As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

vertisus 29/03/2024

?Somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui.?

charlie ????

camilarsom 29/03/2024

GENTE, terminei.
depois de levar uma leitura que não ia pra frente eu comecei a me identificar e me sentir dentro da história e a leitura
fluiu!! a mensagem final do livro é simplesmente a coisa mais linda e profunda, com toda certeza vou guardar isso pra mim sempre!!

nocte0 29/03/2024

?????
Com tão pouco, conseguiu se tornar meu livro favorito. A forma e o motivo pelo qual ele iniciou o processo pra se curar, é incrível. É maravilhoso ver a forma como ele lida com os sentimentos incógnitos e com o tempo vai conhecendo, ao ponto de melhora-los no final. Charlie, um dos melhores personagens desenvolvidos, ele sentiu, questionou, vacilou, foi babaca, e por fim, se tornou uma pessoa melhor, disposta a ter uma vida de paz e aconselhar pessoas que estiveram na mesma que ele. Leria várias vezes, sem parar, e faria de tudo pra ler como se fosse a primeira vez dnv, tive as reações mais sinceras e espontâneas com cada ação ou vacilo que o querido fez. Divonico demais, Charlie merece o mundo! Sam e Patrick divaram também, foram de grande ajuda pra botar nosso querido Charlie na linha e faze-lo se sentir amado, de bem com a vida, importante pra vida de alguém e virar um adulto incrível. A amizade deles foi linda, simplesmente amei cada pedacinho.

Rianna 28/03/2024

Minha história.
Geralmente eu comento sobre a história de algum personagem ou coisa do tipo, mas esse livro me inspirou a escrever algo diferente dessa vez.
Em 2022, eu comecei a gostar de um garoto da minha sala, mas ele gostava da minha melhor amiga, então eu resolvi esconder meus sentimentos para não me ?machucar?, no final percebi que era melhor só a amizade mesmo, mas isso causou vários problemas em mim, eu não consigo entender meus próprios sentimentos, são tão confusos, faz alguns meses que eu não sinto praticamente nada, sinto felicidade, tristeza, choro de vez em quando, mas não sinto como se estivesse viva, eu sinto como se eu não estivesse vivendo realmente, acho que eu estou vivendo, a base de estudos, livros, músicas, mas eu ainda sinto como se tivesse uma luz no final do túnel, esperando por mim, espero que eu esteja certa, e esse vazio que está dentro de mim, diminua, pelo menos um pouco mais.

Marianakd 28/03/2024

Chateada
Então gente, o livro é uma graça mas acho que o problema fui eu. Sinto que não me conectei o suficiente com a história para aproveitá-la, senti que estava mais preocupada com outros aspectos da história (para quem charlie enviava as cartas e qual o transtorno que ele sofre). O final do livro é bonito e passa uma mensagem linda MAS eu não estava envolvida o suficiente. Quero tentar ler esse livro em alguns anos, em outro momento da minha vida. Também não sei se tive dificuldade de mergulhar na história pelo modo como é narrada (por meio de cartas). Vi uma em em algum lugar que as vezes um livro não se encaixa no momento atual da nossa vida e senti que foi isso que aconteceu. Para concluir, fiquei chateada pq já vi várias pessoa falando sobre o livro não quero da uma nota "tão baixa".

So 28/03/2024

Meu livro favorito da vida ?
Eu AMO esse livro! li a anos atrás e faço releituras sempre e preciso resenhar pra incentivar todo mundo a ler (NÃO ACHEM QUE SÓ O FILME É SUFICIENTE) não acho uma leitura fluida, tem que ter paciência, mas o livro aborda temas muito sérios e ensinamentos muito lindos, me fez chorar, tocou em tópicos muito sensíveis em mim, leiam que vale a pena

LucasPc20 28/03/2024

O livro é mais que o filme
Tem mais detalhes aqui do que no filme. Acho que todo mundo já viu este. Vale a pena ler, especialmente pelas playlists que estão aqui.

Davids_dwd 27/03/2024

Ele conseguiu e você também conseguirá
Desde de o início do livro ele trás uma pegada melancólica, e principalmente por ser escrita em forma que carta parece que trás uma nostalgia do passado, como se as cartas fossem escritas para nois de um amigo distante ( principalmente para mim ), ter a visão de vida de uma pessoa muito sentimental me fez me conectar ainda mais com a história, ver o Charlie passar de um adolescente sem amigos, para uma pessoa que percebe que foi isso que sempre faltou para ele, aquele sentimento de ser parte de algo e realmente fazer uma diferença na vida de outra pessoa, e da sua própria família, o relacionamento dele com os amigos e com a família e uma forma real de ser vista, tentamos o máximos para que os outros se sintam bem que esquecemos que também precisamos nos sentir felizes
A adolescência é uma das piores e melhores fazes da vida, descobri o que quer e quem você é e quem quer ser, e dentro desse tempo nos sentimos felizes, tristes, deprimidos e eufóricos, e acima de tudo nós sentimos infinitos

Rhayssa22 27/03/2024

As vantagens de ser invisível
Esse livro faz você sentir muitas emoções, podem ser ruins ou boas. Mas sempre consegue lhe fazer entender o que o garoto
tá passando, mesmo não entendendo o que ele tá sentindo.
Esse livro é essencial pra qualquer adolescente, pq ele faz você refletir sobre coisas que você já passou e mostra que você não é o único que sofreu com certa situação.
O final foi algo extraordinário e espero que outras pessoas consigam sentir o que esse livro passou pra mim.

Paula 27/03/2024

Eu amei a leitura!
Que obra, meus amigos! A linguagem é super simples, mas a sensação que a obra trás é como que estivéssemos na cabeça de Charlie. A reflexão que o livro trás sobre reprodução de traumas vividos em outro alguém é uma maneira de lidar com esse trauma e que reproduzimos algo que nos fez mal por infinitas razões.
Essa obra precisa de uma releitura para ter uma outra perspectiva!

venus33 27/03/2024

Sem brincadeira agora, eu não sei o que achei
Terminei de ler á alguns minutos atrás, mas não posso dizer que achei um livro ruim, nem bom. Achei melancólico, talvez eu tenha realmente gostado?? É triste e eu me identifiquei um pouco com o Charlie. Na verdade, acho que gostei até demais, porque já estou sentindo saudades de ler as cartas. Fiquei mais triste por ter acabado do que com o próprio conteúdo. É o vazio que você sente quando termina uma série muito boa que sabe que não terá a mesma experiência nunca mais

pqp_cami 27/03/2024

Decepção total!!
Decepcionada com esse livro sério, a leitura dele é muito arrastado e todos os personagens são insuportáveis, principalmente o protagonista mesmo (Charlie)
só ouvia falar bem desse livro mas não gostei nem um pouco, demorei um mês pra ler porque não me dava vontade alguma de continuar, segurei muito pra não abandonar tbm.

kauê 26/03/2024

Invisível.
O que é ser uma pessoa invisível pra você? pra mim, todos nós somos um pouco invisíveis, uns mais que outros, todos por motivos diferentes, mas no fim somos. eu, pessoalmente, me sinto muito invisível perto de todos que eu conheço, é como se eu sempre estivesse por perto mas ninguém nunca me notasse. são sobre essas coisas, né.

Eduardo1927 26/03/2024

O infinito que habita em mim
Eu SABIA que ia acabar esse livro me sentindo emotivo ? e infinito

fiquei feliz em saber que o filme não é tão diferente da história original, apesar do livro continuar sendo superior e amplificar nossas compreensões dos personagens (me apeguei ainda mais a eles)

me identifico muito com o charlie, a forma como ele se sente grato pela sua família e amigos, o seu olhar positivo apesar da melancolia que o cerca e toda a sua sensibilidade

somos infinitos e precisamos nos aproximar de tudo aquilo que nos faz sentir assim

com amor,
E.

Isabella2417 26/03/2024

Não consegui gostar
Vi tantas avaliações boas sobre esse livro, mas não consegui gostar, talvez seja por que não estou acostumada a ler livros em cartas.
É só assistir charlie crescer em uma adolescência turbulenta, mas eu não consegui enxerga começo meio e fim, não vi um conflito concentrado
Marianakd 28/03/2024minha estante
Eu senti que como é narrado por meio de cartas não consegui me conectar com a história ?