Nevermore

Nevermore Kelly Creagh

Resenhas - Nevermore

srtalispector 12/12/2023

Confusão
Achei que o enredo tinha tudo pra ficar incrível, mas a leitura é extremamente maçante e confusa. Em determinado momento achei que ia melhorar mas não ocorreu,ficou tudo muito fora de contexto.
Fora que assim, a edição que eu tenho veio com inúmeros erros de ortografia.

Ana Lu 06/07/2023

Gosto do Edgar Poe mas acho que não sou fã o suficiente para leitura desse livro.
O livro conta a história da Isobel, uma jovem que esta no ensino médio e sofre clichê um adolescente estadunidense até que ela conhece o Varen, uma figura gótica que é fã de coisas sobrenaturais e é gótico. Eles foram escolhidos para fazer um trabalho de literatura juntos e isso acaba com o clichê da Isobel e adicionar o Edgar Poe a história, a introdução do autor é excelente e a história que é contada dele também mas pra entender a excelência desses parágrafos é necessário conhecer e gostar dos livros do Poe.
O livro tem uma ideia sobrenatural e que traz o questionamento do que é real ou não, em alguns momentos a leitura foi densa e arrastada mas vou ler o 2. Não recomendo o livro pra quem não é fã do autor, não gosta de romance sobrenatural ou de escritas ficcionais que detalham a obra e o cotidiano do protagonista. (Há mts mts detalhes )
Maria9540 06/07/2023minha estante
Onde você encontrou este livro?

Ana Lu 06/07/2023minha estante
amg tem no Telegram mas eu comprei ele físico naquelas feirinhas de shopping

Juliana 28/12/2022

Achei a temática interessante mas faltou um desenvolvimento melhor da história e aprofundamento dos personagens.

Lorena.Zacarone 28/03/2022

Tudo o que gosto.
Ahh, esse livro é a minha cara. Tem romance clichê, tem o boy misterioso, áurea gótica, boas referências, enfim, tudo de bom.

O problema é que há muitos erros de ortografia e isso acaba afastando a gente da história, mas isso é resultado da falta de revisão do texto, não da forma como ele foi escrito.

A minha versão adolescente gostou e a minha versão adulta também. Sobreviver a uma releitura diz muito sobre o livro.

Eloisa166 17/11/2021

Não me cativou
Embora tenha uma narrativa boa, não me cativou. O mundo dos sonhos poderia ter sido mais explorado. O final literalmente parecia um pesadelo, daqueles sem pé nem cabeça.

nala 15/09/2021

Tenha piedade de mim
Esperavauma coisa, recebi outra completamente diferente. Honestamnete não acho esse livro ruim, mas acredito que li em um momento errado, no futuro quero tentar dar uma nova chance

Deza Farias 21/08/2021

Nevermore
Confesso que achei o livro muito confuso. Não sei se por acaso eu lendo Poe eu entenderia pouco mais.

A história tem tudo pra ser boa, mas acaba sendo um pouco cansativa por tantos detalhes desnecessários.

Mas não tem como largar, a história meio que tem prende, pois você quer saber qual vai ser o desfecho.

Eu gostei bastante dos principais personagens e espero que tenha uma evolução no próximo livro.

Eu acho o livro lindo, essa capa e o corte preto são o "auge" como falei, eu achei a escrita um pouco cansativa. É aquele livro que não causa tanto impacto, mas que dá pra passar o tempo.

meninaloris 10/07/2021

Não é só um romance adolescente
Eu já tinha lido esse livro uma vez e gostado muito, mas lendo pela segunda vez eu consegui ver mais méritos nele do que eu tinha percebido da primeira vez. Acho o Varen um personagem muito interessante porque apesar de ele querer parecer por fora ser muito independente e completamente alheio às emoções humanas, ele criou um mundo pra ele porque a realidade era muito difícil pra suportar, o que mostra até mesmo um desejo quase infantil de ser aceito e amado. Enfim, amo essa dualidade dele e o personagem me agrada demais.
Quanto à Isobel, apesar dela ser enxerida demais pro meu gosto, gosto da mudança pela qual ela passa. Embora ela não caia naquele estereótipo de líder de torcida fútil (graças a Deus), ela ainda acreditava que o mundo era cor de rosa e que a vida era fácil de se viver.
Outro ponto que eu gostei bastante foi o desenvolvimento do amor entre o Varen e Isobel, tudo acontece de forma muito natural e eu diria até pura e etérea. Foi lindo perceber que o Varen aos poucos deixava suas barreiras de lado e mesmo que a Isobel não percebesse de primeira, ele já estava completamente entregue a ela. Em nenhum momento o livro ficou naquela chatisse de romance juvenil, até porque eles tinham muito mais a se preocupar do que intrigas do ensino médio. Estou ansiosa pela continuação, tomara que o nível só melhore.

Jessi Barbieri 27/03/2021

É ruim, mas não ruimmmm, mas ruim
Não sei definir certo esse livro. Diálogos vagos, acontecimentos rápidos. Não consegui me conectar a nada na história.

Leticia.Sizs 20/08/2020

Recomendo
Para quem gosta de um romance mais sombrio então esse é o livro perfeito.

laraolvr 01/05/2020

Um universo fantástico e gótico onde os contos de Edgar Allan Poe se tornam realidade e a mocinha tem que salvar seu namorado do mundo sombrio dos sonhos. A insanidade e fantasia se encontram nesse romance e você não quer mais parar de ler.

Biblioteca Álvaro Guerra 13/03/2020

"Isabel,
Esta foi a única maneira que encontrei par aflar com você. Depois desta noite tudo desaparecerá.
Eu nunca quis que você fosse arrastada para nada disso - nunca. Por favor, acredite em mim."

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788561784256

Naty 25/07/2019

Ainda não sei o que dizer.
Comecei gostando bastante dele, porém no meio até o final ele ficou muito ruim para mim. O final até que volta a ser bom, mas não sei se é suficiente em relação a parte ruim de toda a história. Irei ler 2° para ver se perco essa impressão média do enredo.

simone 27/05/2019

Isobel nunca pensou ter sua vida transformada de tal maneira, até então ser líder de torcida e fazer parte de um grupo seleto de descolados era algo perfeitamente normal no seu mundo, era, não sabia que um simples trabalho seria o começo de uma mudança radical..........

Denise 11/09/2018

5 motivos para ler: Nevermore
- Uma líder de torcida precisa salvar seu namorado gótico de um mundo dos sonhos sombrio e perturbador que tem envolvimento com as histórias de Edgar Allan Poe. Honestamente se essa premissa não te ganhou DISHONOR ON YOU.
- Isobel é a amazona de armadura prateada, Varen é o donzelo indefeso. Apenas
- GWEN! É A MELHOR! COMPANION! HIPPIE! DO MUNDO!
- O MUNDO DOS SONHOS É MUITO CREEPY E BEM CONSTRUÍDO.
- Vai te deixar com medo de olhar por cima do ombro mas de um jeito BOM
Clara 11/09/2018minha estante
Se vc não tivesse me convencido, a sinopse teria. Amei. Adicionai. Vou ler.

Clara 11/09/2018minha estante
Se vc não tivesse me convencido, a sinopse teria. Amei. Adicionei. Vou ler.

Ju Zanotti 11/09/2018minha estante
Tudo seria melhor ainda se a Pandorga tivesse lançado o último aqui no Brasil, meu parco inglês não colabora

laraolvr 01/05/2020minha estante
disse tudoooooo