As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

resenhasdajulia 27/01/2022

Charlie é um adolescente feliz e triste ao mesmo tempo. Ele é introvertido, solitário, tímido e não se identifica com os outros.

O livro é narrado através das cartas escritas por Charlie a um "amigo", nas quais ele conta sobre sua vida, sua família, sobre as aventuras que vive com Sam e Patrick, seus novos amigos, e suas diversas descobertas no primeiro ano do ensino médio.

Foi um livro que me fez refletir muito e me arrependo de não ter lido antes. Me conectei muito com o Charlie e sei que, se eu tivesse lido durante a adolescência, com certeza teria favoritado.
JurúMontalvao 28/01/2022minha estante
Pretendo ler

Vinicius39 15/05/2022

Eu me sinto infinito...
Eu peguei esse livro para ler por causa de uma indicação de uma amiga (@Jakee) e foi uma das melhores coisas que eu já li! É um livro lindo,porém ao mesmo tempo é triste e pesado.Não é recomendoado para todo mundo,pois tem muitos gatilhos,mas quem ler,vai amar! (Quem gostou de Flores para Algernon,vai amar esse)

A história do Charlie é muito triste,mas conforme a gente vai vendo a evolução dele,se torna uma coisa muito linda e especial,a forma que ele faz amigos,conexões,se descobre em vários aspectos... É um livro de auto descoberta!

A maneira que ele acha que não existe pessoas iguais a ele,mas ele não tem noção que milhares de pessoas se sentem igual a ele,se identificam com ele.De fato esse livro é para as pessoas que se sentem invisíveis e para quem se sente infinito.

"Porque não há problema em sentir as coisas.E ser quem você é."

"Acredite que está tudo bem comigo,e mesmo quando não estiver,ficará bem logo depois.E eu acredito que seja assim com você também."
pizarrel 15/05/2022minha estante
Um dos meus favoritos da vida, me senti Invisível que nem o Charlie???

Vinicius39 15/05/2022minha estante
@is.reader é maravilhoso!

Jakee 15/05/2022minha estante
Aaah amigo, fico tão feliz que você tenha gostado. Esse livro é simplesmente maravilhoso. Aprendi tanto com essa leitura que quero recomendar pra todo mundo. ??

arilopes 15/12/2022minha estante
eu amei flores para algernon, mas não consegui gostar desse (algo me incomoda)

Heloisa 07/04/2023

QUE LIVRO INCRÍVEL MDS
"E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos."
Esse é um livro que faz realmente pensar sobre muita muita coisa, principalmente coisas que adolescentes passam.
Clara1532 07/04/2023minha estante
Me ensina a ler esses livro eu não consigo sou novo aqui pfvr! Obg

Michela Wakami 14/08/2022

Acompanhar o dia a dia de Charlie, com suas peculiaridades, dificuldades e carisma, foi uma experiência que envolveu vários tipos de sentimentos, a minha pessoa.
Silvana137 26/08/2022minha estante
Realmente essa leitura nos faz sentir muitas emoções

manuelaaz 23/05/2023

Somos infinitos...
Que livro lindo, o Charlie é extremamente cativante mas não deixa de ser "humano". A forma como ele se expressa e descreve as situações é incrível. Acho que todos nós nos identificamos um pouco com o Charlie.
O filme é maravilhoso mas o livro realmente nos faz entrar na mente de Charlie.

dedag 25/06/2021minha estante
muito legal a tua resenha, Marcos! eu li esse livro já faz um bom tempo e te digo que fiquei com vontade de reler ele só por causa dos comentários que tu foi fazendo aqui no Skoob durante a tua leitura ?

Marcos 25/06/2021minha estante
É maravilhoso né Andreza ?????????? olha se você tiver oportunidade, pega para ler de novo! Eu estou fazendo isso com Salem, e estou gostando demais da experiência!

Flávia Menezes 25/06/2021minha estante
Acabou!!! Que resenha incrível! Foi ótimo acompanhar aqui as aventuras do Charlie pelos seus comentários. Sem dúvida que esse é um livro que está aqui na minha lista de leitura ??

Marcos 25/06/2021minha estante
Obrigado Flávia ???? eu tenho a sensação que você vai gostar muito dessa leitura, e se envolver com os personagens igual eu me envolvi! Eu aguardo ansiosamente pela sua resenha futura ??????

Amandita28 25/06/2021minha estante
Resenha maravilha!! Vou botar esse na minha lista de metas ?

Marcos 26/06/2021minha estante
Obrigado Amanda ????? esse livro vale muito a pena!!

ultraviolent55 19/04/2024

Livro da minha vida
Eu não brinco quando digo que esse é o livro da minha vida, li pela primeira vez com 13 anos e nunca me vi tanto em um personagem como eu me vi no Charlie e nunca chorei tanto lendo um livro, o final sempre me da esperança de certa forma e eu não posso falar muito de questões como escrita pq esse livro tem um valor sentimental tão forte q eu não consigo ter senso crítico sobre ele ?

nicollennp 17/03/2022

sejam infinitos! ?
as vantagens de ser invisível é um daqueles livros que você termina e fica uns 10 minutos olhando pro teto. é um livro TÃO sensível e lindo de se ler, e muitas vezes difícil de se ler também, por alguns assuntos muito sensíveis. em algumas partes eu fiquei confusa e viajando com alguns pensamentos do charlie mas fora isso foi incrível.

o livro tem muitos gatilhos então não é recomendável para todo mundo!

helo 11/08/2021

Todos deveriam ler...
Por já ter assistido o filme, pensei que o livro não me afetaria tanto, já que eu estava "preparada". Estava totalmente enganada pq me emocionei demaiss.

Ele veio no momento certo, pois estou passando por situações semelhantes as do Charlie, e ler sobre isso me fez ter uma perspectiva diferente sobre esses problemas.

Esse é o tipo de livro que te marca pra sempre, se vc leu durante a adolescência, é muito fácil se indentificar com os personagens, e caso vc já esteja na vida adulta, acredito que deve ser uma experiência incrível também.

É muito doce a forma como o Charlie enxerga a Sam.
Gostaria de ter visto mais sobre o relacionamento do Charlie e a irmã nos filmes.
chi 11/08/2021minha estante
meu livro favorito? amo muito!

sarah 06/09/2022

?Eu me sinto infinito.?
E foi exatamente desse jeito que me senti, durante a leitura e após o final.
As vantagens de Ser Invisível se tornou, com certeza, meu livro favorito (ou talvez um deles) a cada palavra a cada carta eu me sentia acolhida e compreendida.
Ao contrário do que muitos falam não achei uma leitura difícil, confusa ou cansativa, pelo contrário eu não conseguia me desgrudar deste livro. Não no sentido de rir a cada página mas de realmente me sentir abraçada. A cada frase mais profunda ou conversas que o Charlie tinha com a Sam eu sentia e eu percebia como aquilo era um ensinamento real.
Espero que todo mundo tenha a oportunidade de ler este livro e realmente entender oque ele tem a dizer. Espero que se sintam igual a mim após ler ele, pois eu posso dizer que me sinto infinito.
Raquel268 06/09/2022minha estante
Sim é um bom livro!! Que bom que gostou!!! É um livro com vários ensinamentos.... E o que ele passou....

Andriq.Goncalves 06/09/2022minha estante
Esse é um daqueles que ficam marcados na alma e vc acaba olha pro teto e respira fundo e sente o real infinito sem falar da conexão que vc acaba tendo com o Charlie ?? eu amo demaisss

Naya 06/09/2022minha estante
É um livro simplesmente fantástico!!!

Glenda 06/09/2022minha estante
Li esse livro em 2015 e até hoje ele é um dos meus preferidos

Manu 06/08/2023

MARAVILHOSO
Ok, eu não sei nem o que falar desse livro. Deixa o coração quentinho, a gente fica encantado de acompanhar o Charlie, e é simplesmente um experiência surreal ler esse livro na adolescência

Wendy 19/03/2023

"Eu me sinto infinito."
Vontade de pôr o Charlie num potinho e proteger ele de tudo.

Ele é sem dúvidas um dos personagens mais sensíveis que já tive o prazer de ler, com a sua inocência, pureza e o jeito simples e direto que conquistaram, amei a personalidade gentil dele.
Patrick e Sam foram muito importantes para o Charlie e para o desenvolvimento da história, achei a amizade deles maravilhosa.

E por último, mas não menos importante, as cartas, que foram um alicerce para ele, elas o ajudaram, era como um desabafo a forma como ele narrava seu dia a dia, as descobertas, amizades, as experiências, tudo ele relatava em um ritmo muito bom de acompanhar.
E o plot final? Fiquei chocada, foi bombástico, fiquei sem chão.

Um livro muito bom, com temáticas importantes e pontuais, e um desfecho que me deixou instigada por mais da vida adulta do Charlie e seus amigos.

"A felicidade não é algo para os outros. É para você. É para mim. É para todos nós. Nós decidimos se seremos felizes ou não."

????

Mari 07/05/2023

"A gente aceita o amor que acha que merece."
O livro é escrito em forma de diário, o que além de deixar a escrita gostosinha te aproxima mais do Charlie, que é o personagem principal.
Ele escreve cartas a um amigo, de quem não é revelada a identidade, afinal nem mesmo Charlie o conhece pessoalmente. Em suas cartas Charlie faz relatos sobre os acontecimentos de sua vida, sobretudo sua adaptação ao ensino médio.
É considerado por muitos como um esquisitão devido suas reações e demasiada timidez, porém alguns conseguem enxergar além de suas ações estranhas e o veem como uma pessoal muito especial à sua forma. Acompanhamos então as mudanças na vida de Charlie.
A quantidade de assunto sensível me desnorteou, ainda mais pela forma como foram retratados, às vezes parecendo tão banais e sem o devido adendo. A forma como o Charlie enxergava os problemas e por muitas vezes nem os entendia me deixaram em profunda tristeza. É um livro que vai muito além de ler, ele é sentimento puro.
Embora não tenha me ganhado ao ponto de o considerar 5 estrelas, ainda o indico muito.
Ingrid 11/05/2023minha estante
Fiquei com vontade de ler esse livro agora

Mari 11/05/2023minha estante
Ele é incrível Ingrid, uma ótima leitura

mika 14/11/2022

eu me sinto infinito
simplesmente o melhor livro que já li
queria poder ler ele de novo como se fosse a primeira vez, nunca chorei tanto lendo algo nossa ..
é uma experiência muito boa, maravilhosa, não consigo nem descrever
nota 10 pra voce as vantagens de ser invisível simplesmente nota 10