As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

gabricharry 30/04/2024

Bom, eu comecei lendo o livro com a expectativa de que algo aconteceria com as cartas de charlie, e quando eu vi que o livro foi se prolongando naquele cenário de cartas é mais cartas, confesso que me entediei um pouco mas depois o enredo conseguiu me prender de novo.
O final do livro, as últimas 100 páginas principalmente, são as melhores, você mal consegue piscar porque a história de repente se desenvolve rapidamente e ainda tem o capítulo extra dessa edição, que é uma especie de quebra de quarta parede, uma mensagem ao leitor, é lindo.
Desde o começo eu já suspeitava que o charlie tinha algum problema, principalmente com esse rolê dele de ir ao psiquiatra, porém a descoberta no final me partiu o coração, mas a maneira como o último capítulo lida com isso foi bonita.
É um livro que eu gostaria de ter lido no ano passado (agora que eu finalizei a leitura) mas
fico feliz de ter conseguido desfrutar dele ainda durante meu ensino médio

Gillyard0 30/04/2024

O amor que eu mereço era ler um livro feliz?quem sabe um dia
Sei nem o que falar ou o que sentir, só sei que eu não esperava algo tão triste, pesado, e de certa forma ser narrado com tanta inocência e pureza? é fogo!

nicole.noleto 30/04/2024

QUE LIVRO ! eu não tenho palavras suficientes para descrever o quanto eu adorei essa leitura ! criei uma nova perspectiva sobre diversas coisas, além de ter me ensinado muitas coisas sobre a vida em si ! é um livro em q me senti acolhida, me apeguei suuperr pelos personagens e me trouxe muito conforto durante o tempo em q passei lendo ele, é incrível ver toda a evolução pessoal do charlie, como o livro te dar forças e esperanças, como ele abre seus olhos para as coisas q as vezes nem a gnt percebia antes... é um livro extraordinário ! leiam pfvr ! ?

VivChocotone 30/04/2024

Esse livro mudou minha vida e honestamente o Charlie é um dos personagens que eu mais me identifico (sim isso é um pedido de ajuda) e ele saiu de mim, mto meu filho protegido

Maria 30/04/2024

Participar da vida
Acredito que eu nunca tenha lido um livro onde me identifiquei tão profundamente com o personagem principal, tanto em experiências de vida, quando em temperamento. acho que os dois são as mesmas coisas, porque o que aconteceu com o charlie já aconteceu comigo, e isso fez a gente ser quem somos hoje em dia.
obviamente não é algo totalmente identificável, mas a maioria bizarra se encaixou em mim ao ponto de que quando Charlie questionava, eu reparava que já tinha questionado similarmente antes, e quando Sam falava com ele, eu sentia que ela estava falando para mim, e quando Bill o dizia que o pensar era uma forma de não participar da vida, eu reparava que ele poderia ter sido um ótimo professor para mim. a sensibilidade do charlie, sua solidão na escola, ao mesmo tempo que possui amigos incríveis, até ao seu bloqueio em experiências sexuais devido à abusos que sofreu quando criança. eu vi pela primeira vez alguém que passou por algo similar como eu, e que reage de forma similar também. é bizarro como nossas experiências e traumas causados por outras pessoas infligem a forma que agimos sexualmente nas nossas vidas, e como cada errinho que cometemos ou momento bom com quem gostamos romanticamente importa muito para a gente. e que está tudo bem não estar pronta, e que está tudo bem ser como eu sou, e mesmo assim querer e sentir que isso é algo que é nosso mas que não precisa nos definir. e dessa forma participar da vida, como charlie disse, as coisas acontecem, eu e ele podemos ficar bem com elas, e ainda sim fazer coisas, participar da vida.

Amanda Tadeu 30/04/2024minha estante
Muito bela a forma que analisou o livro! Sou apaixonada no filme, e sua análise me deixou ainda mais desejosa de ler o livro.

Maria 30/04/2024minha estante
brigada amanda! eh um livro muito lindo ???

Maria 30/04/2024minha estante
esse livro ressoou em mim de formas muito profundas e tão pessoais que nem sei se consigo verbalizar. são acontecimentos que nunca passaram pela linha verbal da minha boca e que agora foram soltos no mundo graças a um pedaço de arte e de um personagem que falou comigo e que me disse que tá tudo bem. as coisas ruins na infância aconteceram, e eu posso participar da vida agora, e tentar tocar, amar, ser tocada e ser amada.

CecAlia183 30/04/2024

Meu Deus que livro, que obra, que arte foi essa? Esse livro é incrível porque te ensina sobre traumas, transtornos e até um pouco sobre a nossa própria vida. Mas te faz refletir e pensar sobre cada palavra e o que ela significa naquele contexto. Adorei e se tornou um dos meus preferidos. Spoiler: nao é igual ao filme

Sofia 30/04/2024

As vantagens de ser invisível
Eu na verdade não queria dar uma nota para esse livro, pq eu acho que livros como esse não se dão nota, acho que cada um tem sua própria experiência de identificação e notas rebaixam totalmente o sentido do livro.
Mas como precisa de uma nota pra escrever uma resenha, toma aí 5 estrelas
Não consigo descrever a profundidade das ações dos personagens, principalmente a Sam, a família do Charlie e o próprio Charlie, acho que ele serviu para me dar muuuuuuitas lições e dar significado a algumas situações da minha vida, não consigo nem descrever direito o que eu senti lendo essa obra, acho que só lendo para entender

cmpz 29/04/2024

Eu amei o livro, a escrita, a história, tudo!
a leitura é leve e nem parece que eu tava lendo, me senti dentro da história. acho q não fui um ?filtro? e também acho que não entendi a história, mas amei ter lido e acompanhado o Charlie.

Cn.L4ura 29/04/2024

?Eu me sinto °infinito°
-°Wow... Apenas Wow. Sinceramente eu não esperava que este livro fosse tão bom, no começo ele é entediante, mas depois da página 100 MDS, as coisas ficam incríveis, não de um modo bom. Esse livro me fez chorar muito, chorar pra desidratar, me identifiquei com tantas partes e este livro nos faz pensar muito nas nossas escolhas de vida. Se você é uma pessoa que está passando por algo difícil, ou já passou, este livro com certeza vai te impactar muito.

skuser02844 29/04/2024

Através dessas cartas que Charlie escreve, acompanhamos o crescimento e amadurecimento do personagem ao longo da narrativa.

O livro aborda temas pesados como abuso, traumas do passado e questões familiares complicadas. No entanto, também há momentos de muita leveza, e amizade . A relação de Charlie com Sam e Patrick é uma das melhores partes da história, pois eles o ajudam a se abrir para o mundo e a encontrar aceitação e amor.

Há muitas frases marcantes no livro, que capturam a essência das emoções intensas.

A narrativa é repleta de altos e baixos emocionais, nos levando a refletir sobre as complexidades da vida.

"Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos".

"E naquele momento eu juro, nós éramos infinitos".

Benjamim Isac 29/04/2024

"Você parece invisível"
Conheci o livro através do filme, mas parece que o filme soube dosar melhor os momentos ruins e bons de Charlie, para ser algo mais leve. Ao contrário do livro que é pesado do começo ao fim.

Não sei muito bem o que opinar, ao mesmo tempo que teve um desenvolvimento gradual do Charlie, ele é extremamente infantil, o que é entendivel por conta da sua idade, mas acaba sendo estressante.

Milamanteiga 28/04/2024

Esse livro é perfeito!Recomendo esse para todos que conheço,a história é maravilhosa e consegue surpreender bastante.Ele mostra bastante os sentimentos que começamos a sentir na adolescência e muitas situações que podemos nos identificar.Charlie eu te amo!?

spampfilms 28/04/2024

No momento que finalizei esse livro, decidi ficar alguns minutos em silêncio apenas pensando no quanto esse livro é profundo/inspirador e como eu me vejo tanto nele (principalmente no charlie).
O livro envolve uma escrita satisfatória de se ler e acompanhar, com isso, acabei em 6 dias e já sinto vontade de reler mas deixarei isso para outro momento.

stewzkjs 28/04/2024

"eu me sinto infinito"
Simplesmente impressionante, comecei lendo com um pé atras pensando "será que vale todo hype que tem?" e a resposta é COM CERTEZA.
Esse livro vai alugar um triplex na sua cabeça, vc vai rir, chorar, refletir, pensar e tudo isso com um gostinho de "mds me identifico"
Acho q de nenhuma outra maneira o autor conseguiria deixar tão claro e explícito como nossa cabeça funciona nessa nova fase da vida (digo isso como uma adolescente de 15/16 anos KKKKK). Eu a partir de agora não quero que nenhum momento da minha vida passe batido, quero pelo menos identificar que naquele segundo/minuto/hora eu estou me sentindo infinito!
Era tudo que eu estava precisando ler no momento, o sentimento de coletividade e de que com certeza alguém já passou pelo que eu tô passando e sobreviveu as vezes é tudo que a gnt precisa pra continuar e persistir firme diante algumas situações.
Por causa de todos esses motivos esse livro se tornou um dos meus favoritos e recomendarei ele sempre, porque na minha cabeça todos deveriam conhecer o Charlie, assim como agora eu o conheço.?

malurosa26 28/04/2024

Decepcionante?
O livro infelizmente não atendeu minhas expectativas :(
assisti o filme há algum tempo, e por ter gostado muito, resolvi dar uma chance ao livro
não gostei da escrita, nem da forma que charlie conduzia o timing da história
entendo que a decisão fora intencional, pra dar essa impressão que somos um amigo recebendo cartas sobre seu dia, mas infelizmente não me agradou