os Mercenários, como para os Embaixadores. O envolvimento entre Romeu e Ariel pode ir muito além do que ele esperava. Romeu só não pode deixar escapar a chance de se redimir e ele só tem três dias para isso.

“Minha língua penetra em seus lábios e sinto o molho picante e algo encorpado e doce, que é o sabor de Ariel, e então vou além do paladar, do olfato e até mesmo do toque. Ela envolve os braços em meu pescoço, me abraçando com força, e juro sentir minha alma roçar na dela. Extrapolo todos os limites do corpo de Dylan até me transformar nas ondas que quebram no mar, no sol que brilha nos cabelos de Ariel, no vento que sopra em nossa pele. Sou tudo e nada, e existo apenas porque sinto seu coração contra o meu” (pág. 111).

A exemplo de Julieta Imortal, dessa vez a autora também conta a história através de vários pontos de vistas, sendo que no caso eles são apresentados por Romeu, Ariel e Julieta. A grande sacada de Stacey Jay foi narrar com as características próprias de cada personagem, ou seja, quando Romeu é o narrador encontramos uma escrita dramática e muitas vezes de um apaixonado buscando o perdão; Ariel passa a imagem de uma adolescente sofrida; enquanto Julieta, apesar de sua narrativa não ter uma característica específica, apresenta diversas dúvidas e também explicações.
Uma das características que mais encantaram na história anterior foi a forma como a autora escreve partes sobrenaturais e românticas com grande maestria, tornando a leitura rápida e totalmente agradável. Isso novamente acontece, mas com um grande diferencial: o amor intenso declarado por Romeu em cada parte de sua narrativa. Arrisco dizer que esse amor intenso vai conquistar muitas garotas, apesar de que alguns momentos isso pode se tornar cansativo.
O grande problema nem é esse. O pior de tudo acaba sendo a personalidade de Ariel. Como qualquer outra adolescente, ela tem algumas atitudes que acabam se tornando irritantes e talvez até exageradas, porém nenhuma se compara ao fato de acreditar e desacreditar em tudo o que é contado a ela com muita facilidade – até a mudança de personalidade de Dylan ela aceita sem relutar. Acho que em uma situação como essa o mais natural seria insistir de que tudo não passa de uma bobagem, o que ela não faz em duas oportunidades. Não é a personagem de livro jovem mais irritante, porém com momentos que se aproximam disso.

“Não. Não é minha. Eu sou dela. Pertenço a ela, à garota que sonhou comigo, que deu vida ao meu rosto perdido no passado. Ela me salvou, me transformou num homem bom pela primeira vez. E, agora, vou salvá-la. Sei o que tenho de fazer. A resposta sempre esteve à minha frente, esperando que o amor a trouxesse para a luz” (pág. 206).

Considerada por alguns como a capa mais bonita do ano, essa opinião pode ser facilmente mudada com o exemplar em mãos. Isso porque é possível perceber algumas manchas e até mesmo certas partes pixelizadas da imagem, algo que não acontecia com a capa anterior, que tinha uma imagem de qualidade muito superior. A ideia foi incrível, porém o cuidado com a foto não chegou a tanto, o que pode decepcionar os aficionados em capas. Até mesmo a tradução do título - que no original é Romeo Redeemed - deixou a desejar, principalmente depois da leitura de Romeu Imortal.

Mais em: http://www.blogovershock.com.br/2012/11/resenha-116-romeu-imortal.html

Angela Grazi 14/12/2012

Romeu Imortal #Pocket Libro
Romeu Imortal é a continuação do livro Julieta Imortal, se não leu o primeiro livro poderá se confundir ao ler este, recomendo que se leia na ondem.

Logo depois de toda aquela tragedia que aconteceu no final do primeiro livro, Romeu foi banido dos Mercenários e esta destinado a vagar por toda a eternidade com seu espectro em fase de decomposição. Mas a antiga enfermeira de Julieta, uma Embaixadora, decide dar uma segunda chance a Romeu e lhe destinar a uma missão.

Romeu é enviado para salvar Ariel Dragland dos Mercenários, fazendo com que ela passe a acreditar no amor. E para isso é enviado no corpo de Dylan, do mesmo ponto em que ele e Julieta começaram em outra dimensão. Com o proposito inicial de se salvar, Romeu começa a seduzir Ariel, mas logo percebe que inverteu os papeis, pois quem acaba se apaixonando por ela é ele. Só que não pode deixar sua grande oportunidade de redenção passar, por isso deve seguir o plano até o fim.

O livro tem três narradores, pois podemos saber o que se passa pela cabeça de Romeu, Ariel e saber o que aconteceu com Julieta. E os melhores capítulos são os do Romeu, em que podemos perceber sua mudança e evolução, mas ele não ser torna bonzinho... Já Ariel me assustou um pouco, ela é meio psicopata! Posso dizer que o livro é muito bom, tanto esse como o primeiro, mas não consegui entender muito bem esse negocio de Mercenários e Embaixadores, mas não afeta muito a estória. E recomendo ler sem formalismo, comparando esse livro com a obra original, pois Stacey Jay usou a obra de Shakespeare apenas como pano de fundo para criar sua estória.

Jackson 03/12/2012

Resenha: Romeu Imortal
Romeu Imortal é continuação do livro Julieta Imortal da autora Stacey Jay, lançado pela editora Novo Conceito. A série é uma releitura sobrenatural da clássica tragédia de William Shakespeare, mas vou deixar uma coisa bem clara, não a como comparar uma obra com a outra, né? Romeu e Julieta é um clássico que já encantou e encanta varias gerações enquanto Romeu e Julieta Imortal (vou chamar assim para abreviar) não passar de uma história YA, que acima de tudo é só para entreter.

Em Romeu Imortal acompanhamos a história do personagem-título, que após séculos e séculos envolvido com os Mercenários, recebe uma segunda chance, para se redimir de todos os seus erros e crimes. Romeu é enviado para o corpo de Dylan em outra dimensão e como objetivo ele tem que fazer Ariel Dragland acreditar no amor antes que os Mercenários cheguem a ela. Disposto a fazer Arial acreditar no amor, Romeu começa seu jogo de charme, mas algo que ele não esperava acontece, ele se apaixona por Ariel. Mas Romeu não pode deixar escapar a chance de se redimir e ele só tem três dias para isso.

Como em Julieta Imortal, Romeu Imortal também é narrado sobre vários pontos de vista. Os meus capítulos preferidos são os narrados por Romeu que mostra ser uma pessoa de bom coração e boa índole (ao contrario do primeiro livro) e os piores capítulos são os narrados por Ariel que como na maioria das mocinhas de histórias YA é insegura e ingênua, e é claro, a excluída (se renovem autores, por favor). Também não gostei da Julieta. A garota cheia de espírito guerreiro e corajosa, que vimos no primeiro livro, se torna uma garota frágil, chata e cansativa – mesmo aparecendo pouco.

A leitura em dados momentos perdeu um pouco o foco e por vezes ficou cansativa. Mas o mais importante para mim nesta história é a restruturação, a transformação da tragédia de William Shakespeare em algo mais palpável e isso definitivamente a autora conseguiu. O final obviamente é clichê, não há duvidas, mas aceitável e com certas surpresas para quem gosta de uma bela história de amor. Recomendo, mas antes leiam Julieta Imortal, para não ficarem perdidos na história de Romeu Imortal (Não gostei desta tradução. A tradução do título original ficaria muito melhor. Algo como "Romeu Redimido" se encaixaria muito melhor na história).