As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

Marco72RJ 10/06/2018

Segredos
As pessoas escondem muitos segredos. Mas este livro conta de.uma forma bem diferente com o segredo maior para o final do livro. Muito bom.

Rieffel 08/06/2018

Nunca gostei muito de livros adolescentes porém, posso classificar este como uma boa experiência.
Indicação para quem procura uma leitura diferente, leve e fácil...

Ursula 31/05/2018

As vantagens de ser invisível
É um livro muito bom e rápidode ler, além de ser uma leitura divertida, que te faz rir, se emocionar, se irritar e chorar. Tem frases marcantes (o que rendeu muitos post-its nas páginas) e uma história muito boa.
Embora o final não tenha sido um dos meus favoritos (e tenha sido, na minha opinião, um pouco em aberto, deixando livre para interpretações próprias), foi uma leitura revigorante e sensacional!

Juninho 30/04/2018

Filme
o livro mostra cartas escritas por 1 adolescente que poderia ser 1 diário e o adolescente é ameri
cano mas poderia ser de qualquer nacionalidade e to ansioso em ver o filme desse livro em questão

Kymhy 23/04/2018

As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky
Com dificuldade para fazer amigos, Charlie passa a escrever cartas para um "amigo distante", contando os seus dias, angústias e provações comuns na adolescência, com notas, família, sua depressão e segredos.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-as-vantagens-de-ser-invisivel-stephen-chbosky/

Vbelinc 20/04/2018

Um livro muito bom!!
Amei o livro, apesar de ter algumas partes vagas! É bom para quem quer chorar litros.

Debora.Jose 16/04/2018

Não é meu estilo
Achei que o título não tem nada a ver com nada. Não gosto muito de romances adolescentes, achei que era outra coisa e por isso, troquei o livro num sebo depois de ler...

Silvjaq 03/04/2018

RESENHA - AS VANTAGENS DE SER INVISIVEL
✓ As vantagens de ser invisível que conta a história do Charlie. Em forma de diário, ele irá depositar todos os seus sentimentos e relatos sobre o primeiro amor, questões familiares, amizades, sexo, drogas. Todas essas coisas que em algum momento acontece na vida de um adolescente. A história mostra o amadurecimento do protagonista de uma forma verdadeira. Se estiver passando por essa fase, vai conseguir se identificar em algumas questões. É um livro muito lindo, bem tranquilo de ler e nos trás ótimos ensinamentos.

site: https://www.instagram.com/icontextualize/?hl=pt-br

Camz 02/04/2018

Blog (link da resenha)

Dreh 31/03/2018

Quem nunca se sentiu meio invisível em meio quando está em um novo colégio? É assim que Charlie, o protagonista, se sente após começar o ensino secundário em uma nova escola. O garoto está apreensivo devido a morte de seu único amigo que cometeu suicídio meses antes, porém Charlie sente que não pode contar com seus familiares para apoiá-lo. Durante a história, o menino conta também que o único parente com quem teve uma relação próxima e de quem confiava era sua tia Helen, mas ela morreu em um acidente de carro anos atrás.

Ele é invisível até conhecer Sam e seu meio-irmão Patrick, os quais tornam-se amigos de Charlie no decorrer da história. Muitas coisas vão acontecer, muitas descobertas, inclusive uma não muito boa com a tia já citada acima.

Recomendo que quem ainda não viu o filme, leia o livro primeiro. Como em toda adaptação, o livro é sempre mais detalhado. Não é um dos meus preferidos, mas gostei da forma como Charlie narra a história.

Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos.

Dreh 31/03/2018

Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos.

Sr CaiÔ 25/03/2018

We Can Be Heroes
Querido amigo,

Uma vez vi e ouvi um leão dizer em um filme que "Uma coisa nunca acontece duas vezes do mesmo jeito". E talvez eu nunca tenha sentido tanto o efeito dessa frase, quanto agora ao reler "As Vantagens de Ser Invisível". Porque foi uma experiência fantástica e intensa em um nível que transcende explicações técnicas.

De alguma forma, Charlie não só participa como faz com que você participe também de cada experiência que ele vive no ensino médio, e a maneira como ele relata e retrata cada acontecimento sério de maneira simples e "simples" de maneira tão importante, permite que se possa, caso se sinta tocado, a sentir não só com a imaginação, mas o coração também. É onde esse livro pode te pegar. No coração, por que te faz resgatar experiências que podem não ter nem relação direta com as que Charlie vive, mas que de alguma forma te fez sentir da mesma maneira e assim, você sente que não está sozinho. Sente que gostaria que Charlie soubesse disso e às vezes, sente que ele realmente sabe. Ou saberia. Mesmo que não de uma coisa específica. E isso é tudo que você pode esperar de um amigo.

Talvez as próximas horas e os próximo dias permaneçam iguais, mas nesse momento eu sinto que posso fazer deles mais infinitos. E acredito que essa seja uma das vantagens de ter tido a chance de viver nessas 223 páginas por algum tempo. E espero mesmo conseguir.

Com amor,
Alguém Invisível

Marílis 23/03/2018

Maravilhoso!
Eu não sei para quem eram as cartas, só sei que elas podem até parecer fofas, mas na real elas são bem brutais.
As pessoas são muito mais do que a nossa visão pode compreender, na teoria isso é bem fácil de captar, mais o ato de entender isso na prática vai além sermos compreensíveis, está no ato de lapidarmos os padrões enraizados em nossa mente.
As coisas ruins que podem acontecer com as pessoas, podem ocorrer com qualquer pessoa! Não importa classe social, religião, cor, cultura ou qualquer outro tipo de classificação humana...
Se você começou a ler o livro e ele não parece ser tudo isso que eu estou tentando falar sem dar spoiler, tenha paciência, de certa parte em diante você lê num piscar de olhos e vai compreender o ensinamento que Charlie tem para nos dar.
Boa Leitura.

Mallú 18/02/2018

Resenha completa no link.

site: http://malluamabili.blogspot.com.br/2018/02/jai-lu-as-vantagens-de-ser-invisivel.html

Wania Cris 13/02/2018

Cansativo
Demorou para engrenar. Na verdade, nem engrenou, terminei de ler na raça. Há uma revelação que justifique o drama do protagonista nos últimos capítulos do livro, mas não o redime.
Danilo 20/03/2018minha estante
Kkkkk