Butterfly Kathryn Harvey

Resenhas - Butterfly

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Laninha 28/01/2021

Sensacional
Uma história com inocência roubada, sonhos destruídos, famílias desfeitas, corrupção, política, amor, paixão, ódio, vingança e, sim, final feliz. Já entrou na minha lista dos preferidos de 2021. Simplesmente SENSACIONAL!!!!! Já estou ansiosa para ler outros títulos da mesma autora.

Thais 19/11/2020

Quanto maior a altura, maior a queda
Butterfly foi uma surpresa feliz (num futuro não muito distante as editoras vão vender Senhora de José de Alencar como romance erótico).

Numa trama de vingança e reparação, depois de abusada, enganada e ferida, Bervely segue em frente com a força do ódio e de sua inteligência, com o único objetivo de destruir seu abusador, empoderando as mulheres que encontra em sua jornada.
Lançado em 1988, Kathryn Harvey nos leva a refletir sobre a mudança do papel da mulher na sociedade e a liberdade conquistada pelos movimentos feministas após a década de 60 (ela não fala sobre isso, é o pano de fundo histórico) num enredo em que as mulheres não se odeiam, o prazer feminino no sexo é fundamental para relacionamentos saudáveis e a solidão não é o destino da mulher profissional (alô Harold Hobbins!).

Hannah - Raposa literária 29/10/2020

Resenha Butterfly
| ??????? | ?????????

?Quem concebeu aquela ideia? Quem começou tudo aquilo? Quem a gerenciava? Quem, de fato, era Butterfly??

Livro: Butterfly, Trilogia Butterfly #1
Autor: Kathryn Harvey
Editora: Universo dos livros ? @
Nota: ?

Ora ora se não temos um livro favoritado por aqui!
Bem, confesso que foi difícil essa leitura. O enredo era para mim muito diferente do que já tinha lido, a escrita também, foi uma total surpresa então senti bastante dificuldade.
Acompanharemos em Butterfly ? histórias que se conectam, e de uma forma ou outra terminam ligadas à uma mulher misteriosa chamada Beverly Highland.
Ela nem sempre foi conhecida por esse nome ou por seu status muito importante na cidade de Beverly Hills. Apesar de reservada ela tem um objetivo de vida, vingar -se de Danny Mackay um homem que destruiu sua vida e usa de conceitos religiosos para enganar milhões de pessoas.
No meio dessa guerra conheceremos o passado e futuro desses personagens e também dos que circundam o mundo de Beverly.
Teremos muitas menções históricas, como o assassinato do ex-presidente  John F. Kennedy e também a evolução de Hollywood.

Diante desse cenário temos um clube para mulheres secreto, mulheres poderosas e se descobrindo, homens que merecem uma lição da vida, outros que são verdadeiros cavalheiros. E o mistério que paira até mais que a metade do livro, quem é o dono do Clube Butterfly ?? E como conseguem realizar todas as fantasias pedidas? Leiam e saberão haha.

Esqueça o quão sugestiva é a capa, teremos erotismo mas na medida certa, não é o centro da coisa. Veremos mais desejo por romance, vingança, superação, evolução, amizades.. Reconhecimento.

? Eu não imaginei que ficaria tão apegada a um livro como foi com esse, tornou-se um dos meus fav?. No começo tava fluindo lentamente e demorei um tempo considerável para concluir a leitura, o que foi ótimo por que eu não estava preparada para o plot twist no final do livro.
A escrita é maravilhosa, achei um pouco diferente e muito detalhada. A narrativa intercala entre presente e passado, principalmente dos personagens principais.
A história foi concluída com êxito e sem deixar pontas soltas, final surpreendente e que me levou até a achar que era uma história real.
Realmente amei!
Mais do que recomendado, ansiosa para ler os próximos dois livros da trilogia.
?Ela sentia como se flutuasse em um mundo de puras sensações.?

Erica 04/09/2020

Vingança boa é um prato que se come frio? Nananinanão...GELADO!!!
Uau!... Essa leitura me surpreendeu bastante, eu sou o tipo de pessoa que julga bastante o livro pela capa (sou dessas, de vez em quando eu arrisco) e sei lá...eu imaginei algo a lá 50 tons de cinza, mas meus amigos que história de vingança fantástica. Sério! Não deixem de ler esse livro julgando ser um clichê erótico qualquer, porque vai ser o maior erro da sua vida. Só isso que tenho a dizer!

Existe uma história principal que envolve a maravilhosa e dona da por*** toda Beverly Highland e o famoso e respeitado Reverendo Danny Mackay, ambos tem um passado bem horrível e pesado deixado para trás, quer dizer...deixado para trás mais ou menos né? Porque aqui se faz, aqui se paga né mores! Tudo aqui vai girar em torno de vingança na força do ódio e paciência. Paralelo a isso, temos capítulos que parecem contos que envolvem mulheres ligadas diretamente ao esplendido clube secreto chamado Butterfly que seria um lugar onde tudo que acontece lá, fica lá! É um lugar onde mulheres podem realizar a suas fantasias mais secretas, sem julgamentos de macho escroto, pois lá meu bem todos são perfeitos. Relaxe e libere suas fantasias rs...

Eu só não dei 5 porque na minha opinião o livro poderia ter tido menos páginas e devido ao grande número de personagens me senti confusa as vezes. Mas como um todo a história é ótima e bem escrita, tem drama, tem romance e é cheia de suspense e mistério. Adorei o final!!! Foi tudo bem amarrado.
Alcione13 04/09/2020minha estante
Já me indicaram. Mas tive preconceito haha
Pela capa. Agora vendo sua resenha vou olhar de novo

Erica 04/09/2020minha estante
Alcione vai na fé que não é hotfoda kkkk... o máximo que pode acontecer é tu não gostar mas não tem nada haver com 50 tons e seus derivados. A historia é muito boa!!!

Alcione13 04/09/2020minha estante
Rsrs
Vou dar uma segunda olhada nele.
Se é bem construído estou dentro

Erica 04/09/2020minha estante
Vale a pena! Demora engrenar mas depois que vc se acostuma com a construção da trama e escrita da autora, voce dispara a ler ;)

Alcione13 05/09/2020minha estante
Obrigada ?
Lerei rsrs
Fila do infinito

isabelinha 31/08/2020

impactante até nao poder mais
butterfly conta a historia de um clube privado em que mulheres das classes mais altas da california satisfazem seus mais secretos fetiches. mas nao se enganem, nao é um livro sensual. claro, possui sua sensualidade, mas nao é sobre isso. é sobre poder. sobre vingança. sobre dinheiro. sobre auto aceitação. sobre superação.

temos a historia de Jessica, uma advogada bem sucedida presa num casamento abusivo; Trudie, uma mulher que constroi piscinas para as celebridades hollywoodianas, que nao consegue entender o que falta em seus casos de sabado a noite; Linda, uma cirurgiã que nao consegue se entregar ao prazer e Beverly, uma mulher extremamente misteriosa. entao, nesse meio tempo, o livro faz paralelos com o passado, trazendo quase 40 anos antes a historia de Rachel, uma menina de 14 anos com problemas na família.

sinceramente, tive problemas com o inicio do livro. tudo parece muito jogado. mas aí é que ta. quando a historia se desenrola, vc percebe que NADA é por um acaso. eu nunca vi um livro tao sutil e detalhista, onde cada passo de um personagem estava interligado ao passo de outro.

TODOS os personagens sao extremamente complexos e possuem um desenvolvimento INCRIVEL de acompanhar. o livro vale cada centavo.

nao sei, no entanto, se leria a continuacao. o livro tem um final perfeito e dá ate medo de estragar hahaha mas talvez eu leia pela autora. que mulher incrivel!
Emilia.Reis 31/08/2020minha estante
parece interessante

Luciana Pires 28/08/2020

Incrível
Uma pena esse livro ser tão pouco conhecido. A história é fantástica, bem como a força da protagonista. Gostaria que todas as vítimas de algo/alguém conseguissem se reeguer como ela fez!

Thata 03/09/2019

Butterfly
Pela capa achei que fosse semelhante ao livro 50 tons de cinza, mas me surpreendi. Não tem nada a ver um com o outro. A história te prende muito, aprendi duas lições: nao se julga um livro pela capa e não duvide do que uma mulher com sede de vingança pode fazer. Eu super recomendo essa leitura.

Pri A. 10/07/2019

Amei essa história!!!
O livro possui um capa muitooooo linda (pelo menos eu acho) e é a capa oficial usada em diversos países (se eu não me engano), a lombada é toda rendada e as letras da capa são alto-relevo!!!

Vamos á história: Confesso que comprei o livro pela capa (quem nunca??) e achei que seria mais um livro sobre uma mulher que se apaixona por um cara, e eles se envolvem em um sexo altamente selvagem. Mas não foi isso que encontrei!!

Nos primeiros capítulos, achei o livro bem confuso, pois cada capítulo é descrito um personagem diferente, como por exemplo: o primeiro capítulo fala sobre Linda Markus e como é a vida dela e como conheceu o Butterfly. Já no segundo capítulo começa falar sobre outra personagem: Beverly Highland. E assim se prosseguiu os capítulos adiante.

Quase desisti do livro, pois não estava entendo nada (como sempre acontece (risos)), mas resolvi dar uma oportunidade para o livro e fui empurrando o mesmo com a barriga para ver o que acontecia, e aconteceu. Muitos capítulos a frente as histórias começaram a se encaixar e tudo começou a clarear, e comecei a devorar o livro. Confesso que quando terminei, me senti tão surpreendida que fiquei sem ar.

Por que tamanha surpresa? A história é toda voltada para Beverly, que é uma mulher extremamente conceituada e misteriosa. Somente uma pessoa conhece ela “de verdade”, e sabe da vingança que ela planeja, quer dizer, que planejou durante anos contra o Danny Mackay. Mas não vou dar spoilers…hahahaha

Já recomendei (e emprestei) o livro para uma amiga, sem contar o que era a história e ela teve a mesma impressão até lê-lo. É um livro surpreendente, tem sexo na história sim, mas não é como nos outros livros, rola um mistério e muita vingança!!

Recomendado!!!

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Elisa.Lorena 10/12/2018

Vingança
Butterfly é um livro sobre vingança. Tem bastante erotismo, mas a finalidade dele não é ser um pornô. Nele aborda vários assuntos, como a mercadores da fé, tabus religiosos, hipocrisias. Tem assuntos densos e doloridos, tem leveza e desfrute. Butterfly é também sobre emancipação, sobre libertação de si própria.

Recomendo a leitura. Esqueça a sinopse do livro, ela é uma porcaria. Tenha paciência no começo do livro, que ele fica cada vez melhor.

Marcella 28/09/2018

Uma agradável surpresa!
Diferentemente do que se pensa quando se compra o livro pela capa e pela sinopse, Butterfly é uma trama gostosa, embora um pouco enrolada. Para mim poderia ser mais direta e ter menos páginas, porém mesmo assim gostei do livro e da história de Beverly Highland e toda a sua superação e vingança. Não ganhou 5 estrelas por conta disso.

Suzane46 15/08/2018

Surpresa total!
Não sei como começar a escrever sobre esse livro, a sensação que tenho no momento (12 horas depois de terminar a leitura) é NOSSA! Comprei esse livro na Bienal do Livro de 2017, comecei a leitura e parei, por uma série de fatores que nada tem a ver com o livro. Decidi retomar a leitura agora e esse foi um dos motivos para dar 4,5 e não 5: foi difícil me situar por causa da quantidade de nomes/personagens. Vamos lá: o livro é narrado em terceira pessoa e esqueça a sinopse, no meu caso ela até me atraiu, porque sou leitora de eróticos e queria saber como a autora trabalharia a ideia de um clube sobre uma loja masculina. Mas a sinopse não vende a história que vai muito além do que escreveram ali. Esse é um livro sobre paciência e vingança. Temas como Pedofilia, Violência, Prostituição e Fanatismo Religioso são trabalhados nessa obra, mas de maneira tão bem feita e tão intercalada com o erotismo e a força da mulher que você vai lendo, lendo, lendo e quando vê mais de 500 páginas se foram e você fica: NOSSA!

Não dá para falar muito sem dar SPOILER, mas é uma leitura intensa, muito boa e com uma carga de superação e emoção altas. Ah, sim, é erótico também.

Leiam!
Marcella 26/09/2018minha estante
Eu ia até fazer uma resenha, mas a sua ficou ótima e há disse tudo o que eu pensei sobre o livro. Obrigada!

Mari 11/03/2018

Eu comecei a ler esse livro no ano passado, mas por algum motivo que eu não lembro qual, acabei deixando a leitura de lado e só retomei no começo desse ano. O importante é que agora ele está lido e tenho os outros dois aqui para terminar essa trilogia tão #pwrgrl.

A minha recomendação é: NÃO LEIA A SINOPSE! Ele é muito mais do que um livro erótico. É uma leitura ótima, mas com uma sinopse que ão faz jus nenhum ao que ele é. Por isso, vamos falar um pouco sobre Butterfly.

Esse livro vai nos apresentar diversos pontos de vista e histórias de vida diferentes. Vamos conhecer: Jessica, Trudie, Linda, Danny, Rachel e Beverly.

Rachel Dwyer nos leva para a década de 50. Quando era apenas uma criança, fugiu de sua vida horrível. Acreditou no amor de sua vida, Danny, e levou algumas facadas nas costas. Por mais que o amasse, percebeu que suas decisões só favoreciam nas escolhas dele. Precisou sofrer muito, muito mesmo (sério, muito mesmo!) para perceber que aquela não era uma vida normal e decidir mudar tudo.

Butterfly é um clube exclusivo. Apenas mulheres da alta sociedade e que foram indicadas podem usufruir de seus serviços. Aliás, é onde Jessica, Trudie e Linda podem realizar seus maiores desejos. O clube possibilita todas as mulheres de realizarem suas fantasias sexuais. Cada uma delas vivendo problemas pessoas e até profissionais, vão encontrar ali uma forma de exorcizar seus demônios internos. O que elas não sabem é que o clube é muito mais do que isso. O Butterfly é uma vingança projetada há muitos anos atrás...

Ao mesmo tempo, temos essa mesma trama contada por Danny. Um jovem ambicioso e que quer ser alguém na vida. Quer ser conhecido, ter dinheiro e aproveitar ao máximo. Começa com seus estudos e depois se apoiando na igreja. Aos poucos, ele vai encontrando seu caminho para o poder e fama...

Por mais distintos que sejam, o destino vai dar um jeito de ligar a vida de todos eles de uma forma impossível de se imaginar.

Vocês podem pegar todas as primeiras impressões que tiveram com essa capa e essa sinopse e jogar no lixo. Bem lá no fundo mesmo e nunca mais tirar. Depois vocês vão atrás do livro e entendam o que estou dizendo! Sério. Façam isso.

Eu não posso dizer muita coisa sobre a trama, porque tenho medo de dar algum spoiler ou estragar alguma parte importante. Mas posso dizer que esse foi o livro que mais me surpreendeu até agora. Ele fala sobre vingança, amor, ódio, contém algumas partes fortes, algumas eróticas e todas elas se entrelaçam e viram um final sensacional.

Os personagens foram muito bem criados e suas histórias são muito bem contadas. Cada capítulo é contado por um deles e no começo pode ficar confuso, mas aos poucos vai tudo se acertando e quando você percebe o que está acontecendo, fica melhor ainda!

As cenas eróticas não são a parte principal desse livro. Então não pensem que vão encontrar um Grey ou Cross da vida. Aqui o buraco é bem mais embaixo. Toca em assuntos como assédio sexual, pedofilia, violência, prostituição e fanatismo religioso. Como podem ver, assuntos bem polêmicos. Sem falar que vai da década de 50 até os dias atuais.

Meu único ponto negativo (e a razão de não ter dado 5 estrelas) foi que poderia ter tido algumas páginas a menos. Senti que a autora enrolou e se repetia muito quando passou da metade do livro. Ficou um pouquinho cansativo, mas já era um momento em que eu já estava presa na trama e não conseguiria parar nem se quisesse haha

O final também foi muito bom e o livro pode ser lido como um stand alone. Pelo menos eu me senti dessa forma. Mas como já tenho os outros dois, vou dar continuidade na trilogia.

A diagramação dele é boa. A letra é um pouco pequena, mas aos poucos acostuma. As páginas são amareladas, a fonte é boa e os espaçamentos também. Sem falar da capa que sempre achei linda!

Butterfly é um livro que trata de temas polêmicos, mas é camuflado por sua capa e sinopse. Se você quer encontrar um livro erótico e com muito romance, nem perca seu tempo. Mas se você quer se surpreender e entrar numa trama incrível, bom... Bem-vindo ao clube Butterfly.

Espero que vocês tenham gostado e eu quero muito saber se já leram ou se pretendem ler essa trilogia. Não esqueçam de deixar seus comentários, ok? Beijinhos!

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/2018/03/butterfly-kathryn-harvey.html

Roberto.Proença 20/02/2018

Mulheres
No início a mistura de épocas e personagens confundem um pouco e não fazem muito sentido. Mas com o passar das páginas e a tristeza da história, as situações vão se esclarecendo e se encaixando. Caminhando para vinganças com sentido. Apesar de um personagem central homem e alguns secundários, é um livro de mulheres. Mulheres que ousam sonhar, mulheres que dominam, mulheres que podem, mulheres que querem, mulheres que precisam, mulheres que se vingam, mulheres... Melhor não ficar contra elas !

Mah 16/10/2017

Butterfly
É um livro intenso que nos mostra que a vingança é realmente um prato que se come frio!
Quando pegamos o livro pra ler, encontramos várias histórias, e cada história foi bem interessante de acompanhar. Aqui conhecemos Linda, que é uma médica frustrado sexualmente; Trudie, que é uma engenheira que procura um homem inteligente e que a satisfaça na cama e Jessica uma advogada que é oprimida pelo seu marido. Como vemos as personagens são bem diferentes uma das outras.
Aí vem a pergunta, onde que essas três personagens se interligam na história, já que não são personagens principais?
As histórias se ?juntam? por causa da personagem Bervely (personagem principal dessa história) e de seu clube chamado Butterfly. E é com o desenrolar da história que além de conhecermos o passado sombrio de Bervely, onde encontramos prostituição infantil, estupro, aborto e corrupção, que as histórias se interligam e começamos a entender o porquê de a vingança ser um prato que se come frio.
Confesso que comprei o livro pela capa e preço (rsrs), mas me surpreendi com o conteúdo, que me prendeu até a última linha de suas mais de 500 páginas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6