As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

Mallú 18/02/2018

Resenha completa no link.

site: http://malluamabili.blogspot.com.br/2018/02/jai-lu-as-vantagens-de-ser-invisivel.html

Wania Cris 13/02/2018

Cansativo
Demorou para engrenar. Na verdade, nem engrenou, terminei de ler na raça. Há uma revelação que justifique o drama do protagonista nos últimos capítulos do livro, mas não o redime.

Rhane 02/02/2018

As vezes quem não preferia ser invisível?
Este livro nos traz a um mundo onde tudo é mistério e suspense. É uma trama cheia de romance, amizade, alegrias e tristezas.
É onde aprendemos a ver a vida de outra maneira. E Charlie é o menino que nos apresenta tudo.

Sinopse
Charlie é um adolescente solitário que perde sua única companheira, sua Tia Helena, sem ter com quem conversar ele escreve cartas para alguém onde desabafa.
Ele conhece dois amigos com quem todas as histórias correm.
Um menino, várias histórias, e muitos sentimentos.

As vezes quem não preferia ser invisível? Charlie se sente bem sendo assim, invisível para muitos.

site: https://www.facebook.com/Rhecanto-Nerd-1629223904011540/

Lisa 30/01/2018

Um dos meus favoritos
Um livro sobre tudo! Sobre relações humanas, sonhos, desafios, sobre entender a si mesmo e aos outros. Não é só uma história de drama, muito menos uma história de amor adolescente.

Marie 22/01/2018

Fascinante
"Então eu acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas."
Um livro cheio de reflexão, frases marcantes e uma grande lição para vida de forma geral. Amei.

Apaixonada por livros ⤠22/01/2018

Sobre eu amar esse livro
Quando se trata de falar desse livro eu gelo. Sério tchau eu não vou falar nada ..

Você ainda tá aqui?
Tudo bem vamos falar.

Eu simplesmente amei(AMO) esse livro. É difícil não se comover com Charlie, esse adolescente que está conhecendo o mundo, e que no começo do livro... Já perde uma pessoa importante para ele(Sem spoiler) . Eu ainda levo um pouco de Charlie junto comigo. A sua maneira doce e trágica de ver a vida. O seu amor por a menina mais velha (Sam). A sua amizade forte pelo nada(Patrick).
Eu amei o livro da primeira até a última página. Sinto saudades e pretendo ler de novo.
É interessante quando um livro(sou suspeita a falar porque sou dramática) apresenta temas tão reais como a solidão. Depressão. Abandono. Refeição, , e,cara o amor, até hoje eu continuo dizendo:
"Você aceita o amor que acha que merece"
E principalmente.
"Eu sou Invisível"
Mas cara há AsVantagens de Ser invisível!!!!

Adriano Santos 21/01/2018

The Dark Bookstore. Resenha: As vantagens de ser invisível
Resenha: As vantagens de ser invisível.
Editora: Rocco
Paginas: 224
Classificação: 5/5 (favoritado)

?Principalmente, eu estava chorando, porque, de repente, tive consciência do fato de que eu estava de pé em um túnel, com o vento batendo no meu rosto. Não importava que eu visse a cidade. Nem mesmo que pensasse nisso. Porque eu estava de pé no túnel. E eu realmente estava ali. E foi o suficiente para que eu me sentisse infinito?.

As vantagens de ser invisível é um livro escrito em forma de cartas. As cartas falam sobre a vida de Charlie um garoto um tanto ?estranho?. Nessas cartas Charlie fala sobre sua vida, o que sente, momentos engraçados, seus amigos, e confusões. Bem ao começo do livro, Charlie conhece Patrick e Sam, e se tornam rapidamente amigo deles, e de outras pessoas, então ele começa a ?participar? das atividades escolares e etc.

É um livro engraçados e ao mesmo tempo triste, um livro que fala sobre o dia a dia da adolescência, conseguindo capturar a essência dos adolescentes, e simplesmente descrevendo todos nós, mostrando nossos sentimentos, como pensamos antes de agir, a nossa relação com amigos e família. É um livro com muitas referências à livros e músicas (que com certeza irei ler/escutar mais tarde).

Enfim... Não tem muito o que dizer sobre esse livro sem contar spoliers, mas saibam que é um livro incrível, que você irá se apaixonar por Patrick, Bill, Sam, e Charlie (pelo menos eu me apaixonei e agora estou tentando superar o fato de só serem personagens). A escrita do autor é impossível de descrever o quão incrível e perfeita é, você lê e nem chega ao ponto de se encomendar por estar lendo ?cartas?.

?Amanhã, começo no segundo ano do segundo grau. E, acredite ou não, eu não estou com nenhum medo de ir. Não sei bem se terei tempo de escrever mais cartas, porque estarei muito ocupado tentando "participar".
Então, se esta for a minha última carta, por favor, acredite que está tudo bem comigo, e mesmo quando não estiver, ficará bem logo depois.
E eu acredito que seja assim com você também.
Com amor,
Charlie?.

Beatriz.Contelli 19/01/2018

Me identifiquei do começo ao fim
Li este livro pela primeira vez quando tinha entre 14 e 15 anos, foi o momento ideal.Mas ainda hoje, quatro anos depois, continuo me identificando com a história e é impossível não se sentir tocada por ela.

Alloane 18/01/2018

Em forma de cartas, escritas a um amigo anônimo, Charlie conta sobre sua vida. Relatando coisas que para ele são importantes, seus sentimentos e outros fatos, às vezes, aparentemente sem sentido.
Um personagem extremamente sensível, que tem uma forma única de ver o mundo, percebe-lo e senti-lo. Charlie é um adolescente diferente, que chora abertamente, que diz coisas profundas e que por ficar mais a margem dos acontecimentos, do que participando deles, consegui ter uma visão e percepção privilegiada das coisas. Charlie só quer ver as pessoas que ama felizes, isso é tudo que ele espera. Mas acaba se deixando guiar e aceitar situações, que não são sua vontade, por colocar os outros em primeiro lugar.
Sua vida é marcada por perdas que muito o abalaram, a morte da tia no dia de seu aniversário. O suicídio do único amigo. No início da narração conhecemos um personagem introspectivo e triste, que se sente muito sozinho.
Mas as coisas mudam, quando ele conhece Sam e Patrick, irmãos que trazem um colorido para os dias de Charlie, com eles descobre um pouco da vida e sobre amizade, e começa a participar mais, em vez de somente observar as coisas que acontecem.

João Gabriel 16/01/2018

Sinto orgulho em dizer que, até hoje, é o melhor livro que já li. Desde a primeira página, senti uma profunda afeição pelo protagonista, me vendo no lugar dele diversas vezes, a vida de Charlie, suas descobertas, seus problemas, amizades e inimizades, narradas com destreza por Chbosky, merecem ser lidas por todo adolescente que está precisando de ajuda para se conhecer melhor e se desenvolver nessa fase maravilhosa porém complexa da vida.
A invisibilidade observada por Charlie e seus amigos é com certeza uma característica compartilhada por muitos adolescentes em nossa sociedade, estes muitas vezes procuram um lugar para se encaixar e poder ter uma vida normal como os demais colegas, entretanto esse processo não é tão fácil e simples. Acho que o livro trouxe essa complexidade de uma maneira tão direta e real que atinge qualquer um que o lê. Me sentindo dessa forma, essa obra chegou a mim em um dos momentos em que mais precisei, serei eternamente grato por isso.
Recomendo a todas as pessoas, principalmente adolescentes, que leiam esse livro assim que puderem, ele dá a força que necessitamos para passar por essa fase, ou pelo menos isso aconteceu para mim, afinal, lendo ele, me senti infinito.

Marianiceee 11/01/2018

Livro de cabeceira
Querido Amigx,

Gostaria de compartilhar que ?As Vantagens de Ser Invisível? é o diário de todos nós.
Um jovem comum, contando os dias para o final do High School, sem amigos, expectativas baixas e muito tímido, se você não se identifica com algo aí, parabéns! você está se enganando.
Acompanhar a vida de alguém através de seus olhos traz uma sensação de empatia imensa, você realmente vive e sente o que ele transmite, mas tem que estar realmente aberto para tudo isso, principalmente preparado psicologicamente falando.
Nunca me emocionei tanto com um livro além de HP, mas esse me ganhou.
Amo de paixão e sempre que preciso de uma inspiração busco reler trechos do mesmo.

Lorenna.Lory 09/01/2018

Intenso.''A gente aceita o amor que acha que merece''
O livro trata-se de um conjunto de cartas escritas por Charlie, onde conhecemos as histórias do mesmo que está entrando na turbulenta e temerosa passagem para o ensino médio rodeada de intrigas, primeiros amores, rock'n'roll e especialmente de amizades.
Este menino, que prefere escrever em anonimato, é de fato especial, mesmo não tendo super poderes, armas ultrapoderosas ou capa e impossível não se cativar com a doçura do garoto, sendo o leitor engolfado nessa avalanche de sentimentos.
A estória escrita por Stephen Chbosky traz uma profunda reflexão sobre a vida, levando em conta o modo de pensar de Charlie e seu prazer pelas coisas simples como se sentir infinito ao escutar uma música com os amigos.

Victhy 07/01/2018

Frases - as vantagens de ser invisivel
"A gente aceita o amor que acha que merece"

"Eu acho que somos quem somos por varias razoes, e talvez nunca conhecamos a maiot parte delas. Mas mesmo que nao tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher onde vamos a partir daqui"

Compre pela capa 07/01/2018

A AMIZADE TRAZ A VONTADE DE SE SENTIR INFINITO COM "AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL", DE STEPHEN CHBOSKY
Um tanto quanto pessoal, o livro expõe a vida de Charlie, um adolescente recém chegado à um novo colégio, que perdeu há pouco tempo um amigo, Michael, que se suicidou, e o mesmo não lida muito bem com o acontecido. É uma pessoa inicialmente introvertida e crê ser incompreendido por todos a sua volta.

A prova dessa introversão é a forma com que a história é apresentada: cartas, datadas e direcionadas ao "Querido Amigo", que pode ser compreendida como um diário, onde ele relata todo seu dia-a-dia a uma pessoa anônima, pois fora essa a forma que encontrou para se relacionar com alguém, mesmo que essa pessoa não exista.

No colégio, faz amizade com duas pessoas, Sam e Patrick, meio-irmãos, alunos mais velhos, que fazem com que Charlie tenha novas experiências, como drogas e bebidas, e as principais, amizade e amor adolescente, neste caso, pela Sam.

A linguagem do livro passa a sensação de que Charlie é intenso, pois ele disseca cada segundo de sua vida, bem como as ações das pessoas ao redor, agregando-as a sua vida, mesmo que indiretamente. E paralelamente a todos os acontecimentos, ainda lida com uma dor ainda maior, a perda de sua tia amada, Helen, que pode ser considerada o estopim de seu bloqueio emocional, pois Charlie se culpa pelo acidente que a levou.

Os pontos-chave para atrair a atenção para esta obra literária foram os assuntos que o autor abordou, que são tão atuais, mesmo com o enredo se passando nos anos 90. Aliás, o fato de se passar nesta época dá um ar romântico ao livro, que sem a tecnologia, um garoto consegue sair do abismo que a depressão causa apenas se dando a chance de viver uma relação de contato físico com pessoas que gostavam dele e o faziam se sentir ele mesmo verdadeiramente.

As cartas direcionadas a uma pessoa anônima pode ser uma alusão ao leitor, sugerindo que o "Querido Amigo" possa ser o próprio, para assim criar um vínculo profundo e íntimo. "As vantagens ser invisível" nos dá a oportunidade de tentar compreender como funciona a cabeça de um adolescente em conflito e as consequências por trás disso.

site: comprepelacapa.wixsite.com/home